Velocidade de internet extremamente lenta


alguem me pode dar uma ajuda sobre este problema? desde que aderi ao serviço da meo, que tenho este problema. aderi ao pacote total 24. desde o inicio que tenho tido velocidades extremamente baixas. já reclamei 4 vezes sobre este assunto mas ninguem me resolve este problema. dizem que o problema está resolvido, mas fica cada vez pior. nem consigo ver um video no youtube sem interrupções. no teste aparece 1.55mb/s, mas ao fazer um download, nem chega a 500kb/s. estou a usar cabo e nao wireless. estou a ponderar seriamente em cancelar o serviço e mudar de operadora


 



13 respostas

a minha mal chega a 200 kb
Reputação 2
Se o problema não for resolvido tem o direito de rescindir o contrato por justa causa 
Reputação 7
boas


 


não deem informações erradas as pessoas...


 


até saber mais dados não existe (até agora) qualquer razão para desistir com justa causa...


 


tens a ligação por cabo ou wifi? quantos equipamentos ligados ao router? (pc, telemoveis,consolas...)
eu tenho alguns conhecimentos de informática, por isso não sou nenhum inesperiente no assunto


tenho ligação por cabo e tenho apenas 1 equipamento ligado ao router. fiz varios testes de velocidade apenas com 1 equipamento ligado ao router e com a box desligada. 


 


até ja pedi ao meu vizinho (que tem um serviço da concorrencia e que paga a mesma quantia que eu por mes), para poder fazer um teste à velocidade da internet e consegui atingir 8mb/s de download.


 


estou bastante insatisfeito com este serviço, até porque eu uso a internet para poder trabalhar e não tenho condições para tal
Reputação 2
Desculpem mas não tou a dar informações erradas. Vamos ver os factos se contratou um serviço com x velocidade tem que ser essa velocidade ou muito perto dessa velocidsde. Agora 1.50 megabite isso ah algum problema é tem que ser resolvido caso não seja tem o direito sim de rescindir o contrato por não cumprirem a velocidade contratada. Ou estou errado ? 
Reputação 7
boas


 


@hlopes76 estas errado neste caso...é um serviço ADSL logo é até 24Mb e não 24Mb...


 


o que é preciso saber é a velocidade de sincronismo do router....isso é o que vai dizer a velocidade que chega com qualidade a casa...


 


já agora se poderes testar em outras saidas do router tb era bom....até pode ser uma saida do router queimada...
Reputação 2
Então peço desculpa pelo meu erro. Bom pode ser isso mesmo alguma saída queimada já tentaste outras saídas? Talvez estejas muito longe da central e dar essa velocidade muito baixa. Ou já deu maiores velocidades? 
Reputação 7
boas


 


acho mais a velocidade de sincronismo ser baixa...as portas queimadas é raro mas acontece...pode ser o cabo...ou mesmo o pc...isto claro se a velocidade de sincronismo do router ser maior...


 


alias...facil de confirmar é saber se tens canais HD ou não...se tiveres tens no minimo 12Mb de sincronismo...logo passa o problema para cabo, router, saidas/entrada ou pc
Reputação 2
Com o Wi-Fi que velocidade da? Eu já tive um problema num cabo não dava a velocidade que tinha que são 200mb dava me menos de 4 megas. Arranjei outro cabo mais rijo o que tinha era muito maliavel talvez tivesse cortado algum fui não sei mas depois que coloquei outra vez na porta de 1000megas do router voltou a dar 200/ 202 megas 
Reputação 7
boas


 


em wifi depende 1º da velocidade do router...depois dependa da velocidade do wifi do router e do pc (norma N ou AC)...depois depende da distancia e obstaculos e "ruido" de outros dispositivos...


 


num mundo perfeito a norma N seria por volta dos 130Mb ou mais...a realidade não chega aos 100Mb e a maior parte das vezes nem passa dos 75Mb...


 


a norma AC é 10x superior...mas não temos um mundo perfeito...
fiz testes com wifi, com diferentes cabos, até experimentei diferentes portas do router.


 


também reparei que não tenho canais HD e estou a usar o cabo HDMI da box à tv
Reputação 7
boas


 


então tens no maximo 8Mb...e no minimo 6Mb de sincronismo com o router...


 


se é possivel aumentar, só mesmo em contacto com o apoio tecnico para eles fazerem testes...
Olá Mike,

 

Em minha casa acontece o mesmo. Minha internet nao chega aos 2Mbps. Uma vergonha!

A justifição da Meo é que quando fazes o contrato a internet é ATÉ os 24 Mbps de velocidade, isso quer dizer que eles nao tem a obrigação contratual de te fornecer os 24Megas, e o pior o minino que eles podem te fornecer é de 128Mbps, o que dá a eles uma margem imensa para fornecer um serviço que qualquer pessoa do ramo da telecomunicações como M...ER...DOSO.

Portanto o Sr que reclame sim, pois depois de reclamar eles fizeram me uma solução provisoria de asignar 10Mbps a minha casa, mas nem tudo são rosas, pois a velocidade em sim geralmente não é esta. E segunda assitencia técnica sempre que veja que esta muito mais baixo que isso devo ligar ao apoio ao cliente e pedir que me revisem de novo.

É esperar que acabe a vossa fidelização para buscar um melhor serviço e prestar atenção aos detalhes de contrato. Pois a Nós tem a mesma politica.

Cumprimentos.

Responder