Velocidade ADSL contratada


  • Estagiário Júnior
  • 5 respostas
Boa tarde,


 


Há 2 anos, contratei a MEO para serviço de TV+ADSL+Telef+Telem, para a residência dos meus pais. Eles moram a mais de 1km do "armário" da MEO. A residência fica localizada numa freguesia do concelho de Torres Novas, ou seja, numa aldeia.


 


Com a TV ligada, a Internet que não atingia os 12Mbps, baixou para os 6Mbps. Então, passado 1 ano, decidi voltar a renegociar o contrato, e passei a ter apenas ADSL24Mbps+Telef.


 


No entanto o problema das velocidades da Internet tem-se mantido, pois actualmente continuo a ter velocidades muito fracas de download e upload (ver imagem seguinte).




Recentemente fiz esse teste e de acordo com o resultado dá para ver claramente que estou a receber "apenas" metade da velocidade contratada.


Eis as condições do teste:


Router: TP-LINK TD-w8970 V3


Computador ligado por Wireless (por cabo as velocidades não variam).


 


Gostaria de saber o que pode ser feito, pois além das velocidades de Internet não serem as melhores a Internet está sempre a ir abaixo. É de notar que no mesmo local, com o telemóvel tenho melhores velocidades na rede móvel da concorrência, o que é lastimável.


 


Agradeço desde já toda a ajuda e atenção.


 


 

7 respostas

Reputação 3
Pode sempre abrir avaria para ser verificado se ha algum problema com a linha, se não houver a meo precavem-se sempre dessa situação, o tarifario é até 24Mb. 


Em alternativa tem sempre a possibilidade de alterar para tarifario 12Mb, visto a linha aparentemente não passar disso (em viz de 19,99 passa para 14,99, excepto se lhe foi oferecida alguma campanha)
Obrigado pela sua resposta.


Em relação a abrir avaria, já o fiz muitas vezes. E em relação à segunda alternativa, eu descarto a alteração do tarifário de 24 para 12Mbps, uma vez que eu preciso mesmo de velocidade de Internet ADSL.


Trabalho com Internet, logo ter a velocidade reduzida significa que irei ficar ainda mais prejudicado.


 
Reputação 3
Resumindo, ja ai foram varias vezes e nunca melhorou dos 12/1, mas quer continuar a pagar até 24Mb apesar de saber que aparentemente não vai passar de 12/1?
Creio que nunca aqui vieram fazer fosse o que fosse. Mas sim é isso: o que eu quero é que as velocidades melhorem tanto no download quanto no upload. Pois por estar a pagar 24Mbps deveria receber velocidades até 24Mbps em download.


 


O que acontece quando eu faço reclamação por telefone é que eles ajustem a velocidade de Downstream (ver imagem seguinte), para até 18999Kbps. Porém não dura muito tempo até voltar para o valor que está atualmente: 15999Kbps.




 


 


 


 
Reputação 7
boas


 


é normal que baixe a velocidade se a linha não permitir uma velocidade maior sem instabilidade...


 


e para quem tem ADSL tens uma linha maravilhosa...deves estar a menos de 500m da central...


 


e o upload nunca vai ser melhor que isso...e o download não vale apena mexer...vai estragar...
Boas NeoPayne, antes demais obrigado pela tua participação e resposta.


Por acaso não estou a menos de 500m da central (armário), mas sim acerca de 800m. E pelo que eu sei, as pessoas que estão ali perto, conseguem velocidades acima dos 16Mbps (download) em testes feitos no SpeedTest da Ookla, quer com Wi-Fi, quer por cabo Ethernet.
Reputação 7
boas


 


é normal, quanto mais perto maior a velocidade...

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