Velocidade ADSL

  • 29 Outubro 2014
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Olá gostaria de saber se é possível instalarem um serviço MEO ADSL 12MB, o mesmo funcionar bem durante 1 ano e um mês e milagrosamente deixa de ser possível a sincronização a 12Mb e passar a 8Mb, sem que o cliente aceite??

44 respostas

A meo é uma *bleep*Eu tou a jogar cs levei ban **bleep**! E AGORA JOGO ONDE?! POIS! NEM COM TENTATIVAS DE FALAR ELES N DIZEM NADA. A Zon tem muito melhor serviço
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por isso tens satelite e não IPTV...estas  longe demais da central


 


talvez uma solução seria passar para o pacote que tem um router 4G...
 O tópico tem 2 anos mas o mau serviço continua.

 

24Mb contratados, 80€ + de fatura mensal e infelizmente fornecem-me uma porcaria de serviço.

Com TV's desligadas e acesso à internet diretamente pelo router chegam-me 3Mb.

 

Nunca mais é Agosto para mandar estes senhores passear.

 

 

 
e eu com fibra mas o ping sempre a saltar de 70 prar 500, quando não é 1000


isto é uma porcaria de um serviço


miseráveis


Uma vez vieram trocar o router e diziam que tinham sido as formigas a estragá-lo !?!?!?!!?


 
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um topico parado a 2 anos...
Defenitivamente a meo rouba os clientes com a ajuda das leis portuguesas, estou preso a um contrato de 2 anos em que pago 30mb de internet e neste momento 9mb é o máximo que consigo ter chegando as vezes a ter apenas 6, e por coincidência a casa atrás da minha tem fibra! Isto é uma vergonha para a meo, vivia numa casa em que isto não acontecia, desde que me mudei, obrigaram.me a renovar o contrato por 2 anos para ter estas condições miseráveis, e se eu não tiver dinheiro sufeciente para pagar a conta no fim do mês tal como eles não tem os mb sufeciente para me fornecer o que aconteceria? Se alguém estiver a ler isto e estiver a pensar em adquirir os serviços da meo que pense bem antes de o fazer, eles enganam os clientes, e diminuem as velocidades aqueles que nada mais podem fazer a não ser cumprir o contrato até ao fim para os que estão a experiência poderem uxufruir de velocidade melhores até se prenderem a contratos. 
Eu estou a sofrer exactamente do mesmo problema com a agravante que contratei no primeiro semestre deste ano o serviço ADSL 12mb e esteve estável a 6mb até Outubro a partir de finais de Outubro só consigo internet a 700kbps!!!! o que é vergonhoso, tenho tentado resolver esta questão pois deixei de poder trabalhar em casa porque estas velocidades são impraticáveis e não me permitem fazer absolutamente nada, se tiver de descarregar um ficheiro com mais de 20mb corro o risco do download parar como me acontece frequentemente e ter de o recomeçar de novo, muitas das vezes sem conseguir de facto ficar com o ficheiro.


É uma tremenda desconsideração pelo cliente nem sequer se esforçarem para garantir uma ferramenta de trabalho como é o caso da internet. No meu caso eu nem exijo os 12mb supostos de serviço, exijo sim uma velocidade que me forneceram no inicio, com a qual eu conseguia trabalhar e que desde que a perdi, pouco mais consigo fazer do que aceder à minha página de e-mail. Para ter um serviço destes mais vale não ter absolutamente nenhum. Esta situação já ultrapassou todos os limites!!
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Só o trabalho que vai ter em todo este processo mais valia mudar de operadora. 

Eu sinceramente não me dava ao trabalho.

Não quer dizer que não consiga um bocadinho do que pretende, pode até conseguir mas vai demorar muito.

Cumprimentos
Aproveito para informar que sobre o assunto deste tópico, o sr Jorge_MEO, solicitou contacto via msg privada, assim fiz e até ao momento nada aconteceu. ??
Só para terem uma ideia de como toda uma população está a ser servida por serviço ADSL, o armário é dificel de visualizar porque está pendurado num poste dentro dum silvado, vou tentar um dia destes com umas galochas, aproximar-me e tirar umas fotos para juntar ao processo na ANACOM. Pode demorar algum tempo, porque ainda tenho de comprar as galochas.


Até parece que continuam a tratar um serviço IPTV, como se de uma simples ligação telefónica se tratasse.
boas


 


2 streams HD no ADSL...hummmm alguem se enganou nas configuraçoes e usaram as configuraçoes da fibra...


 


nunca a Meo forneceu 2 streams em HD no ADSL...a nao ser por engano de algum tecnico...


 


Pois é, não dá para acreditar. Mas factos são factos e eu vivi a situação, ou seja quando em agosto de 2011 me foi instalado o serviço, ficou com dois stream HD, e podia visualizar canais diferentes em duas boxes, ambos em HD. Posteriormente essa situação foi alterada para um stream. Mas o que aqui importa é a qualidade das linhas que chegou a funcionar em perfeitas condições e a alimentar duas boxes em HD e agora dizem-me que não suporta 1 stream em HD. Pois eu até acredito que atualmente não suporte, pois a razão que levou ao aumento brutal da atenuação da linha, nunca foi resolvido e agora tenho o serviço que não está a cumprir o ponto nº 7 do contrato.


O caso já foi apresentado à ANACOM e seguirá para outras instituições, caso seja necessário. Continuo a não ver moderadores da MEO a pronunciar-se. SÓ PRETENDO DE VOLTA O SERVIÇO QUE ME FOI APRESENTADO E INSTALADO A FUNCIONAR EM PERFEITAS CONDIÇÕES A 12MB, NEM SEQUER ESTOU A PEDIR PARA AUMENTAREM PARA OS VALORES ATUAIS DE 24MB, POIS TAMBÉM SEI QUE TAL NÃO É POSSÍVEL. MAS O SERVIÇO QUE SEMPRE FUNCIONOU, NÃO TEM RAZÃO PARA AGORA NÃO FUNCIONAR.. CORREECCTTOO..... 


 
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2 streams HD no ADSL...hummmm alguem se enganou nas configuraçoes e usaram as configuraçoes da fibra...


 


nunca a Meo forneceu 2 streams em HD no ADSL...a nao ser por engano de algum tecnico...
Atenção cuidado MEO não respeita os contratos. Serviços que sempre funcionaram inclusivè em tempos com 2 (sim dois ) streams HD, embora saiba que só disponibilizam actualmente 1 Stream, a verdade é que a linha suportava e esteve a funcionar em 2011 com 2 streams HD e agora nem um. Existem graves problemas no traçado e não resolvem, vai ser preparado com recurso a fotografia uma queixa junto da DIRECÇÃO GERAL DO CONSUMIDOR.
AntónioCosta escreveu:


A verdade é que quando questionei sobre a viabilidade, foi-me informado que era viável e na altura o serviço era MEOTOTAL12, e funcionou durante um ano e um mês com a velocidade de 12Mb/1Mb e a linha tinha valores de atenuação de 12,1dB upload e 30dB Download (tenho registos disso). Agora dizem-me que só é possível 8Mb/1Mb, e a linha tem valores de Atenuação de (Up/Down) [dB]: 24,3 / 40,5. Como se pode ver a atenuação disparou e provocou instabilidade e a consequente baixa de sincronização, mas isso é um problema técnico que os serviços tem de resolver, e devolver o serviço ao cliente tal como foi instalado e apresentado. Reparem que o cliente não está a exigir que coloquem o serviço a 24Mb ou uma sincronização qualquer que nunca tenha tido, mas somente está a exigir que o fornecedor cumpra o que se dispôs a fornecer e forneceu durante um periodo de tempo que ultrapassou um ano. Se existe uma avaria é resolver, o cliente não tem a possibilidade de pagar ao fim do mês só o que está ao seu alcance, não tem essa hipotese e o fornecedor não pode instalar um serviço hoje com uma qualidade e amanhã essa qualidade deteriorar-se, isso não me parece que tenha cobertura legal no contrato.
Aproveito para informar que sobre o assunto deste tópico, o sr Jorge_MEO, solicitou contacto via msg privada, assim fiz e até ao momento nada aconteceu. ??
Aproveito para informar que sobre o assunto deste tópico, o sr Jorge_MEO, solicitou contacto via msg privada, assim fiz e até ao momento nada aconteceu.
Só quero de volta o serviço que me foi instalado e agora está deficiente.


O armário que alimenta toda a população está uma vergonha dentro dum silvado.
Isto é muito estranho, se a rede está saturada, está na hora de ser reforçada. Os clientes não estão a dividir os montantes da fatura, porque é que o sinal é dividido??
Aproveito para informar que sobre o assunto deste tópico, o sr Jorge_MEO, solicitou contacto via msg privada, assim fiz e até ao momento nada aconteceu.


 
Reclamação feita à ANACOM, de seguida segue-se a Direcção Geral do Consumidor.


Até agora os pagamentos foram sempre efetuados, tem de cumprir a lei e o contrato.


Fornecer o serviço de forma constante e ininterrupta, nasd condições em que foi instalado. Tal não está a acontecer.
Reputação 4
Caro AntónioCosta


 


                                acononselho vivamente a reclamar a ANACOM aqui:


 


https://www.anacom.pt/bvirtual/index.jsp?do=edit&mode=edit&idform=FRECL-CONSUMIDOR&jscript=on&ssl=true&languageId=0&channel=graphic
O serviço continua sem a qualidade com que foi instalado.
Boa tarde @@@AntónioCosta , para podermos analisar a situação exposta, queira remeter os seus dados de cliente (nº de cliente/NIF) e um contacto telefónico por mensagem privada. Coloque, no título da mensagem, a refª 3-48226245390.
AntónioCosta escreveu:


A verdade é que quando questionei sobre a viabilidade, foi-me informado que era viável e na altura o serviço era MEOTOTAL12, e funcionou durante um ano e um mês com a velocidade de 12Mb/1Mb e a linha tinha valores de atenuação de 12,1dB upload e 30dB Download (tenho registos disso). Agora dizem-me que só é possível 8Mb/1Mb, e a linha tem valores de Atenuação de (Up/Down) [dB]: 24,3 / 40,5. Como se pode ver a atenuação disparou e provocou instabilidade e a consequente baixa de sincronização, mas isso é um problema técnico que os serviços tem de resolver, e devolver o serviço ao cliente tal como foi instalado e apresentado. Reparem que o cliente não está a exigir que coloquem o serviço a 24Mb ou uma sincronização qualquer que nunca tenha tido, mas somente está a exigir que o fornecedor cumpra o que se dispôs a fornecer e forneceu durante um periodo de tempo que ultrapassou um ano. Se existe uma avaria é resolver, o cliente não tem a possibilidade de pagar ao fim do mês só o que está ao seu alcance, não tem essa hipotese e o fornecedor não pode instalar um serviço hoje com uma qualidade e amanhã essa qualidade deteriorar-se, isso não me parece que tenha cobertura legal no contrato.
Meu amigo, quando o serviço foi instalado funcionava tudo bem. Se existe algo a impedir que funcione agora, obviamente que tem de reparar a avaria. O caso vai ser enviado para a ANACOM e DECO.

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