Pergunta

Velocidade

  • 14 December 2018
  • 11 respostas
  • 199 visualizações

Crachá +1
Ola boa tarde.Gostaria que alguem me pudesse ajudar.
A uns tempos para ca a minha internet tem vindo a ficar mais lenta, isto é, a velocidade normal era por volta dos 10 mb que apesar de sser baixa era o que se conseguia obter.Mas atualmente, ele tem vindo a ser muito instavel podendo obter resultados de velocidade inferiores a 2 mb e com pings elevados(250).Apos a criação de varios pedidos nunca me resolvem nada apenas me mandam sms a dizer que esta resolvida. Contudo nunca muda nada se resolve .....
Estou farto desta situação.Será que alguem me pode ajudar?

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

11 respostas

Reputação 7
Crachá +24
Já contactou o apoio técnico 16209? Que dizem?
Reputação 5
Dado essa velocidade que reportas o teu serviço aparenta ser ADSL, certo?

Que router tens? Vê se consegues aceder a esta página: http://192.168.1.254/cgi/b/dsl/dt/?be=0&l0=2&l1=0 com os dados meo para ambos Utilizador e Password.

Se sim, coloca cá os valores.
Crachá +1
Já contactou o apoio técnico 16209? Que dizem?
sim ja o fiz e mandam apoio tecnico.Uma vez mudaram o router mas ainda fiicou pior nao so a velocidade como o sinal deste.Apos esta situaçaõ apenas me mandam sms a dizer que esta resolvido e nao vejo nada. Nem ao local vem.
Crachá +1
Dado essa velocidade que reportas o teu serviço aparenta ser ADSL, certo?

Que router tens? Vê se consegues aceder a esta página: http://192.168.1.254/cgi/b/dsl/dt/?be=0&l0=2&l1=0 com os dados meo para ambos Utilizador e Password.

Se sim, coloca cá os valores.

Sim adsl.

Reputação 5
Parece-me tudo normal, estás sincronizado a 12 megas (12.287 kbps), portanto terás de obter essa velocidade.

O problema deve estar na forma como te estás a ligar ao router, se é por wifi, terás que ligar o cabo e verificar se o mesmo persiste.
Crachá +1
Parece-me tudo normal, estás sincronizado a 12 megas (12.287 kbps), portanto terás de obter essa velocidade.

O problema deve estar na forma como te estás a ligar ao router, se é por wifi, terás que ligar o cabo e verificar se o mesmo persiste.

Desculpe mas sim as velocidades sao muito insconstantes. Entao o sro. esta a dar a desculpa de os problemas ser wireless, mas que??? Vou andar com cabo ("ethernet") no telemovel??Se o problema reside na velocidade e que este se verifica tanto por cabo como por wireless.Pretendo que se resolva.
Reputação 5
Por wifi existem muitas interferencias que enfraquecem o sinal do mesmo, tais como, humidade, redes vizinhas, etc, etc. Nenhuma operadora te garante uma velocidade via wifi, será sempre por cabo, onde a velocidade a que o router sincroniza terá de ser fornecida.

Se se verifica por cabo então terás de reportar o problema. Cria um pedido via área de cliente ou então entra em contacto com o apoio técnico diretamente pelo 16209 (chamada gratuita se efectuada através da rede fixa PT).
Crachá +1
Por wifi existem muitas interferencias que enfraquecem o sinal do mesmo, tais como, humidade, redes vizinhas, etc, etc. Nenhuma operadora te garante uma velocidade via wifi, será sempre por cabo, onde a velocidade a que o router sincroniza terá de ser fornecida.

Se se verifica por cabo então terás de reportar o problema. Cria um pedido via área de cliente ou então entra em contacto com o apoio técnico diretamente pelo 16209 (chamada gratuita se efectuada através da rede fixa PT).

Olhe esta a gozar com a minha cara só pode.Se eu estou a dizer que obtenho problemas via cabo e via wireless .Qual foi a parte que nao percebeu e que tenho de voltar a repetir.Eu sei que a velocidade sofre alteraçoes, mas estou com o serviço a mais de 2 anos e sei que obtenho uma velocidade nao superior e em media de 10mb e de repente obtenho velocidade de 2mb, com elevads ping(superiores a 200) e baixo upload.Quê vai dizer que a humidade que este ano esta maior do que o ano passado???Ja estou a ficar cansado de desculpas.
Reputação 5
E qual foi a parte do:


"Se se verifica por cabo então terás de reportar o problema. Cria um pedido via área de cliente ou então entra em contacto com o apoio técnico diretamente pelo 16209 (chamada gratuita se efectuada através da rede fixa PT)."

que não percebeste?

Pareces-me sinceramente um daqueles casos em que alguém fornece ajuda mas este não quer ajuda nenhuma, quer sim estar chateado.

Adiante...
Crachá +1
E qual foi a parte do:



"Se se verifica por cabo então terás de reportar o problema. Cria um pedido via área de cliente ou então entra em contacto com o apoio técnico diretamente pelo 16209 (chamada gratuita se efectuada através da rede fixa PT)."que não percebeste?

Pareces-me sinceramente um daqueles casos em que alguém fornece ajuda mas este não quer ajuda nenhuma, quer sim estar chateado.

Adiante...

Caso nao tenho lido tudo eu no 1 post referi que ja criei varios pedidos e nao me valeram de nada pois continua igual.
Reputação 5
O forum, infelizmente, existe apenas para entreajuda entre membros, todos os assuntos que precisam de analise à conta do cliente têm de passar pelos canais oficiais da operadora, neste caso, área de cliente, linhas de apoio ou redes sociais (via mensagem privada).

Daí as minhas sugestões, porque através daqui garanto-te que não vais resolver nada.

Uma vez que já verificaste que o problema se mantém por cabo só te resta insistir, pois são obrigados a resolvê-lo.

Tens também a provedoria ao teu dispor: https://www.telecom.pt/pt-pt/contactos/Paginas/provedoria-cliente.aspx