Velocidade da internet - incumprimento dos termos do contrato

  • 20 March 2018
  • 2 respostas
  • 1408 visualizações

Boa noite.

 

Instalaram-me o serviço M4O 1gb  no dia 26 de Fevereiro. (n.º cliente: 1357791375)

No entanto a velocidade da internet nunca vai acima dos 300 mb, ficando-se habitualmente pelos 250 mb aproximadamente.

 

1) Na mesma semana em que instalaram o serviço liguei para 16209 a reportar as velocidades baixas.

O operador não conseguiu resolver nada remotamente e passou para a equipa técnica.

No dia seguinte ao chegar a casa constato que não tenho internet, televisão, nada. 

Tive que aguardar dois dias sem qualquer serviço até que viesse um técnico a minha casa.

Esse técnico apenas voltou a  ligar os serviços e descartou-se da questão da velocidade baixa de internet, alegando que a linha  tinha que "estabilizar".

 

2) Na semana seguinte, já que a as velocidades baixas continuavam voltei a contatar o 16209.

Novamente nada foi conseguido remotamente e a questão teria que ir para a equipa técnica.

Nesse fim de semana recebo apenas um sms a informar que a avaria estava resolvida.

No entanto nada foi resolvido e a velocidade continua baixa.

 

3) Na terceira semana após a instalação do serviço voltei a ligar para o 16209 a reportar que a avaria continuava.

Novamente nada foi possível  remotamente e agendaram a visita de um técnico à minha residência para hoje, dia 20, entre as 18:00 e  as 20:00.

Sacrificando  outros compromissos aguardei entre as 17:30 e as 21:00 e ninguém apareceu, nem sequer houve qualquer contato a avisar do atraso e/ou reagendamento.

 

4) Estamos na quarta semana após a instalação do serviço.

Já  estou farto de ligar para o 16209 para reportar a mesma avaria, vez após vez, sem resultados.

A    falta de respeito da Meo para com os clientes é vergonhosa - nem sequer tentam resolver a avaria, o cliente que aguente.

Escondem-se atrás das obrigações do cliente devido ao período de fidelização mas esquecem-se das suas próprias obrigações em garantir  o serviço contratado:

"Um contrato define as obrigações do consumidor, mas também as da empresa fornecedora do serviço. Logo, sempre que esta não cumpra e o cliente esteja insatisfeito com a qualidade do serviço, pode resolver o contrato."

 

Quero uma resposta  rápida da MEO a  esta situação e a resolução ainda esta semana, caso contrário seguirei para a rescisão do contrato por falta de cumprimento - tenho a certeza que a vossa concorrência terá todo o prazer em ficar com mais um cliente vosso.

 

Cumprimentos,

Paulo Machado

2 respostas

Reputação 3
escreveu:
Boa noite.

 

Instalaram-me o serviço M4O 1gb  no dia 26 de Fevereiro. (n.º cliente: 1357791375)

No entanto a velocidade da internet nunca vai acima dos 300 mb, ficando-se habitualmente pelos 250 mb aproximadamente.

 

1) Na mesma semana em que instalaram o serviço liguei para 16209 a reportar as velocidades baixas.

O operador não conseguiu resolver nada remotamente e passou para a equipa técnica.

No dia seguinte ao chegar a casa constato que não tenho internet, televisão, nada. 

Tive que aguardar dois dias sem qualquer serviço até que viesse um técnico a minha casa.

Esse técnico apenas voltou a  ligar os serviços e descartou-se da questão da velocidade baixa de internet, alegando que a linha  tinha que "estabilizar".

 

2) Na semana seguinte, já que a as velocidades baixas continuavam voltei a contatar o 16209.

Novamente nada foi conseguido remotamente e a questão teria que ir para a equipa técnica.

Nesse fim de semana recebo apenas um sms a informar que a avaria estava resolvida.

No entanto nada foi resolvido e a velocidade continua baixa.

 

3) Na terceira semana após a instalação do serviço voltei a ligar para o 16209 a reportar que a avaria continuava.

Novamente nada foi possível  remotamente e agendaram a visita de um técnico à minha residência para hoje, dia 20, entre as 18:00 e  as 20:00.

Sacrificando  outros compromissos aguardei entre as 17:30 e as 21:00 e ninguém apareceu, nem sequer houve qualquer contato a avisar do atraso e/ou reagendamento.

 

4) Estamos na quarta semana após a instalação do serviço.

Já  estou farto de ligar para o 16209 para reportar a mesma avaria, vez após vez, sem resultados.

A    falta de respeito da Meo para com os clientes é vergonhosa - nem sequer tentam resolver a avaria, o cliente que aguente.

Escondem-se atrás das obrigações do cliente devido ao período de fidelização mas esquecem-se das suas próprias obrigações em garantir  o serviço contratado:

"Um contrato define as obrigações do consumidor, mas também as da empresa fornecedora do serviço. Logo, sempre que esta não cumpra e o cliente esteja insatisfeito com a qualidade do serviço, pode resolver o contrato."

 

Quero uma resposta  rápida da MEO a  esta situação e a resolução ainda esta semana, caso contrário seguirei para a rescisão do contrato por falta de cumprimento - tenho a certeza que a vossa concorrência terá todo o prazer em ficar com mais um cliente vosso.

 

Cumprimentos,

Paulo Machado

Olá, lamento e compreendo a sua situação de desconforto, gostaria de confirmar que os testes que efetua são efetivamente com equipamento ligado por cabo ethernet, diretamente do PC ao router. Este ponto é fundamental. Não deve ter nenhum elemento WiFi pelo caminho, por muito bom que seja.

Por outro lado, caso esteja a utilizar o speedtest (www.speedtest.net em html5, ou legacy.speedtest.net  em Flash) para verificar a velocidade do seu acesso, certifique-se por favor que escolhe (em "change server") o servidor "MEO-Lisboa" ou "MEO-Évora".

Gostaria também de saber se efetuou algum teste no site qos.meo.pt (internet explorer, java) em velocidades > 300 Mbps. Este medidor é o medidor oficial da MEO.

 

Da minha experiência de medição de velocidades, devo assegurar primeiro que não tenho outra atividade na rede local (e.g. box TV, outros PCs, smartphones) nem em WiFi (desligar sempre o WiFi do PC medidor) ligar por cabo ethernet com categoria 5e ou superior, desativar o modo poupança de energia do PC e antivirus e Firewall.

Num PC i7 com 8 GB de RAM com disco SSD só consegui atingir >930 Mbps depois de garantir os pontos acima.

Se puder partilhar as specs do seu PC de medida, é informação importante.

 

A medição de acessos Gbps é exigente para as máquinas medidoras (PCs) que não deverão correr outros processos ou aplicação durante a medição (mail, OS update, etc...).

 

Cumprimentos

 

 

 

 

 

 
escreveu:
escreveu:
Boa noite.

 

Instalaram-me o serviço M4O 1gb  no dia 26 de Fevereiro. (n.º cliente: 1357791375)

No entanto a velocidade da internet nunca vai acima dos 300 mb, ficando-se habitualmente pelos 250 mb aproximadamente.

 

1) Na mesma semana em que instalaram o serviço liguei para 16209 a reportar as velocidades baixas.

O operador não conseguiu resolver nada remotamente e passou para a equipa técnica.

No dia seguinte ao chegar a casa constato que não tenho internet, televisão, nada. 

Tive que aguardar dois dias sem qualquer serviço até que viesse um técnico a minha casa.

Esse técnico apenas voltou a  ligar os serviços e descartou-se da questão da velocidade baixa de internet, alegando que a linha  tinha que "estabilizar".

 

2) Na semana seguinte, já que a as velocidades baixas continuavam voltei a contatar o 16209.

Novamente nada foi conseguido remotamente e a questão teria que ir para a equipa técnica.

Nesse fim de semana recebo apenas um sms a informar que a avaria estava resolvida.

No entanto nada foi resolvido e a velocidade continua baixa.

 

3) Na terceira semana após a instalação do serviço voltei a ligar para o 16209 a reportar que a avaria continuava.

Novamente nada foi possível  remotamente e agendaram a visita de um técnico à minha residência para hoje, dia 20, entre as 18:00 e  as 20:00.

Sacrificando  outros compromissos aguardei entre as 17:30 e as 21:00 e ninguém apareceu, nem sequer houve qualquer contato a avisar do atraso e/ou reagendamento.

 

4) Estamos na quarta semana após a instalação do serviço.

Já  estou farto de ligar para o 16209 para reportar a mesma avaria, vez após vez, sem resultados.

A    falta de respeito da Meo para com os clientes é vergonhosa - nem sequer tentam resolver a avaria, o cliente que aguente.

Escondem-se atrás das obrigações do cliente devido ao período de fidelização mas esquecem-se das suas próprias obrigações em garantir  o serviço contratado:

"Um contrato define as obrigações do consumidor, mas também as da empresa fornecedora do serviço. Logo, sempre que esta não cumpra e o cliente esteja insatisfeito com a qualidade do serviço, pode resolver o contrato."

 

Quero uma resposta  rápida da MEO a  esta situação e a resolução ainda esta semana, caso contrário seguirei para a rescisão do contrato por falta de cumprimento - tenho a certeza que a vossa concorrência terá todo o prazer em ficar com mais um cliente vosso.

 

Cumprimentos,

Paulo Machado

Olá, lamento e compreendo a sua situação de desconforto, gostaria de confirmar que os testes que efetua são efetivamente com equipamento ligado por cabo ethernet, diretamente do PC ao router. Este ponto é fundamental. Não deve ter nenhum elemento WiFi pelo caminho, por muito bom que seja.

Por outro lado, caso esteja a utilizar o speedtest (www.speedtest.net em html5, ou legacy.speedtest.net  em Flash) para verificar a velocidade do seu acesso, certifique-se por favor que escolhe (em "change server") o servidor "MEO-Lisboa" ou "MEO-Évora".

Gostaria também de saber se efetuou algum teste no site qos.meo.pt (internet explorer, java) em velocidades > 300 Mbps. Este medidor é o medidor oficial da MEO.

 

Da minha experiência de medição de velocidades, devo assegurar primeiro que não tenho outra atividade na rede local (e.g. box TV, outros PCs, smartphones) nem em WiFi (desligar sempre o WiFi do PC medidor) ligar por cabo ethernet com categoria 5e ou superior, desativar o modo poupança de energia do PC e antivirus e Firewall.

Num PC i7 com 8 GB de RAM com disco SSD só consegui atingir >930 Mbps depois de garantir os pontos acima.

Se puder partilhar as specs do seu PC de medida, é informação importante.

 

A medição de acessos Gbps é exigente para as máquinas medidoras (PCs) que não deverão correr outros processos ou aplicação durante a medição (mail, OS update, etc...).

 

Cumprimentos

 

 _____

 

Boa noite.

 

Com base nas dicas testei vários cenários: com o wifi do telemóvel ligado ao mesmo tempo que o PC e desligado, com antivirus e sem, com firewall e sem firewall, etc.

 

Pelos resultados que obtive o antivirus tinha uma opção  ativa (web shield) que limitava parte da velocidade. A melhor velocidade que obtive foi entre 500-600 mb, ou seja, cerca de metade da velocidade contratada.

 

O PC  de teste é um AMD  FX-8350 (ligeiramente inferior a um i7-3770, para comparação), está ligado ao router por um cabo  de categoria 6. Não creio que sejam as caraterísticas do PC que estão a limitar tanto a velocidade. Talvez não sejam as ideais para alcançar os 930 mb mencionados, mas já me daria por satisfeito se tivesse acima dos 800 mb, o que não é o caso.

 

Cumprimentos,

Paulo Machado

 

 

 

 

 

 

 

Responder