VELOCIDADE DA INTERNET - Má vontade, falta de conhecimento ou apenas...


Reputação 2
  • Estagiário Sénior
  • 72 respostas
Olá a todos. 

Sou um cliente MEOSOQUISTA, como algum dos que lêem estas mensagens. Vamos ao que interessa: vivia num apartamento, a 100 metros da central e tinha velocidades de 12 megas e queixava-me. Mudei de casa (antes de mudar, fiz testes de cobertura, contactei a MEO - e outros operadores -  e foi-me garantido que tinham o serviço, com velocidades médias de 20. Pedi a transferência de casa e aqui continuam as mentiras...

 

Mudei de casa e eis que começam (continuam) as mentiras e as falhas. Primeiro, o SERVIÇO NÃO ESTÁ DISPONIVEL, depois problemas no par de cobre, depois trocar de par de cobre, depois distância...enfim. Para compensar o cliente, de todo este filme, afirma a MEO: vamos baixar a mensalidade, creditar serviços não usufruídos, mudar a tv para satélite...enfim, já se passaram 4 meses e os senhores devem andar ocupados.

 

Tenho o serviço 24 megas (aliás PAGO o serviço). Resultado: duas boxes ligadas (e nem sequer em HD) e a net baixa para uns miseraveis dois megas..se ligar um smartphone ou PC, adeus ligação.

 

Fui (agradavelmente) visitado pela NOS, e eis que surge a opção via satélite (TV, NET, TELEFONE...etc)...pelo mesmo preço!!! Dúvida: rescisão? incumprimento da meo?

 

Dúvida: qual a diferença entre um cliente residencial e um empresarial (é retórica!)? é que um cliente empresarial a 2,5km da central, em ADSL, tem velocidades de 17 megas... e eu a 1,7km, não passo dos 6....

 

O que voz apraz dizer senhores? mudem para a NOS??? A NOS tem um melhor serviço??? A NOS tem uma melhor tecnologia??? A NOS.... ou a MEO?

141 respostas

Reputação 3
é simples , ninguem manda em ninguem e muito menos alguem tem de se subjugar ao que outra pessoa diz  , mesmo que essa pessoa tenha razão ou não .


Faz como eu , aderiste ao serviço certo , tens problemas o qual não é possivel serem resolvidor por multiplos motivos .


Solução : Experimenta outro até acertares e ficares satisfeito .
Reputação 6
Crachá +10
De facto, na existencia de alternativa, não há razao para nos massacramos com pormenores de dificulades técnicas e problemas cuja solução não depende da nossa vontade de dinamização e resolução. Eu aprendi isso da maneira mais árdua, quando tive ADSL, embora a escolha fosse muito pouca. Muitos clientes sofrem do mesmo mal, e mais surgirão há medida que o cabo telefónico e equipamentos se tornam obsoletos. A vontade das operadoras, de suportar custos de grandes intervençoes no cobre vai-se reduzindo. Na necessidade de reparar, atamanca-se, faz-se um sem numero de testes e depois se vê no que dá.  É triste, porque se as pessoas pagam, é porque pretendem usufruir de um serviço, durante X tempo, sem problemas, não é porque são fãs da operadora e esperam por melhores dias... Fazem muiito bem, procurar alternativas. Não queria dizê-lo, de uma forma antagónica à vontade da operadora deste fórum, mas parece-me que a principal alavanca de resolução de ambiguidades, na satisfação dos desejos dos clientes. passa por perder alguns para a concorrência e para outras tecnologias, que por ela não sejam exploradas. Será que ainda mesmo nenhum participante deste fórum, testou o serviço de Internet por satélite? Acho que muitos, têm curiosidade, em saber do que é realmente capaz.


 


@@@tchiku 


 


Não há, honestamente, mais comentários a fazer em relação à sua vontade de dar a esta discussão e ao fórum, traços de uma rede social, se a isso se refere. Ou talvez queira desenvolver o seu próprio conceito de "off-topic", mas nesse caso, agradeço a criação de um novo tópico, na secção mais apropriada.
Não brinque que os clientes MEO são pessoas sérias:

O Sr. está a dizer-me que a MEO, no pacote TV satelite + Net ADSL + Telefone fixo, se na net não funcionar como esperado, substitui a ligação ADSL por uma ligação Banda Larga Móvel, com a velocidade esperada (24Mbps, ou no mínimo melhor que a ADSL), com tráfego ilimitado, sem PUR, e acessível a multiplos dispositivos em simultâneo em simultêmeo?
Na minha ligação ADSL só consigo uns míseros 1,45Mbps e, apesar de eu reclamar deste facto várias veses, isso nunca me foi proposto e olhe que eu aceitava na hora.

 
Reputação 7
Crachá +23
boas


 


posso confirmar que realmente essa é uma situação que ja aconteceu...no entanto só é permitido fazer essa troca se o ADSL estiver menos que 128Kb...sim ha pessoas com estas velocidades...


 


a velocidades acima de 256kb sao consideras viaveis...nao sei por quem nem porque mas essa é a verdade...
Reputação 2
Atualização: sem atualização. Tudo na mesma. Nada feito. Sem contactos. Serviço deploravel (leia-se: o da MEO). As ameaças de suspensão, caso a fatura não seja paga, essas sim, continuam. Religiosamente!


 


@@@NeoPT   como já indiquei anteriormente, não irei comentar os off-topic a esta discussão. Não lhe quero dar motivos, mesmo que em resposta, a si, ou a qualquer outro moderador para me penalizarem e deste modo "silenciarem" esta reclamação!


 


@@@JCEF seja bem vindo a este forum. Congratulo-me que o seu primeiro post, tenha sido no meu post. Agora respondendo-lhe: não indiquei o que afirma. O que indiquei, é que a MEO sugeriu-me "libertar" do ADSL o serviço TV (que passaria a satélite com instalaçao sem custos ) para que desse modo, fosse possível ter mais largura de banda exclusivamente para o serviço NET via ADSL. Se se refere à ZON, sim a velocidade que publicitam no 4G (dependendo da cobertura) é de 24 megas (atualmente na minha residÊncia, tenho cerca de 10 estaveis) e exclusivamente para NET e telefone (VOIP). 


 


Contacte a MEO e indique-lhes este forum (sim, este forum oficial!) e o que me foi proposto e por aqui, certamente conseguem chegar ao cliente (se precisar que lhe indique o número de reclamação, também o posso fazer!) e exija-lhes o mesmo, se isso lhe interessa!J á estamos habituados a condições para uns e condições para outros, serviço de 1ª para uns e serviço terceiro mundista para outros, mas nos foruns onde participo, o espírito é sempre AJUDAR, por isso, qualquer coisa, em que eu possa ajudar, disponha. Com a minha experiência de cliente lesado, estou aqui para ajudar a quem tem reclamações desta operadora a tentarem (sim, porque mais não podemos fazer) resolver o seu problema!) resolver o seu problema. 



TSCHIKU


 


 


 
Reputação 3
é só pra dizer que quem pensa que mudar para a NOS acaba-se o lag  e quedas constantemente então desenganem-se .


Conheço clientes NOS que estão exactamente com o mesmo problema que está aconteçer aqui .


A diferença é que não estão a pagar a fatura enquanto o problema não for solucionado .


A esses clientes NOS já lhes mudaram o equipamento todo em casa  desde cabos  RJ45 até ao modem , e o problema continua .


 


Para quem ainda tem duvidas  esta é a razão .


Lags é problema do roteamento exterior , isto significa que o problema está nas configurações das rotas externas de Portugal , IPS .


O problema começa aqui :


IP transit
Boa noite!


GreenHead :


"em ?31-07-2014 02:33 PM


ADSL até 24Mbps.


Após a adesão o cliente tem 14 dias para testar o serviço e rescindir caso não se encontre satisfeito.


Para serviço MEO TV através de ADSL, os técnicos têm por indicação de não efectuar a instalação do serviço se a linha não aguentar entre 6 a 8Mbps.


 


Existem sempre alternativas ao ADSL que neste caso é serviço satelite com Internet através de Banda Larga Móvel."


 


Confesso que fiquei um pouco desorientado (e cliquei no primeiro botão 'Responder' que me apareceu) porque pensei que na última frase ele se referia à MEO e então pensei: Com tanta gente a queixar-se do mesmo problema com a ligação à internet por ADSL, porque raio é que esta solução não é apresentada pela MEO aos clientes com esse problema, nos locais onde a banda larga móvel é alternativa? Pelo menos a mim não foi. Se me fosse proposto, teria aceitado e passaria de uns míseros 1,44Mbps para cerca de 3,5 a 4Mbps.


Será que o senhor, na última frase, referia-se à concorrência? Se sim, peço-lhe desculpa pelo meu comentário.
Reputação 3
Para serviço MEO TV através de ADSL, os técnicos têm por indicação de não efectuar a instalação do serviço se a linha não aguentar entre 6 a 8Mbps.


 


a razão é muito simples para ser dessa forma , a largura de banda para ter iptv está nesses parametros , o problema é que depois a net não há enquanto o cliente estiver a ver TV .


Um cliente adsl com 8 mbits de velocidade que esteja a ver um canal de tv , se puser um download a descarregar acaba-se a TV , ou seja , os famosos macro blocos começam a apareçer por falta de largura de banda para as 2 coisas .


Estes problemas até são faceis de entender e de presenciar , o problema é que a malta por aqui apesar de constatar esse facto , ainda pensa que não pode ser assim porque não tinha lógica o operador forneçer 2 serviços onde na realidade só consegue forneçer 1 e mal .


Abram os olhos , a TDT existe e voçês pagam-na na fatura da luz , por isso usem-na .


Querem AXN então vejam online .


Claro que este ultimo conselho é para que está nos limites .


 
Reputação 2
@@@JCEF Obrigado pelo seu esclarecimento e não fiquei nada melindrado. Como eu o compreendo!!! 



Se me permite um conselho: este é um forum oficial, mas sem uma presença ativa da marca (pelo menos, na minha opinião), porque não existe um tratamento efetivo das situações, mas sim um reencaminhamento que no meu caso, até hoje não gerou sequer um contacto. Do exposto, não adianta questionar observações ou afirmações, porque não são "mandatadas" pela marca para o efeito. 


 


Assim, tal como eu tenho feito de forma consciente (como blogger, moderador e participante de foruns - sobre variados temas), fica pelo menos a opção de alertar para estas situações, expôr a novos potenciais clientes o que me tem acontecido, e contrariamente ao que me acusaram aqui, não se trata de fazer MÁ PUBLICIDADE, porque esse trabalho já é assegurado pela MEO ao não tratar as reclamações e resolver os problemas dos clientes!


 


Vá comentando e partilhando o que lhe aprouver dizer!


 


Cumprimentos, 



TSCHIKU
Bom dia!


TSCHIKU, relativamente ao meu problema, devo dizer que ainda estou na fase em que estou a reclamar, mas concordo consigo as respostas por parte da MEO não têm sido as esperadas. Vamos ver o evoluir da coisa...


Relativamente à publicidade, concordo e relembro o provérbio: "Cria fama e deita-te a dormir".


 
Reputação 3
, e contrariamente ao que me acusaram aqui, não se trata de fazer MÁ PUBLICIDADE, porque esse trabalho já é assegurado pela MEO


 


tenho que dizer que essa foi a melhor entrada alguma vez posta neste forum .


Qum diz a verdade não mereçe castigo .


Estou completamente de acordo .
Reputação 2
Bem, definitivamente a INCOMPETÊNCIA de quem gere as reclamações dos clientes, de quem presta as respostas - inócuas -, de quem alega que algo foi feito, quando nada é feito é demasiado óbvia para ignorar. 



Passam-se horas, dias, semanas, meses... NADA! PORCARIA DE SERVIÇO!!!!


 


TSCHIKU
Reputação 3
assam-se horas, dias, semanas, meses... NADA! PORCARIA DE SERVIÇO!!!!


 


eheheheh (sem ofensa) , olha  deixa que eu te diga uma coisa .


O NOS está na mesma situação , amigos meus com esse operador estão tambem com uma pilha de nervos e fartos de reclamar .


 
Reputação 2
Update: na prática, nada, ou quase nada a acrescentar. 



Como última alternativa, enviei um e-mail (que não era minha intenção utilizar) e de facto, recebi uma chamada da Provedoria do Cliente, ainda no mesmo dia. Nada a acrescentar aos anteriores contactos, excepto a minha contínua dificuludade em explicar que para mim MEO é só uma.: vejamos os vários departamentos, que se auto assumem como "capelas" à parte da catedral, não percebem que servem todas o mesmo senhor. Mas insistem em "empurrar" de lado para lado... 



A parte engraçada: No sábado recebi 3 (três!!!) chamadas . A primeira no fixo, em plena hora de almoço. Pedi para ligarem 30 minutos mais tarde. Ligaram-me por volta das 18h50, agora para o meu número meo. Assunto: agendar a instalação do serviço satélite na minha casa. "Alto aí" disse eu. Depois de explicar tudo, supostamente alguém deu a indicação a essa tal "departamento" que era para instalar o serviço satélite e que iria ficar sem o serviço TV nas boxes a partir do dia 10/09/2014 (!?). Ficou tudo em águas de bacalhau, até o senhor ir averiguar o que se passava. Às 20h18 liga-me um senhor arreliado certamente pelo trabalho fora de horas a perguntar "mas afinal qual é a sua reclamação? ".... e termina, "Não sei porque me passaram isso para mim. Não tenho nada a ver com esses trabalhos"............


 


Comentários?


 


TSCHIKU 
Reputação 3
TSCHIKU , desculpa , mas a tua história dá quase um filme de comédia .


Fartei-me de rir aqui quando disses-te : "Alto aí"   , nessa precisa altura eu acrescentei na minha mente "e pára o baile" , eheheheh


Olha , eu já tomei a minha decisão , quando acabar o contrato acabou de vez , e nem aceito propostas do que for dessa gente . Aliás , eles já tentaram várias vezes mas eu despachei-os em menos de 1 minuto .


No entanto  sem certezas absolutas , eu penso que derrepente em todos os operadores de net em portugal vários problemas relacionados com velocidades de acesso e quedas constantes dá-me a krer que poderemos estár todos sobre vigilância informática de alguma forma .


Passos na nato , e fala sobre Portugueses na gangue islâmica


 


Quando o nosso PM diz que está a colaborar plenamente com as agências internacionais americanas na vigilância de pessoal que pode ir para a gangue islâmica , isto significa de certeza que o governo não pôs policias há porta dos suspeitos mas sim controla os acessos há net para onde essa gente anda .


Por ae tá tudo dito , monitorizar causa bastantes delays , e ao mesmo tempo "o nosso PM fáz tudo pela calada e viola toda a constituição Portuguesa" .


Não é certeza mas é uma possibilidade .


 


 
Eu mudei para a wow(agr faz parte da Nos)e estou desagradado.Se pensa que a Nos vai resolver o seu problema,não vai.E a maior aldrabice de sempre.

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