Pergunta

Velocidade Contratada Fibra

  • 26 Março 2019
  • 8 respostas
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Boa tarde,

Venho expôr duas situações com as quais me deparo.
A primeira, recentemente fiz a alteração de ADSL para Fibra, optando pelo pacote M4O Top com 400/100 Mbps de velocidade de download e upload respetivamente. Recebi o contrato em casa que confirma estas velocidades contratadas, no entanto, na área cliente diz que só tenho 100Mbps. É normal?!



Além disso, feitos alguns testes no famoso 'speedtest.net', a velocidade que ele me mostra não chega nem perto dos tais 400Mbps contratados.



Gostaria de saber o porquê desta discrepância - se for algo que não esteja a fazer corretamente agradecia o encaminhamento.

De qualquer forma, acho estranha esta situação e gostaria de a clarificar.

Obrigado.

8 respostas

Reputação 7
Crachá +23
A atualização da velocidade pode demorar uns dias até estar na velocidade contratada. Quando fez essa alteração? Quanto à medição foi via cabo ou WiFi?
Não tinha conhecimento disso, mas para quem vinha de ADSL já notei uma diferença de velocidade, por isso deduzi que estas fossem as velocidades com que irei ficar.

A mudança de serviço foi concluída no passado dia 18 (18/03).

A medição no print foi feita por WiFi mas tenho feitos vários testes, com outros utilizadores ligados à rede ou não, variando a distância ao router e inclusive até com cabo, e as velocidades rondam sempre as mostradas. Além disso, pelo meu conhecimento não está perto de atingir a velocidade do WiFi de modo a que este fosse o limitante.
Reputação 7
Crachá +23
Por cabo, depois de atualizada a velocidade, tem que ter a velocidade contratada. A velocidade por fibra é garantida.
@pedromelo qual o router que tem agora?
@Ricardo27 mesmo por cabo nunca tenho os 400Mbps supostos. Devo procurar esclarecimento por parte do apoio técnico?
@mikemeo Aquando da instalação, foi instalado o router 'Meo Fiber GateWay'
Reputação 7
Crachá +23
Como disse é frequente demorar uns dias a atualizarem a velocidade contratada. Mas se foi dia 18, já devia estar tudo certinho. Eu ligava para o 16209 e via com eles o que dizem.
@Ricardo27 Okay, vou ver se ligo um dia destes sendo assim

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