Resolvido

Velocidade de Download vergonhosa

  • 22 Dezembro 2016
  • 19 respostas
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Boa tarde,

 

gostaria de saber se mais alguem tem passado pelo mesmo tipo de embaraço que eu pois já sou cliente da MEO à uns bons anos e nunca tal coisa me aconteceu. Tenho o pacote M5O o qual com internet ADSL de 24Mbps. O que acontece é que nos ultimos meses tenho assistido à degradação completa da velocidade da minha ligação. Eu não estou à espera de ter no SpeedTest uma velocidade de(salvo o erro) 24Mbps mas a verdade é que ultimamente quando testo a ligação o máximo de Download é de 2Mbps. Gostaria de saber como posso resolver a minha situação porque estou a pagar por algo que não tenho.
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Solução por yEL- 22 Dezembro 2016, 01:39

depende de muita coisa, usar ligação sem fios.

a melhor maneira de fazer despiste é ligar o cabo e verificar se os valores já se encontram normais.

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19 respostas

Reputação 5
Coloca aqui os valores da linha


 


Acede a: http://192.168.1.254/cgi/b/dsl/dt/?be=0&l0=2&l1=0


 


Utilizador: meo


Password: meo


 


 
valores da linha?
Reputação 5
Sim, acabei de dizer como os obter
Isto é o que me aparece.

Reputação 5
coloca a imagem no https://imgur.com/ . essa nao aparece
ja sei estou a usar wireless!  
mas mesmo assim a velocidade de download nunca deveria ser 2mb... verdade?

 
P.S MUITO obrigado pelo seu tempo 🙂
Reputação 5
depende de muita coisa, usar ligação sem fios.


 


a melhor maneira de fazer despiste é ligar o cabo e verificar se os valores já se encontram normais.
n sei bem o que aconteceu em poe cabos tira cabos, a velocidade voltou aos 10 mbs de download o que já não é mau. obgd pela sua ajuda e tempo
ainda assim a velocidade de upload é superior à de download. Incomum no mínimo, não?
Reputação 5
coloca aqui os valores da linha, sem ver é dificil de dizer qualquer coisa
http://imgur.com/a/UjSMl
Reputação 5
"Tenho o pacote M5O o qual com internet ADSL de 24Mbps."


 


Com 10mb de upload é impossivel.


 


O que aparece na pagina: http://192.168.1.254/cgi/b/dsl/dt/?be=0&l0=2&l1=0 ?
acabei por editar (salvo o erro) 
nessa pagina apenas aparece:
http://imgur.com/a/qX9py

contudo a de wan(seja la isso o que for):
http://imgur.com/a/yqLPT
Reputação 5
isso deve ser satelite provavelmente


 


ADSL não é


 


Na ligação WAN tem "detalhes" ao lado de "vista geral"?
então pelos vistos ando trocado de todo...
tenho a sensação que aqui é fibra, não satélite... mas pensei (na minha ignorancia) que fosse adsl a mesma....

Nao, n tem detalhes nesta pagina
Reputação 5
Sim, eu queria dizer fibra


 


Faz um teste aqui: http://beta.speedtest.net/ via cabo
não consigo fazer com cabo...( o meu gato fez das dele...) e wireless ja enviei
Reputação 5
Sem cabo nada feito. O problema deve ser mesmo de estar a usar wireless
Está tem sido a reclamação desde Junho de 2015 - até agora só engonharam:CONSULTAR PEDIDOS
último acesso 03 Mar 2017 19:26 Sair
O MEU PERFIL
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DETALHE DO PEDIDO
N.º de pedido 3-187980940653
Produto Internet
N.º Serviço AS13678244
Grupo de serviço MEO 4P SAT
Tipo Reclamação
Tema Vendas
Observações Boa Tarde; Venho por este meio apresentar novamente um grande descontentamento com o serviço de internet que se encontra a ser prestado na minha área de residência. - Falhas constantes na ligação á Internet, por vezes mais do que 1 vez por dia; - Velocidade de Internet Contratada não atingida por motivo da linha telefónica que serve a habitação e a impossibilidade (por Falta de Vontade, dado que tem equipamento que pode colmatar esta falha) de me fornecerem o serviço que me encontro a pagar. A velocidade atingida pela linha de telefone que serve a casa não é suficiente para ter mais do que um aparelho ligado á internet em casa. Venho por este meio, pedir que avaliem a situação e aprovem a substituição do Router que se encontra agora na habitação por um sem fios (o mesmo equipamento que se encontra disponível no pacote sem fios M4O). Nos dias que correm é necessária uma ligação como maior velocidade á internet, algo que não me estão a fornecer, não por falta de meios. Agradeço diferimento do pedido. Note-se que me encontro a reconsiderar o período de fidelização pelos 24 meses caso seja possível esta troca de equipamento. (Note-se no entanto que não quero trocar de pacote) a Responsabilidade da linha telefónica é de quem? Com os melhores cumprimentos

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