VELOCIDADE DA INTERNET - Má vontade, falta de conhecimento ou apenas...



Mostrar a primeira mensagem

141 respostas

Reputação 3
  • TSCHIKU
  • - Porque hei-de ser penalizado por algo, apenas e simplesmente porque alguém diz que não é rentavel corrigir e substituir?
 


PT na TVI


 


Tás a ver não é ;)


Nota : Quero deixar bem explicito aos operadores e há MEO que eu pessoalmente não tenho nada pessoal contra a empresa MEO ou há PT , simplesmente venho migrado de um outro operador que usava os serviços tambem da PT e nunca tive tantos problemas em tão pouco tempo por causa da Net .


 


 
Reputação 2
apelo a todos os leitores deste forum para cada vez mais apoiarem os POSTS dos reclamantes, colocando comentários, fazendo likes, porque se todos se acomodam e acobardam, os abusos de posição continuam. TIve a perfeita noção hoje, de que o que interessa não é resolver os problemas a bem do cliente, mas sim a bem da imagem da MEO. É só o que interessa neste momento, atirar a sujeira para baixo do tapete! e que sujeira que se encontra quando se começa a fazer perguntas, para as quais as pessoas não estão preparadas!!!!!!


 


TSCHIKU
Reputação 2
@@@Maria_MEO a minha resposta está no post seguinte ao seu. PAREM DE BRINCAR COM AS PESSOAS E PAREM DE MENTIR!
Reputação 2
Mais uma situação que para não a apelidar de palhaçada, pelo menos apelido de SURREAL...


 


Finalmente fui contactado, pelo Sr. JXXX ValXXXX. Depois de muito tentar argumentar sobre o que não é argumentavel, em suma disse:


 


- o GESTOR OPERACIONAL (não identifica quem é, o que faz, qual é a responsabilidade) indica que não é RENTAVEL a reparação/substituição do cabo entre o sub-repartidor e o PD à entrada das casas


- Sem explicação para a variação GROSSEIRA de velocidades entre clientes no mesmo PD.


- Que nos vários testes a velocidade é de 8 megas (reais, não passam dos 6... deve ter liberado o acesso, para permitir corresponder ao mínimo legal que o @@@tipepe informou)


 


Propôs:


 


- pagando mais por mês, passar o serviço de tv para satélite (já eu ando a afirmar isso à que meses);


- reduzir de 130 canais para 85 (PAGANDO MAIS!)


- desta vez, já dizem que a instalação e as boxes não terão custo.


 


O que eu questionei(ainda sem resposta):


 


- Se a ineficácia derivado da falta de informação na pré-contratação, é da responsabilidade da MEO, porque motivo deverei pagar mais, por menos?


- Ando à 6 meses a dizer o mesmo que agora me propuseram, e para isso andei a pagar à 6 meses por algo que não correspondia à qualidade de serviço proposta (ao abrigo da fidelização)


- Porque hei-de ser penalizado por algo, apenas e simplesmente porque alguém diz que não é rentavel corrigir e substituir?


- Qual o motivo pelo qual a PT conhecendo e reconhecendo o direito do cliente rescindir, mesmo estando fidelizado, devido ao incumprimento do estabelecido na lei, porque dificultam e NAO INFORMAM?


- só depois de vir para aqui, denunciar toda a situação é que começam a preocupar-se com a imagem da MEO????????????? 


- Onde está o brio, senhores funcionários dessa empresa?


 


Em conclusão: só um mentecapto aceitaria, por menos serviço, com intervenções na sua casa, pagar mais por um serviço. Por isso, nem que vá até ao fim do mundo, se EXISTEM AVARIAS, E SE A RESPONSABILIDADE É DA PT, PAREM DE BRINCAR COM OS CLIENTES ASSUMAM AS VOSSAS RESPONSABILIDADE, CORRIJAM OS ERROS E RESSARÇAM OS CLIENTES! DEIXEM DE ANDAR A ENGANAR, A PROCRASTINAR, A MENTIR, A BURLAR E SEJAM PROFISSIONAIS!BASTA! BASTA! 


 


EU NÃO DESISTIREI! NÃO DESISTIREI!!!!!


 


TSCHIKU
Reputação 6
Boa tarde @@@tchiku , lamentamos desde já o tempo excecionalmente mais longo do que o habitual na nossa resposta. Verificámos que foi contactado para que fossem prestados esclarecimentos acerca da situação que nos apresentou, tendo sido igualmente enviado e-mail tal como solicitado no decorrer do contacto telefónico.
Reputação 2
Ponto de situação: Mais uma semana passada e desde a informação de que faltava que o GESTOR OPERACIONAL analissasse esta situação e ..:NADA! NADA!NADA!NADA!NADA!NADA!NADA!NADA!NADA!NADA!NADA!.


 


Enfim, a novidade, é mesmo quando algo acontece (o que não é o caso), mas mesmo assim, cumprindo o que assumi, vou dando feedback da INEFICÁCIA da MEO em resolver os problemas que cria. 


 


TSCHIKU
Reputação 2
@@@tipepe  obrigado pela ajuda! bem sei que não sou o único a padecer destes problema todos, mas é sempre bom, ver que nos apoiamos (os consumidores reclamantes e pagantes, a quem não prestam o devido serviço!). Se todos os que vêm a este forum (tipicamente, apenas quando precisam), mostrassem a sua indignação em todos os POST, apoiando e incrementando os posts uns dos outros, de certeza, que alguém na MEO daria atenção!


 


TSCHIKU
Reputação 3
Só mais uma coisa que acho que devem ter em atenção .


O cliente perfeito para operadoras de serviços de internet é aquele que :


Paga atravez do banco , tem contrato de 100M fibra mas só usa a Net para ir ao email , que não reclama e concorda com tudo o que o apoio técnico lhe diz em caso de alguma anomalia .
Reputação 3
isso deve de estar aqui :


Leis Europeias de banda larga


o aqui :


Leis nacionais banda larga


 


é só terem tempo para ler o vosso caso  e as regras de como deve funcionar .


Caso tenham razão  apresentem queixa há Anacom do serviço + Deco + Provedoria .
Reputação 3
  • 2º Até á data já perdi a conta de reclamações, e as soluçoes apresentadas são: faça reset ao router; a linha não tem capacidade para mais; vamos encaminhar para o apoio tecnico e durante dois ou tres dias lá se aguenta nos 6mb mas logo de seguida volta a baixar e ficar instavel, etc, etc,.
 


Saiu uma lei na comunidade Europeia que todos os operadores de internet com serviços onde a velocidade de largura de banda pode oscilar devido ao tempo  material de condução  etc.... , que são obrigados a fornecer no minimo ao cliente 60% do valor contratado de velocidade .


 


Exemplos :


contrato 24M = 14.4M


contrato 12M = 7.2M


 


no caso de o operador não conseguir manter esses valores obrigatorios então o cliente pode cancelar o contrato sem pagar qualquer custo .


Eu vou ver se encontro a lei , eu lembro-me de ter ouvido isto há alguns anos atraz .


 
Reputação 2
@@@DCT obrigado pelo contributo. 


 


Concordo na generalidade com o que indicou, no entanto, gostaria de esclarecer o seguinte:


 


Na informação de contratação (não confundir com contrato ou regulamento ou condições gerais), se os "vendedores" informam que a velocidade do pacote é de 24 megas (e não até), vinculam a entidade prestadora do serviço. Se a informação é indevida, surge então a responsabilidade legal da entidade comercializadora. Curiosamente, questiono, quantos de nós não lemos aqui a mesma lenga-lenga de terem sido BURLADOS (sim é o termo legal)? Eu estou à meses à espera de ouvir as chamadas gravadas (porque é um direito consagrado na lei) ou a transcrição das mesmas, de modo a poder PROVAR o que ando a afirmar. 


 


Como entusiasta da informática, radioamador e ex-colaborador de empresas de comunicações e telecomunicações, considero (com falta de humildade) ter um conhecimento ligeiramente superior à média (muito ligeiro!) dos usuários do serviço. Custa-me a aceitar que em 4 casas, com entradas e saídas no mesmo PD, ligações no mesmo prestador, um indique uma central a 1700 e outro a 2300 ou 2700. Compreendo que muitos clientes padeçam do facto de morarem em locais distantes de centrais, mas daí a serem penalizados e pagarem o mesmo serviço de quem usufrui em plenitude.


 


Respeito os técnicos que visitam a minha casa (e os que me atendem) e já apanhei de tudo, mas de todos, retenho um "puto" de 19 anos, que ficou 2 horas a convencer alguém do outro lado da linha que existia um bloqueio não a nível de linha (porque até naquele momento estava a "1246" metros) mas sim de configuração. O que eu aprendi com esse "puto". Não sabia apenas descarnar fios e passar o cego, mas sim PERCEBIA do assunto, mas estava dependente de alguém que só se preocupava em "Vota abaixo". 


 


Sobre o mudar de operador: eu sei o que é concorrência (brincadeira: por isso é que mudei de empresa quando me ofereceram um pouco mais 🙂, e sei que vou ser ressarcido do que ando a pagar indevidamente, mas para o comum mortal, quando lhes "espetam" com a FIDELIZAÇÃO e com a penalização (mesmo quando existem estes problemas manifestos causados pelo operador)....


 


Persistência e crença... (isso e ter um bom vizinho, que me cede o seu Wifi, que após paredes e pelos "mesmos" pares de cobre, ainda tem melhor velocidade do que eu...)


TSCHIKU


 


 
Reputação 2
@@@GreenHead agradeço os seus comentários, que são sempre bem vindos. De facto, eu, enquanto criador do Post, tenho incitado e apelado à partilha de informações e opiniões por parte dos utilizadores deste forum. Compreendo que o tom possa indignar ou ofender sensibilidades diferentes, mas de facto em democracia e liberdade, um dos direitos dos adquirentes de serviços é questionar o mau serviço quando o mesmo ocorre. 



Por favor, continue a partilhar bons comentários e sugestões para resolução deste assunto. Reitero que são bem vindos. 


 


TSCHIKU.
Reputação 2
@@@loonlywolf pois, parece que apenas os clientes prejudicados se lembram disso... o que me arrelia mais, é certos "profissionais" não fazerem o básico, na nobre profissão da prestação de serviços, que é: COLOCAREM-SE NO LUGAR DO CLIENTE!


 


Este é um forum oficial (pelo que parece), onde estas coisas ficam registadas e onde, mais tarde, este post e todas as suas respostas, poderão ilustrar bem, o que dezenas de telefonemas, e-mails e 5 reclamações no Livro de Reclamações (sem resposta) ainda não conseguiram fazer!


 


Obrigado pelo apoio @@@loonlywolf ! TSCHIKU
Reputação 2
Estmamos de facto num país livre.


 


Só quero corrigir um ponto.


Não contratou um serviço de internet de 12Mbps. Contratou um serviço de internet até 12Mbps. É diferente, e está no contrato que a velocidade no caso do ADSL depende de vários factores e da linha telefónica. é característica técnica.


Claro que se fosse possível fornecer mais acredito que a PT forneceria. Aliás, é do interesse deles o cliente estar satisfeito.


 


 


Tal como estamos num país livre, também é livre de aderir ou não a serviços de internet. Se não o satisfaz esse, tem que se virar para a concorrencia.


 


E 6Mbps nem é muito mau, há quem nem 1Mbps consiga 😞 Mas pouco há a fazer o ADSL é assim.


Para estar com esse 6Mbps ou menos deve estar a mais de 3Kms da central, e aí não há milagres.
Reputação 1
Não retiro o comentário que reconheço seja duro mas;


1º tambem eu ando ás "turras" porque contratei um serviço de internet 12MB, e nem 6mb, consigo.


2º Até á data já perdi a conta de reclamações, e as soluçoes apresentadas são: faça reset ao router; a linha não tem capacidade para mais; vamos encaminhar para o apoio tecnico e durante dois ou tres dias lá se aguenta nos 6mb mas logo de seguida volta a baixar e ficar instavel, etc, etc,.


3º se a linha não tem capacidad, no ato de contratação deviam ter informado; se descobriram depois, mudem a linha!


4º Não tendo 12mb porque tenho de os pagar?


Só para concluir, penso que ainda estamos num País com liberdade de expressão? Ou isso já nos tiraram também?
Reputação 6
Crachá +22
@@@loonlywolf o cliente só adere ao MEO se quiser.


Se tiver algum comentário produtivo para este tópico, é bem vinda a partilha. Caso contrário, vamos aguardar que os colaboradores MEO tentem resolver a situação.
Reputação 1
"encaminhado para o apoio" tradução para português de portuga... Voltas-te a estaca zero! Onde raio eu já vi esse filme? Eh pa... Não me lembro! Por amor de Deus... Digam de uma vez por todas aos clientes a quem impingem os serviços que depois de contratados pagam e não bufam; e se bufarem pagam na mesma!
Reputação 6
Crachá +22
Encaminhado para o apoio.
Reputação 2
Mais um dia passado, mais um dia sem respostas, mais um dia sem ningu´m saber a que me refiro. A saga continua...
Reputação 2
Depois de uma "tentativa forçada" para ir a casa, mais nenhum contacto. 16200 desconhece a ida de qualquer técnico ao local. o problema arrasta-se e a ausência de respostas continua (como até agora). Existem bons e maus profissionais em todo o lado. Anseio, que de facto, tenha a "sorte" de encontrar alguém preocupado e que resolva os problemas....


 


TSCHIKU
Reputação 2
Neopayne, 


 


Não contactou o móvel. Apenas e só ligou para o fixo. Ainda não estava no local (porque até pediu indicações para lá chegar...). São umas atrás das outras em catadupa.


 


TSCHIKU.
Reputação 7
Crachá +23
boas


 


se ele ja te contactou parto do principio que ate ja possa ter feito testes no PD...alem que por norma os tecnicos contactam sempre o fixo e o movel...sempre...ou pelo menos deveria ser sempre assim...
Reputação 2
Atualização: à poucos instantes, liga um "técnico" MEO para o fixo lá de casa (que por acaso até reencaminha chamadas) a "pedir" o acesso naquele instante à casa, para fazer testes de velocidade...


 


1.ª conclusão - número móvel do cliente no contacto como meio preferencial de contacto - para quê insistir, se a "MEO" insiste ela própria a ligar para o número fixo????


2ª conclusão: será que os técnicos MEO sabem que se ligarem um router diretamente no PD no exterior da casa, conseguem de imediato despistar as velocidades até aquele local? Se se confirmar que o problema está no "até ali", para quê ir dentro de casa????


3.º conclusão: o cliente tem de pagar um serviço que não usufrui, estar em casa à espera dos contactos dos senhores técnicos (senão, para que ligariam para o fixo?) e para dar acesso à sua propriedade, quando assim lhes apraz.


 


SANTA PACIÊNCIA!!!


 


TSCHIKU
Reputação 7
Crachá +23
boas


 


tipepe, as auditorias sao feitas sempre internamente...motivos legais talvez pois só um grupo especifico de pessoas podem ouvir as chamadas fazer auditorias..e discordo que as mulheres tem mais dificuldades tecnicas...bem uma parte sim...mas ja vi algumas que metem mts homens a um canto...sao sortes aleatorias nas chamadas feitas...no geral concordo cnt... 😉
Reputação 3
O neopayne respondeu mais ou menos com a mesma opinião que eu tenho na 1 pergunta , no entanto eis a minha prespectiva relativamente ao resto :



2. Será que alguém audita o tempo gasto no tratamento de reclamações? e já agora se a quantidade de reclamações tem vindo a aumentar e porquê?


As auditorias devem ser provavelmente feitas pela PT  como a MEO é PT  já estás a ver o assunto .



 


3. Será que este ping-pong de linha para linha, área para área, não é uma forma de "empurrar" os assuntos?


 


Nop , porque já apanhei operadores bastantes competentes e prontos a solucionar o problema quase na hora . Pelo tom de voz do operador eu fico a saber o nivel de responsabilidade que essa pessoa tem . No entanto as senhoras são as que teem menos experiencia a resolucionar problemas e a despachar o assunto .



 



4. pagar e não ter o serviço pago, é ou não é burla?


Depende , enquanto eles se compremeterem a solucionar o problema no prazo estimado  eles ficam com a razão .



No entanto o que aconteçe é que a maior parte daz vezes o problema fica resolvido temporariamente e depois volta de novo .



Entra um pedido técnico novo e eles teem mais tempo para andar de volta do assunto .



No entanto se essa lenga lenga continuar então o melhor será remeter o problema para a Deco e pedir clarificações .



 

Responder