Olá a todos.
Sou um cliente MEOSOQUISTA, como algum dos que lêem estas mensagens. Vamos ao que interessa: vivia num apartamento, a 100 metros da central e tinha velocidades de 12 megas e queixava-me. Mudei de casa (antes de mudar, fiz testes de cobertura, contactei a MEO - e outros operadores - e foi-me garantido que tinham o serviço, com velocidades médias de 20. Pedi a transferência de casa e aqui continuam as mentiras...
Mudei de casa e eis que começam (continuam) as mentiras e as falhas. Primeiro, o SERVIÇO NÃO ESTÁ DISPONIVEL, depois problemas no par de cobre, depois trocar de par de cobre, depois distância...enfim. Para compensar o cliente, de todo este filme, afirma a MEO: vamos baixar a mensalidade, creditar serviços não usufruídos, mudar a tv para satélite...enfim, já se passaram 4 meses e os senhores devem andar ocupados.
Tenho o serviço 24 megas (aliás PAGO o serviço). Resultado: duas boxes ligadas (e nem sequer em HD) e a net baixa para uns miseraveis dois megas..se ligar um smartphone ou PC, adeus ligação.
Fui (agradavelmente) visitado pela NOS, e eis que surge a opção via satélite (TV, NET, TELEFONE...etc)...pelo mesmo preço!!! Dúvida: rescisão? incumprimento da meo?
Dúvida: qual a diferença entre um cliente residencial e um empresarial (é retórica!)? é que um cliente empresarial a 2,5km da central, em ADSL, tem velocidades de 17 megas... e eu a 1,7km, não passo dos 6....
O que voz apraz dizer senhores? mudem para a NOS??? A NOS tem um melhor serviço??? A NOS tem uma melhor tecnologia??? A NOS.... ou a MEO?
VELOCIDADE DA INTERNET - Má vontade, falta de conhecimento ou apenas...
Reputação 2
Página 6 / 6
Reputação 2
Por favor, atente: 4 casas em banda, PD no meio (entre a casa 2 e 3) 1 cabo, com 8 pares cravado no PD (de onde 1 sai um cabo para cada casa - embora apenas usem 1 par em cada um desses pares).
Está a indicar, que por exemplo o meu par branco-risca lar/laranja estar a ligar a uma central e o par branco-risca az/azul, estar a ligar a outra central? Ou será, o mesmo cabo, vai dar ao mesmo repartidor, mas nesse repartidor o encaminhamento é que é diferente?
Pois, é isso mesmo que defendo!!! Ou seja, se o encaminhamento for o mesmo, não se justifica a diferença de quase 1000 metros (os valores que o
Terei entendido mal?
Cumpr,
TSCHIKU
Reputação 2
começo este post, com um 😃, para de seguida fazer uma provocação (nada inocente, mas sem querer ser ofensivo)
@@@Paulo.Santos apesar de não ser merecedor dos seus likes e apenas do título de StuPidAM, agradeço, finalmente, a sua contribuição positiva para este post. Não fique aborrecido e sorria! Foi com boa intenção!
TSCHIKU
TSCHIKU
Reputação 2
Curiosamente, pode não se ter apercebido, mas foi graças a si, e aos seus likes nos comentários dos moderadores/fundadores/whatever que criticavam os argumentos lá colocados, no post iniciado por mim, que me alertaram para isto. Obrigado pelo seu exemplo. O mesmo que agora critica como ferramenta para obter popularidade...A verdade é aborrecida, não é?
Estou a tentar ser construtivo, mas de facto, quando se argumenta com alguém que tem dualidade de critérios, esse alguém terá sempre o inverso do que afirmou, para novamente mudar de opinião. O meu objetivo neste forum, é tão, só e somente resolver o meu problema. Problema resolvido a necessidade cessa. Pode ficar a curiosidade... mas isso é o futuro, que ainda não chegou.
Desculpe o(s) like(s) que lhe fiz, mas de facto, como moderador deve ter a hipotese de os anular, tal como fez nos posts que considerou serem SPAM, quando na prática realçava a inutilidade de certas respostas.
TSCHIKU.
Reputação 2
A quem interessar: "supostamente" irá um técnico à minha residência, hoje, entre as 18-20h. A ver vamos. Naturalmente, existindo ou não desenvolvimentos, cá estarei para os partilhar.
TSCHIKU
TSCHIKU
Reputação 2
A quem interessar:
Mais um técnico veio lá casa e, finalmente, apanhei alguém que tem conhecimentos técnicos e que consegue simplificar esses mesmos conhecimentos. Mas nem todos os conhecimentos, conseguem traduzir-se em soluções...
1. Confirmou o que tenho vindo a afirmar. O técnico, como conhece o terreno, as redes, e as passagens, Central -> armários -> PD, afirma que é IMPOSSÍVEL a distância indicada no teste.
2. Verificou que o PD está em PARALELO, e que só aí, pode existir uma redundância de +- 600 metros (300 para um lado e 300 de retorno), o que está mais de acordo com a distância real +- 2000 m.
3. Testes na linha, confirmam que as quebras de latência na parte final. Mais um argumento a favor do que eu indico.
Afinal, os testes de impulso eletrico são faliveis...
Soluções: 1. substituir (de facto!) o cabo entre o PD e o armário e testar. Em análise.
2. DSLAM. Pouco provavel.
é "engraçado" ouvir que as "desligações nesta zona aumentam a pique" e existem DSLAM a servir dois clientes e armários com dezenas pendurados...
Desde ontem, ZON 4G a funcionar, e que bom que é ter velocidades regulares de 10 megas. Pelos menos até daqui a 13 dias tenho velocidades decentes... e isto é bom para a MEO: perde um cliente que pagava e bufava, mas deixa de ter um cliente insatisfeito.
E esta é uma excelente política para a MEO: todos os clientes insatisfeitos e com problemas causados pela MEO, deixarem de ser clientes MEO. Acabam-se os clientes, acabam-se os problemas.
TSCHIKU
Soluções: ...
Reputação 2
Isto é saturante... eu não acredito em coincidências, mas era tão que as minhas coincidências com o Euromilhões fossem tão certeiras, como estas!
Recebi uma chamada automática de "avaliação do serviço prestado" . Respondi. A seguir recebo uma chamada efeftuada por uma colaboradora MEO:
Avaliação sobre o técnico, nada a apontar (bem pelo contrário, zeloso, profissional, competente. Sem opinar, factual e consciencioso do que poderia ser feito.
Meo e recomendação - tudo negativo face ao desenrolar deste assunto.
A menina insistia na reparação efetuada e eu a insistir que nada tinha sido reparado. A páginas tanta, "se não está reparado vou passar para o departamento técnico" e, ...pumba! Sem nada explicado, lá tenho de explicar tudo. Surge a ZON ao barulho e.... pumba. Chamada transferida para "departamento especializado". Desta vez apenas tive de explicar metade, e... afinal já não é nada assim, que as latências são devido a outras situações, que estava a testar a linha etc, etc e etc... e vamos voltar a mandar um técnico ao local.
Para quê, pergunto eu (EU)? ELE - para corrigir! EU - o quê? ELE - os débitos na linha EU (....)... DESISTI e como na missa, pensei "faça-se a V. vontade".
Pormenor engraçado da ZON: SMS com o contacto telefónico direto do técnico instalador, para o caso de existir alguma anomalia....
TSCHIKU
Recebi uma chamada automática de "avaliação do serviço prestado" . Respondi. A seguir recebo uma chamada efeftuada por uma colaboradora MEO:
Avaliação sobre o técnico, nada a apontar (bem pelo contrário, zeloso, profissional, competente. Sem opinar, factual e consciencioso do que poderia ser feito.
Meo e recomendação - tudo negativo face ao desenrolar deste assunto.
A menina insistia na reparação efetuada e eu a insistir que nada tinha sido reparado. A páginas tanta, "se não está reparado vou passar para o departamento técnico" e, ...pumba! Sem nada explicado, lá tenho de explicar tudo. Surge a ZON ao barulho e.... pumba. Chamada transferida para "departamento especializado". Desta vez apenas tive de explicar metade, e... afinal já não é nada assim, que as latências são devido a outras situações, que estava a testar a linha etc, etc e etc... e vamos voltar a mandar um técnico ao local.
Para quê, pergunto eu (EU)? ELE - para corrigir! EU - o quê? ELE - os débitos na linha EU (....)... DESISTI e como na missa, pensei "faça-se a V. vontade".
Pormenor engraçado da ZON: SMS com o contacto telefónico direto do técnico instalador, para o caso de existir alguma anomalia....
TSCHIKU
Reputação 2
Atualização: sem atualização. Tudo na mesma. Nada feito. Sem contactos. Serviço deploravel (leia-se: o da MEO). As ameaças de suspensão, caso a fatura não seja paga, essas sim, continuam. Religiosamente!
@@@NeoPT como já indiquei anteriormente, não irei comentar os off-topic a esta discussão. Não lhe quero dar motivos, mesmo que em resposta, a si, ou a qualquer outro moderador para me penalizarem e deste modo "silenciarem" esta reclamação!
@@@JCEF seja bem vindo a este forum. Congratulo-me que o seu primeiro post, tenha sido no meu post. Agora respondendo-lhe: não indiquei o que afirma. O que indiquei, é que a MEO sugeriu-me "libertar" do ADSL o serviço TV (que passaria a satélite com instalaçao sem custos ) para que desse modo, fosse possível ter mais largura de banda exclusivamente para o serviço NET via ADSL. Se se refere à ZON, sim a velocidade que publicitam no 4G (dependendo da cobertura) é de 24 megas (atualmente na minha residÊncia, tenho cerca de 10 estaveis) e exclusivamente para NET e telefone (VOIP).
Contacte a MEO e indique-lhes este forum (sim, este forum oficial!) e o que me foi proposto e por aqui, certamente conseguem chegar ao cliente (se precisar que lhe indique o número de reclamação, também o posso fazer!) e exija-lhes o mesmo, se isso lhe interessa!J á estamos habituados a condições para uns e condições para outros, serviço de 1ª para uns e serviço terceiro mundista para outros, mas nos foruns onde participo, o espírito é sempre AJUDAR, por isso, qualquer coisa, em que eu possa ajudar, disponha. Com a minha experiência de cliente lesado, estou aqui para ajudar a quem tem reclamações desta operadora a tentarem (sim, porque mais não podemos fazer) resolver o seu problema!) resolver o seu problema.
TSCHIKU
Contacte a MEO e indique-lhes este forum (sim, este forum oficial!) e o que me foi proposto e por aqui, certamente conseguem chegar ao cliente (se precisar que lhe indique o número de reclamação, também o posso fazer!) e exija-lhes o mesmo, se isso lhe interessa!J á estamos habituados a condições para uns e condições para outros, serviço de 1ª para uns e serviço terceiro mundista para outros, mas nos foruns onde participo, o espírito é sempre AJUDAR, por isso, qualquer coisa, em que eu possa ajudar, disponha. Com a minha experiência de cliente lesado, estou aqui para ajudar a quem tem reclamações desta operadora a tentarem (sim, porque mais não podemos fazer) resolver o seu problema!) resolver o seu problema.
TSCHIKU
Reputação 2
Se me permite um conselho: este é um forum oficial, mas sem uma presença ativa da marca (pelo menos, na minha opinião), porque não existe um tratamento efetivo das situações, mas sim um reencaminhamento que no meu caso, até hoje não gerou sequer um contacto. Do exposto, não adianta questionar observações ou afirmações, porque não são "mandatadas" pela marca para o efeito.
Assim, tal como eu tenho feito de forma consciente (como blogger, moderador e participante de foruns - sobre variados temas), fica pelo menos a opção de alertar para estas situações, expôr a novos potenciais clientes o que me tem acontecido, e contrariamente ao que me acusaram aqui, não se trata de fazer MÁ PUBLICIDADE, porque esse trabalho já é assegurado pela MEO ao não tratar as reclamações e resolver os problemas dos clientes!
Vá comentando e partilhando o que lhe aprouver dizer!
Cumprimentos,
TSCHIKU
Reputação 2
Update: na prática, nada, ou quase nada a acrescentar.
Como última alternativa, enviei um e-mail (que não era minha intenção utilizar) e de facto, recebi uma chamada da Provedoria do Cliente, ainda no mesmo dia. Nada a acrescentar aos anteriores contactos, excepto a minha contínua dificuludade em explicar que para mim MEO é só uma.: vejamos os vários departamentos, que se auto assumem como "capelas" à parte da catedral, não percebem que servem todas o mesmo senhor. Mas insistem em "empurrar" de lado para lado...
A parte engraçada: No sábado recebi 3 (três!!!) chamadas . A primeira no fixo, em plena hora de almoço. Pedi para ligarem 30 minutos mais tarde. Ligaram-me por volta das 18h50, agora para o meu número meo. Assunto: agendar a instalação do serviço satélite na minha casa. "Alto aí" disse eu. Depois de explicar tudo, supostamente alguém deu a indicação a essa tal "departamento" que era para instalar o serviço satélite e que iria ficar sem o serviço TV nas boxes a partir do dia 10/09/2014 (!?). Ficou tudo em águas de bacalhau, até o senhor ir averiguar o que se passava. Às 20h18 liga-me um senhor arreliado certamente pelo trabalho fora de horas a perguntar "mas afinal qual é a sua reclamação? ".... e termina, "Não sei porque me passaram isso para mim. Não tenho nada a ver com esses trabalhos"............
Comentários?
TSCHIKU
Como última alternativa, enviei um e-mail (que não era minha intenção utilizar) e de facto, recebi uma chamada da Provedoria do Cliente, ainda no mesmo dia. Nada a acrescentar aos anteriores contactos, excepto a minha contínua dificuludade em explicar que para mim MEO é só uma.: vejamos os vários departamentos, que se auto assumem como "capelas" à parte da catedral, não percebem que servem todas o mesmo senhor. Mas insistem em "empurrar" de lado para lado...
A parte engraçada: No sábado recebi 3 (três!!!) chamadas . A primeira no fixo, em plena hora de almoço. Pedi para ligarem 30 minutos mais tarde. Ligaram-me por volta das 18h50, agora para o meu número meo. Assunto: agendar a instalação do serviço satélite na minha casa. "Alto aí" disse eu. Depois de explicar tudo, supostamente alguém deu a indicação a essa tal "departamento" que era para instalar o serviço satélite e que iria ficar sem o serviço TV nas boxes a partir do dia 10/09/2014 (!?). Ficou tudo em águas de bacalhau, até o senhor ir averiguar o que se passava. Às 20h18 liga-me um senhor arreliado certamente pelo trabalho fora de horas a perguntar "mas afinal qual é a sua reclamação? ".... e termina, "Não sei porque me passaram isso para mim. Não tenho nada a ver com esses trabalhos"............
Comentários?
TSCHIKU
Muito simples, se mudares de residência e a PT/MEO não te garantir o mesmo serviço, poderás, se assim o pretenderes, denunciar o contrato. E mais não digo... 😉
Boas
Tenho andado a ler esses documentos, e essa legislação na página da ANACOM, mas não encontro esse ponto referente à garantia da % de velocidade contratada.
Como cliente MEO com muitos problemas de acesso, interessava-me saber isso! Alguem sabe/já encontrou o DL e a Alínea onde tal se encontra?
Tenho andado a ler esses documentos, e essa legislação na página da ANACOM, mas não encontro esse ponto referente à garantia da % de velocidade contratada.
Como cliente MEO com muitos problemas de acesso, interessava-me saber isso! Alguem sabe/já encontrou o DL e a Alínea onde tal se encontra?
Mesmo assim gostava de ver essa legislação... Quero ver se é tão "clara" como a sua resposta...
GreenHead escreveu:
ADSL até 24Mbps.
Após a adesão o cliente tem 14 dias para testar o serviço e rescindir caso não se encontre satisfeito.
Para serviço MEO TV através de ADSL, os técnicos têm por indicação de não efectuar a instalação do serviço se a linha não aguentar entre 6 a 8Mbps.
Existem sempre alternativas ao ADSL que neste caso é serviço satelite com Internet através de Banda Larga Móvel.
Também tenho alternativa dos 56Kb ou das BBS's...ainda funcionam. Não será é bem a mesma coisa...
Essa arrogância em nada apraz a Meo e quem a representa aqui. Não tem a minima noção de qual é o problema que tenho nem sabe das condições contratuais, pelo que fica muito mal esse tipo de respostas.
Besides, à parte esse comentário, volto à pergunta inicial que solicita, a quem souber (porque duvido muito que a Meo ou quem a representa se digne a colocar aqui), se alguem sabe o DL e a Alínea referente ao assunto atrás discutido.
Reputação 1
A TV é por satélite | internet por ADSL
Internet até 24 megas mas limitada a 5 megas evido à distância à central e ao material da linha, mas em média recebo 3,5 MB. Esta é a verdade!
Internet até 24 megas mas limitada a 5 megas evido à distância à central e ao material da linha, mas em média recebo 3,5 MB. Esta é a verdade!
Não brinque que os clientes MEO são pessoas sérias:
O Sr. está a dizer-me que a MEO, no pacote TV satelite + Net ADSL + Telefone fixo, se na net não funcionar como esperado, substitui a ligação ADSL por uma ligação Banda Larga Móvel, com a velocidade esperada (24Mbps, ou no mínimo melhor que a ADSL), com tráfego ilimitado, sem PUR, e acessível a multiplos dispositivos em simultâneo em simultêmeo?
Na minha ligação ADSL só consigo uns míseros 1,45Mbps e, apesar de eu reclamar deste facto várias veses, isso nunca me foi proposto e olhe que eu aceitava na hora.
O Sr. está a dizer-me que a MEO, no pacote TV satelite + Net ADSL + Telefone fixo, se na net não funcionar como esperado, substitui a ligação ADSL por uma ligação Banda Larga Móvel, com a velocidade esperada (24Mbps, ou no mínimo melhor que a ADSL), com tráfego ilimitado, sem PUR, e acessível a multiplos dispositivos em simultâneo em simultêmeo?
Na minha ligação ADSL só consigo uns míseros 1,45Mbps e, apesar de eu reclamar deste facto várias veses, isso nunca me foi proposto e olhe que eu aceitava na hora.
Eu mudei para a wow(agr faz parte da Nos)e estou desagradado.Se pensa que a Nos vai resolver o seu problema,não vai.E a maior aldrabice de sempre.
Página 6 / 6
Responder
Enter your username or e-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.