VELOCIDADE DA INTERNET - Má vontade, falta de conhecimento ou apenas...



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141 respostas

Reputação 7
Crachá +23
boas


 


podemos ter varios pontos de vista sobre esses assuntos...quem esta por dentro tem um visao difente de quem esta por fora...


1. será que a MEO tem RH suficientes para dar resposta aos pedidos que lhes remetem?


         Sem duvida que existem RH (penso que queiras dizer Recursos Humanos) suficientes...mas 40% das chamadas recebidas não são avarias sao dificuldades/desconhecimento de usar um comando Meo/TV, ligar um Wifi, saber pass de wifi/user, nao saber usar um pc e ir a net, usar um telefone sem fios, etc...isto só as situaçoes com mais frequencia e que de avarias não nada tem...


 


2. Será que alguém audita o tempo gasto no tratamento de reclamações? e já agora se a quantidade de reclamações tem vindo a aumentar e porquê?


         serca de 25% das chamadas sao todas auditadas, mas só servem para melhoria de serviço legalmente nao serve para mais nada...e a quantidade de reclamaçoes nao tem aumentado, tem sido mais divulgadas principalmente pelas redes sociais o que aparenta ser um aumento (mais de 50% das reclamaçoes nao fazem qualquer sentido)...


 


3. Será que este ping-pong de linha para linha, área para área, não é uma forma de "empurrar" os assuntos?


                Existem varios departamentos e cada um designado para as funções necessarias, infelizmente da uma ilusão do empurra para outros, mas é impossivel para uma pessoa saber tudo relacionado com o serviço...é mesmo impossivel...por isso existem departamentos mais expecificos que outros...


 


 


4. pagar e não ter o serviço pago, é ou não é burla?


          É uma pergunta demasiado vaga...nao tens o serviço de internet porque tens um router privado que avariou...és obrigado a pagar o serviço porque nao usofruis dele ou deixas de pagar?


nao tens serviço porque existe uma avaria? até 3 dias (espero nao estar a dar uma gafe nos dias) não existe qualquer reembolso pelas operadoras pois existe um periodo legal de reparação que sao 3 dias para reparação caso ultrapasse as operadoras ja sao obrigadas a reembolsar o tempo sem serviço, mas sempre a pedido do cliente para ficar registado em sistema (justificar o reembolso) e o reembolso é feito manualmente e nao automaticamente....


 


acho que consegui responder as tuas questoes...atenção que falo mais em questoes legais e nao em opinioes...pois se esta escrito no contrato ou é uma situaçao prevista na lei seja qual for a minha opiniao pouco interessa pois o importante sao as leis...em alguns casos infelizmente...


  
Reputação 2
Atualização (ou começam a apagar os meus posts ou arranjam outra solução para silenciar, porque eu, de modo algum verei o meu direito à livre expressão, reduzido ou diminuído, seja por quem for, doa a quem doer!):


 


Ligou-me uma colaboradora Sr.ª TXXXX, a dizer-me o que ando a ouvir à 3 meses e qualquer coisa, mas com um pequena variação. Desta feita, o assunto teria de ser analisado pelo "Gestor Operacional de Área", porque o mesmo ainda não teve conhecimento desta situação (humm, volvidos 4 meses... na era da comunicação...). Quando tempo demorará a obter uma resposta, foi-me indicado - "cerca de uma semana" (para quem já esperou 4 meses, qualquer dia a mais é mais um dia). Quando questionada, sobre os valores que vêm sendo pagos (religiosamente) por mim, sem usufruir do serviço: "sem resposta"... opinião (minha!) : compras, não usufruis, pagas e se te queixas ainda levas por cima...enfim!


 


TSCHIKU


 


 
Reputação 2
Caros Tipepe e Neopayne, 



Agradeço os vossos contributos, mas se possível, peço-vos que me me ajudem a resolver esta situação (quanto mais não seja, a manifestarem a discordância sobre o tratamento, a situação, etc...). As V. dúvidas, são mais uma evidência de que de facto, os serviços de atendimento não esclarecem devidamente os clientes. Se assim fosse, alguém (seja quem fosse) já teria vindo aqui elucidar. Este tipo de sites, tem um poder incrivel, se todos nós perdermos 5 minutos por dia, a comentar e manifestar a nossa indignação nos vários posts, algo, de certeza mudará!!!


 


Novos temas para discussão:


 


1. será que a MEO tem RH suficientes para dar resposta aos pedidos que lhes remetem?


2. Será que alguém audita o tempo gasto no tratamento de reclamações? e já agora se a quantidade de reclamações tem vindo a aumentar e porquê?


3. Será que este ping-pong de linha para linha, área para área, não é uma forma de "empurrar" os assuntos?


4. pagar e não ter o serviço pago, é ou não é burla?


 


Por favor, comentem. 



TSCHIKU
Reputação 7
Crachá +23
não é como eu quero é como o sistema esta montado...


 


e se queres saber o teu IP nao precisas de essas coisas todas...basta ir a pagina do router e ligação de banda larga e depois serviços de internet e tens la o teu IP...acabei de desligar a ligação e a voltar a ligar de seguida e mudou o IP...na MeoFibra...
Reputação 3
como queriras  se tens fibra faz o teste  vai a ip-secrets.com e apanha o teu ip atual  depois desliga o router e volta a ligar  vai novamente a ip-secrets.com e vê o ip .


depois disso  vê o teu ip  e passado 1 semana sem desligares o modem vê de novo .
Reputação 7
Crachá +23
boas


 


o IP é mudado de 72h em 72h no maximo...os router da fibra sao os mesmo usados no ADSL...o BBras da Fibra é o mesmo do ADSL...o metodo de sincronismo dos IP's é o mesmo...o que estas a dizer nao tem qualquer logica...alem que a fibra ainda nao tem possibilidade de IP fixo sem ser nos serviços empresariais...
Reputação 3
Nos routers fibra da MEO para mudares o ip tens de esperar 20 minutos com o modem desligado para adquirires um ip novo , o mesmo não aconteçe com o adsl .
Reputação 7
Crachá +23
boas


 


tipepe...a Meo Fibra nao tem IP fixo, tambem tem IP dinamico como todos os serviços residenciais de internet em Portugal...


 


se quiseres IP fixo tens de pagar mais por isso e penso que ainda nao esta disponivel para a Meo Fibra...pelo a 2 anos nao estava agora nao pesquisei...


 


voltando a questao exposta...se realmente tens um PD em frente a tua casa que alimenta os teus vizinhos  e esta mais perto da central falta saber se da tua casa a ligação será só atravesar a rua e se tem pares disponiveis para ligar o teu serviço...caso tenha no teu caso continua a reclamar para ter essa ligação...
Reputação 2
bem... e se provas faltassem, aqui está mais uma... "aguarde um contacto da área especializada"... bem, será para aguardar até setembro (deixar passar as férias?)?????


 


TSCHIKU
Reputação 2
NeoPayne, as 4 casas são em banda, e a caixa principal, onde todas as casas de ligam, está em frente à minha... não à mesmo explicação para isto, além de estarem conscientemente a burlar!


 


TSCHIKU
Reputação 3
claro  e isto sem falar de quando tens de fazer downloads de um servidor pago onde tens de esperar 1h para o download seguinte .


Com ip fixo esperas  com ip dinamico não .
Reputação 3
já somos 2 com o mesmo problema de velocidade  no entanto eis algo que devias saber .


 


Diferença entre serviço MEO e NOS


 


Meo adsl (Ip dinâmico)  Meo fibra (Ip fixo)


Nos (Ip fixo)


 


O que significa que andes por onde andares na net  o teu numero de ip será sempre o mesmo  e um rastreio a esse ip irá aparecer todos os sitios por onde paras na net  sejam bons ou sejam maus .


Ip dinamico é mais complicado porque basta desligares e voltares a ligar o modem e tens outro ip .


Isto porque penso que a privacidade é um direito fundamental de qualquer cidadão .


Claro que os operadores não querem saber disso .
Reputação 7
Crachá +23
boas


 


o que se passa é que a tua casa esta ligada por outros encaminhamentos que faz com que seja mais longe...


 


agora se nao te dao alternativa provavelmente nao existe encaminhamentos fisicos directos a tua casa como nos teus vizinhos...isto acontece com mt mais frequencia do que se pensa...provavelmente teriam de colocar mais alguns postes e novos cabos para 1 só cliente...claro que isto ja é um pouco de supor o que nao consigo ver...
Reputação 2
E a saga (que continua) tem mais capítulos, a saber (perdoem-me a ironia, mas a paciência está no limite):


 


distância à central - 4 casas no mesmo local. A ligação SAPO do meu vizinho - está a 1630 metros da central. A minha ligação - anteontem (informação MEO) estava a 2733 metros. Ontem, questionei os serviços da MEO e a central distava de minha casa 2100. Conclusão: prendam as centrais com correntes, que elas andam de lado para lado. Ou isso, ou as informações que nos dão, são erradas. Prefiro acreditar que as centrais andam de lado para lado pelas suas perninhas. 


 


passagem de fios -  desde a instalação que afirmam problemas nos pares de cobre. Depois alegam que "outra" equipa passou cablagem nova desde a central (a sério, 2700,2100 ou 1700 metros por um cliente???) até à casa. Depois já foi apenas entre "repartidores"!?.. e ainda depois entre a caixa no exterior do meu portão até dentro de minha casa - router! Curiosamente um dos técnicos MEO (DOS BONS!!!) fez uma pequena marca em 3 fios, para ter a certeza que de facto tinham alterado os fios. Num contacto posterior... "está tudo na mesma, não fizeram nada" ...Será que a MEO também tem as chaves dos clientes para entrar na casa deles ou será que alguém valida as intervenções do terreno?


 


Contactos telefónicos - para quê ter um número de contacto que apesar de ser 91, é MEO (ora vejam lá a coincidência), se insistem em ligar para o número fixo de casa, depois para outros números 96 do qual sou titular... tudo menos falar comigo. Porque será?


 


Largura de banda IPTV - se a largura de banda anda nos valores médios de 5,4 megas (QOS, FEUP, SPEEDTEST, por cabo sem firewall ativa), e eu tenho as boxes desligadas - sem eletricidade - será que é dificil entender que ligando as boxes esses valores diminuem? Agora a curiosidade: se a largura de banda é de 8 (segundo os senhores da meo), como é possível conseguir no mesmo local velocidades de 17 megas, após carregar novos dados (firmware, retirar restrições no router?). A atenuação não justifica tal façanha... e qual o motivo pelo qual se as boxes estão desligadas essa "reserva" de largura de banda nao fica disponível?


 


Proposta alternativa - com esta ligação não consigo ter NET + TV. Disponibilizei-me para separar os serviços (TV via satélite - MENOS CANAIS!) e ter a NET com a largura total disponivel. Conclusão: "CONCERTEZA!", dois serviços, duas faturas, paga descodificadores e instalação e fica a pagar mais no final do mês. Caros foristas: estou indeciso, mas estou inclinado a aceitar ser tomado como estúpido e aceitar esta proposta, só porque de facto prometem mundos e fundos, mas quando os problemas surgem, "iremos passar o seu assunto para outra área mais especializada...".... SANTA PACIÊNCIA!!!!!!


 


TSCHIKU


 


 
Reputação 7
Crachá +23
boas


 


só um reparo...os clientes empresariais podem ter linhas dedicadas e por esse motivo ter maiores debitos e para isso os clientes empresariais pagam mt mais que os clientes normais...


 


mas de resto penso que uma deslocaçao irá resolver a situaçao...
Reputação 6
Boa tarde @@@tchiku , envie-nos mensagem privada, com o nº 3-31826241797 em assunto, indicando-nos o NIF do titular do serviço em questão e o seu nº de contacto para verificarmos as situações que nos reporta.

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