VELOCIDADE DA INTERNET - Má vontade, falta de conhecimento ou apenas...


Reputação 2
  • Estagiário Sénior
  • 72 respostas
Olá a todos. 

Sou um cliente MEOSOQUISTA, como algum dos que lêem estas mensagens. Vamos ao que interessa: vivia num apartamento, a 100 metros da central e tinha velocidades de 12 megas e queixava-me. Mudei de casa (antes de mudar, fiz testes de cobertura, contactei a MEO - e outros operadores -  e foi-me garantido que tinham o serviço, com velocidades médias de 20. Pedi a transferência de casa e aqui continuam as mentiras...

 

Mudei de casa e eis que começam (continuam) as mentiras e as falhas. Primeiro, o SERVIÇO NÃO ESTÁ DISPONIVEL, depois problemas no par de cobre, depois trocar de par de cobre, depois distância...enfim. Para compensar o cliente, de todo este filme, afirma a MEO: vamos baixar a mensalidade, creditar serviços não usufruídos, mudar a tv para satélite...enfim, já se passaram 4 meses e os senhores devem andar ocupados.

 

Tenho o serviço 24 megas (aliás PAGO o serviço). Resultado: duas boxes ligadas (e nem sequer em HD) e a net baixa para uns miseraveis dois megas..se ligar um smartphone ou PC, adeus ligação.

 

Fui (agradavelmente) visitado pela NOS, e eis que surge a opção via satélite (TV, NET, TELEFONE...etc)...pelo mesmo preço!!! Dúvida: rescisão? incumprimento da meo?

 

Dúvida: qual a diferença entre um cliente residencial e um empresarial (é retórica!)? é que um cliente empresarial a 2,5km da central, em ADSL, tem velocidades de 17 megas... e eu a 1,7km, não passo dos 6....

 

O que voz apraz dizer senhores? mudem para a NOS??? A NOS tem um melhor serviço??? A NOS tem uma melhor tecnologia??? A NOS.... ou a MEO?

141 respostas

Eu mudei para a wow(agr faz parte da Nos)e estou desagradado.Se pensa que a Nos vai resolver o seu problema,não vai.E a maior aldrabice de sempre.
Reputação 3
TSCHIKU , desculpa , mas a tua história dá quase um filme de comédia .


Fartei-me de rir aqui quando disses-te : "Alto aí"   , nessa precisa altura eu acrescentei na minha mente "e pára o baile" , eheheheh


Olha , eu já tomei a minha decisão , quando acabar o contrato acabou de vez , e nem aceito propostas do que for dessa gente . Aliás , eles já tentaram várias vezes mas eu despachei-os em menos de 1 minuto .


No entanto  sem certezas absolutas , eu penso que derrepente em todos os operadores de net em portugal vários problemas relacionados com velocidades de acesso e quedas constantes dá-me a krer que poderemos estár todos sobre vigilância informática de alguma forma .


Passos na nato , e fala sobre Portugueses na gangue islâmica


 


Quando o nosso PM diz que está a colaborar plenamente com as agências internacionais americanas na vigilância de pessoal que pode ir para a gangue islâmica , isto significa de certeza que o governo não pôs policias há porta dos suspeitos mas sim controla os acessos há net para onde essa gente anda .


Por ae tá tudo dito , monitorizar causa bastantes delays , e ao mesmo tempo "o nosso PM fáz tudo pela calada e viola toda a constituição Portuguesa" .


Não é certeza mas é uma possibilidade .


 


 
Reputação 2
Update: na prática, nada, ou quase nada a acrescentar. 



Como última alternativa, enviei um e-mail (que não era minha intenção utilizar) e de facto, recebi uma chamada da Provedoria do Cliente, ainda no mesmo dia. Nada a acrescentar aos anteriores contactos, excepto a minha contínua dificuludade em explicar que para mim MEO é só uma.: vejamos os vários departamentos, que se auto assumem como "capelas" à parte da catedral, não percebem que servem todas o mesmo senhor. Mas insistem em "empurrar" de lado para lado... 



A parte engraçada: No sábado recebi 3 (três!!!) chamadas . A primeira no fixo, em plena hora de almoço. Pedi para ligarem 30 minutos mais tarde. Ligaram-me por volta das 18h50, agora para o meu número meo. Assunto: agendar a instalação do serviço satélite na minha casa. "Alto aí" disse eu. Depois de explicar tudo, supostamente alguém deu a indicação a essa tal "departamento" que era para instalar o serviço satélite e que iria ficar sem o serviço TV nas boxes a partir do dia 10/09/2014 (!?). Ficou tudo em águas de bacalhau, até o senhor ir averiguar o que se passava. Às 20h18 liga-me um senhor arreliado certamente pelo trabalho fora de horas a perguntar "mas afinal qual é a sua reclamação? ".... e termina, "Não sei porque me passaram isso para mim. Não tenho nada a ver com esses trabalhos"............


 


Comentários?


 


TSCHIKU 
Reputação 3
assam-se horas, dias, semanas, meses... NADA! PORCARIA DE SERVIÇO!!!!


 


eheheheh (sem ofensa) , olha  deixa que eu te diga uma coisa .


O NOS está na mesma situação , amigos meus com esse operador estão tambem com uma pilha de nervos e fartos de reclamar .


 
Reputação 2
Bem, definitivamente a INCOMPETÊNCIA de quem gere as reclamações dos clientes, de quem presta as respostas - inócuas -, de quem alega que algo foi feito, quando nada é feito é demasiado óbvia para ignorar. 



Passam-se horas, dias, semanas, meses... NADA! PORCARIA DE SERVIÇO!!!!


 


TSCHIKU
Reputação 3
, e contrariamente ao que me acusaram aqui, não se trata de fazer MÁ PUBLICIDADE, porque esse trabalho já é assegurado pela MEO


 


tenho que dizer que essa foi a melhor entrada alguma vez posta neste forum .


Qum diz a verdade não mereçe castigo .


Estou completamente de acordo .
Bom dia!


TSCHIKU, relativamente ao meu problema, devo dizer que ainda estou na fase em que estou a reclamar, mas concordo consigo as respostas por parte da MEO não têm sido as esperadas. Vamos ver o evoluir da coisa...


Relativamente à publicidade, concordo e relembro o provérbio: "Cria fama e deita-te a dormir".


 
Reputação 2
@@@JCEF Obrigado pelo seu esclarecimento e não fiquei nada melindrado. Como eu o compreendo!!! 



Se me permite um conselho: este é um forum oficial, mas sem uma presença ativa da marca (pelo menos, na minha opinião), porque não existe um tratamento efetivo das situações, mas sim um reencaminhamento que no meu caso, até hoje não gerou sequer um contacto. Do exposto, não adianta questionar observações ou afirmações, porque não são "mandatadas" pela marca para o efeito. 


 


Assim, tal como eu tenho feito de forma consciente (como blogger, moderador e participante de foruns - sobre variados temas), fica pelo menos a opção de alertar para estas situações, expôr a novos potenciais clientes o que me tem acontecido, e contrariamente ao que me acusaram aqui, não se trata de fazer MÁ PUBLICIDADE, porque esse trabalho já é assegurado pela MEO ao não tratar as reclamações e resolver os problemas dos clientes!


 


Vá comentando e partilhando o que lhe aprouver dizer!


 


Cumprimentos, 



TSCHIKU
Reputação 3
Para serviço MEO TV através de ADSL, os técnicos têm por indicação de não efectuar a instalação do serviço se a linha não aguentar entre 6 a 8Mbps.


 


a razão é muito simples para ser dessa forma , a largura de banda para ter iptv está nesses parametros , o problema é que depois a net não há enquanto o cliente estiver a ver TV .


Um cliente adsl com 8 mbits de velocidade que esteja a ver um canal de tv , se puser um download a descarregar acaba-se a TV , ou seja , os famosos macro blocos começam a apareçer por falta de largura de banda para as 2 coisas .


Estes problemas até são faceis de entender e de presenciar , o problema é que a malta por aqui apesar de constatar esse facto , ainda pensa que não pode ser assim porque não tinha lógica o operador forneçer 2 serviços onde na realidade só consegue forneçer 1 e mal .


Abram os olhos , a TDT existe e voçês pagam-na na fatura da luz , por isso usem-na .


Querem AXN então vejam online .


Claro que este ultimo conselho é para que está nos limites .


 
Boa noite!


GreenHead :


"em ?31-07-2014 02:33 PM


ADSL até 24Mbps.


Após a adesão o cliente tem 14 dias para testar o serviço e rescindir caso não se encontre satisfeito.


Para serviço MEO TV através de ADSL, os técnicos têm por indicação de não efectuar a instalação do serviço se a linha não aguentar entre 6 a 8Mbps.


 


Existem sempre alternativas ao ADSL que neste caso é serviço satelite com Internet através de Banda Larga Móvel."


 


Confesso que fiquei um pouco desorientado (e cliquei no primeiro botão 'Responder' que me apareceu) porque pensei que na última frase ele se referia à MEO e então pensei: Com tanta gente a queixar-se do mesmo problema com a ligação à internet por ADSL, porque raio é que esta solução não é apresentada pela MEO aos clientes com esse problema, nos locais onde a banda larga móvel é alternativa? Pelo menos a mim não foi. Se me fosse proposto, teria aceitado e passaria de uns míseros 1,44Mbps para cerca de 3,5 a 4Mbps.


Será que o senhor, na última frase, referia-se à concorrência? Se sim, peço-lhe desculpa pelo meu comentário.
Reputação 3
é só pra dizer que quem pensa que mudar para a NOS acaba-se o lag  e quedas constantemente então desenganem-se .


Conheço clientes NOS que estão exactamente com o mesmo problema que está aconteçer aqui .


A diferença é que não estão a pagar a fatura enquanto o problema não for solucionado .


A esses clientes NOS já lhes mudaram o equipamento todo em casa  desde cabos  RJ45 até ao modem , e o problema continua .


 


Para quem ainda tem duvidas  esta é a razão .


Lags é problema do roteamento exterior , isto significa que o problema está nas configurações das rotas externas de Portugal , IPS .


O problema começa aqui :


IP transit
Reputação 2
Atualização: sem atualização. Tudo na mesma. Nada feito. Sem contactos. Serviço deploravel (leia-se: o da MEO). As ameaças de suspensão, caso a fatura não seja paga, essas sim, continuam. Religiosamente!


 


@@@NeoPT   como já indiquei anteriormente, não irei comentar os off-topic a esta discussão. Não lhe quero dar motivos, mesmo que em resposta, a si, ou a qualquer outro moderador para me penalizarem e deste modo "silenciarem" esta reclamação!


 


@@@JCEF seja bem vindo a este forum. Congratulo-me que o seu primeiro post, tenha sido no meu post. Agora respondendo-lhe: não indiquei o que afirma. O que indiquei, é que a MEO sugeriu-me "libertar" do ADSL o serviço TV (que passaria a satélite com instalaçao sem custos ) para que desse modo, fosse possível ter mais largura de banda exclusivamente para o serviço NET via ADSL. Se se refere à ZON, sim a velocidade que publicitam no 4G (dependendo da cobertura) é de 24 megas (atualmente na minha residÊncia, tenho cerca de 10 estaveis) e exclusivamente para NET e telefone (VOIP). 


 


Contacte a MEO e indique-lhes este forum (sim, este forum oficial!) e o que me foi proposto e por aqui, certamente conseguem chegar ao cliente (se precisar que lhe indique o número de reclamação, também o posso fazer!) e exija-lhes o mesmo, se isso lhe interessa!J á estamos habituados a condições para uns e condições para outros, serviço de 1ª para uns e serviço terceiro mundista para outros, mas nos foruns onde participo, o espírito é sempre AJUDAR, por isso, qualquer coisa, em que eu possa ajudar, disponha. Com a minha experiência de cliente lesado, estou aqui para ajudar a quem tem reclamações desta operadora a tentarem (sim, porque mais não podemos fazer) resolver o seu problema!) resolver o seu problema. 



TSCHIKU


 


 


 
Reputação 7
Crachá +23
boas


 


posso confirmar que realmente essa é uma situação que ja aconteceu...no entanto só é permitido fazer essa troca se o ADSL estiver menos que 128Kb...sim ha pessoas com estas velocidades...


 


a velocidades acima de 256kb sao consideras viaveis...nao sei por quem nem porque mas essa é a verdade...
Não brinque que os clientes MEO são pessoas sérias:

O Sr. está a dizer-me que a MEO, no pacote TV satelite + Net ADSL + Telefone fixo, se na net não funcionar como esperado, substitui a ligação ADSL por uma ligação Banda Larga Móvel, com a velocidade esperada (24Mbps, ou no mínimo melhor que a ADSL), com tráfego ilimitado, sem PUR, e acessível a multiplos dispositivos em simultâneo em simultêmeo?
Na minha ligação ADSL só consigo uns míseros 1,45Mbps e, apesar de eu reclamar deste facto várias veses, isso nunca me foi proposto e olhe que eu aceitava na hora.

 
Reputação 6
Crachá +10
De facto, na existencia de alternativa, não há razao para nos massacramos com pormenores de dificulades técnicas e problemas cuja solução não depende da nossa vontade de dinamização e resolução. Eu aprendi isso da maneira mais árdua, quando tive ADSL, embora a escolha fosse muito pouca. Muitos clientes sofrem do mesmo mal, e mais surgirão há medida que o cabo telefónico e equipamentos se tornam obsoletos. A vontade das operadoras, de suportar custos de grandes intervençoes no cobre vai-se reduzindo. Na necessidade de reparar, atamanca-se, faz-se um sem numero de testes e depois se vê no que dá.  É triste, porque se as pessoas pagam, é porque pretendem usufruir de um serviço, durante X tempo, sem problemas, não é porque são fãs da operadora e esperam por melhores dias... Fazem muiito bem, procurar alternativas. Não queria dizê-lo, de uma forma antagónica à vontade da operadora deste fórum, mas parece-me que a principal alavanca de resolução de ambiguidades, na satisfação dos desejos dos clientes. passa por perder alguns para a concorrência e para outras tecnologias, que por ela não sejam exploradas. Será que ainda mesmo nenhum participante deste fórum, testou o serviço de Internet por satélite? Acho que muitos, têm curiosidade, em saber do que é realmente capaz.


 


@@@tchiku 


 


Não há, honestamente, mais comentários a fazer em relação à sua vontade de dar a esta discussão e ao fórum, traços de uma rede social, se a isso se refere. Ou talvez queira desenvolver o seu próprio conceito de "off-topic", mas nesse caso, agradeço a criação de um novo tópico, na secção mais apropriada.
Reputação 3
é simples , ninguem manda em ninguem e muito menos alguem tem de se subjugar ao que outra pessoa diz  , mesmo que essa pessoa tenha razão ou não .


Faz como eu , aderiste ao serviço certo , tens problemas o qual não é possivel serem resolvidor por multiplos motivos .


Solução : Experimenta outro até acertares e ficares satisfeito .
Reputação 1
Dejá vu... já tive vários contactos desse género, apenas uma diferença. No meu caso dizem que já fizeram tudo o que poderiam ter feito e a informação que têm dos técnicos é que a velocidade máxima é mesmo de 5MB. A conversa é sempre a mesma...  
Reputação 2
Isto é saturante... eu não acredito em coincidências, mas era tão que as minhas coincidências com o Euromilhões fossem tão certeiras, como estas!


 


Recebi uma chamada automática de "avaliação do serviço prestado" . Respondi. A seguir recebo uma chamada efeftuada por uma colaboradora  MEO:


 


Avaliação sobre o técnico, nada a apontar (bem pelo contrário, zeloso, profissional, competente. Sem opinar, factual e consciencioso do que poderia ser feito. 



Meo e recomendação - tudo negativo face ao desenrolar deste assunto. 


 


A menina insistia na reparação efetuada e eu a insistir que nada tinha sido reparado. A páginas tanta, "se não está reparado vou passar para o departamento técnico" e, ...pumba! Sem nada explicado, lá tenho de explicar tudo. Surge a ZON ao barulho e.... pumba. Chamada transferida para "departamento especializado". Desta vez apenas tive de explicar metade, e... afinal já não é nada assim, que as latências são devido a outras situações, que estava a testar a linha etc, etc e etc... e vamos voltar a mandar um técnico ao local. 


 


Para quê, pergunto eu (EU)? ELE - para corrigir!  EU - o quê? ELE - os débitos na linha EU (....)... DESISTI e como na missa, pensei "faça-se a V. vontade".


 


Pormenor engraçado da ZON: SMS com o contacto telefónico direto do técnico instalador, para o caso de existir alguma anomalia.... 


 


TSCHIKU
Reputação 7
Crachá +23
boas


 


realmente existe uma razão finalmente explicavel...para ser honesto nem me lembrei da possibilidade de existir um paralelo...e só isso ja explica em mt o que tens reclamado...


 


e acho que o tecnico tem toda a razao em dizer que o cabo tem de ser mudado e ser retirado o paralelo...infelizmente ainda sao coisas que vao acontecendo...
Reputação 2
@@@fernandofelix só quem tem os problemas, sabe as consequências... 


 


@@@NeoPT não vou comentar os off-topic, porque ao fazê-lo, estaria certamente a contrariar o que me pediram para fazer. Olha para o que eu digo e não olhes para o que eu faço. Certamente, também um Grande Verdade!.


 


A quem interessar:


 


Mais um técnico veio lá casa e, finalmente, apanhei alguém que tem conhecimentos técnicos e que consegue simplificar esses mesmos conhecimentos. Mas nem todos os conhecimentos, conseguem traduzir-se em soluções...


 


1. Confirmou o que tenho vindo a afirmar. O técnico, como conhece o terreno, as redes, e as passagens, Central -> armários -> PD, afirma que é IMPOSSÍVEL a distância indicada no teste. 


2. Verificou que o PD está em PARALELO, e que só aí, pode existir uma redundância de +- 600 metros (300 para um lado e 300 de retorno), o que está mais de acordo com a distância real +- 2000 m.


3. Testes na linha, confirmam que as quebras de latência na parte final. Mais um argumento a favor do que eu indico. 


 


Afinal, os testes de impulso eletrico são faliveis... 


 


Soluções: 1. substituir (de facto!) o cabo entre o PD e o armário e testar. Em análise. 


                 2. DSLAM. Pouco provavel. 


 


é "engraçado" ouvir que as "desligações nesta zona aumentam a pique" e existem DSLAM a servir dois clientes e armários com dezenas pendurados...



Desde ontem, ZON 4G a funcionar, e que bom que é ter velocidades regulares de 10 megas. Pelos menos até daqui a 13 dias tenho velocidades decentes... e isto é bom para a MEO: perde um cliente que pagava e bufava, mas deixa de ter um cliente insatisfeito. 


 


E esta é uma excelente política para a MEO: todos os clientes insatisfeitos e com problemas causados pela MEO, deixarem de ser clientes MEO. Acabam-se os clientes, acabam-se os problemas. 


 


TSCHIKU


 


 


 


 


 


 


Soluções: ... 
Reputação 3
Ok , já editei o post com a colocação do link para o website .


no entanto , para futura discussão do assunto caso seja necessário  , aqui deixo de novo de forma a evitar fazer retorno a posts antigos para pesquisa do link .


 


w*w.satinternet.com/pt/
Reputação 6
Crachá +10
@@@tipepe 


 


Tem razão, seria um post, um pouco marginal. Mas:


 


  1. O carácter do mesmo é mais informativo que publicitário, e o teor da informação tem relevância para o desenvolvimento do debate.
  2. Não é de nenhum concorrente directo da MEO, pois não se trata de um serviço que a mesma ofereça.
  3. Um membro do staff (eu), autorizou a divulgação.
 


Portanto, podemos abrir uma excepção, não acha?


 


Pode postar o nome mesmo, se preferir. Se postar um link, deverá fazê-lo dissimulando-o através do uso de caracteres especiais no começo do endereço (ex: h**p:\*ww.site.com)


 


Agradeço a atenção ás regras e a sua participação.
Reputação 3
Não coloquei o nome da operadora porque vai contra as regras do forum fazer publicidade .


Aliás , eu nem estou aqui para fazer publicidade a algum operador , no meu ponto de vista , uns podem ser bons num lado mas outros são maus no outro .


NeoPT , espero não ser prejudicado em alguma forma por colocar o link da operadora .


Confirme só que não irá existir algum conflito entre eu e a MEO em relação a essa edição .
Reputação 6
Crachá +10
@@@tipepe 


 


Quanto nada temos, qualquer coisa é tudo. E só sabe como é realmente, quem já tenha usado. Duas grandes verdades.


 


Queira fazer o favor de editar o seu post, para adiciomar o link da página, ou referência da operadora, onde buscou a informação.


 


Obrigado.
Reputação 3
Aproveito para chamar à Terra, os entusiastas das tecnologias espaciais e lembrar que a latência media (ping) de uma ligação satélite é cerca de 2300 ms, o que a torna inviável para muitos, mas isso nunca se fala, obviamente.


 


R: Depende  até se pode falar , nem todos jogam online


 


  E as quebras frequentes devido a intempéries, obstruçôes da parábola, degradação do equipamento, etc? 


 


R: Clima = Certo  Obstruções = nem tanto assim , pode ser contornado , porque a parabólica pode ser fixa , e o lnb de forma a ceder o minimo possivel em caso de ventanias .


É possivel  mas exige trabalho extra fora do contrato .


Se fosse assim tão mau , a MEO não as montava em sítios remotos .


 


Outra coisa, são os preços, ainda nada apeteciveis. 30/mês para apenas 10GB de tráfego!??


R: Esse tráfego deveria ser associado há meo , porque em torrents é para esqueçer .


1G demora 1 dia para tirar via P2P , e é preciso ter sorte .


No entanto é prático , mudando de habitação basta levar o equipamento e instalar .


 


E tráfego extra, seria cobrado a quanto?


R: Pois , nesse ponto concordo  mas eis os preços :


Download: até 22 mbps Upload: até 6 mbps


http://www.satinternet.com/public/images/icons/check_grey.png Tráfego/mês: 25GB *FAP
http://www.satinternet.com/public/images/icons/check_grey.png Tráfego Noturno Ilimitado (00h00 - 06h00)
http://www.satinternet.com/public/images/icons/check_grey.png Sem período de fidelização
http://www.satinternet.com/public/images/icons/check_grey.png Valor de Ativação: 19.95 €



*Após 3 meses 44.90 €


Existem multiplos pacotes , no entanto quando se está deseperado tudo é uma solução .


Trafego extra não existe preço , o que é feito em alternativa há cobrança é limitar a velocidade de download para 64kbits , +- a velocidade de um modem antigo 58k há net .


E a instalação, seria gratuita?


R: O equipamento é alugado (exactamente como na MEO) , a activação na meo é grátis , neste exemplo é 19.95Euros . Na instalação existe 2 hipoteses : Ou é o cliente que monta o equipamento , ou o cliente pode pedir há empresa para fornecer dados de instaladores destes equipamentos .



Não tomei atenção qual é o satélite usado , mas possivelmente será o Hispasat por causa do tamanho da parabólica ser só 77cm .


 


E as eventuais intervençoes técnicas, gratuitas também?


R: Neste sistema raramente são efectuadas intervenções técnicas .


A não ser que uma aguia tenha derrubado a parabólica ou o vento a tenha levado .


 


 


Básicamente  isto é bom é para quem vive em sítios remotos onde nem uma rádio FM chega lá .


EX : Polo Norte .


 


Esta resposta foi um exemplo .


 


O link do website em questão :


w*w.satinternet.com/pt/


 


Link autorizado pelo moderador .

Responder