Resolvido

Velocidade com o TG784n v3 e TG799N

• 8 April 2014
  • 64 respostas
  • 2238 visualizações

• Estagiário Júnior
  • 9 respostas
Boas,

Alguem pode dizer se é possivel ou não atingir os 100Mb com o router TG784n v3, disseram-me que para ter 100Mb, teria que ter o TG799N.

Para atingir os 100Mb, o "sincronismo/configuração do router", devera estar por exemplo em 110Mb?

Existe maneira de ver isso no router (como por exemplo no modem da ZON)

Obrigado.
icon

Solução por Elohim 13 April 2014, 15:18

Ver original

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

64 respostas

Reputação 6
Crachá +10
barracuda escreveu:

Boa noite!

Desde já o meu obrigado pelo tutorial. 

Após utilizar o tutorial, verifiquei que o router passou a mencionar no imediato 144 Mb e logo a seguir voltou aos irritantes 65 Mb. Que mais é que eu posso fazer para solucionar esta situação, é que eu tenho neste momento a maior parte dos meus computadores são wireless.

Estou mais para entregar tudo do que continuar com esta situação.

Amigo @@@barracuda,

O que provavelmente se passa no teu caso, é que existem alguns computadores da tua rede LAN com interfaces Wi-fi 802.11b/g ou 802.11n-draft (rascunho da N, com fraca performance), existentes em inumeros dispositivos portáteis, a ligar em simultaneo ao Thomson. Esta é uma das condicionantes que prejudica o sinal e aparece mencionada no topico do tutorial. Lamento, mas não existe mesmo mais nada que possas fazer, a não ser usar um router alternativo ou passar cabo. Aqui, a maior parte do tempo, tinha boa velocidade por wireless (antes da avaria se manifestar) mas, bastava que entrasse alguem em casa, com um smartphone antigo, equipado com 802.11g e, lá iam os Mbps de novo para baixo, para 65 ou até menos. Uma das soluçoes passava por fazer o reset ao wireless por telnet e ainda o fiz bastantes vezes, mas durava pouco tempo e depois fartei-me. Começei a habituar-me e deixar andar...
Bom dia!

Estou estupefacto co o atendimento prestado pelo Provedor da MEO.

Após contacto telefonico por parte do Provedor da MEO, fiquei a saber que só me garantem os 100 Mb ou perto disso no cabo de rede, e não na rede wireless.

Então a quando da celebração do contrato disseram que eram 100 Mb, não especificaram em que lado era, logo presupoe-se que é tanto por cabo como por wireless.

Isto leva a que tenha que ponderar a minha situação para com a MEO.
@barracuda, aí tenho de estar em acordo com a MEO, quer dizer, garantir uma velocidade dentro de uma rede WIFI é impossivel...

Agora claro que isso não justifica a fraca capacidade dos aparelhos nesse campo, mas no entanto não é motivo para cancelar um contrato.
@@@Hugo PT, então vamos ter que fazer funcionar o mercado, vamos vêr o que faz a concorrência, pois o serviço disponibilizado é mais barato.
No aspecto do WIFI não me parece que a concorrencia seja melhor, mais baratos, isso sim.
Mas sempre podem fornecer o sinal wireless próximo do contratado, sinal esse que eu tinha quando era cliente OTIMUS, com os mesmos computadores tinha muito próximo dos 100 Mb (por vezes até ultrapassados) e agora tenho 40 Mb.

Acho que á aqui matéria para rever por parte da MEO, que no lugar de manter os equipamentos que tinha para garantir a velocidade wireless (TG799N), resolveu investir em equipamento do mais barato, logo de menor qualidade por forma a beneficiar os lucros e prejudicar o consumidor. 
Pode ser que melhorem no futuro.
Se bem me lembro existe um Post neste forum que trata precisamente deste problema, mas ás custas do cliente.

TUTORIAL PARA USAR OUTRO ROUTER PARA GERIR A INTERNET

Se já está assente que o router que a MEO disponibiliza não atinge a velocidade wireless garantida, mas se o cliente comprar outro equipamento tem essa velocidade como garantida segundo os vossos post's, então porque o comercial não me informou dessa situação. É que eu quando efectuei o contracto disse ao comercial que queria um determinado router (TG799N) que segundo informação de alguns post's deste forum me permitia atingir velocidades wireless na ordem dos 100 Mb, mas quando vieram fazer a instalação o técnico trazia esta **bleep** (TG784n v3) dizendo que o outro equipamento estava descontinuado.

Entre o 784n V3 e o 799N a diferença de WIFI é muito pouca (ou nenhuma).

Por isso essa também não seria a solução, infelizmente os equipamentos que eles têm no momento são fracos essa é a verdade.
E os meus problemas via WIFI acabaram...

Router TG799vn ligado apenas por causa do telefone (voip) e boxes ligadas ao router Asus RT56U.

Visto o router Asus ser Dual, tenho a frequência de 2.4ghz e 5ghz, acabando hoje por comprar uma pen wifi que permite os 5ghz e os resultados são estes!

http://www.speedtest.net/result/3526424618.png
Reputação 6
Crachá +10
HugoPT escreveu:

No aspecto do WIFI não me parece que a concorrencia seja melhor, mais baratos, isso sim.

Tanto quanto sei, a vodafone por exemplo, usa exactamente os mesmos thomson/technicolor.
Reputação 6
Crachá +10
HugoPT escreveu:

Entre o 784n V3 e o 799N a diferença de WIFI é muito pouca (ou nenhuma).

Por isso essa também não seria a solução, infelizmente os equipamentos que eles têm no momento são fracos essa é a verdade.

Não tenho como confirmar isto, pois não vou desmontar routers da MEO, por razões óbvias e, a informação disponivel por aí, sobre esses 2 aparelhos é mesmo muito escassa, mas tenho a impressão que o hardware é praticamente identico, nos dois. Isto baseando-me na informaçao fornecida pela marca, nas especificações e na pouca ou nenhuma diferença do firmware, neles usado.
Reputação 6
Crachá +10
barracuda escreveu:

Bom dia!

Estou estupefacto co o atendimento prestado pelo Provedor da MEO.

Após contacto telefonico por parte do Provedor da MEO, fiquei a saber que só me garantem os 100 Mb ou perto disso no cabo de rede, e não na rede wireless.

Então a quando da celebração do contrato disseram que eram 100 Mb, não especificaram em que lado era, logo presupoe-se que é tanto por cabo como por wireless.

Isto leva a que tenha que ponderar a minha situação para com a MEO.

Estou de acordo com o descontentamento e acho que, sim, é razão para por termo à prestaçao de serviços. Pois se, a unica forma de um cliente ter acesso à internet na sua habitação é através de uma rede sem fios, a MEO deveria ter em conta os padroes actuais de qualidade e, pelo menos se preocuparia em garantir um mnimo de 80% da velocidade prestada por cabo, para 1 dispositivo na rede (nas condições ideais), coisa que é uma falha constante, com os equipamentos actualmente fornecidos e, da qual o cliente é completamete alheio e não possui meios, nem a habilidade para a colmatar. Acho justo um cliente se mostrar insatisfeito quando um serviço não vai de encontro ás suas necessidades, apesar de saber que é dificilimo garantir algo através de uma tecnologia tão jovem e pouco desenvolvida, como o radio digital de alta frequencia.

Penso que a MEO pode e deve fazer melhor, para evitar este "cancro", no futuro, principalmente investir na nova radiofrequencia de 5GHz.
@@@NeoPT Segundo o que tenho conhecimento, na Vodafone também utilizam o V3 (o 799N não tenho conhecimento).

Em relação ao WIFI do V3 e do 799N, pelo que tenho lido a prestação é idêntica, ou seja, fraca.

@@@FoNsEcA_306HDi , assim dá gosto 🙂