VELOCIDADE DA INTERNET - Má vontade, falta de conhecimento ou apenas...



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141 respostas

Reputação 3
Obrigado pela sua opinião. Como não posso agradar a toda a gente, é normal que alguém não goste de mim. Ainda bem que o resto da comunidade não pensa assim. E como o meu objectivo é ajudar os clientes MEO pouco me interessa se gostam ou não de mim, desde que os problemas fiquem resolvidos, eu fico contente.


 


Sr Paulo , quero lhe afirmar que da minha parte eu não tenho nada contra si , qualquer outro membro aqui no forum , ou mesmo contra a MEO .


Os meus comentários um pouco negativos dévem-se ao facto de presenciar as constantes deslocações de técnicos a casa de clientes , e o problema continuar .


O meu descontentamento deve-se no entanto (em certa parte) ao pouco profissionalismo em alguns casos do suporte técnico por falta de clarificações sobre determinados assuntos , e onde a imaginação dos mesmos não tem limites .


Fico em certa parte com algumas duvidas se é uma directiva interna , ou se é mesmo falta de conhecimento .


Sinceramente , eu gostava  (e todos os clientes)  que  MEO respeita-se mais os clientes , os estima-se , pois são os clientes que manteem os postos de trabalho internos .


Por favor não me leve a mal qualquer resposta mais ousada que possa ter escrito , tanto a si , como comentários indirectos ao suporte técnico .


 
Reputação 5
Nesse caso eu compreendo o seu descontentamento, também já passei pela mesma situação de falha na internet e tiveram de vir cá vários técnicos porque ninguém conseguia resolver. Todos nós somos clientes MEO, e é normal que também tenhamos problemas, ainda por cima sendo o meu serviço ADSL é ainda mais normal isto acontecer. E é claro que como em tudo há bons colaboradores e maus colaboradores no apoio técnico. 
Reputação 2
@@@Paulo.Santos  os likes interessam-me, para mostrar a quem reclama, que não estão sozinhos na sua indignação.


 


Curiosamente, pode não se ter apercebido, mas foi graças a si, e aos seus likes nos comentários dos moderadores/fundadores/whatever que criticavam os argumentos lá colocados, no post iniciado por mim, que me alertaram para isto. Obrigado pelo seu exemplo. O mesmo que agora critica como ferramenta para obter popularidade...A verdade é aborrecida, não é? 


 


Estou a tentar ser construtivo, mas de facto, quando se argumenta com alguém que tem dualidade de critérios, esse alguém terá sempre o inverso do que afirmou, para novamente mudar de opinião. O meu objetivo neste forum, é tão, só e somente resolver o meu problema. Problema resolvido a necessidade cessa. Pode ficar a curiosidade... mas isso é o futuro, que ainda não chegou. 


 


Desculpe o(s) like(s) que lhe fiz, mas de facto, como moderador deve ter a hipotese de os anular, tal como fez nos posts que considerou serem SPAM, quando na prática realçava a inutilidade de certas respostas. 


 


TSCHIKU.
Reputação 2
A quem interessar: "supostamente" irá um técnico à minha residência, hoje, entre as 18-20h. A ver vamos. Naturalmente, existindo ou não desenvolvimentos, cá estarei para os partilhar. 



TSCHIKU
Reputação 5
E pronto, agora o problema são os likes... realmente não se percebe. 
Não sei se está a confundir com outro utilizador, mas dos 24 posts em que eu coloquei like, apenas 4 deles foram de moderadores, e nenhum foi a contestar as reclamações dos clientes. Todos os restantes são de membros com o @@@tchiku que por algum motivo mereceram o meu agradecimento, sendo que a grande maioria deles foi porque ou o problema ficou resolvido ou foi para retribuir o agradecimento pelo solucionamento do problema, ou ainda para agradecer à ajuda de alguns membros que participam no fórum, sim porque o MEO Fórum é uma comunidade, não é um diálogo entre clientes e moderadores. Muitos dos problemas são resolvidos também com a ajuda de outros membros, e nesses também coloco like.


 


E a discussão fica por aqui, já justifiquei decisões minhas que não tinha nada de justificar. 
Reputação 6
Crachá +10
@@@tchiku 


 


O MEO FORUM agradece a sua participação.  Se o motivar a discussão sobre "likes", popularidade ou sistemas de reputação, deverá fazê-lo criando um novo tópico (ou num existente), na secção "OUTROS ASSUNTOS" em: https://forum.meo.pt/t5/Outros-Assuntos/ct-p/OutrosAssuntos.


 


Ainda que lhe seja trabalhoso, acredito,  ou caso ainda não conheça, felizmente existe uma das maravilhas da tecnologia chamada - botão para "Editar resposta" - no menu de Opções à sua direita, para corrigir e/ou acrescentar algo mais, que tenha escapado e subtrair a necessidade de postar um segundo post, do qual agradeço o melhor uso. Os bons costumes dizem que, quando alguem quer falar, põe o braço no ar e espera a sua vez. Depois, fala o que tem a falar e, não tenta falar em vez, ou por cima, de outros.


 


Alerto-o para a consulta das regras e guide-lines de utilização do fórum e, a possibilidade de estar a violar as mesmas.


 


Num fórum desta dimensão, é essencial manter a organização e resumo nos conteudos. Deixemos de lado as discussôes off-topic.


 


Obrigado.
Reputação 3
Conconrdo completamente , no entanto penso que seria interessante que de vez em quando passa-se aqui pelo forum algum engenheiro da MEO para clarificar algumas duvidas mais técnicas .


De vez em quando , porque como sabemos , as pessoas estão ocupadas com outros serviços internos .


Falo em engenheiro porque penso que parte do suporte técnico poderá não ter conhecimento de como estão programadas as rotas externas da MEO , e assim deste modo todos ficam contentes .


 


 
Reputação 5
Completamente de acordo, seria uma mais valia para o fórum, e para todos os membros.
Reputação 1
Boa Noite a todos,

Venho aqui deixar o apoio a todos os clientes insatisfeitos com o serviço de internet MEO. Encontro-me extamente como o nosso colega desde novembro de 2013 e com relamações constantes e contactos com todas as áreas e técnicos da MEO desde 16 de abril. Estou a Viver a mesma experiência, só que ligueiramente diferente: tenho TV por satélite e uma internet que desde novembro até inicio de agosto esteve entre 0,7 e 1,7MB e agora está entre 3 e 5MB ( 5 só pontualmente, principalmente quando os técnicos estão em linha). E só me informaram que a minha linha está limitada a 5MB em agosto no momento em que configuraram a linha para esse máximo, que nunca irei ter mais porque a linha não o permite. Hoje estava a fazer um upload de um ficheiro para o Google Drive e estava lento... parei e fiz um teste de velocidade... 100 kpbs de upload... não existe! Que me dizem a isto?
Reputação 3
Humm , estranho .


Por satelite deve ter menos falhas , pois não ficas limitado ao estado de uma linha adsl , mas sim hás condições climatéricas  .


Por satélite não estou be a par do assunto .


Mas realmente , essa velocidade é de jogar as mãos há cabeça .


 


em ultimo caso existe esta solução :


freenet
Reputação 1
A TV é por satélite | internet por ADSL 


Internet até 24 megas mas limitada a 5 megas evido à distância à central e ao material da linha, mas em média recebo 3,5 MB. Esta é a verdade!


 
Reputação 3
ah , ok .


Não sabia disso .


Até pensava que a MEO já dispunha desse serviço .


Eis do que estou a falar .


Internet Via Satélite


 


No entanto , se é via adsl , junta-te ao resto do grupo porque não és o unico .
Reputação 6
Crachá +10
Bom dia a todos.


 


Aproveito para chamar à Terra, os entusiastas das tecnologias espaciais e lembrar que a latência media (ping) de uma ligação satélite é cerca de 2300 ms, o que a torna inviável para muitos, mas isso nunca se fala, obviamente.  E as quebras frequentes devido a intempéries, obstruçôes da parábola, degradação do equipamento, etc? Basta observarem como se comporta o serviço de TV. Outra coisa, são os preços, ainda nada apeteciveis. 30/mês para apenas 10GB de tráfego!??.. Ok, só a Internet, e o resto? Quanto ficaria um pacote 3-play (TV+net+Telefone)? E um 4-play? E tráfego extra, seria cobrado a quanto? E a instalação, seria gratuita? E as eventuais intervençoes técnicas, gratuitas também? Não me parece... Tambem me considero entusiasta e a ideia de poder usufruir de uma ligaçao satélite bidireccional, não me desagrada de todo, mas os contras são demais... Venham lá boas alternativas sempre, não mais assaltos à carteira, obrigado.


 


Cumps
Reputação 3
Aproveito para chamar à Terra, os entusiastas das tecnologias espaciais e lembrar que a latência media (ping) de uma ligação satélite é cerca de 2300 ms, o que a torna inviável para muitos, mas isso nunca se fala, obviamente.


 


Mas a velocidade é bem mais apetecivel do que muitos serviços adsl .


No entanto eis os comprimentos de linhas PT , e o que devia de chegar ao cliente :


Quadro em Kilofoot


ADSL Cmprimento de linha VS velocidade de chegada


MEO/SAPO enquadra-se na linha ADSL+2


1kft = 304.8 metros


3kft =  914.4 metros


5kft = 1524 metros


9kft = 2743 metros


12kft = 3657 metros


18kft = 5486 metros


22kft = 6705 metros


25kft = 7620 metros
Reputação 1
Uma questão simples: Se a MEO forma os seus colaboradores a calcular a velocidade máxima em função da distância à central que serve o cliente, porque não informa o cliente dessa mesma limitação antes do cliente reclamar? Nem todos os cleintes têm os conhecimentos mecessários para preceberem da matéria!
Reputação 3
Eu podia te responder a essa pergunta , mas depois podem insinuar que estou a fazer uma campanha anti-meo no forum , o qual não é verdade .


Por isso , prefiro que alguem interno te responda a isso .
Reputação 3
Aproveito para chamar à Terra, os entusiastas das tecnologias espaciais e lembrar que a latência media (ping) de uma ligação satélite é cerca de 2300 ms, o que a torna inviável para muitos, mas isso nunca se fala, obviamente.


 


R: Depende  até se pode falar , nem todos jogam online


 


  E as quebras frequentes devido a intempéries, obstruçôes da parábola, degradação do equipamento, etc? 


 


R: Clima = Certo  Obstruções = nem tanto assim , pode ser contornado , porque a parabólica pode ser fixa , e o lnb de forma a ceder o minimo possivel em caso de ventanias .


É possivel  mas exige trabalho extra fora do contrato .


Se fosse assim tão mau , a MEO não as montava em sítios remotos .


 


Outra coisa, são os preços, ainda nada apeteciveis. 30/mês para apenas 10GB de tráfego!??


R: Esse tráfego deveria ser associado há meo , porque em torrents é para esqueçer .


1G demora 1 dia para tirar via P2P , e é preciso ter sorte .


No entanto é prático , mudando de habitação basta levar o equipamento e instalar .


 


E tráfego extra, seria cobrado a quanto?


R: Pois , nesse ponto concordo  mas eis os preços :


Download: até 22 mbps Upload: até 6 mbps


http://www.satinternet.com/public/images/icons/check_grey.png Tráfego/mês: 25GB *FAP
http://www.satinternet.com/public/images/icons/check_grey.png Tráfego Noturno Ilimitado (00h00 - 06h00)
http://www.satinternet.com/public/images/icons/check_grey.png Sem período de fidelização
http://www.satinternet.com/public/images/icons/check_grey.png Valor de Ativação: 19.95 €



*Após 3 meses 44.90 €


Existem multiplos pacotes , no entanto quando se está deseperado tudo é uma solução .


Trafego extra não existe preço , o que é feito em alternativa há cobrança é limitar a velocidade de download para 64kbits , +- a velocidade de um modem antigo 58k há net .


E a instalação, seria gratuita?


R: O equipamento é alugado (exactamente como na MEO) , a activação na meo é grátis , neste exemplo é 19.95Euros . Na instalação existe 2 hipoteses : Ou é o cliente que monta o equipamento , ou o cliente pode pedir há empresa para fornecer dados de instaladores destes equipamentos .



Não tomei atenção qual é o satélite usado , mas possivelmente será o Hispasat por causa do tamanho da parabólica ser só 77cm .


 


E as eventuais intervençoes técnicas, gratuitas também?


R: Neste sistema raramente são efectuadas intervenções técnicas .


A não ser que uma aguia tenha derrubado a parabólica ou o vento a tenha levado .


 


 


Básicamente  isto é bom é para quem vive em sítios remotos onde nem uma rádio FM chega lá .


EX : Polo Norte .


 


Esta resposta foi um exemplo .


 


O link do website em questão :


w*w.satinternet.com/pt/


 


Link autorizado pelo moderador .
Reputação 6
Crachá +10
@@@tipepe 


 


Quanto nada temos, qualquer coisa é tudo. E só sabe como é realmente, quem já tenha usado. Duas grandes verdades.


 


Queira fazer o favor de editar o seu post, para adiciomar o link da página, ou referência da operadora, onde buscou a informação.


 


Obrigado.
Reputação 3
Não coloquei o nome da operadora porque vai contra as regras do forum fazer publicidade .


Aliás , eu nem estou aqui para fazer publicidade a algum operador , no meu ponto de vista , uns podem ser bons num lado mas outros são maus no outro .


NeoPT , espero não ser prejudicado em alguma forma por colocar o link da operadora .


Confirme só que não irá existir algum conflito entre eu e a MEO em relação a essa edição .
Reputação 6
Crachá +10
@@@tipepe 


 


Tem razão, seria um post, um pouco marginal. Mas:


 


  1. O carácter do mesmo é mais informativo que publicitário, e o teor da informação tem relevância para o desenvolvimento do debate.
  2. Não é de nenhum concorrente directo da MEO, pois não se trata de um serviço que a mesma ofereça.
  3. Um membro do staff (eu), autorizou a divulgação.
 


Portanto, podemos abrir uma excepção, não acha?


 


Pode postar o nome mesmo, se preferir. Se postar um link, deverá fazê-lo dissimulando-o através do uso de caracteres especiais no começo do endereço (ex: h**p:\*ww.site.com)


 


Agradeço a atenção ás regras e a sua participação.
Reputação 3
Ok , já editei o post com a colocação do link para o website .


no entanto , para futura discussão do assunto caso seja necessário  , aqui deixo de novo de forma a evitar fazer retorno a posts antigos para pesquisa do link .


 


w*w.satinternet.com/pt/
Reputação 2
@@@fernandofelix só quem tem os problemas, sabe as consequências... 


 


@@@NeoPT não vou comentar os off-topic, porque ao fazê-lo, estaria certamente a contrariar o que me pediram para fazer. Olha para o que eu digo e não olhes para o que eu faço. Certamente, também um Grande Verdade!.


 


A quem interessar:


 


Mais um técnico veio lá casa e, finalmente, apanhei alguém que tem conhecimentos técnicos e que consegue simplificar esses mesmos conhecimentos. Mas nem todos os conhecimentos, conseguem traduzir-se em soluções...


 


1. Confirmou o que tenho vindo a afirmar. O técnico, como conhece o terreno, as redes, e as passagens, Central -> armários -> PD, afirma que é IMPOSSÍVEL a distância indicada no teste. 


2. Verificou que o PD está em PARALELO, e que só aí, pode existir uma redundância de +- 600 metros (300 para um lado e 300 de retorno), o que está mais de acordo com a distância real +- 2000 m.


3. Testes na linha, confirmam que as quebras de latência na parte final. Mais um argumento a favor do que eu indico. 


 


Afinal, os testes de impulso eletrico são faliveis... 


 


Soluções: 1. substituir (de facto!) o cabo entre o PD e o armário e testar. Em análise. 


                 2. DSLAM. Pouco provavel. 


 


é "engraçado" ouvir que as "desligações nesta zona aumentam a pique" e existem DSLAM a servir dois clientes e armários com dezenas pendurados...



Desde ontem, ZON 4G a funcionar, e que bom que é ter velocidades regulares de 10 megas. Pelos menos até daqui a 13 dias tenho velocidades decentes... e isto é bom para a MEO: perde um cliente que pagava e bufava, mas deixa de ter um cliente insatisfeito. 


 


E esta é uma excelente política para a MEO: todos os clientes insatisfeitos e com problemas causados pela MEO, deixarem de ser clientes MEO. Acabam-se os clientes, acabam-se os problemas. 


 


TSCHIKU


 


 


 


 


 


 


Soluções: ... 
Reputação 7
Crachá +23
boas


 


realmente existe uma razão finalmente explicavel...para ser honesto nem me lembrei da possibilidade de existir um paralelo...e só isso ja explica em mt o que tens reclamado...


 


e acho que o tecnico tem toda a razao em dizer que o cabo tem de ser mudado e ser retirado o paralelo...infelizmente ainda sao coisas que vao acontecendo...
Reputação 2
Isto é saturante... eu não acredito em coincidências, mas era tão que as minhas coincidências com o Euromilhões fossem tão certeiras, como estas!


 


Recebi uma chamada automática de "avaliação do serviço prestado" . Respondi. A seguir recebo uma chamada efeftuada por uma colaboradora  MEO:


 


Avaliação sobre o técnico, nada a apontar (bem pelo contrário, zeloso, profissional, competente. Sem opinar, factual e consciencioso do que poderia ser feito. 



Meo e recomendação - tudo negativo face ao desenrolar deste assunto. 


 


A menina insistia na reparação efetuada e eu a insistir que nada tinha sido reparado. A páginas tanta, "se não está reparado vou passar para o departamento técnico" e, ...pumba! Sem nada explicado, lá tenho de explicar tudo. Surge a ZON ao barulho e.... pumba. Chamada transferida para "departamento especializado". Desta vez apenas tive de explicar metade, e... afinal já não é nada assim, que as latências são devido a outras situações, que estava a testar a linha etc, etc e etc... e vamos voltar a mandar um técnico ao local. 


 


Para quê, pergunto eu (EU)? ELE - para corrigir!  EU - o quê? ELE - os débitos na linha EU (....)... DESISTI e como na missa, pensei "faça-se a V. vontade".


 


Pormenor engraçado da ZON: SMS com o contacto telefónico direto do técnico instalador, para o caso de existir alguma anomalia.... 


 


TSCHIKU
Reputação 1
Dejá vu... já tive vários contactos desse género, apenas uma diferença. No meu caso dizem que já fizeram tudo o que poderiam ter feito e a informação que têm dos técnicos é que a velocidade máxima é mesmo de 5MB. A conversa é sempre a mesma...  

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