Resolvido

Velocidade da Internet não passa dos 90mb


Reputação 1
Crachá +2
  • Dinamizador Júnior
  • 13 respostas

Tenho um serviço contratado de internet de 200/100mbps

A placa de rede é uma Nvidia nforce430 - 10/100/1000mbps e na ligação de área local no Centro de Rede e Partilha indica 1 Giga no entanto no medidor speedtest okla a velocidade máxima nunca passa dos 90mb.

Agradeço sugestões para resolução.

 

icon

Solução por Trutafario 18 May 2022, 15:00

Ver original

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

27 respostas

boas

 

só falta uma questão...garantidamente que o serviço está configurado a 200Mb?? 

 

se estiver configurado a 200Mb, cabo não é só sobra a possibilidade de ser as saidas do router (testar todas se possivel) ou a entrada do pc (testar com outro pc de posiivel).

Boas,

Acho estranho depois de colocar adaptador Giga e continuar com a mesma velocidade.

 
NeoPayne pode estar certo, Pahco deveria ligar para 16209 (grátis - avarias) para saber se ativaram os 200Mbps.


Fiz renovação de um contrato com 200/100Mbps M3 (TV+NET 200+VOZ) e reduziram para 100/100Mbps, foi preciso ligar porque ainda não tinham ativado.

Vamos aguardar boas noticias.  
José Francisco.

Crachá +1

Vendo o teste de velocidade, acho que o problema é mesmo da ligação. Se o computador, por algum motivo não suportasse 1Gbps, a velocidade de upload seria muito semelhante à de download (visto que o serviço é de 200/100). Tendo apenas 60, acho que está saturada e realmente não aguenta mais.

Voltando para os adaptadores de rede, há alguns que dizem ser “gigabit”, mas estão ligados por usb 2.0 (quer seja interna ou externamente). Este não suportam realmente 1Gbps (apesar de nas propriedade de ligação aparecer 1.0gbps), porque o usb 2.0 não suporta tanto, mas suportam acima de 200Mbps (penso que aguentavam até 300Mbps, da última vez que testei um), logo neste caso não faria diferença.