Resolvido

Velocidade de Internet

• 4 Julho 2014
  • 33 respostas
  • 1398 visualizações

Mostrar a primeira mensagem

33 respostas

Pois é à cerca de um mês atrás, dando como exemplo um torrent de 2,03GB , com a cabovisão fiz o download com a média de 3.6 MB/s, agora com a Meo o mesmo torrent, média de 183,5 KB/s .

Estou a falar de uma diferença em tempo de 6 minutos da Cabovisão para duas ou três horas do Meo.

Onde estão os 12MB prometidos? 
@@@zecazzr 12MB? é fibra?

É que se for ADSL, 12MB nunca...12Mb tudo bem, e mesmo assim no ADSL os débitos não são garantidos.
Pois, ADSL.  12MB foi o que o vendedor me garantiu. Na Cabovisão também não tinha fibra.

Até que compreendo que a velocidade fosse um pouco mais baixa, mas assim tanto... Èsta velocidade tinha à 10 anos atrás.
MB = MegaByte
Mb = Megabit

12MB = 96Mb

O ADSL nó máximo vai até 24Mb por isso deve ter havida alguma confusão com o vendedor.
Se a linha se sincroniza a 12Mb há que retirar os débitos que vão para as box, etc.

Verifique na pagina web do router a que velocidade é que ele está sincronizado.

Depois faça teste em qos.sapo.pt, preferencialmente com todos os programas do PC desligados bem como as box (desligadas da tomada e não só em standby).
Pois tenho de ver na documentação que assinei o que lá consta. Sim quando tinha a Cabovisão fazia downloads a 5 MB.

Já agora como faço isto "Verifique na pagina web do router a que velocidade é que ele está sincronizado".

Obrigado

Anexei foto com download na altura da Cabovisão
Cabovisão e cabo, logo tecnologia diferente.

Volto a repetir, ADSL as velocidades é até...ou seja não são garantidas.

Se tiver um router Thomson, por exemplo, basta no browser colocar dsldevice.lan para entrar no seu router.

Mas faça o teste do qos.sapo.pt.
Ok, com as duas boxs desligadas da ficha e o pc só com a pagina qos.sapo.pt aberta de: download 3.87 Mbps, upload 460 Kbps.

Com as duas boxs ligadas e a televisão a funcionar deu: download 5.41 Mbps, upload 252 Kbps
Bem vindo ao clube,...Olhe que somos muitos,..Uma verdadeira selecçao de elite,a elite dos mais fracos,diz a Altice ,..Sim porque esta treta de andar a falar sempre PT para aqqui e PT para ali,acabou,...Somos todos membros desse clube de elite,dos mais fracos,da Altice,...

Responder