Velocidade de download e upload baixa

  • 26 February 2017
  • 9 respostas
  • 1888 visualizações

bom dia. no mês passado aderi ao pacote total 24 com internet 24mb e tv. desde o dia da instalação do mesmo, fiz varios testes à velocidade da internet durante varios dias, pois pensei que a velocidade ia voltar ao "normal" apos alguns dias

 

tenho feito esses testes e a velocidade de download nao passa de 1mb/s e de upload 600-700kb/s

tenho um familiar com este mesmo pacote, ele vive a uns 5min a pé da minha casa e as velocidades chegam a 8-9mb/s de download

quando fui a uma loja meo para aderir ao servico, ia escolher o pacote mais barato, mas lá a senhora convenceu-me a aderir ao total 24 porque ela disse que a velocidade da internet era muito melhor.

visto que faço upload de videos para o youtube, essas velocidades nao compensam mesmo nada

 

Agradecia a quem pudesse ajudar, obrigado

9 respostas

Reputação 5
Acede a: http://192.168.1.254/cgi/b/dsl/dt/?be=0&l0=2&l1=0


 


Utilizador: meo


Password: meo


 


E coloca cá os valores para analisar.
aqui está

pelo que vejo, parece estar tudo normal

 


http://i.imgur.com/UO81LyY.png
Reputação 5
Sim, ta aí uma boa linha. Estás com 12Mb e isso dá bem para os 16Mb. Pede o aumento.


 


Quanto aos problemas de baixa velocidade deverá ser por estares a usar wireless e não cabo.
estou a usar cabo, sempre usei.

vou ligar para lá a ver se me resolvem isto
Reputação 5
Sim, faz isso. Mas assim a dar uma vista d'olhos nesses valores, não há nenhum problema com a linha.


 


Talvez o equipamento.

Mudei para Starlink: em vez de baixar 16 mbps e subir 0,6 mbps, agora tenho 250 e 38 respectivamente

Tchau, Tchau, MEO.

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

mexer num tópico parado a 6 ano para dizer isso...uaaauuuu...

Reputação 7
Crachá +21

e os preços até sao identicos 😂

Mudei para Starlink: em vez de baixar 16 mbps e subir 0,6 mbps, agora tenho 250 e 38 respectivamente

Tchau, Tchau, MEO.

Rudi

Nos´ultimos 9 meses Starlink fez 1 milhão de clientes penso que a maioria foi em zonas remotas.

Parabéns pela sua instalação.

Serviço Starlink e futuros da Google e talvez Amazon tem ping é muito baixo por causa da altitude dos satélites e via RF, o preço deve descer e a velocidade de internet deve aumentar.  

Pensava que em Portugal tinha acesso WIFI 4G e agora em 5G com antenas externas.

As Câmaras Municipais em zonas mais remotas deveriam ter colaborado para toda a gente ter acesso a internet por WI-FI.

Algumas Câmaras M fizeram rede em fibra.

Uma % pequena do território não vai ter acesso a alta velocidade como em outras partes do mundo.

Como tenho Fibra há 9 nove anos não estou dentro de telecomunicações via satélite.

Mais tarde quando a internet chegar à sua Zona pode vender o sistema, mas agora não pense nisso.

Quando vai haver inauguração? Pode ser no dia 11 de Novembro com Castanhas?

O seu PING para África do Sul deve ser inferior a 160ms e mais baixo para outros continentes do que ligado por fibra.
 
https://www.speedtest.net/result/15457537203.png

Boa noite e boas festas.
Tchau Rudi

 

Responder