Velocidade Contratada vs Velocidade Real

  • 26 February 2018
  • 8 respostas
  • 1265 visualizações

  • Principiante
  • 2 respostas
Para além de não existir uma área técnica da qual se possa comunicar esta situação, ao invés de ter que ligar para um número que tem um custo associado altíssimo, sinto-me completamente enganado em relação ao serviço fornecido por este provedor.

 

Contrato M4O Fibra

Velocidades 1.23 Mbits de upload

 

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

8 respostas

Reputação 1
contacta o provedor do meo!
Reputação 1
essa velocidade é por cabo de rede? desculpa mas é impossivel.


So podes ter avaria se assim for, verifica cabos etc etc
Experimentei por wireless e por cabo, não fosse o router estar com algum erro.

 

Obvio que pode ser de algum dos dois equipamentos ajuzante do PC, contudo são equipamentos da Meo (Altice) e como em qualquer serviço deveria de disponibilizar um canal de contacto, sem custos adicionais, para resolução dos seus problemas.

Porque vamos lá vêr, eu preciso do serviço, mas a operadora também precisa que alguém use os seus serviços, não deveria de ser sempre o utilizador ao lesado.

 

 
Reputação 1
O 16209 e depois opcao 9 é gratis da rede fixa ou movel meo.
Crachá
Boa tarde

O meu caso é parecido tenho contrato com 1 GB de internet e nem de perto chego a essa velocidade. uso o chrome e tenho com sorte 600e picos, no Edge é semelhante a velocidade. Estou farto de reclamar, a vinda de tecnicos que nada percebem que vêm fazer medições com computadores obsuletos, colaboradores por telefone que se julgam superiores aos outros todos, passam-nos um atestado de burridade e de atrasados, a dizerem que só temos essa velocidade se utilizarmos o internet explorer  que ninguém já usa ou o modzila + qos que é o medidor meo+ windows sete ( sim, um tecnico que veio à minha casa trazia um computador com estas características). Um último tecnico conseguiu-me enganar, mostrou-me no computador dele , já com windows 10, com o modzila, velocidades de 940, mas como ele disse que não tinha o chrome instalado, lá me fez o favor de o "instalar" e ponho entre aspas porque quando abriu o chrome tinha a barra de favoritos com os vários sites que mais precisa à mão como eu tenho e então as velocidades já eram iguais às do meu computador. Instalei o Modzila no meu computador e também tive velocidades na ordem dos 930 - 940, afinal o problema estava no browser disse-me ele, calei-me e engoli. MAS NÃO ESTÁ, esta rapidez toda desaparece quando instalamos a barra de marcadores e sim a VELOCIDADE DESCE PARA OS VALORES DOS OUTROS BROWSERS. Desde Março 2018 que mudei da Nos para a Meo e já estou farto, já expus o caso para a provedoria é a mesma coisa, ficaram de me dizer alguma coisa depois deste tecnico lá ter estado e até hoje nada. Obrigado Meo.

João Machado 
Reputação 3
Bom dia,


 


A medição de velocidade de 1 Gbps é normalmente mais difícil, pela exigência que traz aos equipamentos todos (hardware), incluíndo os dos clientes, aos serviços e software.


 


A medição oficial da MEO é através do site qos.meo.pt, e exige java instalado e um browser compatível (Internet Explorer ou Mozilla Firefox ESR 32bits, neste último deverá ter instalado java 32 bit).


 


Para medir a velocidade de acesso a 1 Gbps deverá garantir os seguintes pontos:


 


- ligue o PC por cabo ao router, desligue WiFi no PC, garanta que a porta ethernet do seu PC é compatível Gigabit


- ligue o PC por alimentação elétrica, não use a ligação só com bateria e veja o modo de performance do seu PC, se utiliza Windows 10 garanta que tem o modo de performance ligado (clique em cima do indicado de bateria para o verificar).


- garanta que não tem outros terminais ligados na sua rede e desligue a Box TV (stand by)


- se possível desative temporariamente antivirus


- faça um reboot ao PC e garanta que antes do teste não tem aplicações nenhumas a correr no PC


- certifique-se que tem java instalado (64/32 bit para Internet Explorer, 32 bit para Mozilla Firefox ESR)


- abra apenas o browser (e.g. Internet Explorer) e faça qos.meo.pt e escolha a opção > 300 Mbps


- execute o teste


 


Qualquer outro medidor de velocidade está sujeito a tráfego partilhado no link para esse servidor (e a partilhar o seu CPU) que a MEO não gere.


Os resultados não são por isso certificáveis pela MEO.


 


Para mais detalhes dos fatores influenciadores da velocidade na Internet Fixa, recomendo o documento:


 


https://conteudos.meo.pt/meo/Documentos/Condicoes-Utilizacao-Site/Condicoes-Utilizacao-Site-Fatores-Influenciadores.pdf


 


Espero ter ajudado


 


 


 


 


 


 
Boa tarde, perante a última resposta só tenho uma coisa a referir, espero que passe rápidamente o período de fidelização porque se assim o desejassem na altura da instalação poderiam certificar a linha, nomeadamende com hardware especifico para o efeito e clarificavam este tipo de questões. Para além disso entregavam ao cliente um relatório de instalação sendo que esta análise faria parte do relatório, isso sim seria de valor e credível.

Procediam de 2 em 2 anos a análise ao sistema, nomeadamente se a dita velocidade se mantinha ao longo do tempo ou se estaria a diminuir e diminuindo assim a qualidade, julgo que seria o minimo de um serviço pós venda de qualidade, preocupação e dedicação ao cliente. Pior ainda sou cliente à 8 anos (meo) e à 23 anos (serviços móveis) e sinceramente acho que sou mais lesado do que clientes novos, mas isto é só em modo desabafo.

 

Posso adiantar que um dos problemas do sistema é o router, porque substituindo e realizando os mesmos testes, as velocidades passaram a ser bem mais satisfatórias, o que não inviabiliza estarem aquém dos valores contratados, mas ainda não tive a paciencia de ligar para o magnifico sistema de ajuda ao cliente facultado pela vossa empresa, porque de certa vão me passar um certificado de incompetência, não os culpo, claro a pagar uns miseros trocos para que outros possam andar a brincar aos chefes.

 

Para mim este post está fechado e resolvido,  aguardar o tempo que falta para poder ser visto como um cliente novo pela concorrência, yupii.

 

Bem-haja

 

 
Crachá
Sr. Henrique especialista Meo, pena não ter sido informado dessas "teorias" todas antes de assinar contrato, sabe? Se soubesse que tinha de voltar ao Java, ao internet explorer, utilizar o browser que a meo me quer obrigar, desligar tudo em casa para que tivesse a "dita" velocidade contratada...certeza que não estava neste forum. MAS TAMBÉM NÃO ME VOU CALAR e quando me perguntam sobre o meu serviço meo...

Obrigado à mesma.