VELOCIDADE DA INTERNET - Má vontade, falta de conhecimento ou apenas...



Mostrar a primeira mensagem

141 respostas

Reputação 6
Crachá +22
@@@loonlywolf o cliente só adere ao MEO se quiser.


Se tiver algum comentário produtivo para este tópico, é bem vinda a partilha. Caso contrário, vamos aguardar que os colaboradores MEO tentem resolver a situação.
Reputação 1
Não retiro o comentário que reconheço seja duro mas;


1º tambem eu ando ás "turras" porque contratei um serviço de internet 12MB, e nem 6mb, consigo.


2º Até á data já perdi a conta de reclamações, e as soluçoes apresentadas são: faça reset ao router; a linha não tem capacidade para mais; vamos encaminhar para o apoio tecnico e durante dois ou tres dias lá se aguenta nos 6mb mas logo de seguida volta a baixar e ficar instavel, etc, etc,.


3º se a linha não tem capacidad, no ato de contratação deviam ter informado; se descobriram depois, mudem a linha!


4º Não tendo 12mb porque tenho de os pagar?


Só para concluir, penso que ainda estamos num País com liberdade de expressão? Ou isso já nos tiraram também?
Reputação 2
Estmamos de facto num país livre.


 


Só quero corrigir um ponto.


Não contratou um serviço de internet de 12Mbps. Contratou um serviço de internet até 12Mbps. É diferente, e está no contrato que a velocidade no caso do ADSL depende de vários factores e da linha telefónica. é característica técnica.


Claro que se fosse possível fornecer mais acredito que a PT forneceria. Aliás, é do interesse deles o cliente estar satisfeito.


 


 


Tal como estamos num país livre, também é livre de aderir ou não a serviços de internet. Se não o satisfaz esse, tem que se virar para a concorrencia.


 


E 6Mbps nem é muito mau, há quem nem 1Mbps consiga 😞 Mas pouco há a fazer o ADSL é assim.


Para estar com esse 6Mbps ou menos deve estar a mais de 3Kms da central, e aí não há milagres.
Reputação 2
@@@loonlywolf pois, parece que apenas os clientes prejudicados se lembram disso... o que me arrelia mais, é certos "profissionais" não fazerem o básico, na nobre profissão da prestação de serviços, que é: COLOCAREM-SE NO LUGAR DO CLIENTE!


 


Este é um forum oficial (pelo que parece), onde estas coisas ficam registadas e onde, mais tarde, este post e todas as suas respostas, poderão ilustrar bem, o que dezenas de telefonemas, e-mails e 5 reclamações no Livro de Reclamações (sem resposta) ainda não conseguiram fazer!


 


Obrigado pelo apoio @@@loonlywolf ! TSCHIKU
Reputação 2
@@@GreenHead agradeço os seus comentários, que são sempre bem vindos. De facto, eu, enquanto criador do Post, tenho incitado e apelado à partilha de informações e opiniões por parte dos utilizadores deste forum. Compreendo que o tom possa indignar ou ofender sensibilidades diferentes, mas de facto em democracia e liberdade, um dos direitos dos adquirentes de serviços é questionar o mau serviço quando o mesmo ocorre. 



Por favor, continue a partilhar bons comentários e sugestões para resolução deste assunto. Reitero que são bem vindos. 


 


TSCHIKU.
Reputação 2
@@@DCT obrigado pelo contributo. 


 


Concordo na generalidade com o que indicou, no entanto, gostaria de esclarecer o seguinte:


 


Na informação de contratação (não confundir com contrato ou regulamento ou condições gerais), se os "vendedores" informam que a velocidade do pacote é de 24 megas (e não até), vinculam a entidade prestadora do serviço. Se a informação é indevida, surge então a responsabilidade legal da entidade comercializadora. Curiosamente, questiono, quantos de nós não lemos aqui a mesma lenga-lenga de terem sido BURLADOS (sim é o termo legal)? Eu estou à meses à espera de ouvir as chamadas gravadas (porque é um direito consagrado na lei) ou a transcrição das mesmas, de modo a poder PROVAR o que ando a afirmar. 


 


Como entusiasta da informática, radioamador e ex-colaborador de empresas de comunicações e telecomunicações, considero (com falta de humildade) ter um conhecimento ligeiramente superior à média (muito ligeiro!) dos usuários do serviço. Custa-me a aceitar que em 4 casas, com entradas e saídas no mesmo PD, ligações no mesmo prestador, um indique uma central a 1700 e outro a 2300 ou 2700. Compreendo que muitos clientes padeçam do facto de morarem em locais distantes de centrais, mas daí a serem penalizados e pagarem o mesmo serviço de quem usufrui em plenitude.


 


Respeito os técnicos que visitam a minha casa (e os que me atendem) e já apanhei de tudo, mas de todos, retenho um "puto" de 19 anos, que ficou 2 horas a convencer alguém do outro lado da linha que existia um bloqueio não a nível de linha (porque até naquele momento estava a "1246" metros) mas sim de configuração. O que eu aprendi com esse "puto". Não sabia apenas descarnar fios e passar o cego, mas sim PERCEBIA do assunto, mas estava dependente de alguém que só se preocupava em "Vota abaixo". 


 


Sobre o mudar de operador: eu sei o que é concorrência (brincadeira: por isso é que mudei de empresa quando me ofereceram um pouco mais 🙂, e sei que vou ser ressarcido do que ando a pagar indevidamente, mas para o comum mortal, quando lhes "espetam" com a FIDELIZAÇÃO e com a penalização (mesmo quando existem estes problemas manifestos causados pelo operador)....


 


Persistência e crença... (isso e ter um bom vizinho, que me cede o seu Wifi, que após paredes e pelos "mesmos" pares de cobre, ainda tem melhor velocidade do que eu...)


TSCHIKU


 


 
Reputação 3
  • 2º Até á data já perdi a conta de reclamações, e as soluçoes apresentadas são: faça reset ao router; a linha não tem capacidade para mais; vamos encaminhar para o apoio tecnico e durante dois ou tres dias lá se aguenta nos 6mb mas logo de seguida volta a baixar e ficar instavel, etc, etc,.
 


Saiu uma lei na comunidade Europeia que todos os operadores de internet com serviços onde a velocidade de largura de banda pode oscilar devido ao tempo  material de condução  etc.... , que são obrigados a fornecer no minimo ao cliente 60% do valor contratado de velocidade .


 


Exemplos :


contrato 24M = 14.4M


contrato 12M = 7.2M


 


no caso de o operador não conseguir manter esses valores obrigatorios então o cliente pode cancelar o contrato sem pagar qualquer custo .


Eu vou ver se encontro a lei , eu lembro-me de ter ouvido isto há alguns anos atraz .


 
Reputação 3
isso deve de estar aqui :


Leis Europeias de banda larga


o aqui :


Leis nacionais banda larga


 


é só terem tempo para ler o vosso caso  e as regras de como deve funcionar .


Caso tenham razão  apresentem queixa há Anacom do serviço + Deco + Provedoria .
Reputação 3
Só mais uma coisa que acho que devem ter em atenção .


O cliente perfeito para operadoras de serviços de internet é aquele que :


Paga atravez do banco , tem contrato de 100M fibra mas só usa a Net para ir ao email , que não reclama e concorda com tudo o que o apoio técnico lhe diz em caso de alguma anomalia .
Reputação 2
@@@tipepe  obrigado pela ajuda! bem sei que não sou o único a padecer destes problema todos, mas é sempre bom, ver que nos apoiamos (os consumidores reclamantes e pagantes, a quem não prestam o devido serviço!). Se todos os que vêm a este forum (tipicamente, apenas quando precisam), mostrassem a sua indignação em todos os POST, apoiando e incrementando os posts uns dos outros, de certeza, que alguém na MEO daria atenção!


 


TSCHIKU
Reputação 2
Ponto de situação: Mais uma semana passada e desde a informação de que faltava que o GESTOR OPERACIONAL analissasse esta situação e ..:NADA! NADA!NADA!NADA!NADA!NADA!NADA!NADA!NADA!NADA!NADA!.


 


Enfim, a novidade, é mesmo quando algo acontece (o que não é o caso), mas mesmo assim, cumprindo o que assumi, vou dando feedback da INEFICÁCIA da MEO em resolver os problemas que cria. 


 


TSCHIKU
Boa tarde @@@tchiku , lamentamos desde já o tempo excecionalmente mais longo do que o habitual na nossa resposta. Verificámos que foi contactado para que fossem prestados esclarecimentos acerca da situação que nos apresentou, tendo sido igualmente enviado e-mail tal como solicitado no decorrer do contacto telefónico.
Reputação 2
Mais uma situação que para não a apelidar de palhaçada, pelo menos apelido de SURREAL...


 


Finalmente fui contactado, pelo Sr. JXXX ValXXXX. Depois de muito tentar argumentar sobre o que não é argumentavel, em suma disse:


 


- o GESTOR OPERACIONAL (não identifica quem é, o que faz, qual é a responsabilidade) indica que não é RENTAVEL a reparação/substituição do cabo entre o sub-repartidor e o PD à entrada das casas


- Sem explicação para a variação GROSSEIRA de velocidades entre clientes no mesmo PD.


- Que nos vários testes a velocidade é de 8 megas (reais, não passam dos 6... deve ter liberado o acesso, para permitir corresponder ao mínimo legal que o @@@tipepe informou)


 


Propôs:


 


- pagando mais por mês, passar o serviço de tv para satélite (já eu ando a afirmar isso à que meses);


- reduzir de 130 canais para 85 (PAGANDO MAIS!)


- desta vez, já dizem que a instalação e as boxes não terão custo.


 


O que eu questionei(ainda sem resposta):


 


- Se a ineficácia derivado da falta de informação na pré-contratação, é da responsabilidade da MEO, porque motivo deverei pagar mais, por menos?


- Ando à 6 meses a dizer o mesmo que agora me propuseram, e para isso andei a pagar à 6 meses por algo que não correspondia à qualidade de serviço proposta (ao abrigo da fidelização)


- Porque hei-de ser penalizado por algo, apenas e simplesmente porque alguém diz que não é rentavel corrigir e substituir?


- Qual o motivo pelo qual a PT conhecendo e reconhecendo o direito do cliente rescindir, mesmo estando fidelizado, devido ao incumprimento do estabelecido na lei, porque dificultam e NAO INFORMAM?


- só depois de vir para aqui, denunciar toda a situação é que começam a preocupar-se com a imagem da MEO????????????? 


- Onde está o brio, senhores funcionários dessa empresa?


 


Em conclusão: só um mentecapto aceitaria, por menos serviço, com intervenções na sua casa, pagar mais por um serviço. Por isso, nem que vá até ao fim do mundo, se EXISTEM AVARIAS, E SE A RESPONSABILIDADE É DA PT, PAREM DE BRINCAR COM OS CLIENTES ASSUMAM AS VOSSAS RESPONSABILIDADE, CORRIJAM OS ERROS E RESSARÇAM OS CLIENTES! DEIXEM DE ANDAR A ENGANAR, A PROCRASTINAR, A MENTIR, A BURLAR E SEJAM PROFISSIONAIS!BASTA! BASTA! 


 


EU NÃO DESISTIREI! NÃO DESISTIREI!!!!!


 


TSCHIKU
Reputação 2
@@@Maria_MEO a minha resposta está no post seguinte ao seu. PAREM DE BRINCAR COM AS PESSOAS E PAREM DE MENTIR!
Reputação 2
apelo a todos os leitores deste forum para cada vez mais apoiarem os POSTS dos reclamantes, colocando comentários, fazendo likes, porque se todos se acomodam e acobardam, os abusos de posição continuam. TIve a perfeita noção hoje, de que o que interessa não é resolver os problemas a bem do cliente, mas sim a bem da imagem da MEO. É só o que interessa neste momento, atirar a sujeira para baixo do tapete! e que sujeira que se encontra quando se começa a fazer perguntas, para as quais as pessoas não estão preparadas!!!!!!


 


TSCHIKU
Reputação 3
  • TSCHIKU
  • - Porque hei-de ser penalizado por algo, apenas e simplesmente porque alguém diz que não é rentavel corrigir e substituir?
 


PT na TVI


 


Tás a ver não é ;)


Nota : Quero deixar bem explicito aos operadores e há MEO que eu pessoalmente não tenho nada pessoal contra a empresa MEO ou há PT , simplesmente venho migrado de um outro operador que usava os serviços tambem da PT e nunca tive tantos problemas em tão pouco tempo por causa da Net .


 


 
Reputação 2
Pois... mas mesmo assim, não é desculpa. 



Partilho da mesma ideia e também afirmo que não tenho nada contra a maioria dos funcionários dos contact/call centers, mas alguns, quando não sabem a resposta ou contornar uma objeção, dever-se-iam abster de tecer comentários (do género: tem 8 megas, isso já é suficiente; a PT não pode resolver todas as avarias, porque não se justificar resolver tudo; uma avaria pode demorar até 6 meses para ser resolvida; se a equipa diz que esteve dentro da sua casa é porque esteve (pausa)...estava a ver outro local...então a equipa não esteve?; e a pérola das pérolas: REDUZIR PARA 85 CANAIS NÃO TEM PROBLEMA, PORQUE A MAIORIA SÃO CANAIS QUE NÃO SÃO VISTOS... )


 


Enfim...


 


TSCHIKU
Reputação 2
Novos desenvolvimentos:  o meu vizinho, finalmente cedeu e trocou definitivamente de SAPO/MEO para a NOS, através de 4G. Além de já ter velocidades superiores à minha, passou a ter ainda mais. O curioso, é que após comunicar a rescisão, a mesma MEO que nos indica que nada há a fazer para estabilizar as ligações ADSL por não ser RENTAVEL mudar a cablagem para REPARAR a avaria da própria MEO, vem propor que dentro do prazo de reflexão o meu vizinho reconsidere, porque irão passar a velocidade para 16 megas, de modo a anular a insatisfação. 


 


Senhores da MEO, sabem facilmente quem é o "vizinho" a que me refiro, como tal, ficaria muito contente que @@@GreenHead ou  @@@Maria_MEO , se naturalmente estiver ao V. alcance, justificassem tal situação. Ou, desde já afirmo que tenho todo o gosto em ficar com a ligação do meu vizinho, em troca da minha, porque mal por mal, a que ele considera como lixo, é bem melhor do que a minha. 


 


Ou isso, ou já que NÃO QUEREM resolver os problemas que criam, que me DEVOLVAM os valores que andei a pagar INDEVIDAMENTE até ao momento, coloquem por escrito que não existe fidelização e também eu serei um feliz ex-cliente MEO, a aderir aos serviços da V. concorrente NOS. Pelo que sei, além de extremamente rápidos a virem instalar o serviço, são cuidadosos nas instalações que fizeram (TV satélite) e até ficam mais baratinhos que V. Exas, com um melhor serviço. E já agora, digo-vos que o "vizinho" não vai reconsiderar... fartou-se de ser ignorado pelos senhores!


 


TSCHIKU


 


 


 


 
Reputação 2
Surreal... mandam-me um e-mail do MEO@telecom.pt, solicitam a resposta ao e-mail enviado, respondo para o mesmo endereço e obtenho a resposta:


 


O e-mail que acabou de enviar não será lido nem encaminhado. Este endereço foi descontinuado e já não pode receber mensagens.
Pode contactar-nos na Área de Cliente em meo.pt<http://www.meo.pt/> ou no formulário de contacto disponível aqui<http://www.meo.pt/formulario-de-contacto>.
Obrigado.

Mensagem gerada automaticamente.
Por favor não responda a este e-mail, a sua mensagem não será lida nem encaminhada.


 


??????????????????????????????????
Reputação 1
Eu até estava a tentar conter a minha desilusão... mas é impossivel constatando tais factos!
Moderadores com respostas "Se tiver algum comentário produtivo para este tópico, é bem vinda a partilha. Caso contrário, vamos aguardar que os colaboradores MEO tentem resolver a situação."
Desde Janeiro de 2014 que a situação está por rersolver!!!! 
Ou respostas tipo "E 6Mbps nem é muito mau, há quem nem 1Mbps consiga, Mas pouco há a fazer o ADSL é assim.
Para estar com esse 6Mbps ou menos deve estar a mais de 3Kms da central, e aí não há milagres."
Então a designação "Bundle 3P MEO Base 12 M" quer dizer:
e esta é espressão minha (Burro foste tu quando acreditaste que te estavam a impingir um pacote em que a internet embora seja de 12M nem que não a tenhas, tens de a pagar na mesma!!!)
Meus Senhores "Meo" "Pt empresas" e afins sei que os lucros têm de surgir; tirem a quem tirarem; o cliente paga e não bufa, se bufar é igual, paga na mesma!
Isto é quase "caso de policia"!!!
Ainda hoje estou á espera da cópia do contrato que estes senhores dizem que aceitei por telefone; não me venham com "tretas" de que é preciso efetuar o pedido por escrito com o numero de chamador, a cópia do meu BI etc, etc, etc...
porque quando foi para alterar para o malito pacote bundle 3p 12M tinham todos os dados suficientes, inclusivé os dados para debito direto! E alteraram o pacote sem o meu coinsentimento por escrito!
Sim porque quando se assume um compromisso (de boa fé) ele tem que constar do conhecimento de ambas as partes!!!!
Para concluir, porque sei se sou pequenino comparado com esta empresa/empresas e não tenho assim tantos advogados ao meu dispor; resta-me a esperança que mais supostos clientes não caiam na asneira que eu caí! resta-me a vontade imensa de que o tempo passe rápido para com todo o gosto e finalizada a permanencia escrever ao "Meo" a agradecer os incomodos provocados;
que tenham feito bom proveito dos € que me cobraram por um serviço que não corresponde ao que me venderam, e despedir-me até nunca mais!!!
Reputação 1
Quanto a "call Centers" dêm formação ao pessoal que lá trabalha para que não façam de "burros" quem lhes liga...


Sim porque que eu saiba a fibra é uma estrutura fisica que tem que ser instalada e é visivel a olho nú...


Pergunto, qual foi a intenção de por duas vezes me ligarem a propor um pacote fibra "total 30 campanha especial" a que eu respondi "deve haver engano porque nesta zona ainda não esiste fibra"?


Resposta de quem me ligou: a sua residencia já tem cobertura fibra que foi implantada recentemente.


Dois ou tres dias depois recebo msg a dizer "considere sem efeito a proposta recentemente apresentada e se algum agendamento entretanto foi marcado o mesmo está cancelado"


Porque será que na concorrencia com um simples digitar de codigo postal, consigo saber se estou numa zona com cobertura e no site meo isso não é possivel... serve apenas de pretexto para receber mais uma chamada a propor produtos/serviços novos?
Reputação 3
loonlywolf escreveu:
Para concluir, porque sei se sou pequenino comparado com esta empresa/empresas e não tenho assim tantos advogados ao meu dispor; resta-me a esperança que mais supostos clientes não caiam na asneira que eu caí! resta-me a vontade imensa de que o tempo passe rápido para com todo o gosto e finalizada a permanencia escrever ao "Meo" a agradecer os incomodos provocados;

Claro que não estás sozinho , eu vou pelo mesmo caminho , mas não para a NOS  detesto IP fixo e muito menos pela electricidade ou satélite .

Eu tenho alternativas bem mais aceitaveis .

A diferença é que eu deixo um processo em cima deles em relação há filtragem de tráfego .

Fiquemos por aqui .

No entanto , que este caso sirva de exemplo para outros utilizadores insatisfeitos que nunca veem o seu problema com a net resolvido ,  e que não aceitem tablets no valor de 150 euros como oferta do operador  , para depois ficarem mais 2 anos agarrados ao serviço sem poderem desistir .
Boas

 

Tenho andado a ler esses documentos, e essa legislação na página da ANACOM, mas não encontro esse ponto referente à garantia da % de velocidade contratada.

 

Como cliente MEO com muitos problemas de acesso, interessava-me saber isso! Alguem sabe/já encontrou o DL e a Alínea onde tal se encontra?
Reputação 5
Sendo ADSL de nada serve a existência ou não dessa alínea, a velocidade não é garantida, é de ATÉ 24Mbps.
Mesmo assim gostava de ver essa legislação... Quero ver se é tão "clara" como a sua resposta...

Responder