Olá a todos.
Sou um cliente MEOSOQUISTA, como algum dos que lêem estas mensagens. Vamos ao que interessa: vivia num apartamento, a 100 metros da central e tinha velocidades de 12 megas e queixava-me. Mudei de casa (antes de mudar, fiz testes de cobertura, contactei a MEO - e outros operadores - e foi-me garantido que tinham o serviço, com velocidades médias de 20. Pedi a transferência de casa e aqui continuam as mentiras...
Mudei de casa e eis que começam (continuam) as mentiras e as falhas. Primeiro, o SERVIÇO NÃO ESTÁ DISPONIVEL, depois problemas no par de cobre, depois trocar de par de cobre, depois distância...enfim. Para compensar o cliente, de todo este filme, afirma a MEO: vamos baixar a mensalidade, creditar serviços não usufruídos, mudar a tv para satélite...enfim, já se passaram 4 meses e os senhores devem andar ocupados.
Tenho o serviço 24 megas (aliás PAGO o serviço). Resultado: duas boxes ligadas (e nem sequer em HD) e a net baixa para uns miseraveis dois megas..se ligar um smartphone ou PC, adeus ligação.
Fui (agradavelmente) visitado pela NOS, e eis que surge a opção via satélite (TV, NET, TELEFONE...etc)...pelo mesmo preço!!! Dúvida: rescisão? incumprimento da meo?
Dúvida: qual a diferença entre um cliente residencial e um empresarial (é retórica!)? é que um cliente empresarial a 2,5km da central, em ADSL, tem velocidades de 17 megas... e eu a 1,7km, não passo dos 6....
O que voz apraz dizer senhores? mudem para a NOS??? A NOS tem um melhor serviço??? A NOS tem uma melhor tecnologia??? A NOS.... ou a MEO?
VELOCIDADE DA INTERNET - Má vontade, falta de conhecimento ou apenas...
Reputação 2
Página 2 / 6
Reputação 3
Eu podia te responder a essa pergunta , mas depois podem insinuar que estou a fazer uma campanha anti-meo no forum , o qual não é verdade .
Por isso , prefiro que alguem interno te responda a isso .
Por isso , prefiro que alguem interno te responda a isso .
Reputação 1
Uma questão simples: Se a MEO forma os seus colaboradores a calcular a velocidade máxima em função da distância à central que serve o cliente, porque não informa o cliente dessa mesma limitação antes do cliente reclamar? Nem todos os cleintes têm os conhecimentos mecessários para preceberem da matéria!
Reputação 3
Aproveito para chamar à Terra, os entusiastas das tecnologias espaciais e lembrar que a latência media (ping) de uma ligação satélite é cerca de 2300 ms, o que a torna inviável para muitos, mas isso nunca se fala, obviamente.
Mas a velocidade é bem mais apetecivel do que muitos serviços adsl .
No entanto eis os comprimentos de linhas PT , e o que devia de chegar ao cliente :
Quadro em Kilofoot
ADSL Cmprimento de linha VS velocidade de chegada
MEO/SAPO enquadra-se na linha ADSL+2
1kft = 304.8 metros
3kft = 914.4 metros
5kft = 1524 metros
9kft = 2743 metros
12kft = 3657 metros
18kft = 5486 metros
22kft = 6705 metros
25kft = 7620 metros
Mas a velocidade é bem mais apetecivel do que muitos serviços adsl .
No entanto eis os comprimentos de linhas PT , e o que devia de chegar ao cliente :
Quadro em Kilofoot
ADSL Cmprimento de linha VS velocidade de chegada
MEO/SAPO enquadra-se na linha ADSL+2
1kft = 304.8 metros
3kft = 914.4 metros
5kft = 1524 metros
9kft = 2743 metros
12kft = 3657 metros
18kft = 5486 metros
22kft = 6705 metros
25kft = 7620 metros
Bom dia a todos.
Aproveito para chamar à Terra, os entusiastas das tecnologias espaciais e lembrar que a latência media (ping) de uma ligação satélite é cerca de 2300 ms, o que a torna inviável para muitos, mas isso nunca se fala, obviamente. E as quebras frequentes devido a intempéries, obstruçôes da parábola, degradação do equipamento, etc? Basta observarem como se comporta o serviço de TV. Outra coisa, são os preços, ainda nada apeteciveis. 30/mês para apenas 10GB de tráfego!??.. Ok, só a Internet, e o resto? Quanto ficaria um pacote 3-play (TV+net+Telefone)? E um 4-play? E tráfego extra, seria cobrado a quanto? E a instalação, seria gratuita? E as eventuais intervençoes técnicas, gratuitas também? Não me parece... Tambem me considero entusiasta e a ideia de poder usufruir de uma ligaçao satélite bidireccional, não me desagrada de todo, mas os contras são demais... Venham lá boas alternativas sempre, não mais assaltos à carteira, obrigado.
Cumps
Aproveito para chamar à Terra, os entusiastas das tecnologias espaciais e lembrar que a latência media (ping) de uma ligação satélite é cerca de 2300 ms, o que a torna inviável para muitos, mas isso nunca se fala, obviamente. E as quebras frequentes devido a intempéries, obstruçôes da parábola, degradação do equipamento, etc? Basta observarem como se comporta o serviço de TV. Outra coisa, são os preços, ainda nada apeteciveis. 30/mês para apenas 10GB de tráfego!??.. Ok, só a Internet, e o resto? Quanto ficaria um pacote 3-play (TV+net+Telefone)? E um 4-play? E tráfego extra, seria cobrado a quanto? E a instalação, seria gratuita? E as eventuais intervençoes técnicas, gratuitas também? Não me parece... Tambem me considero entusiasta e a ideia de poder usufruir de uma ligaçao satélite bidireccional, não me desagrada de todo, mas os contras são demais... Venham lá boas alternativas sempre, não mais assaltos à carteira, obrigado.
Cumps
Reputação 3
ah , ok .
Não sabia disso .
Até pensava que a MEO já dispunha desse serviço .
Eis do que estou a falar .
Internet Via Satélite
No entanto , se é via adsl , junta-te ao resto do grupo porque não és o unico .
Não sabia disso .
Até pensava que a MEO já dispunha desse serviço .
Eis do que estou a falar .
Internet Via Satélite
No entanto , se é via adsl , junta-te ao resto do grupo porque não és o unico .
Reputação 1
A TV é por satélite | internet por ADSL
Internet até 24 megas mas limitada a 5 megas evido à distância à central e ao material da linha, mas em média recebo 3,5 MB. Esta é a verdade!
Internet até 24 megas mas limitada a 5 megas evido à distância à central e ao material da linha, mas em média recebo 3,5 MB. Esta é a verdade!
Reputação 3
Humm , estranho .
Por satelite deve ter menos falhas , pois não ficas limitado ao estado de uma linha adsl , mas sim hás condições climatéricas .
Por satélite não estou be a par do assunto .
Mas realmente , essa velocidade é de jogar as mãos há cabeça .
em ultimo caso existe esta solução :
freenet
Por satelite deve ter menos falhas , pois não ficas limitado ao estado de uma linha adsl , mas sim hás condições climatéricas .
Por satélite não estou be a par do assunto .
Mas realmente , essa velocidade é de jogar as mãos há cabeça .
em ultimo caso existe esta solução :
freenet
Reputação 1
Boa Noite a todos,
Venho aqui deixar o apoio a todos os clientes insatisfeitos com o serviço de internet MEO. Encontro-me extamente como o nosso colega desde novembro de 2013 e com relamações constantes e contactos com todas as áreas e técnicos da MEO desde 16 de abril. Estou a Viver a mesma experiência, só que ligueiramente diferente: tenho TV por satélite e uma internet que desde novembro até inicio de agosto esteve entre 0,7 e 1,7MB e agora está entre 3 e 5MB ( 5 só pontualmente, principalmente quando os técnicos estão em linha). E só me informaram que a minha linha está limitada a 5MB em agosto no momento em que configuraram a linha para esse máximo, que nunca irei ter mais porque a linha não o permite. Hoje estava a fazer um upload de um ficheiro para o Google Drive e estava lento... parei e fiz um teste de velocidade... 100 kpbs de upload... não existe! Que me dizem a isto?
Venho aqui deixar o apoio a todos os clientes insatisfeitos com o serviço de internet MEO. Encontro-me extamente como o nosso colega desde novembro de 2013 e com relamações constantes e contactos com todas as áreas e técnicos da MEO desde 16 de abril. Estou a Viver a mesma experiência, só que ligueiramente diferente: tenho TV por satélite e uma internet que desde novembro até inicio de agosto esteve entre 0,7 e 1,7MB e agora está entre 3 e 5MB ( 5 só pontualmente, principalmente quando os técnicos estão em linha). E só me informaram que a minha linha está limitada a 5MB em agosto no momento em que configuraram a linha para esse máximo, que nunca irei ter mais porque a linha não o permite. Hoje estava a fazer um upload de um ficheiro para o Google Drive e estava lento... parei e fiz um teste de velocidade... 100 kpbs de upload... não existe! Que me dizem a isto?
Reputação 5
Completamente de acordo, seria uma mais valia para o fórum, e para todos os membros.
Reputação 3
Conconrdo completamente , no entanto penso que seria interessante que de vez em quando passa-se aqui pelo forum algum engenheiro da MEO para clarificar algumas duvidas mais técnicas .
De vez em quando , porque como sabemos , as pessoas estão ocupadas com outros serviços internos .
Falo em engenheiro porque penso que parte do suporte técnico poderá não ter conhecimento de como estão programadas as rotas externas da MEO , e assim deste modo todos ficam contentes .
De vez em quando , porque como sabemos , as pessoas estão ocupadas com outros serviços internos .
Falo em engenheiro porque penso que parte do suporte técnico poderá não ter conhecimento de como estão programadas as rotas externas da MEO , e assim deste modo todos ficam contentes .
O MEO FORUM agradece a sua participação. Se o motivar a discussão sobre "likes", popularidade ou sistemas de reputação, deverá fazê-lo criando um novo tópico (ou num existente), na secção "OUTROS ASSUNTOS" em: https://forum.meo.pt/t5/Outros-Assuntos/ct-p/OutrosAssuntos.
Ainda que lhe seja trabalhoso, acredito, ou caso ainda não conheça, felizmente existe uma das maravilhas da tecnologia chamada - botão para "Editar resposta" - no menu de Opções à sua direita, para corrigir e/ou acrescentar algo mais, que tenha escapado e subtrair a necessidade de postar um segundo post, do qual agradeço o melhor uso. Os bons costumes dizem que, quando alguem quer falar, põe o braço no ar e espera a sua vez. Depois, fala o que tem a falar e, não tenta falar em vez, ou por cima, de outros.
Alerto-o para a consulta das regras e guide-lines de utilização do fórum e, a possibilidade de estar a violar as mesmas.
Num fórum desta dimensão, é essencial manter a organização e resumo nos conteudos. Deixemos de lado as discussôes off-topic.
Obrigado.
Reputação 5
E pronto, agora o problema são os likes... realmente não se percebe.
Não sei se está a confundir com outro utilizador, mas dos 24 posts em que eu coloquei like, apenas 4 deles foram de moderadores, e nenhum foi a contestar as reclamações dos clientes. Todos os restantes são de membros com o@@@tchiku que por algum motivo mereceram o meu agradecimento, sendo que a grande maioria deles foi porque ou o problema ficou resolvido ou foi para retribuir o agradecimento pelo solucionamento do problema, ou ainda para agradecer à ajuda de alguns membros que participam no fórum, sim porque o MEO Fórum é uma comunidade, não é um diálogo entre clientes e moderadores. Muitos dos problemas são resolvidos também com a ajuda de outros membros, e nesses também coloco like.
E a discussão fica por aqui, já justifiquei decisões minhas que não tinha nada de justificar.
Não sei se está a confundir com outro utilizador, mas dos 24 posts em que eu coloquei like, apenas 4 deles foram de moderadores, e nenhum foi a contestar as reclamações dos clientes. Todos os restantes são de membros com o
E a discussão fica por aqui, já justifiquei decisões minhas que não tinha nada de justificar.
Reputação 2
A quem interessar: "supostamente" irá um técnico à minha residência, hoje, entre as 18-20h. A ver vamos. Naturalmente, existindo ou não desenvolvimentos, cá estarei para os partilhar.
TSCHIKU
TSCHIKU
Reputação 2
Curiosamente, pode não se ter apercebido, mas foi graças a si, e aos seus likes nos comentários dos moderadores/fundadores/whatever que criticavam os argumentos lá colocados, no post iniciado por mim, que me alertaram para isto. Obrigado pelo seu exemplo. O mesmo que agora critica como ferramenta para obter popularidade...A verdade é aborrecida, não é?
Estou a tentar ser construtivo, mas de facto, quando se argumenta com alguém que tem dualidade de critérios, esse alguém terá sempre o inverso do que afirmou, para novamente mudar de opinião. O meu objetivo neste forum, é tão, só e somente resolver o meu problema. Problema resolvido a necessidade cessa. Pode ficar a curiosidade... mas isso é o futuro, que ainda não chegou.
Desculpe o(s) like(s) que lhe fiz, mas de facto, como moderador deve ter a hipotese de os anular, tal como fez nos posts que considerou serem SPAM, quando na prática realçava a inutilidade de certas respostas.
TSCHIKU.
Reputação 5
Nesse caso eu compreendo o seu descontentamento, também já passei pela mesma situação de falha na internet e tiveram de vir cá vários técnicos porque ninguém conseguia resolver. Todos nós somos clientes MEO, e é normal que também tenhamos problemas, ainda por cima sendo o meu serviço ADSL é ainda mais normal isto acontecer. E é claro que como em tudo há bons colaboradores e maus colaboradores no apoio técnico.
Reputação 3
Obrigado pela sua opinião. Como não posso agradar a toda a gente, é normal que alguém não goste de mim. Ainda bem que o resto da comunidade não pensa assim. E como o meu objectivo é ajudar os clientes MEO pouco me interessa se gostam ou não de mim, desde que os problemas fiquem resolvidos, eu fico contente.
Sr Paulo , quero lhe afirmar que da minha parte eu não tenho nada contra si , qualquer outro membro aqui no forum , ou mesmo contra a MEO .
Os meus comentários um pouco negativos dévem-se ao facto de presenciar as constantes deslocações de técnicos a casa de clientes , e o problema continuar .
O meu descontentamento deve-se no entanto (em certa parte) ao pouco profissionalismo em alguns casos do suporte técnico por falta de clarificações sobre determinados assuntos , e onde a imaginação dos mesmos não tem limites .
Fico em certa parte com algumas duvidas se é uma directiva interna , ou se é mesmo falta de conhecimento .
Sinceramente , eu gostava (e todos os clientes) que MEO respeita-se mais os clientes , os estima-se , pois são os clientes que manteem os postos de trabalho internos .
Por favor não me leve a mal qualquer resposta mais ousada que possa ter escrito , tanto a si , como comentários indirectos ao suporte técnico .
Sr Paulo , quero lhe afirmar que da minha parte eu não tenho nada contra si , qualquer outro membro aqui no forum , ou mesmo contra a MEO .
Os meus comentários um pouco negativos dévem-se ao facto de presenciar as constantes deslocações de técnicos a casa de clientes , e o problema continuar .
O meu descontentamento deve-se no entanto (em certa parte) ao pouco profissionalismo em alguns casos do suporte técnico por falta de clarificações sobre determinados assuntos , e onde a imaginação dos mesmos não tem limites .
Fico em certa parte com algumas duvidas se é uma directiva interna , ou se é mesmo falta de conhecimento .
Sinceramente , eu gostava (e todos os clientes) que MEO respeita-se mais os clientes , os estima-se , pois são os clientes que manteem os postos de trabalho internos .
Por favor não me leve a mal qualquer resposta mais ousada que possa ter escrito , tanto a si , como comentários indirectos ao suporte técnico .
Reputação 5
Obrigado pela sua opinião. Como não posso agradar a toda a gente, é normal que alguém não goste de mim. Ainda bem que o resto da comunidade não pensa assim. E como o meu objectivo é ajudar os clientes MEO pouco me interessa se gostam ou não de mim, desde que os problemas fiquem resolvidos, eu fico contente.
Mas os likes interessam-lhe assim tanto? Acho que ainda não perceberam que este sistema não funciona para ver quem é o mais popular no fórum, mas sim para agradecer por determinada ajuda. Foi esse o objecto com que foi implementado este sistema.
Mas os likes interessam-lhe assim tanto? Acho que ainda não perceberam que este sistema não funciona para ver quem é o mais popular no fórum, mas sim para agradecer por determinada ajuda. Foi esse o objecto com que foi implementado este sistema.
Reputação 2
começo este post, com um 😃, para de seguida fazer uma provocação (nada inocente, mas sem querer ser ofensivo)
@@@Paulo.Santos apesar de não ser merecedor dos seus likes e apenas do título de StuPidAM, agradeço, finalmente, a sua contribuição positiva para este post. Não fique aborrecido e sorria! Foi com boa intenção!
TSCHIKU
TSCHIKU
Reputação 2
Por favor, atente: 4 casas em banda, PD no meio (entre a casa 2 e 3) 1 cabo, com 8 pares cravado no PD (de onde 1 sai um cabo para cada casa - embora apenas usem 1 par em cada um desses pares).
Está a indicar, que por exemplo o meu par branco-risca lar/laranja estar a ligar a uma central e o par branco-risca az/azul, estar a ligar a outra central? Ou será, o mesmo cabo, vai dar ao mesmo repartidor, mas nesse repartidor o encaminhamento é que é diferente?
Pois, é isso mesmo que defendo!!! Ou seja, se o encaminhamento for o mesmo, não se justifica a diferença de quase 1000 metros (os valores que o
Terei entendido mal?
Cumpr,
TSCHIKU
Reputação 2
A explicação é simples. Se quiseres iptv ligam te a 2kms e qq coisa da central.
Se for só adsl existe uma remota a 100metros.
E o pd é o mesmo.
Com isto queria dizer que o facto de ligar no mesmo PD não significa que esteja ligado à mesma central.
Se for só adsl existe uma remota a 100metros.
E o pd é o mesmo.
Com isto queria dizer que o facto de ligar no mesmo PD não significa que esteja ligado à mesma central.
boas
DCT, desculpa mas nao posso concordar com essas diferenças abismais...alguma coisa pode e deve ser feito para essa diferença nao acontecer...
por norma isso sao situaçoes de PD's degradados que tem a necessidade de ser substituidos...ou pior cabos de 100 pares ou mais que tenham de ser reparados/substituidos...sao situaçoes de investimento grande que se tem evitado com frequencia e nunca concordei com essas situaçoes...
DCT, desculpa mas nao posso concordar com essas diferenças abismais...alguma coisa pode e deve ser feito para essa diferença nao acontecer...
por norma isso sao situaçoes de PD's degradados que tem a necessidade de ser substituidos...ou pior cabos de 100 pares ou mais que tenham de ser reparados/substituidos...sao situaçoes de investimento grande que se tem evitado com frequencia e nunca concordei com essas situaçoes...
Reputação 5
tchiku escreveu:
Será que alguém, consegue indicar com precisão (não precisa ser precisão militar) a localização das centrais? Tenho dados de 2006, como tal... se me puderem "orientar" a pesquisa, agradeço.
Também gostava de saber, mas não me parece que actualmente tal ficheiro exista, também só tenho conhecimento desse antigo, mas está muito desactualizado.
Reputação 2
É possível distâncias distintas no mesmo PD. Já aqui dei o meu exemplo. Depende de onde está ligado o cabo.
No mesmo prédio por exemplo(mesmo pd), pode haver dois vizinhos em que um tem 20Mbps e o outro 8.
Ja aqui deixei o meu exemplo.
No mesmo prédio por exemplo(mesmo pd), pode haver dois vizinhos em que um tem 20Mbps e o outro 8.
Ja aqui deixei o meu exemplo.
boas
ja respondi uma vez a esta situaçao em particular...e sempre achei estranho...mas como nao tenho acesso ao cadastro dos clientes Meo nao posso ajudar com situaçoes expecificas...
pelo que me lembro os vizinhos ficam a menos de 2Km e o teu serviço fica a +/- 2700 e as casas estao a menos de 100m uma das outras...
gostava de poder acrescentar mais...mas realmente nao tenho como...falta demasiada informação interna para poder dar um parecer mais correcto...
ja respondi uma vez a esta situaçao em particular...e sempre achei estranho...mas como nao tenho acesso ao cadastro dos clientes Meo nao posso ajudar com situaçoes expecificas...
pelo que me lembro os vizinhos ficam a menos de 2Km e o teu serviço fica a +/- 2700 e as casas estao a menos de 100m uma das outras...
gostava de poder acrescentar mais...mas realmente nao tenho como...falta demasiada informação interna para poder dar um parecer mais correcto...
Reputação 2
Será que alguém, consegue indicar com precisão (não precisa ser precisão militar) a localização das centrais? Tenho dados de 2006, como tal... se me puderem "orientar" a pesquisa, agradeço.
Não é simplesmente possível, que no mesmo PD, dois vizinhos (casas geminadas) tenham "distâncias" distintas. Reforço que fio que está cravado é o mesmo.
Concordam? Os colaboradores da MEO, não!
TSCHIKU
Página 2 / 6
Responder
Enter your username or e-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.