Velocidade contratada vs Router

  • 20 March 2018
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Reputação 1
Boa noite.


Venho por este meio efectuar a seguinte reclamação. Sou cliente MEO há já alguns anos e até ao momento, apesar de alguns contratempos, mantenho-me cliente fiel. Porém, venho por este meio solicitar que seja cancelado o meu serviço. Porquê? Passo a explicar.


Estou desde 2012 na minha actual casa e desde então que tinha, até sábado passado, um router da marca Thompson. Sempre tive alguns problemas com a internet, mas, como sou cliente que passa mais tempo fora de casa, pois trabalho a 200km, do que dentro dela, nunca me queixei até ao início do ano. Apresentei reclamação que o serviço de internet estava instável, que a minha box se desliga sozinha. Sábado passado, pelas 08h50 vieram alterar o dito router para um router mais recente. Porém, segundo um telefonema na semana anterior, veio uma senhora da MEO confirmar as minhas suspeitas, de que o router que tinha em casa não conseguia oferecer as velocidades que tenho contratadas desde que me mudei para ali. Ou seja, os 200/100 que tenho contratados não foram nunca utilizados pois o equipamento que tinha em casa não conseguia suportar aquelas velocidades. Ora comuniquei num segundo telefonema a situação e me disseram para aguardar que iriam entrar em contacto comigo. Passado 3 dias, voltei a ligar para saber se a MEO me conseguia explicar como era possível um cliente estar a pagar um serviço, uma velocidade de internet e nunca poder usufruir dela se o equipamento que tem instalado em casa não suporta essa mesma velocidade. Explicar e saber as contrapartidas que a MEO teria de me oferecer pelo dinheiro dispendido durante grande parte do contrato que a MEO não estava a cumprir. A resposta da senhora que me atendeu da MEO, da Facturação, foi a gota de água, ou seja, "se o cliente não se queixa, não fazemos nada."


É normal a MEO enganar o consumidor? Se tenho contratada uma certa velocidade de internet, a MEO não é obrigada a saber se o equipamento que está instalado em casa consegue suportar essas velocidades? Se o equipamento não for adequado, não é a MEO responsável por solicitar a alteração, informando o cliente de que terá de proceder à dita alteração, para satisfação do cliente?


 


 

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