VELOCIDADE DA INTERNET - Má vontade, falta de conhecimento ou apenas...

Mostrar a primeira mensagem

141 respostas

Reputação 2
Percebo, apesar do exemplo não ser o melhor. é que realmente se eu for comprar um saco de batatas de 20Kg, haverão algumas podres.

Quanto à questão, conhecendo as limitações do ADSL, quando o instalam, cabe-nos a nós como clientes, aceitar ou não o serviço naquelas condições.

Se aquele operador de comunicações não fornece um serviço de acordo com os nossos padrões é ir pedir o serviço a outro. Existem mais operadores de telecomunicações em Portugal. 

As condições do ADSL estão no contrato e estão salvaguardadas os constrangimentos técnicos.

Continuo à espera da lei que obriga a mínimos de  largura de banda.
Reputação 2
@DCT em resposta ao seu último comentário, sugiro eu a resposta a dar-lhe: Que a MEO tão simplesmente forneça o serviço, que cobra ao cliente sem que, por motivos da sua responsabilidade e sobre os quais o cliente é alheio, este último seja penalizadao.

Simplificando, para o ajudar a entender o que muitos de nós aqui andamos a dizer: imagine que vai a um supermercado, e lá diz que compra 1 saco com 5 maças e paga 1€. Quando chega à caixa e paga o 1€, dão-lhe cinco maças podres. Justificação: "as maças podres, não deixam de ser maças!"

Caso não tenha entendido (confesso que tive dificuldade em simplificar), terei todo o gosto em tentar arranjar outro exemplo que possa ser mais claro. Obrigado.

TSCHIKU
Reputação 3
  • Qual é a tua solução para os constrangimentos técnicos da tecnologia ADSL? Um DSLAM à porta de cada cliente?   - Claro que não .   [list]
  • Achas mesmo que os operadores têm prazer em mandar técnicos todas as semanas reparar avarias e não gostariam de ser possível fornecer um melhor serviço a nós clientes?
-Existe muita politica interna que ultrapassa os operadores .

Os operadores são empregados como outros em outra empresa qualquer , uns percebem da coisa  outros nem muito , mas isso é uma situação perfeitamente normal , dependendo de cada problema técnico existe vários niveis internos nos serviços  de apoio , o qual a chamada pode ser reencaminhada ou não .

• Eu leio os teus posts e fico na dúvida se estás mesmo a "falar" a sério, ou se é só "falar" por falar.
    [/list] -Claro que falo a sério , no entanto posso ter exagerado 10% no ultimo post ao qual respondeste .

Mas só no ultimo .

• Conhecendo a limitação técnica do ADSL, qual é a solução que propoes?
    • Não há nada como a honestidade , ou seja " Tivemos a fazer testes há sua linha telefónica e o sr/a tem um comprimento demasiado longo até ao Posto de Distribuição , pelas nossas medidas é aproximadamente 2,5Km , com um contrato de 24M chegará aí 10M porque será injectado 24M há saida do P.D. para a sua habitação , Se preferir o contrato de 12M chegará ae 5M .
    Perante estes valores de velocidade que lhe podemos dár de internet , ainda está interessado em adquirir o serviço ?"

Ou seja , em vez de promoterem mundos e fundos , não há nada como a honestidade .

O que é coisa que falta em demasiado em muitos operadores .

Como ajuda ao cliente eis algo que os operadores adsl poderiam fazer :

"Sr./a X , existe no nosso website uma tabela onde o sr/a poderá por os dados da sua linha telefónica que apareçem no modem , para isso vá ao seu browser e escreva em cima 192.168.1.254 e vá a esta secção do menu x , ponha esses valores na nossa tabela online para verificar se está de acordo com o valor que está a receber de largura de banda ."

Por as coisas não serem assim como escrevi é que existem as leis .

Imagina que o operador tem numa determinada localidade X largura de banda para distribuir por clientes .

Onde perante as coisas como deviam de ser , X dá para 30 clientes de um determinado pacote em fibra .

Se o operador conseguir que X dê para 35 clientes então alguem vai ficar a perder e não são eles .

porque x era y valor , mas como ninguem liga para quanto tem de download no modem , x é igual a z valor anualmente .

É só lucro .

• Reputação 2
    Qual é a tua solução para os constrangimentos técnicos da tecnologia ADSL?

Um DSLAM à porta de cada cliente?

Achas mesmo que os operadores têm prazer em mandar técnicos todas as semanas reparar avarias e não gostariam de ser possível fornecer um melhor serviço a nós clientes?

Eu leio os teus posts e fico na dúvida se estás mesmo a "falar" a sério, ou se é só "falar" por falar.

Conhecendo a limitação técnica do ADSL, qual é a solução que propoes? 

Há muitos operadores no mercado. é seleccionarem um que forneça um serviço como que sirva.
    Reputação 3
    Não querendo avançar muito na conversa  só te deixo esta dica : "Até de borla podes ter net" .

Continuando ...

tens essa prespectiva porque tu e  mais 90% da população engolem tudo o que vos dizem pelos operadores .

tou mesmo a ver : " Olhe  o contrato é de 24 , mas só chega aqui 12 porque a+b=c e a culpa não é nossa porque estamos agarrados há PT e os cabos são velhos e coisa e tál e ainda a ajudar voçê tá no limite do adsl . Realmente voçê é uma pessoa com muito azar em viver no meio do monte , assim como o seu vizinho meo e o resto da passarada até 100m de distancia do P.D."

Quem engole isso , é porque tá habituado a que lhe entreguem a sopa na mão .

abram os olhos zombies .

Imagina a Meo chegar ao pé de ti , e dizer assim :

"Pode ter velocidade até 24Megas por x preço"

e depois de ligarem tudo , afinal tu só so consegues ter 4M de velocidade  porqu estás a 3km do P.D. .

Infelizmente não preciso de imaginar! Eu sei e tenho a certeza que assim é.

Mas felizmente só continuo agarrado à MEO por pura necessidade. Porque felizmente a fidelização também já acabou. É só haver aqui um serviço similar (e já há movimentações a 500m, com passagem de fibra) para que digam adeus ao cliente. Definitivamente.
    Reputação 3
    • Mesmo assim gostava de ver essa legislação... Quero ver se é tão "clara" como a sua resposta...

A legislação existe .

Imagina a Meo chegar ao pé de ti , a dizer assim :

"Pode ter velocidade até 24Megas por x preço"

e depois de ligarem tudo , afinal tu só so consegues ter 4M de velocidade  porqu estás a 3km do P.D. .

Em Portugal as coisas são feitas há balda por causa dos lobbies , mas existe regras minimas para cumprimento de contratos .

Em breve vos darei uma resposta clara sobre este assunto e como devem proceder perante as entidades oficiais .

Se a MEO não se põe na linha então nós pomo-la .

Aliás  eles só ficam a perder em proceder desta forma .
    Reputação 2
    tenho ideia que isso já foi chão que deu uvas. Agora não é assim tão simples.
    Muito simples, se mudares de residência e a PT/MEO não te garantir o mesmo serviço, poderás, se assim o pretenderes, denunciar o contrato. E mais não digo... 😉
    Reputação 2
    Não existe nenhuma obrigatoriedade mínima, o que te devem ter dito e isso sim, é que a MEO não instala IPTV abaixo dos 8Mbps (não confundir com obrigatoriedade de fornecer 8Mbps)

O que acho estranho é teres sequer possibilidade de ver canais HD, sendo que com 8Mbps (mínimo para IPTV) não tens acesso aos canais HD.

é possível ter o serviço com 6Mbps, mas por norma não o instalam,porque fica muito limitado. Só permite vizualizar ou gravar 1 canal de cada vez

Desconheço essa lei que obriga a mínimos de largura de banda, mas estou curioso de conhecer. Quando souberes qual é podes colocar aqui?
    Boa tarde, a minha opinião é essa :

é de conhecimento comum que o ADSL é até 24 mbits. Nesse ponto, MEO informa bem :

As velocidades de Internet apresentadas dizem respeito às velocidades máximas para cada cliente de acordo com as características técnicas da linha.

Não a nada a dizer. Infelizmente, PT não pode instalar DSLAM/NRA na frente de cada casa.

Mais antes de cada subscrição ao Pacote MEO ADSL, Meo deveria informar o cliente sobre a VELCIDADE REAL em sua casa (é não ATE 24 mbps). E tambem sera mais claro e justo se havia pacotes como antigamente (2/4/8/12/24mbits) porque, da minha opnião, não é normal que alguem que tem 1 Mbits paga a mesma coisa que alguem que paga 24. Por exemple, porque hà 2 ofertas fibra (30 Mbits e 100 Mbits) quando a fibra pode ir ATE 100 (e muito mais) sem deslocação dum tecnico ?

Reputação 2
    @@@eXcept em contacto com a ANACOM indicam a existência, mas também ainda não confirmaram qual o DL ou L,e respetiva alínea. No último contacto verbal (30-07-2014 com a MEO, o operador JXXX VaXXXXX) confirmou a existÊncia dessa obrigatoriedade e por isso, indicou logo que no meu caso a velocidade era de débitos de 8 megas (quando de facto não passa dos 6 e se tiver as duas boxes ligadas, 1 canal "normal" e 1 HD já o HD entra em bloqueio e fico sem internet). 

Acredito que a partilha de opiniões, é salutar, mas pelo que tenho visto, começo a duvidar se de facto este é um forum oficial da MEO, ou apenas uma forma encapsulada, de poderem argumentar que é algo autónomo, onde decidem marcar presença (como se fosse uma "rede social") mesmo sendo um domínio da PT COMUNICAÇÔES com DNS da mesma e gestaão de domínio também da mesma...

A qualidade do argumentário, resume-se a ENCAMINHADO PARA ou repetir o que certos operadores PAPAGUEIAM quando a questão é formulada de forma inteligente... 

Será que existe alguém que de facto olha para estes comentários inflamados e preocupa-se de facto em resolver as questões? Mais uma pergunta por responder...

TSCHIKU
    GreenHead escreveu:

ADSL até 24Mbps.

Após a adesão o cliente tem 14 dias para testar o serviço e rescindir caso não se encontre satisfeito.

Para serviço MEO TV através de ADSL, os técnicos têm por indicação de não efectuar a instalação do serviço se a linha não aguentar entre 6 a 8Mbps.

Existem sempre alternativas ao ADSL que neste caso é serviço satelite com Internet através de Banda Larga Móvel.

Também tenho alternativa dos 56Kb ou das BBS's...ainda funcionam. Não será é bem a mesma coisa...

Essa arrogância em nada apraz a Meo e quem a representa aqui. Não tem a minima noção de qual é o problema que tenho nem sabe das condições contratuais, pelo que fica muito mal esse tipo de respostas.

Besides, à parte esse comentário, volto à pergunta inicial que solicita, a quem souber (porque duvido muito que a Meo ou quem a representa se digne a colocar aqui), se alguem sabe o DL e a Alínea referente ao assunto atrás discutido.
    Reputação 2
    @@@GreenHead discordo em absoluto do que indicou, pelo seguinte (e passo a citar informações da própria MEO): 1. o serviço mudança de casa, não altera fidelização em curso, como tal não se aplica o período de reflexão (vulgos 14 dias). 
    Reputação 6
    Crachá +22
    ADSL até 24Mbps.

Após a adesão o cliente tem 14 dias para testar o serviço e rescindir caso não se encontre satisfeito.

Para serviço MEO TV através de ADSL, os técnicos têm por indicação de não efectuar a instalação do serviço se a linha não aguentar entre 6 a 8Mbps.

Existem sempre alternativas ao ADSL que neste caso é serviço satelite com Internet através de Banda Larga Móvel.
    Reputação 1
    Paulo.Santos escreveu:

Sendo ADSL de nada serve a existência ou não dessa alínea, a velocidade não é garantida, é de ATÉ 24Mbps.

Com o devido respeito, Não me faça rir, porque não tenho vontade!

Sem querer está a referir que eu tenho razão, ou seja mesmo que a velocidade de internet ADSL seja Zero, o fornecedor não tem culpa, o cliente tem é de pagar... Por amor de Deus!

Porque não colocam na designação dos pacotes com internet ADSL "se a sua linha o permitir tem direito a ela, caso contrário não usufrui, mas paga igualmente" e assim acaba a publicidade enganosa!

Os meus comentários acabam por aqui, num País democratico como este, a liberdade de fazer valer os direitos do cliente é dar a ganhar € a advogados. Não adianta usar outras formas porque nunca temos razão! Aqui me despeço até nunca mais!
    Mesmo assim gostava de ver essa legislação... Quero ver se é tão "clara" como a sua resposta...
    Reputação 5
    Sendo ADSL de nada serve a existência ou não dessa alínea, a velocidade não é garantida, é de ATÉ 24Mbps.
    Boas

Tenho andado a ler esses documentos, e essa legislação na página da ANACOM, mas não encontro esse ponto referente à garantia da % de velocidade contratada.

Como cliente MEO com muitos problemas de acesso, interessava-me saber isso! Alguem sabe/já encontrou o DL e a Alínea onde tal se encontra?
    Reputação 3
    loonlywolf escreveu:
    Para concluir, porque sei se sou pequenino comparado com esta empresa/empresas e não tenho assim tantos advogados ao meu dispor; resta-me a esperança que mais supostos clientes não caiam na asneira que eu caí! resta-me a vontade imensa de que o tempo passe rápido para com todo o gosto e finalizada a permanencia escrever ao "Meo" a agradecer os incomodos provocados;

Claro que não estás sozinho , eu vou pelo mesmo caminho , mas não para a NOS  detesto IP fixo e muito menos pela electricidade ou satélite .

Eu tenho alternativas bem mais aceitaveis .

A diferença é que eu deixo um processo em cima deles em relação há filtragem de tráfego .

Fiquemos por aqui .

No entanto , que este caso sirva de exemplo para outros utilizadores insatisfeitos que nunca veem o seu problema com a net resolvido ,  e que não aceitem tablets no valor de 150 euros como oferta do operador  , para depois ficarem mais 2 anos agarrados ao serviço sem poderem desistir .
    Reputação 1
    Quanto a "call Centers" dêm formação ao pessoal que lá trabalha para que não façam de "burros" quem lhes liga...

Sim porque que eu saiba a fibra é uma estrutura fisica que tem que ser instalada e é visivel a olho nú...

Pergunto, qual foi a intenção de por duas vezes me ligarem a propor um pacote fibra "total 30 campanha especial" a que eu respondi "deve haver engano porque nesta zona ainda não esiste fibra"?

Resposta de quem me ligou: a sua residencia já tem cobertura fibra que foi implantada recentemente.

Dois ou tres dias depois recebo msg a dizer "considere sem efeito a proposta recentemente apresentada e se algum agendamento entretanto foi marcado o mesmo está cancelado"

Porque será que na concorrencia com um simples digitar de codigo postal, consigo saber se estou numa zona com cobertura e no site meo isso não é possivel... serve apenas de pretexto para receber mais uma chamada a propor produtos/serviços novos?
    Reputação 1
    Eu até estava a tentar conter a minha desilusão... mas é impossivel constatando tais factos!
    Moderadores com respostas "Se tiver algum comentário produtivo para este tópico, é bem vinda a partilha. Caso contrário, vamos aguardar que os colaboradores MEO tentem resolver a situação."
    Desde Janeiro de 2014 que a situação está por rersolver!!!! 
    Ou respostas tipo "E 6Mbps nem é muito mau, há quem nem 1Mbps consiga, Mas pouco há a fazer o ADSL é assim.
    Para estar com esse 6Mbps ou menos deve estar a mais de 3Kms da central, e aí não há milagres."
    Então a designação "Bundle 3P MEO Base 12 M" quer dizer:
    e esta é espressão minha (Burro foste tu quando acreditaste que te estavam a impingir um pacote em que a internet embora seja de 12M nem que não a tenhas, tens de a pagar na mesma!!!)
    Meus Senhores "Meo" "Pt empresas" e afins sei que os lucros têm de surgir; tirem a quem tirarem; o cliente paga e não bufa, se bufar é igual, paga na mesma!
    Isto é quase "caso de policia"!!!
    Ainda hoje estou á espera da cópia do contrato que estes senhores dizem que aceitei por telefone; não me venham com "tretas" de que é preciso efetuar o pedido por escrito com o numero de chamador, a cópia do meu BI etc, etc, etc...
    porque quando foi para alterar para o malito pacote bundle 3p 12M tinham todos os dados suficientes, inclusivé os dados para debito direto! E alteraram o pacote sem o meu coinsentimento por escrito!
    Sim porque quando se assume um compromisso (de boa fé) ele tem que constar do conhecimento de ambas as partes!!!!
    Para concluir, porque sei se sou pequenino comparado com esta empresa/empresas e não tenho assim tantos advogados ao meu dispor; resta-me a esperança que mais supostos clientes não caiam na asneira que eu caí! resta-me a vontade imensa de que o tempo passe rápido para com todo o gosto e finalizada a permanencia escrever ao "Meo" a agradecer os incomodos provocados;
    que tenham feito bom proveito dos € que me cobraram por um serviço que não corresponde ao que me venderam, e despedir-me até nunca mais!!!
    Reputação 2
    Surreal... mandam-me um e-mail do MEO@telecom.pt, solicitam a resposta ao e-mail enviado, respondo para o mesmo endereço e obtenho a resposta:

O e-mail que acabou de enviar não será lido nem encaminhado. Este endereço foi descontinuado e já não pode receber mensagens.
    Pode contactar-nos na Área de Cliente em meo.pt<http://www.meo.pt/> ou no formulário de contacto disponível aqui<http://www.meo.pt/formulario-de-contacto>.
    Obrigado.

Mensagem gerada automaticamente.
    Por favor não responda a este e-mail, a sua mensagem não será lida nem encaminhada.

??????????????????????????????????
    Reputação 2
    Novos desenvolvimentos:  o meu vizinho, finalmente cedeu e trocou definitivamente de SAPO/MEO para a NOS, através de 4G. Além de já ter velocidades superiores à minha, passou a ter ainda mais. O curioso, é que após comunicar a rescisão, a mesma MEO que nos indica que nada há a fazer para estabilizar as ligações ADSL por não ser RENTAVEL mudar a cablagem para REPARAR a avaria da própria MEO, vem propor que dentro do prazo de reflexão o meu vizinho reconsidere, porque irão passar a velocidade para 16 megas, de modo a anular a insatisfação. 

Senhores da MEO, sabem facilmente quem é o "vizinho" a que me refiro, como tal, ficaria muito contente que @@@GreenHead ou  @@@Maria_MEO , se naturalmente estiver ao V. alcance, justificassem tal situação. Ou, desde já afirmo que tenho todo o gosto em ficar com a ligação do meu vizinho, em troca da minha, porque mal por mal, a que ele considera como lixo, é bem melhor do que a minha. 

Ou isso, ou já que NÃO QUEREM resolver os problemas que criam, que me DEVOLVAM os valores que andei a pagar INDEVIDAMENTE até ao momento, coloquem por escrito que não existe fidelização e também eu serei um feliz ex-cliente MEO, a aderir aos serviços da V. concorrente NOS. Pelo que sei, além de extremamente rápidos a virem instalar o serviço, são cuidadosos nas instalações que fizeram (TV satélite) e até ficam mais baratinhos que V. Exas, com um melhor serviço. E já agora, digo-vos que o "vizinho" não vai reconsiderar... fartou-se de ser ignorado pelos senhores!

TSCHIKU

&nbsp;
    Reputação 2
    Pois... mas mesmo assim, não é desculpa. 

Partilho da mesma ideia e também afirmo que não tenho nada contra a maioria dos funcionários dos contact/call centers, mas alguns, quando não sabem a resposta ou contornar uma objeção, dever-se-iam abster de tecer comentários (do género: tem 8 megas, isso já é suficiente; a PT não pode resolver todas as avarias, porque não se justificar resolver tudo; uma avaria pode demorar até 6 meses para ser resolvida; se a equipa diz que esteve dentro da sua casa é porque esteve (pausa)...estava a ver outro local...então a equipa não esteve?; e a pérola das pérolas: REDUZIR PARA 85 CANAIS NÃO TEM PROBLEMA, PORQUE A MAIORIA SÃO CANAIS QUE NÃO SÃO VISTOS... )

Enfim...

TSCHIKU

Responder