Velocidade Adsl

  • 22 February 2012
  • 7 respostas
  • 639 visualizações

  • Principiante
  • 3 respostas
Boa noite,

á cerca de um mês alterei o meu serviço de internet+tv+telefone da zon para a meo, pois o vendedor veio cá a casa e garantiu que a internet da MEO tem melhor velocidade e tal ... Na zona quando fazia testes de velocidade era constante os 12.4 Mb, já com o serviço da MEO instalado fui fazendo testes frequentemente e o maximo de velocidade que tinha era de 8 Mb é assim se fui enganado não sei mas o problema não é esse. O problema é que nestes ultimos 5 dias a minha velocidade é de uns miseros 0.88.
Se alguem me aconselhar ou poder ajudar agradecia.

Cumprimentos

7 respostas

Telefona para o apoio técnico, e referes a situação, com certeza que é do router que não está se calhar a sincronizar como deveria, pede para eles fazerem o reset ao router e um teste a linha para despistar eventuais situações.
Em relação a velocidade anterior, essa era por ZON e ai o coaxial ganha mais, nessa situação a velocidade da MEO corresponde ás características da linha de cobre,a distância á central onde estás ligado, humidades na linha, ruídos enfim n situações.
Mas o melhor era postares a informação da tua ligação DSL, esta encontra-se no endereço 194.168.1.254 , login com user: Administrator e pass: 3!play, depois Ligação de banda larga, depois ligação DSL, depois Detalhes e copias tudo o que te aparece, ok
Informações sobre a ligação













Uptime do sistema:

7 dias, 8:18:51







Tipo de DSL:

ITU-T G.992.5







Largura de banda (Up/Down) :

1.021 / 12.287







Dados transferidos (enviados/recebidos) :

675,16 / 212,81







Potência de Saída (up/down) :

12,1 / 19,1







Atenuação na linha (Up/Down) :

6,6 / 15,5







Margem SN (Up/Down) :

12,1 / 19,3







SistemaID do fornecedor (local/remoto):

TMMB / ----







Chipset ID do fornecedor (local/remoto):

BDCM / BDCM







Perda de enquadramento (local/remoto):

0 / 0







Perda de sinal (local/remoto):

0 / 0







Perda de alimentação (local/remota):

0 / 0







Perda de ligação (remota):

-







Erro em segundos (local/remoto):

2.126 / 0







Erros de FEC (Up/Down):

0 / 0







Erros de CRC (ativo/inativo):

2.736 / 34







Erros de HEC (Up/Down):

1.770 / 32
Verifica se estás ligado por cabo ao router, se tens algum programa que esteja a consumir muita internet
Outra questão, tens quantas BOXs?
com uma margem de 19dB tem mais que capacidade para ir aos 16mbps de sincronização.
Realmente tem, mas ele diz que tem uma velocidade de 0.88
Os testes que fizeste foi por cabo?
Faz os testes por cabo caso não tenhas feito, e confirma se obtens os mesmo valores.
Se o problema persistir, e tens o wireless activo, muda a password, ou desactiva o wireless. Podem-te estar a usar o wireless.
SIM POR CABO OBTENHO ESSES VALORES
hIYO90 TENHO APENAS UMA BOX

Responder