VELOCIDADE DA INTERNET - Má vontade, falta de conhecimento ou apenas...



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141 respostas

Reputação 2
2,3 megas de velocidade.. sem nenhuma tv a funcionar (a box nem sequer está ligada á energia!). Será do nevoeiro??? será do mau tempo? ou será do excesso de pessoas a aceder à mesma central... não existem coincidências!


 


FARTO! ESTOU MUITO FARTO DESTES TIPOS! SERÀ QUE EXISTE ALGUEM PROFISSIONAL DESSE LADO? ALGUEM QUE SAIBA RESOLVER OS PROBLEMAS DOS CLIENTES! VERgoNHA! TENHAM VErGoNHA!!!!!
Reputação 2
A incompetência continua.


 


Pelo facto de manifestar a minha opinião, em vários POSTS, com a mesma informação, um dos Sr. moderadores @@@Paulo.Santos , considerou que a mesma era SPAM (!?)  Se for o termo vulgar para mensagens de publicidade não é aplicavel. Se for o termo STUPID POINTLESS ANNOYING MESSAGES... agradecia que me clarificasse o que para o Sr. @@@Paulo.Santos é de facto SPAM, para que possa atuar em conformidade. Acredito que a frontalidade e coragem possa ser incomodativa, mas nunca, nunca me arrependi de dizer a verdade. E não é qualquer censurazita que me vai impedir de o fazer. Podem de facto excluir-me de utilizador do forum, mas para isso mesmo é que existe a salvaguarda de informação, através do registo e cópia das intervenções efetuadas aqui neste forum. 


 


Para os users @@@Maria_MEO , @@@GreenHead ...as respostas tardam em chegar. Na era dos telemoveis e e-mails e foruns, qual é a via que estão a usar? Carta?


 


Tanto tempo perdido. Tanto tempo a aguardar respostas. Tanto tempo...


 


TSCHIKU
Reputação 2
Bem, e para minha surpresa, eis que às 21h01 de hoje, ligam-me (para o telefone fixo cá de casa e não para o número de contacto!!! novamente....) do 16209. 18 dias depois da última reclamação formal!!!! 18 DIAS!!!!


 


Menina Adr**** Mar**** e passados 30 minutos, tudo na mesma...


 


1. 16209 - a linha suporta ATÉ 11 mbps, mas no teste remoto da menina dá 8. A mim, via cabo, direto no Router sem boxes ligadas 5,7. Resposta da menina: é normal uma diferença de 20% entre o nosso teste e do cliente (?????????) Alguém consegue explicar-me o porquê?


 


2. Intervenções - testes na linha... sem constrangimentos. Dúvida (que a menina não conseguiu esclarecer) então se a linha suporta, a 2783 metros da central (supostamente!) 11M, porque só tem 6?... para cá vir um técnico, tenho de pagar (e diz a menina "acho que custa") 37,90€... Por muito que insista na troca do cabo até ao PD...


 


3. Tem um TG784n... diz a menina, "Já tem esse router à uns aninhos" ?????????


 


4. e por fim, a pérola "olhe, tem a classe técnica **bleep** (**bleep** porque quero validar uma informação antes) e VAI FICAR ASSIM, PORQUE A LINHA QUE TEM SUPORTA ATÉ 12, mas se tem 6 é assim que vai ter de ser!!!!!!?????


 


Alguém me pode ajudar a descodificar estas explicações? Obrigado.


 


TSCHIKU
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Crachá +23
boas


 


neste caso e partindo do principio a distancia VS qualidade da linha o sincronismo a 8Mb é normal...a partir dos 1800m existe uma queda quase na vertical na velocidade de internet...infelizmente a tecnologia nao ajuda em nada neste caso...


 


em questao a velocidade verificada pelo PC de +/- 6Mb tb será considerada normal devido as perdas existentes nos protocolos TCP/IP (ja existem demasiados topicos a falar sobre isso) entre pc e router (seja por wifi ou cabo, no wifi a perda pode ser bastante superior)...


 


eu tb nao ficaria satisfeito só ter o sincronismos a 8Mb pois assim nem canais HD estao disponiveis...mas a verdade é que a distancia nao ajuda em nada e tb nao sei se seria possivel alguma alteração a nivel de cadastro...isso ja ultrapassa os meus conhecimentos...
Reputação 3
1. 16209 - a linha suporta ATÉ 11 mbps, mas no teste remoto da menina dá 8. A mim, via cabo, direto no Router sem boxes ligadas 5,7. Resposta da menina: é normal uma diferença de 20% entre o nosso teste e do cliente (?????????) Alguém consegue explicar-me o porquê?


 


Resposta : Desculpa esfarrapada só para dizer que não te ligaram .


E não , não é normal essa diferença , porque os testes efectuados pelo operador há tua linha , são exactamente iguais aos dados que apareçem no router em "Detalhes da ligação ADSL" .


 


2. Intervenções - testes na linha... sem constrangimentos. Dúvida (que a menina não conseguiu esclarecer) então se a linha suporta, a 2783 metros da central (supostamente!) 11M, porque só tem 6?... para cá vir um técnico, tenho de pagar (e diz a menina "acho que custa") 37,90€... Por muito que insista na troca do cabo até ao PD...


 


Resposta : Esses 2783M é uma estimativa de calculo que eles teem automaticamente disponivel assim que fazem o teste há linha .


Viste alguem com uma fita métrica a seguir os cabos e a medir os comprimentos ? Não pois não . Pergunta-lhes se eles tambem poem filtros para aumentar o ruido na linha de forma a terem desculpas para não te aumentarem a velocidade . (Esta parte foi me dita por técnicos na área já há bastante tempo , que muitos operadores usam esse esquema .)


 


3. Tem um TG784n... diz a menina, "Já tem esse router à uns aninhos" ?????????


Resposta : Os Routers Thomson são das melhores marcas para compensar em linhas degradadas , conseguem manter a linha estavel mesmo com um nivel de ruido onde outras marcas fazem cair a linha .



 


4. e por fim, a pérola "olhe, tem a classe técnica **bleep** (**bleep** porque quero validar uma informação antes) e VAI FICAR ASSIM, PORQUE A LINHA QUE TEM SUPORTA ATÉ 12, mas se tem 6 é assim que vai ter de ser!!!!!!?????


 


Resposta : Não aceites promoções deles , nem prendas enquanto estiveres ligado a eles .


Quando acabar a fidelização de 1 ano , manda-os há fava e arranja outro operador qualquer .


Existem mais por adsl sabias ?! Basta procurares bem  porque onde a MEO chega , chegam tambem os outros em ADSL , é tudo PT .


 


Mais uma coisa , toma em atenção o senhor NeoPayne que respondeu antes de mim , se reparares ele é o fundador do forum , por isso já sabes para quem eles trabalha e de que lado ele está .


 


 


 


 
Reputação 2
Não me parece que tenham interesse em não dar mais débito só porque lhes apetece. Qual a vantagem?

Com esse comprimento de linha ( as medidas são aproximadas e muito reais, possíveis de medir através das resistências da linha) não deverias ter meo iptv.

Mesmo que mudes de operador terás o mesmo pproblema, a não ser que exista uma central mais perto, porque a linha e a distância será a mesma.

TTecnicamente, infelizmente pouco devem conseguir fazer.
Reputação 7
Crachá +23
boas


 


respondendo a algumas afirmações do nosso colaborador tipepe, sim colaborador pois isto é um forum para troca de ideias e ajuda...


 


de tudo o que foi afirmado no ultimo comentario tenho de discurdar numas situações, os ditos 2700m de distancia não é uma estimativa é mesmo a distancia real da central a casa do clt pois é enviado um impulso electrico pela linha e o tempo de resposta vai dar a distancia real da casa do clt a central...em caso graves de instabilidade na linha se os clientes estiverem em chamada a chamada cai automaticamente...


 


os router Thomson nao são das melhores marcas...digo que sao razoaveis e indicados para o que fazem, mas existe mt melhor no mercado e disso não ha duvida...


 


e se realmente verificasses bem as coisas irias verificar que eu nunca fui um fundador deste forum, mt pelo contrario ja colaboro com o forum desde 2010 creio que 4 meses apos ser criado este forum pois anteriormente era outro e este foi a melhoria...alem que se mais um vez analizases bem as coisas irias ver que simplesmente esclareço situaçoes tecnicas ou legais nada mais...e acrescento que tambem nao gostaria de ter uma linha com a qualidade que o nosso colega expos...


 


se ser isento nas afirmaçoes que faço é estar do lado "deles" como dizes lamento que percebas assim,estou aqui para ajudar e esclarecer algumas situações do modo mais isento possivel...
Reputação 6
Crachá +10
Muita falta de informação e nervos à flor da pele, seguramente... Não querendo remover o direito à indignação, de cada um, paremos para reflectir um pouco e tentar não entrar em parafuso com situações que a isso são propicias. Pode até parecer estranho o retrato, ao comum utilizador/contribuidor do MEO FÓRUM, mas os moderadores, são tambem clientes e, têm vivido em primeira mão o mesmo tipo de problemas com o ADSL, senão piores. E eu que o diga! Se acham que ter uma central a 3Km de casa e não conseguir sincronizar, a 5 ou 8Mbps, numa instalação recente, é péssimo, então é porque não fazem ideia do que é durante 10 anos ou mais, fazer relcamaçoes, telefonemas, trocar de operadora, reclamar, telefonar e mudar novamente, etc... Para no fim nunca chegar alem dos 2Mbps e mal, altamente instável. Continuo aconselhando as pessoas a procurarem alternativas (ex: serviço móvel) e nunca se prenderem a nenhuma operadora. O ADSL está ultrapassado, e a tecnologia espremeu o maximo das linhas de condutor de cobre, que era possivel e, alem disso, a degradaçao da linha é evidente e o principal factor, ignorado por todos, o qual irá manter-se, certamente, até ao ultimo fio ser arrancado. A Anacom so se rege pelas leis/esquemas do nosso país, que como já deviam saber, tem de ter sempre aqui e acolá as suas negociatas e afilhados politicos. Como tal as operadoras tambem se veêm forçadas a restringir os seus esforços, senão provavelmente já todos tinhamos fibra óptica em nossas casas. Pesquisem, consultem, leiam, porque a informação tranquiliza-nos a todos e torna-nos lucidos. O MEO FÓRUM (oficial) é recente e, está a atravessar agora, um periodo em que se acumulam mais participações do que a capacidade de resposta. Apelo ao vosso bom senso e inteligência no discurso. Deêm o vosso contributo util e ganhem tempo. Sensibilizem-se e sensiblizem os outros. Não se limitem a provocar ou atacar.  Não descarreguem nos moderadores que, honestamente, dão o seu tempo e "suor" para vos facilitar a vida e prestar auxilio, praticamente a troco de um "obrigado", como já havia sido antes da migração - e isto sim, é ser fundador. Nunca pertenceremos a ninguém! Estamos do lado de quem precisa de nós e, assim continuaremos!
Reputação 3
Para que fique bem explicito , esse impulso electrico é mesmo uma estimativa .


Eu sei o comprimento por exemplo da minha linha , e sei quanto me disse a MEO me disse pelos testes deles .


A diferença entre a minha medida e a da MEO é só + 400M por parte da MEO .


MAs claro , tu irás dizer que a +b e c , e a MEO é uma empresa santa , e estima bem os clientes , e preocupa-se com a qualidade do serviço .


Mentira , sim mentira , e já que és muito amiginho deles , e andares a os defender , pergunta-lhes porque é que existe um servidor anonimo logo a seguir ao gateway dos routers , que não revela nem ip e nem domínio . Dá timeout até com espera de 10 segundos por uma resposta .


E mais te digo , esse servidor é o filtro da MEO , tudos os sitios por onde passas , todos os protocolos que usas são registados por esse servidor anónimo . Essa é a causa principal das Lags que grande parte dos clientes teem em jogos , éssa é a causa pelo qual Downloads em P2P não passam do 100K/S .


 


Da minha parte irão levar um processo em cima , antes de eu sair .


 


 
Reputação 7
Crachá +23
boas


 


parece que o nosso colaborador tipepe continua com problemas em perceber português...em nenhum ponto defendi seja quem fosse...


 


sou isento nos comentarios...dou exlicações tecnicas para quem não sabe e queria entender...e falo das questões legais que tenho conhecimento...se isso agrada a todos? não...mas como não estou para agradar e simplesmente estou para ajudar quem queira...


 


e se perceberes ou melhor...quando quiseres perceber...o tempo de resposta do impulso electrico é medido para saber as distancias exatas e nao estimativa...por exemplo num corte de cabo...por vezes as pessoas esquecem-se que a medida não é feita a porta da central mas sim dos bastidores...depois nao vai em linha recta para casa de ninguem vai pela beira da estrada quando nao vai pelo meio dos terrenos anheios...só para dar um exemplo que acho o melhor...um familiar meu mora em frente a central de vila franca...esta a uma distancia de 130m da central...130m a percorrer a central, sair, atravesar a rua e entrar em casa...130m...na realidade são +/-10m de distancia...
Reputação 5
tipepe escreveu:

 


Mais uma coisa , toma em atenção o senhor NeoPayne que respondeu antes de mim , se reparares ele é o fundador do forum , por isso já sabes para quem eles trabalha e de que lado ele está .


 



Bem, então o MEO Fórum tem milhares de fundadores... Se ainda não percebeu, o dístico Fundador foi aplicado a todos os membros que já pertenciam ao antigo MEO Fórum, sim porque este fórum já existe desde 2010, só passou a ser oficial em Abril de 2014, mas a maior parte dos tópicos são anteriores a isso, não sei se já reparou. E não achou estranho quem realmente "fundou" o actual MEO Fórum, ou seja os colaboradores e administradores do MEO Fórum não terem esse dístico?...

E é pena que, como o @@@NeoPayne disse e muito bem, não podemos ser isentos e dizer a verdade, que somos logo acusados de trabalhar no MEO ou estar do lado deles, infelizmente é algo recorrente não só neste fórum como noutros em que participo, mas já estou habituado...
Reputação 3
...o tempo de resposta do impulso electrico é medido para saber as distancias exatas e nao estimativa...por exemplo num corte de cabo...por vezes as pessoas esquecem-se que a medida não é feita a porta da central mas sim dos bastidores...depois nao vai em linha recta para casa de ninguem vai pela beira da estrada quando nao vai pelo meio dos terrenos anheios...só para dar um exemplo que acho o melhor...um familiar meu mora em frente a central de vila franca...esta a uma distancia de 130m da central...130m a percorrer a central, sair, atravesar a rua e entrar em casa...130m...na realidade são +/-10m de distancia...


 


é só para responder que eu não venho do monte , e que trabalho na área de comunicações e segurança informática .


Eu sei exactamente o precurso no meu circuito de telefone ,portanto , nem vou continuar mais a conversa no que diz aos metros e o resto .


No entanto aqui deixo para si e para quem precise , um website interesante para si e para o resto das pessoas que querem saber mesmo quanto é que devia de chegar a casa aproximadamente de largura de banda .


calculadora adsl


 


Nota : Estou há espera que os seus amigos do suporte técnico lhe expliquem a si  para que dpois me possa explicar a mim , que servidor anonimo está a seguir ao gateway dos routers .


É que eu já nem tenho paçiencia para ouvir as desculpas esfarrapadas e ouvir a incompetência (de alguns) lá de dentro .


Infelizmente cada vez que ligo para estas duvidas , calha-me quase sempre o duque de espadas e não o Ás de espadas .


Para ter uma ideia do que estou a falar , basta voçê abrir uma linha de comando em janela de dos e escrever : "tracert google.pt" , se tiver em linux , então use este comando "traceroute google.pt" .


irá reparar que a seguir a 192.168.1.254 existe um animal escondido que não dá resposta .
Reputação 3
Não me parece que tenham interesse em não dar mais débito só porque lhes apetece. Qual a vantagem?


 


R: Onde cabem 10  ,cabem 14 com o mesmo espaço , é assim que eu vejo esta situação , basta olhares para os topicos da fibra , onde na promoção eles prometem 100m certos , mas quando ligam a box ficam a 92M de largura de banda . Portanto algo se passa .


 


Com esse comprimento de linha ( as medidas são aproximadas e muito reais, possíveis de medir através das resistências da linha) não deverias ter meo iptv.


 


R: Se o rapaz pedir tv acaba-se a a net , o pouco que ele tem mal chega para a tv quanto mais para a net tambem .


 


Mesmo que mudes de operador terás o mesmo pproblema, a não ser que exista uma central mais perto, porque a linha e a distância será a mesma.


 


R:Por vezes a coisa é bem diferente , e por vezes a pessoa até pode ser bem supreendida .


(Experiência propria)


 


Tecnicamente, infelizmente pouco devem conseguir fazer .


 


R:Nesta tens razão , mas só em relação a este operador .


A vontade não é muita , e não convem , porque se é para 1 então tambem tem de ser para todos , e isso é muita massa .


 


A MEO tem tudo para ser um operador dominante em Portugal , mas infelizmente as coisas estão a ir pelo contrário .


Vale mais a palavra de um cliente satisfeito para um não cliente , do que certos anuncios de marketing .
Reputação 2
Caros, 



Começo por agradecer ao @@@NeoPT , pelas palavras, pela sensatez e acima de tudo pela explicação. Faço um MEA CULPA, porque de facto, ao fim de cerca de 3 anos de barafustar com a MEO (acredito que com razão!) decido mudar de casa, previamente consulto TODOS os operadores com serviço disponivel na zona, e quem me garantiu uma qualidade de serviço, superior à que tinha, foi... a MEO. E toca a mudar de casa. E quem falhou? A MEO! e quem continua a tentar "enganar-me"? A MEO! Por motivos profissionais, necessito de ter um upload superior a 1 (estável) e para não existirem "brigas" cá em casa, uma net superior a 8 é o necessário. 



Dei, várias oportunidades para que resolvessem os meus problemas. Sem resposta. Como sinto, que a MEO, por intermédio de vários colaboradores, muitos deles sem formação, constantemente tentam ludibriar-me com explicaçoes sem pé nem cabeça, decidi, depois de encontrar este forum, primeiro ler e depois... levantar a discussão. Assumo, para que não existam mais dúvidas sobre as minhas reais intenções. Quando afirmo que do outro lado do e-mail e do telefone, vários são aqueles que pela falta de competência, são incompetentes. Afirmo e reafirmo.


 


Agora, sem querer ofender ninguém, digo, que ter um forum (mesmo que BETA) sem a presença da "marca MEO", como um canal aberto para um acesso mais direto para resolver de facto os problemas, em que alguém (mesmo que com conhecimento, de forma voluntária e altruísta) pode falar em nome dessa mesma marca, sem estar mandatado para tal, considero uma péssima estratégia de marketing e muito menos de posicionamento. Por favor, vejam, a quantidade de visualizações que já tive (e opiniões, comentários, likes)  sobre algo negativo? Qual a perceção? Já perdi a conta, a quantas pessoas recomendei que não optassem pela MEO (nota: o grupo empresarial para o qual trabalho, tem um protocolo, com condições XPTO...). Já passei esta mensagem em vários foruns. 


 


Partilho que não tinha a noção do "moderador" como alguém externo à MEO. Explicaram-me, e eu entendi. Se teria a vontade/coragem de assumir um papel, para o qual sou impotente, porque não tenho privilégios... não, não seria.


 


Peço, que passemos ao lado construtivo da coisa. Que cessem os "ataques" a este ou aquele, mas garanto-vos que não cessarei de apoiar outros "reclamantes" para reforçar que o "Rei vai nú" e que existem padrões nas reclamações. Só quem estiver desatento não vê. Se os moderadores, tiverem de continuar a apagar posts, ou não concordarem: paciência. 


 


Em resumo:


 


A degradação da linha, tem influências sobre a qualidade da injeção do sinal, vulgo "espectro", causando deturpação nos resultados. 



Apenas e só, peço para substituirem 130 metros de cabo, entre o PD à porta de minha casa e o PT imediatamente antes.  Respondem, dizendo que já o fizeram, e eu respondo que alguém encerrou uma OT, certamente foi pago por isso, e no terreno nada foi feito. Validado por técnicos "externos" que são "prestadores de serviço"... E ninguém se preocupa a validar. Essa deveria ser a obrigaçao da MEO. 


 


A explicação: sobre o facto de pagarmos, mais do que é prestado (maior evidência do que a classe técnica???) e responderem "somos do 16209, e não do 16200".. causa-me urticária. É como o médico dizer, que  o enfermeiro não presta, mas sem ele, nada é para tratar o paciente. 



E como a conversa, vai longa, apaziguemos os ânimos e continuemos a "luta" direcionando os canhões para os sitios certos. E se todos os reclamantes tivessem 1,2,3...10,20,30 likes? Ou comentários? Alguém da Marca, "inteligente", quando visse isto, tv tomasse uma ação?



Ainda sou do tempo, em que uma situação destas chegava a Zeinal, e no dia seguinte estava resolvida. Sem apelo.... saudades do tempo, em que estava rodeado de "bons profissionais" no mundo PT. Muitos sairam, alguns ficaram...mas perdeu-se o amor à camisola. Bendita a hora em que fui convidado para "outros vôos". Respeito a PT, mas não respeito a incompetência.


 


E mais não digo...


 


TSCHIKU
Reputação 7
Crachá +23
boas


 


tchiku, vejo com mt bom agrado o ultimo comentario...infelizmente como moderador (fundador ou nao, so a umas horas reparei que tinha o carimbo de fundador) nao temos margem de manobra para ajudar em muitos casos...salientar que este forum só passou a ser oficial da Meo a bem pouco tempo e em alguns parameteros nao concordo noutros ate pode ajudar...infelizmente nem todos...


 


como sempre disse ajudo no que posso e explico o melhor que posso...milagres nem sempre podemos fazer mas falo por mim faço sempre o melhor que posso...
Reputação 7
Crachá +23
boas


 


só um esclarecimento...se no serviço de Fibra se a box interfere com a velocidade de internet algo se passa com o serviço, por norma com o router...


 


as Vlans de internet e TV sao completamente distintas e na Fibra nao existe interferencias com as velocidades de internet ou internet com a box...caso existam é necessario verificaçao tecnica...


 


com o ADSL já é o inverso...as box's interferem com as velocidades de internet...
Reputação 2
@@@NeoPayne Quando se gosta, faz-se Like. Modernices! :)para mim a questão do "carimbo" nunca foi relevante. 


 


Será que alguém, consegue indicar com precisão (não precisa ser precisão militar) a localização das centrais? Tenho dados de 2006, como tal... se me puderem "orientar" a pesquisa, agradeço. 


 


Não é simplesmente possível, que no mesmo PD, dois vizinhos (casas geminadas) tenham "distâncias" distintas. Reforço que fio que está cravado é o mesmo.


 


Concordam? Os colaboradores da MEO, não!


 


TSCHIKU
Reputação 7
Crachá +23
boas


 


ja respondi uma vez a esta situaçao em particular...e sempre achei estranho...mas como nao tenho acesso ao cadastro dos clientes Meo nao posso ajudar com situaçoes expecificas...


 


pelo que me lembro os vizinhos ficam a menos de 2Km e o teu serviço fica a +/- 2700 e as casas estao a menos de 100m uma das outras...


 


gostava de poder acrescentar mais...mas realmente nao tenho como...falta demasiada informação interna para poder dar um parecer mais correcto...
Reputação 2
É possível distâncias distintas no mesmo PD. Já aqui dei o meu exemplo. Depende de onde está ligado o cabo.

No mesmo prédio por exemplo(mesmo pd), pode haver dois vizinhos em que um tem 20Mbps e o outro 8.

Ja aqui deixei o meu exemplo.
Reputação 5
tchiku escreveu:


Será que alguém, consegue indicar com precisão (não precisa ser precisão militar) a localização das centrais? Tenho dados de 2006, como tal... se me puderem "orientar" a pesquisa, agradeço. 


 



Também gostava de saber, mas não me parece que actualmente tal ficheiro exista, também só tenho conhecimento desse antigo, mas está muito desactualizado.
Reputação 7
Crachá +23
boas


 


DCT, desculpa mas nao posso concordar com essas diferenças abismais...alguma coisa pode e deve ser feito para essa diferença nao acontecer...


 


por norma isso sao situaçoes de PD's degradados que tem a necessidade de ser substituidos...ou pior cabos de 100 pares ou mais que tenham de ser reparados/substituidos...sao situaçoes de investimento grande que se tem evitado com frequencia e nunca concordei com essas situaçoes...
Reputação 2
A explicação é simples. Se quiseres iptv ligam te a 2kms e qq coisa da central.
Se for só adsl existe uma remota a 100metros.
E o pd é o mesmo.

Com isto queria dizer que o facto de ligar no mesmo PD não significa que esteja ligado à mesma central.
Reputação 2
@@@DCT acho que estamos a dizer o mesmo. 


 


Por favor, atente: 4 casas em banda, PD no meio (entre a casa 2 e 3) 1 cabo, com 8 pares cravado no PD (de onde 1 sai um cabo para cada casa - embora apenas usem 1 par em cada um desses pares). 


 


Está a indicar, que por exemplo o meu par branco-risca lar/laranja estar a ligar a uma central e o par branco-risca az/azul, estar a ligar a outra central? Ou será, o mesmo cabo, vai dar ao mesmo repartidor, mas nesse repartidor o encaminhamento é que é diferente?


 


Pois, é isso mesmo que defendo!!! Ou seja, se o encaminhamento for o mesmo, não se justifica a diferença de quase 1000 metros (os valores que o @@@NeoPayne  indicou são de um cliente empresarial com acesso dedicado a 2.5 da central). Se o encaminhamento é diferente, então IGUALEM-SE os encaminhamentos. 



Terei entendido mal?


 


Cumpr, 



TSCHIKU
Reputação 2
começo este post, com um 😃, para de seguida fazer uma provocação (nada inocente, mas sem querer ser ofensivo)


 


@@@Paulo.Santos apesar de não ser merecedor dos seus likes e apenas do título de StuPidAM, agradeço, finalmente, a sua contribuição positiva para este post. Não fique aborrecido e sorria! Foi com boa intenção!


 


TSCHIKU
Reputação 5
Obrigado pela sua opinião. Como não posso agradar a toda a gente, é normal que alguém não goste de mim. Ainda bem que o resto da comunidade não pensa assim. E como o meu objectivo é ajudar os clientes MEO pouco me interessa se gostam ou não de mim, desde que os problemas fiquem resolvidos, eu fico contente.


 


Mas os likes interessam-lhe assim tanto? Acho que ainda não perceberam que este sistema não funciona para ver quem é o mais popular no fórum, mas sim para agradecer por determinada ajuda. Foi esse o objecto com que foi implementado este sistema.

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