VELOCIDADE DA INTERNET - Má vontade, falta de conhecimento ou apenas...

Mostrar a primeira mensagem

141 respostas

Reputação 7
Crachá +23
boas

tipepe, as auditorias sao feitas sempre internamente...motivos legais talvez pois só um grupo especifico de pessoas podem ouvir as chamadas fazer auditorias..e discordo que as mulheres tem mais dificuldades tecnicas...bem uma parte sim...mas ja vi algumas que metem mts homens a um canto...sao sortes aleatorias nas chamadas feitas...no geral concordo cnt... 😉
Reputação 7
Crachá +23
boas

se ele ja te contactou parto do principio que ate ja possa ter feito testes no PD...alem que por norma os tecnicos contactam sempre o fixo e o movel...sempre...ou pelo menos deveria ser sempre assim...
Reputação 7
Crachá +23
boas

só um esclarecimento...se no serviço de Fibra se a box interfere com a velocidade de internet algo se passa com o serviço, por norma com o router...

as Vlans de internet e TV sao completamente distintas e na Fibra nao existe interferencias com as velocidades de internet ou internet com a box...caso existam é necessario verificaçao tecnica...

com o ADSL já é o inverso...as box's interferem com as velocidades de internet...
Reputação 7
Crachá +23
boas

ja respondi uma vez a esta situaçao em particular...e sempre achei estranho...mas como nao tenho acesso ao cadastro dos clientes Meo nao posso ajudar com situaçoes expecificas...

pelo que me lembro os vizinhos ficam a menos de 2Km e o teu serviço fica a +/- 2700 e as casas estao a menos de 100m uma das outras...

gostava de poder acrescentar mais...mas realmente nao tenho como...falta demasiada informação interna para poder dar um parecer mais correcto...
Reputação 7
Crachá +23
boas

DCT, desculpa mas nao posso concordar com essas diferenças abismais...alguma coisa pode e deve ser feito para essa diferença nao acontecer...

por norma isso sao situaçoes de PD's degradados que tem a necessidade de ser substituidos...ou pior cabos de 100 pares ou mais que tenham de ser reparados/substituidos...sao situaçoes de investimento grande que se tem evitado com frequencia e nunca concordei com essas situaçoes...
Reputação 7
Crachá +23
boas

realmente existe uma razão finalmente explicavel...para ser honesto nem me lembrei da possibilidade de existir um paralelo...e só isso ja explica em mt o que tens reclamado...

e acho que o tecnico tem toda a razao em dizer que o cabo tem de ser mudado e ser retirado o paralelo...infelizmente ainda sao coisas que vao acontecendo...
Reputação 7
Crachá +23
boas

posso confirmar que realmente essa é uma situação que ja aconteceu...no entanto só é permitido fazer essa troca se o ADSL estiver menos que 128Kb...sim ha pessoas com estas velocidades...

a velocidades acima de 256kb sao consideras viaveis...nao sei por quem nem porque mas essa é a verdade...
Reputação 6
Crachá +22
Encaminhado para o apoio.
Reputação 6
Crachá +22
@@@loonlywolf o cliente só adere ao MEO se quiser.

Se tiver algum comentário produtivo para este tópico, é bem vinda a partilha. Caso contrário, vamos aguardar que os colaboradores MEO tentem resolver a situação.
Reputação 6
Crachá +22
ADSL até 24Mbps.

Após a adesão o cliente tem 14 dias para testar o serviço e rescindir caso não se encontre satisfeito.

Para serviço MEO TV através de ADSL, os técnicos têm por indicação de não efectuar a instalação do serviço se a linha não aguentar entre 6 a 8Mbps.

Existem sempre alternativas ao ADSL que neste caso é serviço satelite com Internet através de Banda Larga Móvel.
Reputação 6
Crachá +22
A indicação que tenho é que a equipa do MEO já entrou em contacto consigo.

Infelizmente eu não tenho acesso às respostas.
Reputação 6
Crachá +10
Bom dia a todos.

Aproveito para chamar à Terra, os entusiastas das tecnologias espaciais e lembrar que a latência media (ping) de uma ligação satélite é cerca de 2300 ms, o que a torna inviável para muitos, mas isso nunca se fala, obviamente.  E as quebras frequentes devido a intempéries, obstruçôes da parábola, degradação do equipamento, etc? Basta observarem como se comporta o serviço de TV. Outra coisa, são os preços, ainda nada apeteciveis. 30/mês para apenas 10GB de tráfego!??.. Ok, só a Internet, e o resto? Quanto ficaria um pacote 3-play (TV+net+Telefone)? E um 4-play? E tráfego extra, seria cobrado a quanto? E a instalação, seria gratuita? E as eventuais intervençoes técnicas, gratuitas também? Não me parece... Tambem me considero entusiasta e a ideia de poder usufruir de uma ligaçao satélite bidireccional, não me desagrada de todo, mas os contras são demais... Venham lá boas alternativas sempre, não mais assaltos à carteira, obrigado.

Cumps
Reputação 6
Crachá +10
@@@tipepe 

Quanto nada temos, qualquer coisa é tudo. E só sabe como é realmente, quem já tenha usado. Duas grandes verdades.

Queira fazer o favor de editar o seu post, para adiciomar o link da página, ou referência da operadora, onde buscou a informação.

Obrigado.
Reputação 6
Crachá +10
@@@tipepe 

Tem razão, seria um post, um pouco marginal. Mas:

1. O carácter do mesmo é mais informativo que publicitário, e o teor da informação tem relevância para o desenvolvimento do debate.
  2. Não é de nenhum concorrente directo da MEO, pois não se trata de um serviço que a mesma ofereça.
  3. Um membro do staff (eu), autorizou a divulgação.

Portanto, podemos abrir uma excepção, não acha?

Pode postar o nome mesmo, se preferir. Se postar um link, deverá fazê-lo dissimulando-o através do uso de caracteres especiais no começo do endereço (ex: h**p:\*ww.site.com)

Agradeço a atenção ás regras e a sua participação.
Reputação 6
Crachá +10
De facto, na existencia de alternativa, não há razao para nos massacramos com pormenores de dificulades técnicas e problemas cuja solução não depende da nossa vontade de dinamização e resolução. Eu aprendi isso da maneira mais árdua, quando tive ADSL, embora a escolha fosse muito pouca. Muitos clientes sofrem do mesmo mal, e mais surgirão há medida que o cabo telefónico e equipamentos se tornam obsoletos. A vontade das operadoras, de suportar custos de grandes intervençoes no cobre vai-se reduzindo. Na necessidade de reparar, atamanca-se, faz-se um sem numero de testes e depois se vê no que dá.  É triste, porque se as pessoas pagam, é porque pretendem usufruir de um serviço, durante X tempo, sem problemas, não é porque são fãs da operadora e esperam por melhores dias... Fazem muiito bem, procurar alternativas. Não queria dizê-lo, de uma forma antagónica à vontade da operadora deste fórum, mas parece-me que a principal alavanca de resolução de ambiguidades, na satisfação dos desejos dos clientes. passa por perder alguns para a concorrência e para outras tecnologias, que por ela não sejam exploradas. Será que ainda mesmo nenhum participante deste fórum, testou o serviço de Internet por satélite? Acho que muitos, têm curiosidade, em saber do que é realmente capaz.

@@@tchiku 

Não há, honestamente, mais comentários a fazer em relação à sua vontade de dar a esta discussão e ao fórum, traços de uma rede social, se a isso se refere. Ou talvez queira desenvolver o seu próprio conceito de "off-topic", mas nesse caso, agradeço a criação de um novo tópico, na secção mais apropriada.
Reputação 6
Boa tarde @@@tchiku , envie-nos mensagem privada, com o nº 3-31826241797 em assunto, indicando-nos o NIF do titular do serviço em questão e o seu nº de contacto para verificarmos as situações que nos reporta.
Reputação 6
Boa tarde @@@tchiku , lamentamos desde já o tempo excecionalmente mais longo do que o habitual na nossa resposta. Verificámos que foi contactado para que fossem prestados esclarecimentos acerca da situação que nos apresentou, tendo sido igualmente enviado e-mail tal como solicitado no decorrer do contacto telefónico.
Reputação 3
já somos 2 com o mesmo problema de velocidade  no entanto eis algo que devias saber .

Diferença entre serviço MEO e NOS

Meo adsl (Ip dinâmico)  Meo fibra (Ip fixo)

Nos (Ip fixo)

O que significa que andes por onde andares na net  o teu numero de ip será sempre o mesmo  e um rastreio a esse ip irá aparecer todos os sitios por onde paras na net  sejam bons ou sejam maus .

Ip dinamico é mais complicado porque basta desligares e voltares a ligar o modem e tens outro ip .

Isto porque penso que a privacidade é um direito fundamental de qualquer cidadão .

Claro que os operadores não querem saber disso .
Reputação 3
claro  e isto sem falar de quando tens de fazer downloads de um servidor pago onde tens de esperar 1h para o download seguinte .

Com ip fixo esperas  com ip dinamico não .
Reputação 3
Nos routers fibra da MEO para mudares o ip tens de esperar 20 minutos com o modem desligado para adquirires um ip novo , o mesmo não aconteçe com o adsl .
Reputação 3
como queriras  se tens fibra faz o teste  vai a ip-secrets.com e apanha o teu ip atual  depois desliga o router e volta a ligar  vai novamente a ip-secrets.com e vê o ip .

depois disso  vê o teu ip  e passado 1 semana sem desligares o modem vê de novo .
Reputação 3
O neopayne respondeu mais ou menos com a mesma opinião que eu tenho na 1 pergunta , no entanto eis a minha prespectiva relativamente ao resto :

2. Será que alguém audita o tempo gasto no tratamento de reclamações? e já agora se a quantidade de reclamações tem vindo a aumentar e porquê?

As auditorias devem ser provavelmente feitas pela PT  como a MEO é PT  já estás a ver o assunto .

3. Será que este ping-pong de linha para linha, área para área, não é uma forma de "empurrar" os assuntos?

Nop , porque já apanhei operadores bastantes competentes e prontos a solucionar o problema quase na hora . Pelo tom de voz do operador eu fico a saber o nivel de responsabilidade que essa pessoa tem . No entanto as senhoras são as que teem menos experiencia a resolucionar problemas e a despachar o assunto .

4. pagar e não ter o serviço pago, é ou não é burla?

Depende , enquanto eles se compremeterem a solucionar o problema no prazo estimado  eles ficam com a razão .

No entanto o que aconteçe é que a maior parte daz vezes o problema fica resolvido temporariamente e depois volta de novo .

Entra um pedido técnico novo e eles teem mais tempo para andar de volta do assunto .

No entanto se essa lenga lenga continuar então o melhor será remeter o problema para a Deco e pedir clarificações .

Reputação 3
isso deve de estar aqui :

Leis Europeias de banda larga

o aqui :

Leis nacionais banda larga

é só terem tempo para ler o vosso caso  e as regras de como deve funcionar .

Caso tenham razão  apresentem queixa há Anacom do serviço + Deco + Provedoria .
Reputação 3
loonlywolf escreveu:
Para concluir, porque sei se sou pequenino comparado com esta empresa/empresas e não tenho assim tantos advogados ao meu dispor; resta-me a esperança que mais supostos clientes não caiam na asneira que eu caí! resta-me a vontade imensa de que o tempo passe rápido para com todo o gosto e finalizada a permanencia escrever ao "Meo" a agradecer os incomodos provocados;

Claro que não estás sozinho , eu vou pelo mesmo caminho , mas não para a NOS  detesto IP fixo e muito menos pela electricidade ou satélite .

Eu tenho alternativas bem mais aceitaveis .

A diferença é que eu deixo um processo em cima deles em relação há filtragem de tráfego .

Fiquemos por aqui .

No entanto , que este caso sirva de exemplo para outros utilizadores insatisfeitos que nunca veem o seu problema com a net resolvido ,  e que não aceitem tablets no valor de 150 euros como oferta do operador  , para depois ficarem mais 2 anos agarrados ao serviço sem poderem desistir .
Reputação 3
  • Qual é a tua solução para os constrangimentos técnicos da tecnologia ADSL? Um DSLAM à porta de cada cliente?   - Claro que não .   [list]
  • Achas mesmo que os operadores têm prazer em mandar técnicos todas as semanas reparar avarias e não gostariam de ser possível fornecer um melhor serviço a nós clientes?
-Existe muita politica interna que ultrapassa os operadores .

Os operadores são empregados como outros em outra empresa qualquer , uns percebem da coisa  outros nem muito , mas isso é uma situação perfeitamente normal , dependendo de cada problema técnico existe vários niveis internos nos serviços  de apoio , o qual a chamada pode ser reencaminhada ou não .

• Eu leio os teus posts e fico na dúvida se estás mesmo a "falar" a sério, ou se é só "falar" por falar.
    [/list] -Claro que falo a sério , no entanto posso ter exagerado 10% no ultimo post ao qual respondeste .

Mas só no ultimo .

• Conhecendo a limitação técnica do ADSL, qual é a solução que propoes?
    • Não há nada como a honestidade , ou seja " Tivemos a fazer testes há sua linha telefónica e o sr/a tem um comprimento demasiado longo até ao Posto de Distribuição , pelas nossas medidas é aproximadamente 2,5Km , com um contrato de 24M chegará aí 10M porque será injectado 24M há saida do P.D. para a sua habitação , Se preferir o contrato de 12M chegará ae 5M .
    Perante estes valores de velocidade que lhe podemos dár de internet , ainda está interessado em adquirir o serviço ?"

Ou seja , em vez de promoterem mundos e fundos , não há nada como a honestidade .

O que é coisa que falta em demasiado em muitos operadores .

Como ajuda ao cliente eis algo que os operadores adsl poderiam fazer :

"Sr./a X , existe no nosso website uma tabela onde o sr/a poderá por os dados da sua linha telefónica que apareçem no modem , para isso vá ao seu browser e escreva em cima 192.168.1.254 e vá a esta secção do menu x , ponha esses valores na nossa tabela online para verificar se está de acordo com o valor que está a receber de largura de banda ."

Por as coisas não serem assim como escrevi é que existem as leis .

Imagina que o operador tem numa determinada localidade X largura de banda para distribuir por clientes .

Onde perante as coisas como deviam de ser , X dá para 30 clientes de um determinado pacote em fibra .

Se o operador conseguir que X dê para 35 clientes então alguem vai ficar a perder e não são eles .

porque x era y valor , mas como ninguem liga para quanto tem de download no modem , x é igual a z valor anualmente .

É só lucro .

• Responder