VELOCIDADE DA INTERNET - Má vontade, falta de conhecimento ou apenas...


Reputação 2
  • Estagiário Sénior
  • 72 respostas
Olá a todos. 

Sou um cliente MEOSOQUISTA, como algum dos que lêem estas mensagens. Vamos ao que interessa: vivia num apartamento, a 100 metros da central e tinha velocidades de 12 megas e queixava-me. Mudei de casa (antes de mudar, fiz testes de cobertura, contactei a MEO - e outros operadores -  e foi-me garantido que tinham o serviço, com velocidades médias de 20. Pedi a transferência de casa e aqui continuam as mentiras...

 

Mudei de casa e eis que começam (continuam) as mentiras e as falhas. Primeiro, o SERVIÇO NÃO ESTÁ DISPONIVEL, depois problemas no par de cobre, depois trocar de par de cobre, depois distância...enfim. Para compensar o cliente, de todo este filme, afirma a MEO: vamos baixar a mensalidade, creditar serviços não usufruídos, mudar a tv para satélite...enfim, já se passaram 4 meses e os senhores devem andar ocupados.

 

Tenho o serviço 24 megas (aliás PAGO o serviço). Resultado: duas boxes ligadas (e nem sequer em HD) e a net baixa para uns miseraveis dois megas..se ligar um smartphone ou PC, adeus ligação.

 

Fui (agradavelmente) visitado pela NOS, e eis que surge a opção via satélite (TV, NET, TELEFONE...etc)...pelo mesmo preço!!! Dúvida: rescisão? incumprimento da meo?

 

Dúvida: qual a diferença entre um cliente residencial e um empresarial (é retórica!)? é que um cliente empresarial a 2,5km da central, em ADSL, tem velocidades de 17 megas... e eu a 1,7km, não passo dos 6....

 

O que voz apraz dizer senhores? mudem para a NOS??? A NOS tem um melhor serviço??? A NOS tem uma melhor tecnologia??? A NOS.... ou a MEO?

141 respostas

Reputação 6
Crachá +10
Muita falta de informação e nervos à flor da pele, seguramente... Não querendo remover o direito à indignação, de cada um, paremos para reflectir um pouco e tentar não entrar em parafuso com situações que a isso são propicias. Pode até parecer estranho o retrato, ao comum utilizador/contribuidor do MEO FÓRUM, mas os moderadores, são tambem clientes e, têm vivido em primeira mão o mesmo tipo de problemas com o ADSL, senão piores. E eu que o diga! Se acham que ter uma central a 3Km de casa e não conseguir sincronizar, a 5 ou 8Mbps, numa instalação recente, é péssimo, então é porque não fazem ideia do que é durante 10 anos ou mais, fazer relcamaçoes, telefonemas, trocar de operadora, reclamar, telefonar e mudar novamente, etc... Para no fim nunca chegar alem dos 2Mbps e mal, altamente instável. Continuo aconselhando as pessoas a procurarem alternativas (ex: serviço móvel) e nunca se prenderem a nenhuma operadora. O ADSL está ultrapassado, e a tecnologia espremeu o maximo das linhas de condutor de cobre, que era possivel e, alem disso, a degradaçao da linha é evidente e o principal factor, ignorado por todos, o qual irá manter-se, certamente, até ao ultimo fio ser arrancado. A Anacom so se rege pelas leis/esquemas do nosso país, que como já deviam saber, tem de ter sempre aqui e acolá as suas negociatas e afilhados politicos. Como tal as operadoras tambem se veêm forçadas a restringir os seus esforços, senão provavelmente já todos tinhamos fibra óptica em nossas casas. Pesquisem, consultem, leiam, porque a informação tranquiliza-nos a todos e torna-nos lucidos. O MEO FÓRUM (oficial) é recente e, está a atravessar agora, um periodo em que se acumulam mais participações do que a capacidade de resposta. Apelo ao vosso bom senso e inteligência no discurso. Deêm o vosso contributo util e ganhem tempo. Sensibilizem-se e sensiblizem os outros. Não se limitem a provocar ou atacar.  Não descarreguem nos moderadores que, honestamente, dão o seu tempo e "suor" para vos facilitar a vida e prestar auxilio, praticamente a troco de um "obrigado", como já havia sido antes da migração - e isto sim, é ser fundador. Nunca pertenceremos a ninguém! Estamos do lado de quem precisa de nós e, assim continuaremos!
Reputação 7
Crachá +23
boas


 


parece que o nosso colaborador tipepe continua com problemas em perceber português...em nenhum ponto defendi seja quem fosse...


 


sou isento nos comentarios...dou exlicações tecnicas para quem não sabe e queria entender...e falo das questões legais que tenho conhecimento...se isso agrada a todos? não...mas como não estou para agradar e simplesmente estou para ajudar quem queira...


 


e se perceberes ou melhor...quando quiseres perceber...o tempo de resposta do impulso electrico é medido para saber as distancias exatas e nao estimativa...por exemplo num corte de cabo...por vezes as pessoas esquecem-se que a medida não é feita a porta da central mas sim dos bastidores...depois nao vai em linha recta para casa de ninguem vai pela beira da estrada quando nao vai pelo meio dos terrenos anheios...só para dar um exemplo que acho o melhor...um familiar meu mora em frente a central de vila franca...esta a uma distancia de 130m da central...130m a percorrer a central, sair, atravesar a rua e entrar em casa...130m...na realidade são +/-10m de distancia...
Reputação 3
  • TSCHIKU
  • - Porque hei-de ser penalizado por algo, apenas e simplesmente porque alguém diz que não é rentavel corrigir e substituir?
 


PT na TVI


 


Tás a ver não é ;)


Nota : Quero deixar bem explicito aos operadores e há MEO que eu pessoalmente não tenho nada pessoal contra a empresa MEO ou há PT , simplesmente venho migrado de um outro operador que usava os serviços tambem da PT e nunca tive tantos problemas em tão pouco tempo por causa da Net .


 


 
Reputação 3
  • Mesmo assim gostava de ver essa legislação... Quero ver se é tão "clara" como a sua resposta...
 


A legislação existe .


 


Imagina a Meo chegar ao pé de ti , a dizer assim :


"Pode ter velocidade até 24Megas por x preço"


e depois de ligarem tudo , afinal tu só so consegues ter 4M de velocidade  porqu estás a 3km do P.D. .


 


Em Portugal as coisas são feitas há balda por causa dos lobbies , mas existe regras minimas para cumprimento de contratos .


Em breve vos darei uma resposta clara sobre este assunto e como devem proceder perante as entidades oficiais .


Se a MEO não se põe na linha então nós pomo-la .


Aliás  eles só ficam a perder em proceder desta forma .
Reputação 1
"encaminhado para o apoio" tradução para português de portuga... Voltas-te a estaca zero! Onde raio eu já vi esse filme? Eh pa... Não me lembro! Por amor de Deus... Digam de uma vez por todas aos clientes a quem impingem os serviços que depois de contratados pagam e não bufam; e se bufarem pagam na mesma!
Reputação 1
Paulo.Santos escreveu:

Sendo ADSL de nada serve a existência ou não dessa alínea, a velocidade não é garantida, é de ATÉ 24Mbps.



Com o devido respeito, Não me faça rir, porque não tenho vontade!


Sem querer está a referir que eu tenho razão, ou seja mesmo que a velocidade de internet ADSL seja Zero, o fornecedor não tem culpa, o cliente tem é de pagar... Por amor de Deus!


Porque não colocam na designação dos pacotes com internet ADSL "se a sua linha o permitir tem direito a ela, caso contrário não usufrui, mas paga igualmente" e assim acaba a publicidade enganosa!


Os meus comentários acabam por aqui, num País democratico como este, a liberdade de fazer valer os direitos do cliente é dar a ganhar € a advogados. Não adianta usar outras formas porque nunca temos razão! Aqui me despeço até nunca mais!
Reputação 2
apelo a todos os leitores deste forum para cada vez mais apoiarem os POSTS dos reclamantes, colocando comentários, fazendo likes, porque se todos se acomodam e acobardam, os abusos de posição continuam. TIve a perfeita noção hoje, de que o que interessa não é resolver os problemas a bem do cliente, mas sim a bem da imagem da MEO. É só o que interessa neste momento, atirar a sujeira para baixo do tapete! e que sujeira que se encontra quando se começa a fazer perguntas, para as quais as pessoas não estão preparadas!!!!!!


 


TSCHIKU
Reputação 5
tipepe escreveu:

 


Mais uma coisa , toma em atenção o senhor NeoPayne que respondeu antes de mim , se reparares ele é o fundador do forum , por isso já sabes para quem eles trabalha e de que lado ele está .


 



Bem, então o MEO Fórum tem milhares de fundadores... Se ainda não percebeu, o dístico Fundador foi aplicado a todos os membros que já pertenciam ao antigo MEO Fórum, sim porque este fórum já existe desde 2010, só passou a ser oficial em Abril de 2014, mas a maior parte dos tópicos são anteriores a isso, não sei se já reparou. E não achou estranho quem realmente "fundou" o actual MEO Fórum, ou seja os colaboradores e administradores do MEO Fórum não terem esse dístico?...

E é pena que, como o @@@NeoPayne disse e muito bem, não podemos ser isentos e dizer a verdade, que somos logo acusados de trabalhar no MEO ou estar do lado deles, infelizmente é algo recorrente não só neste fórum como noutros em que participo, mas já estou habituado...
Reputação 5
tchiku escreveu:


Será que alguém, consegue indicar com precisão (não precisa ser precisão militar) a localização das centrais? Tenho dados de 2006, como tal... se me puderem "orientar" a pesquisa, agradeço. 


 



Também gostava de saber, mas não me parece que actualmente tal ficheiro exista, também só tenho conhecimento desse antigo, mas está muito desactualizado.
Reputação 5
Obrigado pela sua opinião. Como não posso agradar a toda a gente, é normal que alguém não goste de mim. Ainda bem que o resto da comunidade não pensa assim. E como o meu objectivo é ajudar os clientes MEO pouco me interessa se gostam ou não de mim, desde que os problemas fiquem resolvidos, eu fico contente.


 


Mas os likes interessam-lhe assim tanto? Acho que ainda não perceberam que este sistema não funciona para ver quem é o mais popular no fórum, mas sim para agradecer por determinada ajuda. Foi esse o objecto com que foi implementado este sistema.
Reputação 7
Crachá +23
boas


 


neste caso e partindo do principio a distancia VS qualidade da linha o sincronismo a 8Mb é normal...a partir dos 1800m existe uma queda quase na vertical na velocidade de internet...infelizmente a tecnologia nao ajuda em nada neste caso...


 


em questao a velocidade verificada pelo PC de +/- 6Mb tb será considerada normal devido as perdas existentes nos protocolos TCP/IP (ja existem demasiados topicos a falar sobre isso) entre pc e router (seja por wifi ou cabo, no wifi a perda pode ser bastante superior)...


 


eu tb nao ficaria satisfeito só ter o sincronismos a 8Mb pois assim nem canais HD estao disponiveis...mas a verdade é que a distancia nao ajuda em nada e tb nao sei se seria possivel alguma alteração a nivel de cadastro...isso ja ultrapassa os meus conhecimentos...
Reputação 7
Crachá +23
boas


 


respondendo a algumas afirmações do nosso colaborador tipepe, sim colaborador pois isto é um forum para troca de ideias e ajuda...


 


de tudo o que foi afirmado no ultimo comentario tenho de discurdar numas situações, os ditos 2700m de distancia não é uma estimativa é mesmo a distancia real da central a casa do clt pois é enviado um impulso electrico pela linha e o tempo de resposta vai dar a distancia real da casa do clt a central...em caso graves de instabilidade na linha se os clientes estiverem em chamada a chamada cai automaticamente...


 


os router Thomson nao são das melhores marcas...digo que sao razoaveis e indicados para o que fazem, mas existe mt melhor no mercado e disso não ha duvida...


 


e se realmente verificasses bem as coisas irias verificar que eu nunca fui um fundador deste forum, mt pelo contrario ja colaboro com o forum desde 2010 creio que 4 meses apos ser criado este forum pois anteriormente era outro e este foi a melhoria...alem que se mais um vez analizases bem as coisas irias ver que simplesmente esclareço situaçoes tecnicas ou legais nada mais...e acrescento que tambem nao gostaria de ter uma linha com a qualidade que o nosso colega expos...


 


se ser isento nas afirmaçoes que faço é estar do lado "deles" como dizes lamento que percebas assim,estou aqui para ajudar e esclarecer algumas situações do modo mais isento possivel...
Reputação 7
Crachá +23
boas


 


tchiku, vejo com mt bom agrado o ultimo comentario...infelizmente como moderador (fundador ou nao, so a umas horas reparei que tinha o carimbo de fundador) nao temos margem de manobra para ajudar em muitos casos...salientar que este forum só passou a ser oficial da Meo a bem pouco tempo e em alguns parameteros nao concordo noutros ate pode ajudar...infelizmente nem todos...


 


como sempre disse ajudo no que posso e explico o melhor que posso...milagres nem sempre podemos fazer mas falo por mim faço sempre o melhor que posso...
Reputação 6
Crachá +22
Caro @@@tchiku , lamento o facto de se ter sentido provocado, não foi de todo a minha intenção.


Sobre o seu problema em concreto, e como eu não sou funcionário MEO mas simplesmente um dos moderadores deste forúm, já foi encaminhado várias vezes para os colaboradores do MEO (tendo já obtido algumas respostas).
Reputação 6
Crachá +10
@@@tchiku 


 


O MEO FORUM agradece a sua participação.  Se o motivar a discussão sobre "likes", popularidade ou sistemas de reputação, deverá fazê-lo criando um novo tópico (ou num existente), na secção "OUTROS ASSUNTOS" em: https://forum.meo.pt/t5/Outros-Assuntos/ct-p/OutrosAssuntos.


 


Ainda que lhe seja trabalhoso, acredito,  ou caso ainda não conheça, felizmente existe uma das maravilhas da tecnologia chamada - botão para "Editar resposta" - no menu de Opções à sua direita, para corrigir e/ou acrescentar algo mais, que tenha escapado e subtrair a necessidade de postar um segundo post, do qual agradeço o melhor uso. Os bons costumes dizem que, quando alguem quer falar, põe o braço no ar e espera a sua vez. Depois, fala o que tem a falar e, não tenta falar em vez, ou por cima, de outros.


 


Alerto-o para a consulta das regras e guide-lines de utilização do fórum e, a possibilidade de estar a violar as mesmas.


 


Num fórum desta dimensão, é essencial manter a organização e resumo nos conteudos. Deixemos de lado as discussôes off-topic.


 


Obrigado.
Reputação 3
  • 2º Até á data já perdi a conta de reclamações, e as soluçoes apresentadas são: faça reset ao router; a linha não tem capacidade para mais; vamos encaminhar para o apoio tecnico e durante dois ou tres dias lá se aguenta nos 6mb mas logo de seguida volta a baixar e ficar instavel, etc, etc,.
 


Saiu uma lei na comunidade Europeia que todos os operadores de internet com serviços onde a velocidade de largura de banda pode oscilar devido ao tempo  material de condução  etc.... , que são obrigados a fornecer no minimo ao cliente 60% do valor contratado de velocidade .


 


Exemplos :


contrato 24M = 14.4M


contrato 12M = 7.2M


 


no caso de o operador não conseguir manter esses valores obrigatorios então o cliente pode cancelar o contrato sem pagar qualquer custo .


Eu vou ver se encontro a lei , eu lembro-me de ter ouvido isto há alguns anos atraz .


 
Reputação 3
Só mais uma coisa que acho que devem ter em atenção .


O cliente perfeito para operadoras de serviços de internet é aquele que :


Paga atravez do banco , tem contrato de 100M fibra mas só usa a Net para ir ao email , que não reclama e concorda com tudo o que o apoio técnico lhe diz em caso de alguma anomalia .
Reputação 3
Não querendo avançar muito na conversa  só te deixo esta dica : "Até de borla podes ter net" .


 


Continuando ...


tens essa prespectiva porque tu e  mais 90% da população engolem tudo o que vos dizem pelos operadores .


 


tou mesmo a ver : " Olhe  o contrato é de 24 , mas só chega aqui 12 porque a+b=c e a culpa não é nossa porque estamos agarrados há PT e os cabos são velhos e coisa e tál e ainda a ajudar voçê tá no limite do adsl . Realmente voçê é uma pessoa com muito azar em viver no meio do monte , assim como o seu vizinho meo e o resto da passarada até 100m de distancia do P.D."


 


Quem engole isso , é porque tá habituado a que lhe entreguem a sopa na mão .


abram os olhos zombies .


 


 
Reputação 3
  • Percebo, apesar do exemplo não ser o melhor. é que realmente se eu for comprar um saco de batatas de 20Kg, haverão algumas podres.
Por isso mesmo existem as leis que protegem o consumidor , claro que os Operadores a primeira coisa que fazem é "Voçê não pode desistir sem um motivo . E no caso de ser algum problema técnico , nós mandamos o suporte há sua habitação "



Claro que o suporte não vai fazer nada , apenas vai gastar mais tempo 3 dias , até chegar ao 14 dia deforma a que o cliente tenha de ficar com o serviço .


Abusos dos Operadores de Internet - Claro ... MEO incluida no role


 


  • Continuo à espera da lei que obriga a mínimos de  largura de banda.
Calma , eu tambem tenho vida propria e não posso andar aqui o tempo todo .


No fim de semana devo ter tempo para pesquisar isso bem .
Reputação 3
este programa é um medidor de largura de banda grátis para o windows .


Deixem-no activo quando usarem o qos.sapo.pt .


e depois comparem os resultados do website  com o do medidor .


Medidor de largura de banda - Windows - Networx


o que o serviço QOS.sapo.pt faz para medir a velocidade é enviar um ficheiro para o vosso pc e contabiliza a largura de banda em download , depois envia um ficheiro do vosso pc para o website e contabiliza o upload .


Durante esse processo , este medidor irá contabilizar tambem a velocidade , e poderão comparar o que o site apresenta , com o que o medidor apresenta .


Este medidor tambem dispoe de utilidades como o traceroute , ping e etc ...
Reputação 3
1. 16209 - a linha suporta ATÉ 11 mbps, mas no teste remoto da menina dá 8. A mim, via cabo, direto no Router sem boxes ligadas 5,7. Resposta da menina: é normal uma diferença de 20% entre o nosso teste e do cliente (?????????) Alguém consegue explicar-me o porquê?


 


Resposta : Desculpa esfarrapada só para dizer que não te ligaram .


E não , não é normal essa diferença , porque os testes efectuados pelo operador há tua linha , são exactamente iguais aos dados que apareçem no router em "Detalhes da ligação ADSL" .


 


2. Intervenções - testes na linha... sem constrangimentos. Dúvida (que a menina não conseguiu esclarecer) então se a linha suporta, a 2783 metros da central (supostamente!) 11M, porque só tem 6?... para cá vir um técnico, tenho de pagar (e diz a menina "acho que custa") 37,90€... Por muito que insista na troca do cabo até ao PD...


 


Resposta : Esses 2783M é uma estimativa de calculo que eles teem automaticamente disponivel assim que fazem o teste há linha .


Viste alguem com uma fita métrica a seguir os cabos e a medir os comprimentos ? Não pois não . Pergunta-lhes se eles tambem poem filtros para aumentar o ruido na linha de forma a terem desculpas para não te aumentarem a velocidade . (Esta parte foi me dita por técnicos na área já há bastante tempo , que muitos operadores usam esse esquema .)


 


3. Tem um TG784n... diz a menina, "Já tem esse router à uns aninhos" ?????????


Resposta : Os Routers Thomson são das melhores marcas para compensar em linhas degradadas , conseguem manter a linha estavel mesmo com um nivel de ruido onde outras marcas fazem cair a linha .



 


4. e por fim, a pérola "olhe, tem a classe técnica **bleep** (**bleep** porque quero validar uma informação antes) e VAI FICAR ASSIM, PORQUE A LINHA QUE TEM SUPORTA ATÉ 12, mas se tem 6 é assim que vai ter de ser!!!!!!?????


 


Resposta : Não aceites promoções deles , nem prendas enquanto estiveres ligado a eles .


Quando acabar a fidelização de 1 ano , manda-os há fava e arranja outro operador qualquer .


Existem mais por adsl sabias ?! Basta procurares bem  porque onde a MEO chega , chegam tambem os outros em ADSL , é tudo PT .


 


Mais uma coisa , toma em atenção o senhor NeoPayne que respondeu antes de mim , se reparares ele é o fundador do forum , por isso já sabes para quem eles trabalha e de que lado ele está .


 


 


 


 
Reputação 3
...o tempo de resposta do impulso electrico é medido para saber as distancias exatas e nao estimativa...por exemplo num corte de cabo...por vezes as pessoas esquecem-se que a medida não é feita a porta da central mas sim dos bastidores...depois nao vai em linha recta para casa de ninguem vai pela beira da estrada quando nao vai pelo meio dos terrenos anheios...só para dar um exemplo que acho o melhor...um familiar meu mora em frente a central de vila franca...esta a uma distancia de 130m da central...130m a percorrer a central, sair, atravesar a rua e entrar em casa...130m...na realidade são +/-10m de distancia...


 


é só para responder que eu não venho do monte , e que trabalho na área de comunicações e segurança informática .


Eu sei exactamente o precurso no meu circuito de telefone ,portanto , nem vou continuar mais a conversa no que diz aos metros e o resto .


No entanto aqui deixo para si e para quem precise , um website interesante para si e para o resto das pessoas que querem saber mesmo quanto é que devia de chegar a casa aproximadamente de largura de banda .


calculadora adsl


 


Nota : Estou há espera que os seus amigos do suporte técnico lhe expliquem a si  para que dpois me possa explicar a mim , que servidor anonimo está a seguir ao gateway dos routers .


É que eu já nem tenho paçiencia para ouvir as desculpas esfarrapadas e ouvir a incompetência (de alguns) lá de dentro .


Infelizmente cada vez que ligo para estas duvidas , calha-me quase sempre o duque de espadas e não o Ás de espadas .


Para ter uma ideia do que estou a falar , basta voçê abrir uma linha de comando em janela de dos e escrever : "tracert google.pt" , se tiver em linux , então use este comando "traceroute google.pt" .


irá reparar que a seguir a 192.168.1.254 existe um animal escondido que não dá resposta .
Reputação 3
Não me parece que tenham interesse em não dar mais débito só porque lhes apetece. Qual a vantagem?


 


R: Onde cabem 10  ,cabem 14 com o mesmo espaço , é assim que eu vejo esta situação , basta olhares para os topicos da fibra , onde na promoção eles prometem 100m certos , mas quando ligam a box ficam a 92M de largura de banda . Portanto algo se passa .


 


Com esse comprimento de linha ( as medidas são aproximadas e muito reais, possíveis de medir através das resistências da linha) não deverias ter meo iptv.


 


R: Se o rapaz pedir tv acaba-se a a net , o pouco que ele tem mal chega para a tv quanto mais para a net tambem .


 


Mesmo que mudes de operador terás o mesmo pproblema, a não ser que exista uma central mais perto, porque a linha e a distância será a mesma.


 


R:Por vezes a coisa é bem diferente , e por vezes a pessoa até pode ser bem supreendida .


(Experiência propria)


 


Tecnicamente, infelizmente pouco devem conseguir fazer .


 


R:Nesta tens razão , mas só em relação a este operador .


A vontade não é muita , e não convem , porque se é para 1 então tambem tem de ser para todos , e isso é muita massa .


 


A MEO tem tudo para ser um operador dominante em Portugal , mas infelizmente as coisas estão a ir pelo contrário .


Vale mais a palavra de um cliente satisfeito para um não cliente , do que certos anuncios de marketing .
Reputação 3
Obrigado pela sua opinião. Como não posso agradar a toda a gente, é normal que alguém não goste de mim. Ainda bem que o resto da comunidade não pensa assim. E como o meu objectivo é ajudar os clientes MEO pouco me interessa se gostam ou não de mim, desde que os problemas fiquem resolvidos, eu fico contente.


 


Sr Paulo , quero lhe afirmar que da minha parte eu não tenho nada contra si , qualquer outro membro aqui no forum , ou mesmo contra a MEO .


Os meus comentários um pouco negativos dévem-se ao facto de presenciar as constantes deslocações de técnicos a casa de clientes , e o problema continuar .


O meu descontentamento deve-se no entanto (em certa parte) ao pouco profissionalismo em alguns casos do suporte técnico por falta de clarificações sobre determinados assuntos , e onde a imaginação dos mesmos não tem limites .


Fico em certa parte com algumas duvidas se é uma directiva interna , ou se é mesmo falta de conhecimento .


Sinceramente , eu gostava  (e todos os clientes)  que  MEO respeita-se mais os clientes , os estima-se , pois são os clientes que manteem os postos de trabalho internos .


Por favor não me leve a mal qualquer resposta mais ousada que possa ter escrito , tanto a si , como comentários indirectos ao suporte técnico .


 
Reputação 3
Conconrdo completamente , no entanto penso que seria interessante que de vez em quando passa-se aqui pelo forum algum engenheiro da MEO para clarificar algumas duvidas mais técnicas .


De vez em quando , porque como sabemos , as pessoas estão ocupadas com outros serviços internos .


Falo em engenheiro porque penso que parte do suporte técnico poderá não ter conhecimento de como estão programadas as rotas externas da MEO , e assim deste modo todos ficam contentes .


 


 

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