Velocidade de Internet e Cobertura Wireless

  • 29 March 2018
  • 2 respostas
  • 398 visualizações

Crachá +1
Boa tarde amigos .


Mil e um tópicos já deverão andar aí com estes temas, mas como cada caso é um caso, decidi colocar esta questão.


Recentemente fiz um upgrade para o m4o top com 200 mb de internet. Subsituiram-me o router para um 784n v3 que supostamente suporta os 200mb, certo é que ligando na porta gigabit do router e usando uma porta gigabit no pc com cabo cat 5e não consigo passar dos 100mb.


Outra questão prende-se com a cobertura destes routers, tenho uma vivenda com 2 pisos, o router está em cima, no piso inferior mesmo com sinal bom, tenho velocidades de 10mb por wireless, é muito fraco.
O que acham que seria melhor ?

- Trocar o router, sabendo que fazendo isto teria que configurar o serviço de iptv no novo, e nem sequer sei se é possível.
- Usar um outro router ligado á porta gigabit e servir como ap.


- Colocar um extensor de wifi.


 


Muito obrigado desde já.

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

2 respostas

Reputação 7
Crachá +23
boas


 


com esse serviço deverias ter o novo router e não esse...
Reputação 7
Crachá +17
Boas, a solução e pedires pela área de cliente ou pela linha de apoio ao técnico a troca do router, explica a situação que com esse router não  tens e não estás a conseguir  a velocidade contratada de internet e que a MEO tem de te fornecer um equipamento que forneça a velocidade que contratas-te e pedes o novo router.