VELOCIDADE DA INTERNET - Má vontade, falta de conhecimento ou apenas...



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141 respostas

Reputação 3
Não coloquei o nome da operadora porque vai contra as regras do forum fazer publicidade .


Aliás , eu nem estou aqui para fazer publicidade a algum operador , no meu ponto de vista , uns podem ser bons num lado mas outros são maus no outro .


NeoPT , espero não ser prejudicado em alguma forma por colocar o link da operadora .


Confirme só que não irá existir algum conflito entre eu e a MEO em relação a essa edição .
Reputação 3
é simples , ninguem manda em ninguem e muito menos alguem tem de se subjugar ao que outra pessoa diz  , mesmo que essa pessoa tenha razão ou não .


Faz como eu , aderiste ao serviço certo , tens problemas o qual não é possivel serem resolvidor por multiplos motivos .


Solução : Experimenta outro até acertares e ficares satisfeito .
Reputação 1
Não retiro o comentário que reconheço seja duro mas;


1º tambem eu ando ás "turras" porque contratei um serviço de internet 12MB, e nem 6mb, consigo.


2º Até á data já perdi a conta de reclamações, e as soluçoes apresentadas são: faça reset ao router; a linha não tem capacidade para mais; vamos encaminhar para o apoio tecnico e durante dois ou tres dias lá se aguenta nos 6mb mas logo de seguida volta a baixar e ficar instavel, etc, etc,.


3º se a linha não tem capacidad, no ato de contratação deviam ter informado; se descobriram depois, mudem a linha!


4º Não tendo 12mb porque tenho de os pagar?


Só para concluir, penso que ainda estamos num País com liberdade de expressão? Ou isso já nos tiraram também?
Reputação 1
Eu até estava a tentar conter a minha desilusão... mas é impossivel constatando tais factos!
Moderadores com respostas "Se tiver algum comentário produtivo para este tópico, é bem vinda a partilha. Caso contrário, vamos aguardar que os colaboradores MEO tentem resolver a situação."
Desde Janeiro de 2014 que a situação está por rersolver!!!! 
Ou respostas tipo "E 6Mbps nem é muito mau, há quem nem 1Mbps consiga, Mas pouco há a fazer o ADSL é assim.
Para estar com esse 6Mbps ou menos deve estar a mais de 3Kms da central, e aí não há milagres."
Então a designação "Bundle 3P MEO Base 12 M" quer dizer:
e esta é espressão minha (Burro foste tu quando acreditaste que te estavam a impingir um pacote em que a internet embora seja de 12M nem que não a tenhas, tens de a pagar na mesma!!!)
Meus Senhores "Meo" "Pt empresas" e afins sei que os lucros têm de surgir; tirem a quem tirarem; o cliente paga e não bufa, se bufar é igual, paga na mesma!
Isto é quase "caso de policia"!!!
Ainda hoje estou á espera da cópia do contrato que estes senhores dizem que aceitei por telefone; não me venham com "tretas" de que é preciso efetuar o pedido por escrito com o numero de chamador, a cópia do meu BI etc, etc, etc...
porque quando foi para alterar para o malito pacote bundle 3p 12M tinham todos os dados suficientes, inclusivé os dados para debito direto! E alteraram o pacote sem o meu coinsentimento por escrito!
Sim porque quando se assume um compromisso (de boa fé) ele tem que constar do conhecimento de ambas as partes!!!!
Para concluir, porque sei se sou pequenino comparado com esta empresa/empresas e não tenho assim tantos advogados ao meu dispor; resta-me a esperança que mais supostos clientes não caiam na asneira que eu caí! resta-me a vontade imensa de que o tempo passe rápido para com todo o gosto e finalizada a permanencia escrever ao "Meo" a agradecer os incomodos provocados;
que tenham feito bom proveito dos € que me cobraram por um serviço que não corresponde ao que me venderam, e despedir-me até nunca mais!!!
Reputação 2
@@@tipepe  obrigado pela ajuda! bem sei que não sou o único a padecer destes problema todos, mas é sempre bom, ver que nos apoiamos (os consumidores reclamantes e pagantes, a quem não prestam o devido serviço!). Se todos os que vêm a este forum (tipicamente, apenas quando precisam), mostrassem a sua indignação em todos os POST, apoiando e incrementando os posts uns dos outros, de certeza, que alguém na MEO daria atenção!


 


TSCHIKU
Reputação 2
Ponto de situação: Mais uma semana passada e desde a informação de que faltava que o GESTOR OPERACIONAL analissasse esta situação e ..:NADA! NADA!NADA!NADA!NADA!NADA!NADA!NADA!NADA!NADA!NADA!.


 


Enfim, a novidade, é mesmo quando algo acontece (o que não é o caso), mas mesmo assim, cumprindo o que assumi, vou dando feedback da INEFICÁCIA da MEO em resolver os problemas que cria. 


 


TSCHIKU
Reputação 2
Mais uma situação que para não a apelidar de palhaçada, pelo menos apelido de SURREAL...


 


Finalmente fui contactado, pelo Sr. JXXX ValXXXX. Depois de muito tentar argumentar sobre o que não é argumentavel, em suma disse:


 


- o GESTOR OPERACIONAL (não identifica quem é, o que faz, qual é a responsabilidade) indica que não é RENTAVEL a reparação/substituição do cabo entre o sub-repartidor e o PD à entrada das casas


- Sem explicação para a variação GROSSEIRA de velocidades entre clientes no mesmo PD.


- Que nos vários testes a velocidade é de 8 megas (reais, não passam dos 6... deve ter liberado o acesso, para permitir corresponder ao mínimo legal que o @@@tipepe informou)


 


Propôs:


 


- pagando mais por mês, passar o serviço de tv para satélite (já eu ando a afirmar isso à que meses);


- reduzir de 130 canais para 85 (PAGANDO MAIS!)


- desta vez, já dizem que a instalação e as boxes não terão custo.


 


O que eu questionei(ainda sem resposta):


 


- Se a ineficácia derivado da falta de informação na pré-contratação, é da responsabilidade da MEO, porque motivo deverei pagar mais, por menos?


- Ando à 6 meses a dizer o mesmo que agora me propuseram, e para isso andei a pagar à 6 meses por algo que não correspondia à qualidade de serviço proposta (ao abrigo da fidelização)


- Porque hei-de ser penalizado por algo, apenas e simplesmente porque alguém diz que não é rentavel corrigir e substituir?


- Qual o motivo pelo qual a PT conhecendo e reconhecendo o direito do cliente rescindir, mesmo estando fidelizado, devido ao incumprimento do estabelecido na lei, porque dificultam e NAO INFORMAM?


- só depois de vir para aqui, denunciar toda a situação é que começam a preocupar-se com a imagem da MEO????????????? 


- Onde está o brio, senhores funcionários dessa empresa?


 


Em conclusão: só um mentecapto aceitaria, por menos serviço, com intervenções na sua casa, pagar mais por um serviço. Por isso, nem que vá até ao fim do mundo, se EXISTEM AVARIAS, E SE A RESPONSABILIDADE É DA PT, PAREM DE BRINCAR COM OS CLIENTES ASSUMAM AS VOSSAS RESPONSABILIDADE, CORRIJAM OS ERROS E RESSARÇAM OS CLIENTES! DEIXEM DE ANDAR A ENGANAR, A PROCRASTINAR, A MENTIR, A BURLAR E SEJAM PROFISSIONAIS!BASTA! BASTA! 


 


EU NÃO DESISTIREI! NÃO DESISTIREI!!!!!


 


TSCHIKU
Reputação 2
Novos desenvolvimentos:  o meu vizinho, finalmente cedeu e trocou definitivamente de SAPO/MEO para a NOS, através de 4G. Além de já ter velocidades superiores à minha, passou a ter ainda mais. O curioso, é que após comunicar a rescisão, a mesma MEO que nos indica que nada há a fazer para estabilizar as ligações ADSL por não ser RENTAVEL mudar a cablagem para REPARAR a avaria da própria MEO, vem propor que dentro do prazo de reflexão o meu vizinho reconsidere, porque irão passar a velocidade para 16 megas, de modo a anular a insatisfação. 


 


Senhores da MEO, sabem facilmente quem é o "vizinho" a que me refiro, como tal, ficaria muito contente que @@@GreenHead ou  @@@Maria_MEO , se naturalmente estiver ao V. alcance, justificassem tal situação. Ou, desde já afirmo que tenho todo o gosto em ficar com a ligação do meu vizinho, em troca da minha, porque mal por mal, a que ele considera como lixo, é bem melhor do que a minha. 


 


Ou isso, ou já que NÃO QUEREM resolver os problemas que criam, que me DEVOLVAM os valores que andei a pagar INDEVIDAMENTE até ao momento, coloquem por escrito que não existe fidelização e também eu serei um feliz ex-cliente MEO, a aderir aos serviços da V. concorrente NOS. Pelo que sei, além de extremamente rápidos a virem instalar o serviço, são cuidadosos nas instalações que fizeram (TV satélite) e até ficam mais baratinhos que V. Exas, com um melhor serviço. E já agora, digo-vos que o "vizinho" não vai reconsiderar... fartou-se de ser ignorado pelos senhores!


 


TSCHIKU


 


 


 


 
Reputação 2
Bem, definitivamente a INCOMPETÊNCIA de quem gere as reclamações dos clientes, de quem presta as respostas - inócuas -, de quem alega que algo foi feito, quando nada é feito é demasiado óbvia para ignorar. 



Passam-se horas, dias, semanas, meses... NADA! PORCARIA DE SERVIÇO!!!!


 


TSCHIKU


 


Imagina a Meo chegar ao pé de ti , e dizer assim :


"Pode ter velocidade até 24Megas por x preço"


e depois de ligarem tudo , afinal tu só so consegues ter 4M de velocidade  porqu estás a 3km do P.D. .


 



 

 


Infelizmente não preciso de imaginar! Eu sei e tenho a certeza que assim é.


 


Mas felizmente só continuo agarrado à MEO por pura necessidade. Porque felizmente a fidelização também já acabou. É só haver aqui um serviço similar (e já há movimentações a 500m, com passagem de fibra) para que digam adeus ao cliente. Definitivamente.
Reputação 1
Boa Noite a todos,

Venho aqui deixar o apoio a todos os clientes insatisfeitos com o serviço de internet MEO. Encontro-me extamente como o nosso colega desde novembro de 2013 e com relamações constantes e contactos com todas as áreas e técnicos da MEO desde 16 de abril. Estou a Viver a mesma experiência, só que ligueiramente diferente: tenho TV por satélite e uma internet que desde novembro até inicio de agosto esteve entre 0,7 e 1,7MB e agora está entre 3 e 5MB ( 5 só pontualmente, principalmente quando os técnicos estão em linha). E só me informaram que a minha linha está limitada a 5MB em agosto no momento em que configuraram a linha para esse máximo, que nunca irei ter mais porque a linha não o permite. Hoje estava a fazer um upload de um ficheiro para o Google Drive e estava lento... parei e fiz um teste de velocidade... 100 kpbs de upload... não existe! Que me dizem a isto?
Reputação 1
Uma questão simples: Se a MEO forma os seus colaboradores a calcular a velocidade máxima em função da distância à central que serve o cliente, porque não informa o cliente dessa mesma limitação antes do cliente reclamar? Nem todos os cleintes têm os conhecimentos mecessários para preceberem da matéria!
Reputação 1
Dejá vu... já tive vários contactos desse género, apenas uma diferença. No meu caso dizem que já fizeram tudo o que poderiam ter feito e a informação que têm dos técnicos é que a velocidade máxima é mesmo de 5MB. A conversa é sempre a mesma...  
Boa noite!


GreenHead :


"em ?31-07-2014 02:33 PM


ADSL até 24Mbps.


Após a adesão o cliente tem 14 dias para testar o serviço e rescindir caso não se encontre satisfeito.


Para serviço MEO TV através de ADSL, os técnicos têm por indicação de não efectuar a instalação do serviço se a linha não aguentar entre 6 a 8Mbps.


 


Existem sempre alternativas ao ADSL que neste caso é serviço satelite com Internet através de Banda Larga Móvel."


 


Confesso que fiquei um pouco desorientado (e cliquei no primeiro botão 'Responder' que me apareceu) porque pensei que na última frase ele se referia à MEO e então pensei: Com tanta gente a queixar-se do mesmo problema com a ligação à internet por ADSL, porque raio é que esta solução não é apresentada pela MEO aos clientes com esse problema, nos locais onde a banda larga móvel é alternativa? Pelo menos a mim não foi. Se me fosse proposto, teria aceitado e passaria de uns míseros 1,44Mbps para cerca de 3,5 a 4Mbps.


Será que o senhor, na última frase, referia-se à concorrência? Se sim, peço-lhe desculpa pelo meu comentário.
Bom dia!


TSCHIKU, relativamente ao meu problema, devo dizer que ainda estou na fase em que estou a reclamar, mas concordo consigo as respostas por parte da MEO não têm sido as esperadas. Vamos ver o evoluir da coisa...


Relativamente à publicidade, concordo e relembro o provérbio: "Cria fama e deita-te a dormir".


 
Reputação 5
Sendo ADSL de nada serve a existência ou não dessa alínea, a velocidade não é garantida, é de ATÉ 24Mbps.
Reputação 5
Nesse caso eu compreendo o seu descontentamento, também já passei pela mesma situação de falha na internet e tiveram de vir cá vários técnicos porque ninguém conseguia resolver. Todos nós somos clientes MEO, e é normal que também tenhamos problemas, ainda por cima sendo o meu serviço ADSL é ainda mais normal isto acontecer. E é claro que como em tudo há bons colaboradores e maus colaboradores no apoio técnico. 
Reputação 5
E pronto, agora o problema são os likes... realmente não se percebe. 
Não sei se está a confundir com outro utilizador, mas dos 24 posts em que eu coloquei like, apenas 4 deles foram de moderadores, e nenhum foi a contestar as reclamações dos clientes. Todos os restantes são de membros com o @@@tchiku que por algum motivo mereceram o meu agradecimento, sendo que a grande maioria deles foi porque ou o problema ficou resolvido ou foi para retribuir o agradecimento pelo solucionamento do problema, ou ainda para agradecer à ajuda de alguns membros que participam no fórum, sim porque o MEO Fórum é uma comunidade, não é um diálogo entre clientes e moderadores. Muitos dos problemas são resolvidos também com a ajuda de outros membros, e nesses também coloco like.


 


E a discussão fica por aqui, já justifiquei decisões minhas que não tinha nada de justificar. 
Reputação 5
Completamente de acordo, seria uma mais valia para o fórum, e para todos os membros.
Reputação 7
Crachá +23
boas


 


só um reparo...os clientes empresariais podem ter linhas dedicadas e por esse motivo ter maiores debitos e para isso os clientes empresariais pagam mt mais que os clientes normais...


 


mas de resto penso que uma deslocaçao irá resolver a situaçao...
Reputação 7
Crachá +23
boas


 


o que se passa é que a tua casa esta ligada por outros encaminhamentos que faz com que seja mais longe...


 


agora se nao te dao alternativa provavelmente nao existe encaminhamentos fisicos directos a tua casa como nos teus vizinhos...isto acontece com mt mais frequencia do que se pensa...provavelmente teriam de colocar mais alguns postes e novos cabos para 1 só cliente...claro que isto ja é um pouco de supor o que nao consigo ver...
Reputação 7
Crachá +23
boas


 


tipepe...a Meo Fibra nao tem IP fixo, tambem tem IP dinamico como todos os serviços residenciais de internet em Portugal...


 


se quiseres IP fixo tens de pagar mais por isso e penso que ainda nao esta disponivel para a Meo Fibra...pelo a 2 anos nao estava agora nao pesquisei...


 


voltando a questao exposta...se realmente tens um PD em frente a tua casa que alimenta os teus vizinhos  e esta mais perto da central falta saber se da tua casa a ligação será só atravesar a rua e se tem pares disponiveis para ligar o teu serviço...caso tenha no teu caso continua a reclamar para ter essa ligação...
Reputação 7
Crachá +23
boas


 


o IP é mudado de 72h em 72h no maximo...os router da fibra sao os mesmo usados no ADSL...o BBras da Fibra é o mesmo do ADSL...o metodo de sincronismo dos IP's é o mesmo...o que estas a dizer nao tem qualquer logica...alem que a fibra ainda nao tem possibilidade de IP fixo sem ser nos serviços empresariais...
Reputação 7
Crachá +23
não é como eu quero é como o sistema esta montado...


 


e se queres saber o teu IP nao precisas de essas coisas todas...basta ir a pagina do router e ligação de banda larga e depois serviços de internet e tens la o teu IP...acabei de desligar a ligação e a voltar a ligar de seguida e mudou o IP...na MeoFibra...
Reputação 7
Crachá +23
boas


 


podemos ter varios pontos de vista sobre esses assuntos...quem esta por dentro tem um visao difente de quem esta por fora...


1. será que a MEO tem RH suficientes para dar resposta aos pedidos que lhes remetem?


         Sem duvida que existem RH (penso que queiras dizer Recursos Humanos) suficientes...mas 40% das chamadas recebidas não são avarias sao dificuldades/desconhecimento de usar um comando Meo/TV, ligar um Wifi, saber pass de wifi/user, nao saber usar um pc e ir a net, usar um telefone sem fios, etc...isto só as situaçoes com mais frequencia e que de avarias não nada tem...


 


2. Será que alguém audita o tempo gasto no tratamento de reclamações? e já agora se a quantidade de reclamações tem vindo a aumentar e porquê?


         serca de 25% das chamadas sao todas auditadas, mas só servem para melhoria de serviço legalmente nao serve para mais nada...e a quantidade de reclamaçoes nao tem aumentado, tem sido mais divulgadas principalmente pelas redes sociais o que aparenta ser um aumento (mais de 50% das reclamaçoes nao fazem qualquer sentido)...


 


3. Será que este ping-pong de linha para linha, área para área, não é uma forma de "empurrar" os assuntos?


                Existem varios departamentos e cada um designado para as funções necessarias, infelizmente da uma ilusão do empurra para outros, mas é impossivel para uma pessoa saber tudo relacionado com o serviço...é mesmo impossivel...por isso existem departamentos mais expecificos que outros...


 


 


4. pagar e não ter o serviço pago, é ou não é burla?


          É uma pergunta demasiado vaga...nao tens o serviço de internet porque tens um router privado que avariou...és obrigado a pagar o serviço porque nao usofruis dele ou deixas de pagar?


nao tens serviço porque existe uma avaria? até 3 dias (espero nao estar a dar uma gafe nos dias) não existe qualquer reembolso pelas operadoras pois existe um periodo legal de reparação que sao 3 dias para reparação caso ultrapasse as operadoras ja sao obrigadas a reembolsar o tempo sem serviço, mas sempre a pedido do cliente para ficar registado em sistema (justificar o reembolso) e o reembolso é feito manualmente e nao automaticamente....


 


acho que consegui responder as tuas questoes...atenção que falo mais em questoes legais e nao em opinioes...pois se esta escrito no contrato ou é uma situaçao prevista na lei seja qual for a minha opiniao pouco interessa pois o importante sao as leis...em alguns casos infelizmente...


  

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