VELOCIDADE DA INTERNET - Má vontade, falta de conhecimento ou apenas...

Mostrar a primeira mensagem

141 respostas

Reputação 2
bem... e se provas faltassem, aqui está mais uma... "aguarde um contacto da área especializada"... bem, será para aguardar até setembro (deixar passar as férias?)?????

TSCHIKU
Reputação 2
Caros Tipepe e Neopayne, 

Agradeço os vossos contributos, mas se possível, peço-vos que me me ajudem a resolver esta situação (quanto mais não seja, a manifestarem a discordância sobre o tratamento, a situação, etc...). As V. dúvidas, são mais uma evidência de que de facto, os serviços de atendimento não esclarecem devidamente os clientes. Se assim fosse, alguém (seja quem fosse) já teria vindo aqui elucidar. Este tipo de sites, tem um poder incrivel, se todos nós perdermos 5 minutos por dia, a comentar e manifestar a nossa indignação nos vários posts, algo, de certeza mudará!!!

Novos temas para discussão:

1. será que a MEO tem RH suficientes para dar resposta aos pedidos que lhes remetem?

2. Será que alguém audita o tempo gasto no tratamento de reclamações? e já agora se a quantidade de reclamações tem vindo a aumentar e porquê?

3. Será que este ping-pong de linha para linha, área para área, não é uma forma de "empurrar" os assuntos?

4. pagar e não ter o serviço pago, é ou não é burla?

Por favor, comentem. 

TSCHIKU
Reputação 2
Atualização (ou começam a apagar os meus posts ou arranjam outra solução para silenciar, porque eu, de modo algum verei o meu direito à livre expressão, reduzido ou diminuído, seja por quem for, doa a quem doer!):

Ligou-me uma colaboradora Sr.ª TXXXX, a dizer-me o que ando a ouvir à 3 meses e qualquer coisa, mas com um pequena variação. Desta feita, o assunto teria de ser analisado pelo "Gestor Operacional de Área", porque o mesmo ainda não teve conhecimento desta situação (humm, volvidos 4 meses... na era da comunicação...). Quando tempo demorará a obter uma resposta, foi-me indicado - "cerca de uma semana" (para quem já esperou 4 meses, qualquer dia a mais é mais um dia). Quando questionada, sobre os valores que vêm sendo pagos (religiosamente) por mim, sem usufruir do serviço: "sem resposta"... opinião (minha!) : compras, não usufruis, pagas e se te queixas ainda levas por cima...enfim!

TSCHIKU

Reputação 2
Atualização: à poucos instantes, liga um "técnico" MEO para o fixo lá de casa (que por acaso até reencaminha chamadas) a "pedir" o acesso naquele instante à casa, para fazer testes de velocidade...

1.ª conclusão - número móvel do cliente no contacto como meio preferencial de contacto - para quê insistir, se a "MEO" insiste ela própria a ligar para o número fixo????

2ª conclusão: será que os técnicos MEO sabem que se ligarem um router diretamente no PD no exterior da casa, conseguem de imediato despistar as velocidades até aquele local? Se se confirmar que o problema está no "até ali", para quê ir dentro de casa????

3.º conclusão: o cliente tem de pagar um serviço que não usufrui, estar em casa à espera dos contactos dos senhores técnicos (senão, para que ligariam para o fixo?) e para dar acesso à sua propriedade, quando assim lhes apraz.

SANTA PACIÊNCIA!!!

TSCHIKU
Reputação 2
Neopayne, 

Não contactou o móvel. Apenas e só ligou para o fixo. Ainda não estava no local (porque até pediu indicações para lá chegar...). São umas atrás das outras em catadupa.

TSCHIKU.
Reputação 2
Depois de uma "tentativa forçada" para ir a casa, mais nenhum contacto. 16200 desconhece a ida de qualquer técnico ao local. o problema arrasta-se e a ausência de respostas continua (como até agora). Existem bons e maus profissionais em todo o lado. Anseio, que de facto, tenha a "sorte" de encontrar alguém preocupado e que resolva os problemas....

TSCHIKU
Reputação 2
Mais um dia passado, mais um dia sem respostas, mais um dia sem ningu´m saber a que me refiro. A saga continua...
Reputação 2
@@@loonlywolf pois, parece que apenas os clientes prejudicados se lembram disso... o que me arrelia mais, é certos "profissionais" não fazerem o básico, na nobre profissão da prestação de serviços, que é: COLOCAREM-SE NO LUGAR DO CLIENTE!

Este é um forum oficial (pelo que parece), onde estas coisas ficam registadas e onde, mais tarde, este post e todas as suas respostas, poderão ilustrar bem, o que dezenas de telefonemas, e-mails e 5 reclamações no Livro de Reclamações (sem resposta) ainda não conseguiram fazer!

Obrigado pelo apoio @@@loonlywolf ! TSCHIKU
Reputação 2
@@@GreenHead agradeço os seus comentários, que são sempre bem vindos. De facto, eu, enquanto criador do Post, tenho incitado e apelado à partilha de informações e opiniões por parte dos utilizadores deste forum. Compreendo que o tom possa indignar ou ofender sensibilidades diferentes, mas de facto em democracia e liberdade, um dos direitos dos adquirentes de serviços é questionar o mau serviço quando o mesmo ocorre. 

Por favor, continue a partilhar bons comentários e sugestões para resolução deste assunto. Reitero que são bem vindos. 

TSCHIKU.
Reputação 2
@@@DCT obrigado pelo contributo. 

Concordo na generalidade com o que indicou, no entanto, gostaria de esclarecer o seguinte:

Na informação de contratação (não confundir com contrato ou regulamento ou condições gerais), se os "vendedores" informam que a velocidade do pacote é de 24 megas (e não até), vinculam a entidade prestadora do serviço. Se a informação é indevida, surge então a responsabilidade legal da entidade comercializadora. Curiosamente, questiono, quantos de nós não lemos aqui a mesma lenga-lenga de terem sido BURLADOS (sim é o termo legal)? Eu estou à meses à espera de ouvir as chamadas gravadas (porque é um direito consagrado na lei) ou a transcrição das mesmas, de modo a poder PROVAR o que ando a afirmar. 

Como entusiasta da informática, radioamador e ex-colaborador de empresas de comunicações e telecomunicações, considero (com falta de humildade) ter um conhecimento ligeiramente superior à média (muito ligeiro!) dos usuários do serviço. Custa-me a aceitar que em 4 casas, com entradas e saídas no mesmo PD, ligações no mesmo prestador, um indique uma central a 1700 e outro a 2300 ou 2700. Compreendo que muitos clientes padeçam do facto de morarem em locais distantes de centrais, mas daí a serem penalizados e pagarem o mesmo serviço de quem usufrui em plenitude.

Respeito os técnicos que visitam a minha casa (e os que me atendem) e já apanhei de tudo, mas de todos, retenho um "puto" de 19 anos, que ficou 2 horas a convencer alguém do outro lado da linha que existia um bloqueio não a nível de linha (porque até naquele momento estava a "1246" metros) mas sim de configuração. O que eu aprendi com esse "puto". Não sabia apenas descarnar fios e passar o cego, mas sim PERCEBIA do assunto, mas estava dependente de alguém que só se preocupava em "Vota abaixo". 

Sobre o mudar de operador: eu sei o que é concorrência (brincadeira: por isso é que mudei de empresa quando me ofereceram um pouco mais 🙂, e sei que vou ser ressarcido do que ando a pagar indevidamente, mas para o comum mortal, quando lhes "espetam" com a FIDELIZAÇÃO e com a penalização (mesmo quando existem estes problemas manifestos causados pelo operador)....

Persistência e crença... (isso e ter um bom vizinho, que me cede o seu Wifi, que após paredes e pelos "mesmos" pares de cobre, ainda tem melhor velocidade do que eu...)

TSCHIKU

Reputação 2
@@@Maria_MEO a minha resposta está no post seguinte ao seu. PAREM DE BRINCAR COM AS PESSOAS E PAREM DE MENTIR!
Reputação 2
Pois... mas mesmo assim, não é desculpa. 

Partilho da mesma ideia e também afirmo que não tenho nada contra a maioria dos funcionários dos contact/call centers, mas alguns, quando não sabem a resposta ou contornar uma objeção, dever-se-iam abster de tecer comentários (do género: tem 8 megas, isso já é suficiente; a PT não pode resolver todas as avarias, porque não se justificar resolver tudo; uma avaria pode demorar até 6 meses para ser resolvida; se a equipa diz que esteve dentro da sua casa é porque esteve (pausa)...estava a ver outro local...então a equipa não esteve?; e a pérola das pérolas: REDUZIR PARA 85 CANAIS NÃO TEM PROBLEMA, PORQUE A MAIORIA SÃO CANAIS QUE NÃO SÃO VISTOS... )

Enfim...

TSCHIKU
Reputação 2
Surreal... mandam-me um e-mail do MEO@telecom.pt, solicitam a resposta ao e-mail enviado, respondo para o mesmo endereço e obtenho a resposta:

O e-mail que acabou de enviar não será lido nem encaminhado. Este endereço foi descontinuado e já não pode receber mensagens.
Pode contactar-nos na Área de Cliente em meo.pt<http://www.meo.pt/> ou no formulário de contacto disponível aqui<http://www.meo.pt/formulario-de-contacto>.
Obrigado.

Mensagem gerada automaticamente.
Por favor não responda a este e-mail, a sua mensagem não será lida nem encaminhada.

??????????????????????????????????
Reputação 2
@@@GreenHead discordo em absoluto do que indicou, pelo seguinte (e passo a citar informações da própria MEO): 1. o serviço mudança de casa, não altera fidelização em curso, como tal não se aplica o período de reflexão (vulgos 14 dias). 
Reputação 2
@@@eXcept em contacto com a ANACOM indicam a existência, mas também ainda não confirmaram qual o DL ou L,e respetiva alínea. No último contacto verbal (30-07-2014 com a MEO, o operador JXXX VaXXXXX) confirmou a existÊncia dessa obrigatoriedade e por isso, indicou logo que no meu caso a velocidade era de débitos de 8 megas (quando de facto não passa dos 6 e se tiver as duas boxes ligadas, 1 canal "normal" e 1 HD já o HD entra em bloqueio e fico sem internet). 

Acredito que a partilha de opiniões, é salutar, mas pelo que tenho visto, começo a duvidar se de facto este é um forum oficial da MEO, ou apenas uma forma encapsulada, de poderem argumentar que é algo autónomo, onde decidem marcar presença (como se fosse uma "rede social") mesmo sendo um domínio da PT COMUNICAÇÔES com DNS da mesma e gestaão de domínio também da mesma...

A qualidade do argumentário, resume-se a ENCAMINHADO PARA ou repetir o que certos operadores PAPAGUEIAM quando a questão é formulada de forma inteligente... 

Será que existe alguém que de facto olha para estes comentários inflamados e preocupa-se de facto em resolver as questões? Mais uma pergunta por responder...

TSCHIKU
Reputação 2
@DCT em resposta ao seu último comentário, sugiro eu a resposta a dar-lhe: Que a MEO tão simplesmente forneça o serviço, que cobra ao cliente sem que, por motivos da sua responsabilidade e sobre os quais o cliente é alheio, este último seja penalizadao.

Simplificando, para o ajudar a entender o que muitos de nós aqui andamos a dizer: imagine que vai a um supermercado, e lá diz que compra 1 saco com 5 maças e paga 1€. Quando chega à caixa e paga o 1€, dão-lhe cinco maças podres. Justificação: "as maças podres, não deixam de ser maças!"

Caso não tenha entendido (confesso que tive dificuldade em simplificar), terei todo o gosto em tentar arranjar outro exemplo que possa ser mais claro. Obrigado.

TSCHIKU
Reputação 2
@@@Maria_MEO @@@GreenHead  e demais utilizadores foristas do MEO (leia-se da entidade e não os visitantes)... afinal, parece que a saga continua. Mandam-se e-mails: sem resposta; colocam-se mensagens no forum: sem resposta, fazem-se perguntas: sem resposta. 

Sabem quando é que o suporte do MEO, passará a ser competente e profissional e resolver de facto as avarias que criam reclamações?

TSCHIKU
Reputação 2
Caro @@@GreenHead , num outro post onde manifestei a minha solidariedade, a outro utilizador (por ter o mesmo problema que eu tenho em deslocações profissionais), V. Exa. foi muito solícito na resposta e "provocação", sobre o "acrescentar algo benéfico". 

Lamento, não ser alvo da sua atenção positiva, porque de facto, não me agrada ter que aqui vir indicar que nada acontece a quem reclama (além de continuar com as avarias, impossibilidades técnicas, falta de respostas, falta de esclarecimentos, pagar a fatura...entre outros!)...

Permita-me a sugestão: seria mais prático, de facto, encontrar quem resolva as questões dos foristas e não fomentar provocações (para isso, existem os reclamantes que pagam o serviço!). Em democracia, somos livres de aceitar, ignorar ou recusar. Tal como eu, sinta-se Livre para escolher. Muito obrigado pela sua dedicação e disponibilidade.

TSCHIKU
Reputação 2
Caro @@@GreenHead agradeço o seu cuidado e partilho que de facto, entendi que os moderadores pertenceriam à estrutura MEO. 

Sobre as respostas que indica ter tido, pode partilhá-las (nem que seja por mensagem privada)? é que esta situação arrasta-se e as respostas, não aparecem...

TSCHIKU
Reputação 2
Caro @@@GreenHead ora aqui está um belíssimo exemplo da FALTA DE PROFISSIONALISMO e da MENTIRA sobre a qual a MEO se rege no relacionamento com o cliente. 

Um simples "estamos a analisar" conta como contacto com cliente? Ou, a resposta a 1 de 9 questões, conta como fecho do problema??? 

SERIEDADE PRECISA-SE!!!! Qualquer bom profissioanl que se preze (a si mesmo), tem de ser ético e não MENTIR apenas e só porque recebe indicações nesse sentido. Felizmente, vou mantendo um registo (paralelo a este post) dos contactos, tentativas, falhas, etc.............

TSCHIKU
Reputação 2
2,3 megas de velocidade.. sem nenhuma tv a funcionar (a box nem sequer está ligada á energia!). Será do nevoeiro??? será do mau tempo? ou será do excesso de pessoas a aceder à mesma central... não existem coincidências!

FARTO! ESTOU MUITO FARTO DESTES TIPOS! SERÀ QUE EXISTE ALGUEM PROFISSIONAL DESSE LADO? ALGUEM QUE SAIBA RESOLVER OS PROBLEMAS DOS CLIENTES! VERgoNHA! TENHAM VErGoNHA!!!!!
Reputação 2
A incompetência continua.

Pelo facto de manifestar a minha opinião, em vários POSTS, com a mesma informação, um dos Sr. moderadores @@@Paulo.Santos , considerou que a mesma era SPAM (!?)  Se for o termo vulgar para mensagens de publicidade não é aplicavel. Se for o termo STUPID POINTLESS ANNOYING MESSAGES... agradecia que me clarificasse o que para o Sr. @@@Paulo.Santos é de facto SPAM, para que possa atuar em conformidade. Acredito que a frontalidade e coragem possa ser incomodativa, mas nunca, nunca me arrependi de dizer a verdade. E não é qualquer censurazita que me vai impedir de o fazer. Podem de facto excluir-me de utilizador do forum, mas para isso mesmo é que existe a salvaguarda de informação, através do registo e cópia das intervenções efetuadas aqui neste forum. 

Para os users @@@Maria_MEO , @@@GreenHead ...as respostas tardam em chegar. Na era dos telemoveis e e-mails e foruns, qual é a via que estão a usar? Carta?

Tanto tempo perdido. Tanto tempo a aguardar respostas. Tanto tempo...

TSCHIKU
Reputação 2
Bem, e para minha surpresa, eis que às 21h01 de hoje, ligam-me (para o telefone fixo cá de casa e não para o número de contacto!!! novamente....) do 16209. 18 dias depois da última reclamação formal!!!! 18 DIAS!!!!

Menina Adr**** Mar**** e passados 30 minutos, tudo na mesma...

1. 16209 - a linha suporta ATÉ 11 mbps, mas no teste remoto da menina dá 8. A mim, via cabo, direto no Router sem boxes ligadas 5,7. Resposta da menina: é normal uma diferença de 20% entre o nosso teste e do cliente (?????????) Alguém consegue explicar-me o porquê?

2. Intervenções - testes na linha... sem constrangimentos. Dúvida (que a menina não conseguiu esclarecer) então se a linha suporta, a 2783 metros da central (supostamente!) 11M, porque só tem 6?... para cá vir um técnico, tenho de pagar (e diz a menina "acho que custa") 37,90€... Por muito que insista na troca do cabo até ao PD...

3. Tem um TG784n... diz a menina, "Já tem esse router à uns aninhos" ?????????

4. e por fim, a pérola "olhe, tem a classe técnica **bleep** (**bleep** porque quero validar uma informação antes) e VAI FICAR ASSIM, PORQUE A LINHA QUE TEM SUPORTA ATÉ 12, mas se tem 6 é assim que vai ter de ser!!!!!!?????

Alguém me pode ajudar a descodificar estas explicações? Obrigado.

TSCHIKU
Reputação 2
Caros, 

Começo por agradecer ao @@@NeoPT , pelas palavras, pela sensatez e acima de tudo pela explicação. Faço um MEA CULPA, porque de facto, ao fim de cerca de 3 anos de barafustar com a MEO (acredito que com razão!) decido mudar de casa, previamente consulto TODOS os operadores com serviço disponivel na zona, e quem me garantiu uma qualidade de serviço, superior à que tinha, foi... a MEO. E toca a mudar de casa. E quem falhou? A MEO! e quem continua a tentar "enganar-me"? A MEO! Por motivos profissionais, necessito de ter um upload superior a 1 (estável) e para não existirem "brigas" cá em casa, uma net superior a 8 é o necessário. 

Dei, várias oportunidades para que resolvessem os meus problemas. Sem resposta. Como sinto, que a MEO, por intermédio de vários colaboradores, muitos deles sem formação, constantemente tentam ludibriar-me com explicaçoes sem pé nem cabeça, decidi, depois de encontrar este forum, primeiro ler e depois... levantar a discussão. Assumo, para que não existam mais dúvidas sobre as minhas reais intenções. Quando afirmo que do outro lado do e-mail e do telefone, vários são aqueles que pela falta de competência, são incompetentes. Afirmo e reafirmo.

Agora, sem querer ofender ninguém, digo, que ter um forum (mesmo que BETA) sem a presença da "marca MEO", como um canal aberto para um acesso mais direto para resolver de facto os problemas, em que alguém (mesmo que com conhecimento, de forma voluntária e altruísta) pode falar em nome dessa mesma marca, sem estar mandatado para tal, considero uma péssima estratégia de marketing e muito menos de posicionamento. Por favor, vejam, a quantidade de visualizações que já tive (e opiniões, comentários, likes)  sobre algo negativo? Qual a perceção? Já perdi a conta, a quantas pessoas recomendei que não optassem pela MEO (nota: o grupo empresarial para o qual trabalho, tem um protocolo, com condições XPTO...). Já passei esta mensagem em vários foruns. 

Partilho que não tinha a noção do "moderador" como alguém externo à MEO. Explicaram-me, e eu entendi. Se teria a vontade/coragem de assumir um papel, para o qual sou impotente, porque não tenho privilégios... não, não seria.

Peço, que passemos ao lado construtivo da coisa. Que cessem os "ataques" a este ou aquele, mas garanto-vos que não cessarei de apoiar outros "reclamantes" para reforçar que o "Rei vai nú" e que existem padrões nas reclamações. Só quem estiver desatento não vê. Se os moderadores, tiverem de continuar a apagar posts, ou não concordarem: paciência. 

Em resumo:

A degradação da linha, tem influências sobre a qualidade da injeção do sinal, vulgo "espectro", causando deturpação nos resultados. 

Apenas e só, peço para substituirem 130 metros de cabo, entre o PD à porta de minha casa e o PT imediatamente antes.  Respondem, dizendo que já o fizeram, e eu respondo que alguém encerrou uma OT, certamente foi pago por isso, e no terreno nada foi feito. Validado por técnicos "externos" que são "prestadores de serviço"... E ninguém se preocupa a validar. Essa deveria ser a obrigaçao da MEO. 

A explicação: sobre o facto de pagarmos, mais do que é prestado (maior evidência do que a classe técnica???) e responderem "somos do 16209, e não do 16200".. causa-me urticária. É como o médico dizer, que  o enfermeiro não presta, mas sem ele, nada é para tratar o paciente. 

E como a conversa, vai longa, apaziguemos os ânimos e continuemos a "luta" direcionando os canhões para os sitios certos. E se todos os reclamantes tivessem 1,2,3...10,20,30 likes? Ou comentários? Alguém da Marca, "inteligente", quando visse isto, tv tomasse uma ação?

Ainda sou do tempo, em que uma situação destas chegava a Zeinal, e no dia seguinte estava resolvida. Sem apelo.... saudades do tempo, em que estava rodeado de "bons profissionais" no mundo PT. Muitos sairam, alguns ficaram...mas perdeu-se o amor à camisola. Bendita a hora em que fui convidado para "outros vôos". Respeito a PT, mas não respeito a incompetência.

E mais não digo...

TSCHIKU
Reputação 2
@@@NeoPayne Quando se gosta, faz-se Like. Modernices! :)para mim a questão do "carimbo" nunca foi relevante. 

Será que alguém, consegue indicar com precisão (não precisa ser precisão militar) a localização das centrais? Tenho dados de 2006, como tal... se me puderem "orientar" a pesquisa, agradeço. 

Não é simplesmente possível, que no mesmo PD, dois vizinhos (casas geminadas) tenham "distâncias" distintas. Reforço que fio que está cravado é o mesmo.

Concordam? Os colaboradores da MEO, não!

TSCHIKU

Responder