Várias dúvidas - antes de aderir

  • 27 May 2013
  • 18 respostas
  • 1145 visualizações

Olá! Há uns dias descobri este fórum e nem era minha intenção registar-me para não vos maçar com as minhas intermináveis dúvidas. Mas, ou não estou a utilizar as palavras de pesquisa correctas, ou ninguém teve as mesmas questões que eu. Eu não entendo mesmo nada disto, daí decidir registar-me. Espero que me possam ajudar! :)

Na semana passada ligaram para cá da pt para ver se queríamos mudar para o m4o. Nós dissemos que não dava, porque cá só dá satélite, mas eles disseram que agora já cá chegava o adsl. Não sei como confirmar, porque no site da meo, fazendo o teste da cobertura sempre disse que havia, e quando aderimos à meo dois anos atrás, não havia nada disso, segundo os técnicos.

Em relação à net, só cá chegam 4mb, com sapo adsl, mas disseram que mudando para o pacote meo adsl ia ficar mais rápida, isso é possível acontecer ou ao fim e ao cabo vai ficar na mesma?

Tv: Sabem aqueles anúncios do prima o botão vermelho para ver mais conteúdos, videoclube etc, a nossa box não tem nada disso, é possível alterar?

Para nós seria um bom negócio alterar para esse pacote porque nós já pagamos cerca de 70€/mês, e com a junção dos telemóveis fica-nos mais barato+chamadas etc que não temos no pacote satélite.

Acho que é só isto por agora, espero que entendam e que não tenha postado no local errado.

18 respostas

Crachá +6
Com ADSL a 4 megas esquece isso, quem te queria vender o pacote M4O e dizer que mudar de Sapo para Meo vai-te melhorar isso é treta de vendedor para caçar a comissão e vigarizar mais um cliente.

Desculpa a crueza mas é isso mesmo, quer-te vigarizar.
Com ADSL a 4 megas esquece isso, quem te queria vender o pacote M4O e dizer que mudar de Sapo para Meo vai-te melhorar isso é treta de vendedor para caçar a comissão e vigarizar mais um cliente.

Desculpa a crueza mas é isso mesmo, quer-te vigarizar.

Obrigada. Pois, foi o que eu pensei. Mas em relação à parte da net não tenho muito voto na matéria porque sou a única pessoa cá em casa a usar e não sou eu quem paga as faturas... Eles disseram que agora já cá chega o cabo, se o pessoal com quem vivo decidir alterar, vai funcionar ou será aldrabice também?? Não posso confirmar com os vizinhos, a maioria é zon...
Crachá +6
Atenção!!

Se por "já chega o cabo" te referes a fibra óptica, a conversa será bem diferente.
Atenção!!

Se por "já chega o cabo" te referes a fibra óptica, a conversa será bem diferente.

Não, fibra não. Eles disseram que já havia cabo, mas não havia fibra. foi isso...

É que eu acho que não há. Há fibra, mas é a 2km daqui. Nós já não apanhamos. 😕 Se calhar vale mais dirigir-me a uma loja pt para confirmar? Eles lá devem saber mais do que o pessoal de Lisboa que liga para cá.
Crachá +6
Se cabo = ADSL mantenho o comentário inicial.
Reputação 6
Crachá +22
Atenção que ter ADSL 4Mb não significa obrigatoriamente não poder ter MEO.
Antes de ter MEO tive sempre ADSL 1Mb...no entanto tenho MEO ADSL com sincronismo a 12Mb.
Pode acontecer terem instalado uma central mais perto de tua casa e com isso poderes ter melhor serviço, no entanto se pedires a instalação e o técnico ver que não é viável, não instala. Pode acontecer que queira instalar sem canais HD, mas aí já depende da tua vontade como cliente. Eu pessoalmente desde que pude ter canais HD nunca mais quis outra coisa 😃
Reputação 6
Crachá +22
No meu caso foi o que aconteceu.
Sempre disseram que podia ter MEO ADSL mas sempre que era para instalar telefonavam a avisar que não era viável...
Até que me fartei de telefonar e desloquei-me directamente a uma loja da PT (neste caso Leiria)...inclusive na loja diziam que dava mas que depois não dava...
Não saí de lá até ter a certeza...entre telefonemas para técnicos/engenheiros/sei_lá_quem, e passado mais de uma boa hora tive a confirmação que sim, dá para ter MEO ADSL.
Há...esqueci-me do pormenor de que o meu vizinho, que mora depois de mim (tendo em perspectiva a distancia central/casa) tinha MEO ADSL a funcionar em pleno e sem problemas...
Viva,

Se tens linha SAPO julgo que eles podem testar e ver o maximo que podem por na linha...o maximo do SAPO será o mesmo do MEO...o cabo é o mesmo. Tecnicamente é possivel...não sei se o fazem...eu ligava para o apoio da PT e fazia a pergunta...(o vendedor vai sempre dizer que dá...o problema não é dele).

EU perguntaria tambem o que acontece se tentares a adesão e depois não der (por razoes tecnicas)...suponho que fique tudo como antes...
MAS atenção...a minha experiencia com a PT levaria a pensar que eles te poderiam faturar o M4O por engano (mas depois corigem).

Se um dia agendarem a instalação, vai ser o tecnico que decide...mas disseram-me que agora nao instalam com menos de 12...e se algures te deu a ideia de que 4 é o maximo, pode ser mesmo inviavel...

Como já és cliente...e tencionas continuar cliente (no Sapo pelo menos) julgo que não perdes nada em tentar aderir...salvo qq confusão que depois aconteça se a instalação falhar...
Sunshine
Deixa-te de teorias sobre megas, cabos, box etc.
Se queres o m4o, e ele diz que dá.... diz-lhe que sim, que venham instalar.
Tiras as tuas duvidas todas num instante.
Simples.
Crachá +6
Mas não assinem o contrato...
É irrelevante assinar ou não o contrato. A lei geral de aquisição de bens e serviços dá 14 dias para decidir a resolução do contrato

(Decreto-Lei n.o 143/2001 de 26 de Abril, numero 1 do Artigo 6)
Crachá +6
Parece irrelevante mas não é.

Para o caso em apreço, só o que poupa em dores de cabeça posteriores é razão mais que suficiente para não assinar contrato às cegas.
Mas não assinem o contrato...
Fui cliente MEO 4 anos...renovei fidelização todos os anos (um par de vezes com alteração no serviço)...sou atualmente cliente ZON...

A UNICA vez que assinei um contrato foi na primeira adesao ao MEO...e porque a fiz numa loja...

Neste momento sou cliente ZON sem NENHUM papel assinado...e a coisa vai funcionando...

Nos dias que correm eu ate sugeria que não se assinasse contrato pois as burocracias tendem a arranjar chatices...MAS é um pau de dois bicos...se um dia o operador resolve alterar algo (ou mudar a fidelização) é um problema para provar o que se tinha...

De qualquer forma...tenho a ideia que PT e ZON não aldrabam muito (funcionam é mal)...se aderires e não for possivel instalar, mais cedo ou mais tarde volta a estabilizar no que tinhas antes...pode é aparecer uma fatura errada ou qq coisa do genero...mas sendo no mesmo operador eles resolvem...

EDIT:
Tem é MUITA ATENÇÃO ao que acontece com a fidelização...é possivel que peças a instalação, ela não seja possivel MAS que depois fiques com uma nova fidelização ativa!
E suponho que ja saibas que aderindo ao M4O "ganhas" pelo menos 12 meses de fidelização...e verifica se não são 24...a PT pode alegar que é um novo serviço!
Crachá +6
Os contratos não têm que ser assinados em papel para existirem.

Nas vendas porta a porta, os comerciais têm por hábito ou obrigação impingirem contratos para sacarem as comissões.
Alguns até alteram manualmente esses contratos para satisfazerem as exigências dos candidatos a clientes, garantem a rescisão com o ISP actual, etc., etc., etc.

Infelizmente, salvas algumas honrosas excepções, a honra e profissionalismo não são prioridades destas pessoas.

E não me refiro a nenhum ISP em especial, lamentavelmente é mal geral.
Os contratos não têm que ser assinados em papel para existirem.

Sim...atenção que eu sempre "honrei" os contratos...e sabia que me iriam "obrigar" a compri-los...

Não estou a dizer que "não assinar" tenha alguma vantagem legal...evita é que o papel de entrada num sistema qq que nem quer saber se a instalação foi possivel ou não...e depois são muitas chamadas e alguns custos para resolver o problema. MAS pode nem acontecer...como fiquei "queimado" com a PT, agora ando de pé atrás...
Crachá +6
Totalmente de acordo.
Reputação 3
Com ADSL a 4 megas esquece isso, quem te queria vender o pacote M4O e dizer que mudar de Sapo para Meo vai-te melhorar isso é treta de vendedor para caçar a comissão e vigarizar mais um cliente.

Desculpa a crueza mas é isso mesmo, quer-te vigarizar.

Realmente a malta tem uma ideia errada em ralação aos comerciais... como é que se vai ganhar uma comissão com algo que não é instalado? como é que se aldraba alguém quando o serviço não tem viabilidade? no máximo enche de esperanças o cliente. de resto nada significa.

Será que só tem 4mb de velocidade porque está fora de zona sapo e tem contratado apenas esses 4 megas??? para os operadores ou comerciais fazerem um teste ADSL basta o numero fixo do cliente o Portal SFA dá logo se dá ou não...

disse que a 2 anos não havia.... é normal que já possa haver são 2 anos de possível alteração ou mudança por parte da PT.

sinceramente se achas vantagens nesse pacote adere se der dá se não der não dá... não tenhas medo que não estas a solicitar uma hipoteca da casa ou do carro é apenas um pedido de serviços. onde só ficará concluído com a instalação do mesmo em tua casa.


em relação a assinar ou não contrato é mais uma vez irrelevante... existe o pedido por parte do consumidor, há a deslocação do técnico a casa do mesmo, se for Fake a adesão o técnico cancela. hoje em dia ninguém instala nada em sua casa sem pedir. e todos assinaram uma folha que o técnico dá no final da instalação, está lá os serviços que ele instalou e o cliente deixou e concordou. a aceitação em pleno vira no pagamento da 1ª factura também ninguem paga o que não sabe o que é. sem falar dos 14 dias que dá possibilidade ao cliente desistir sem causa.

Não me perdendo... : Sunshine pede o serviço se assim gostarias de o ter... se instalarem perfeito se não continua aguardar que um dia algo chegará ai... mas se não tentares nunca o saberás.

Responder