Velocidade da net- 24 megas....

  • 29 September 2015
  • 16 respostas
  • 2946 visualizações

Crachá +3
Uma vez que ja fiz 3 reclamaçoes e continuo a espera de resposta, resolvi expor aqui o meu caso. Tao simples como isto: contratei 24 megas, uma vez que esta zona nao tem fibra, e eu tinha na outra residencia, e a velocidade estonteante que tenho sao 2,6 megas!!!!

16 respostas

Reputação 7
Crachá +23
boas


 


tens que tipo de serviço? tv+net+telefone ou só net+telefone?


 


contratas-te ate 24Mb...se for um serviço de internet+telefone podes ter entre 256Kb e 24Mb é a velocidade que deverás ter...tudo ira depender da distancia e qualidade da linha...


 


eu sei que parece piada mas só abaixo dos 256Kb é que um serviço de internet pode ser considerado inviavel...mesmo que seja ate 24Mb...


 


se tiveres TV tens o sincronismo no minimo a 6.4Mb que será a dividir pela Box e pela intenet...poderás confirma isso no router na "Ligação de DSL"...e só abaixo dos 6.4Mbé considerado inviavel...


 


mas se tiveres TV e tiveres canais HD tens o sincronismo no minimo a 12Mb...


 


 
Crachá +3
Tenho o serviço de ADSL para o telefone e NET e satélite para televisão, 1 box
Reputação 7
Crachá +23
boas


 


sendo so net+telefone o minimo exigido é 256Kb...eu sei que é ridiculo...


 


o que aconselho...contactar apoio tecnico (area de cliente ou 16209) para fazerem testes a linha e verificar a possibilidade de aumentar debitos.


 


no entanto caso nao seja possivel aumentar por limitações de linha...pouco ou nada existe que se possa fazer...é o que a linha da e nao dá para mais...
Crachá +3
É tao ridiculo que nao e bem assim. Segundo a ANACON, falei com eles hoje, o contrato ao dizer ATE 24 megas, quer dizer que mesmo que nao seja o dia todo, tem que em alguns periodos chegar aos 24, ou seja, uma vez que a linha nao suporta mais de 4 eles incorrem numa infraçao de publicidade enganosa...
Reputação 7
Crachá +23
boas


 


estão a dar-te informações completamente erradas...tudo o que esta preciso para proteger a Meo esta no contrato que assinas-te...e por ai nada ha a fazer...


 


essa informação da ANACOM é uma comedia...nem eles sabem as leis que criaram nem as condições exigidas nos contratos...ridiculo...devia ser possivel fazer reclamções da ANACOM...
Crachá +3
Entao achas que o regulador sabe menos das leis que a operadora?
Crachá +3
e o cliente que se lixe...com o resto


 
Reputação 7
Crachá +23
carronda escreveu:

Entao achas que o regulador sabe menos das leis que a operadora?



boas


 


pela informação que te deram sem qualquer duvida...deram-te informações completamente incorrectas parece que deram só para despachar...


 


quando digo que o minimo para dar o serviço como inviavel é 256Kb...é porque isso esta na lei...na lei que a ANACOM criou a anos e que esta completamente desactualizada nos tempos de hoje...sei por experiencia e pelo que conheço de situações iguais e semelhantes e até piores que a tua...


 


esta no contrato que a velocidade é atingivel mediante a distancia e qualidade da linha...pode ser 24Mb que é quase impossivel (só mesmo dentro da central é possivel) ou pode o minimo legal...os ridiculos 256Kb...qualquer coisa no meio é legal...continuo a dizer que é ridiculo pois nao concordo em nada com esta lei...mas é o que existe...é por onde a Meo se rege...
Crachá +3
entao ja agora faça o que eu estive a fazer; ver a cobertura por zona, codigo postal, e diga-me onde vem essa informaçao que depende da linha distancia etc etc
Crachá +3
no meu entender a ANACON continua com razão publicidade enganosa!!!!!!!!!!
Reputação 7
Crachá +23
 


boas


 


sem efeito...respondi no topico errado..sorry
Crachá +3
?????????????


 
Reputação 7
Crachá +23
boas


 


https://www.meo.pt/ajuda-e-suporte/produtos-meo/internet/velocidade#velocidadesinternetfixa


 


"?Velocidade máxima estimada para a sua linha
Quando adere à internet MEO, podemos estimar qual é a velocidade máxima de download que a sua linha suporta. Esta estimativa é baseada em diversas informações técnicas (por exemplo, o comprimento ou qualidade da sua linha telefónica ou fibra)."


 


ou seja só é possivel verificar a velocidade do ADSL após a instalação...o cliente tem 14 dias para desistir do serviço caso não aceite as velocidades conseguidas...


 


para acrescentar que esta aqui uma gralha...a fibra nao tem qualquer problema em relação a distancia...tem um raio de eficiencia de 20Km e nao de 2Km como no ADSL...
Crachá +3
Pois tenho, mas o meu problema é que querem que pague os 24 meses de contrato e o que eles dizem na altura da venda é: "


PERGUNTAS FREQUENTES


  • ?Qual é a velocidade de internet fixa? A velocidade de internet depende da tecnologia que tem instalada: [list]
  •  Fibra dá-lhe uma velocidade de 30 ou 100 Mbps garantidos
  •  ADSL e Satélite (que usam a tecnologia ADSL para acesso à internet), garantem-lhe uma velocidade até 24 Mbps. 
Por isso mesmo todos os argumentos deles sao ridiculos, 1,23 megas nao e nada sequer aproximado do que nos é garantido!!!!




[/list]
Reputação 7
Crachá +23
boas


 


a designação de até 24Mb...explicado mais ao pormenor...é injectado na linha o sinal de 24Mb (logo a designação ADSL 24Mb) mas com a distancia e qualidade da linha os 24Mb vão ficando cada vez menores...mais longe estiveres menor vai ser a velocidade...essa é uma das limitações do ADSL...


 


a frase que é usada, garantem-lhe uma velocidade até 24 Mbps...é uma realidade...garantem que não dão mais que 24Mb mas pode chegar até aos 24Mb, depende claro esta da distancia e qualidade da linha...a frase esta bem aplicada e esta a proteger os interesses da Meo...


 


e sim se quiseres desistir eles provavelmente iram mesmo cobrar as mensalidades em falta..para todos os efeitos legais eles estam a cumprir com a lei...


 


concordo que menos de 5Mb é uma velocidade ridicula para os tempos de hoje...mas em todo o caso e ja que tens fidelização por tanto tempo...podes ver se tens 4G na zona...podem mudar a tecnologia...desistes do ADSL e mudas para 4G...mas se tiveres cobertura é claro...
Crachá +3
para atualizar o GT6 na PS3 4 horas....

Responder