Valores Linha ADSL


Boa noite,

Não sei se é o sitio indicado, mas cá vai.

após email enviado por mim para o apoio a clientes, a solicitar uma analise a minha linha telefonica, alteram-me o sincronismo da linha de 12/1 para 16/1 ;)
Após 1 ano de espera lá consegui o aumento.

Que acham dos novos valores?

Tipo de DSL: G.992.5 annex A

Largura de banda (Up/Down) : 1.021 / 16.383

Dados transferidos (enviados/recebidos) : 72,20 / 10,19

Potência de Saída (up/down) : 12,0 / 18,5

Atenuação na linha (Up/Down) : 9,5 / 19,5

Margem SN (Up/Down) : 12,0 / 11,5


cumps

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

1202 respostas

lol,amigo,se queres isso resolvido rapido,liga novamente mas para o 16209 e diz a eles que nao desligas enquanto nao meterem isso como manda a lei,tem que ser com garra nesses assuntos,senao tas feito,vai por mim..................
Há umas semanas tive uns problemas com a linha (que segundo os técnicos, foi um problema de cabos).
Depois de "resolvido" o problemas, reparei que o router estava sincronizado a 6Mb/s. Depois de falar com o 16209, e após o técnico verificar que a minha linha daria mais, tentou sincronizar a 8Mb/s (que era a velocidade original), no entanto, e apesar de o router sincronizar, a velocidade real não chegava a 1Mb/s.

Isto já aconteceu a alguém?
Em baixo junto os valores actuais da minha linha.

Obrigado pela ajuda.

Uptime: 2 days, 17:26:47
DSL Type: ITU-T G.992.5
Bandwidth (Up/Down) : 509 / 6.999
Data Transferred (Sent/Received) : 1,14 / 1,41
Output Power (Up/Down) : 12,1 / 19,0
Line Attenuation (Up/Down) : 19,2 / 33,5
SN Margin (Up/Down) : 25,4 / 16,6
System Vendor ID (Local/Remote): TMMB / ----
Chipset Vendor ID (Local/Remote): BDCM / BDCM
Loss of Framing (Local/Remote): 49 / 0
Loss of Signal (Local/Remote): 10 / 0
Loss of Power (Local/Remote): 0 / 0
Loss of Link (Remote): -
Error Seconds (Local/Remote): 4.110 / 6
FEC Errors (Up/Down): 0 / 0
CRC Errors (Up/Down): 326 / 0
HEC Errors (Up/Down): 199 / 0
Pede para tentarem sincronizaçao 8mb e 1mb upload,tens snr suficiente para isso,eles que tentem e testa,depois faz o teste com cabo e verifica
Largura de banda (Up/Down) : 509 / 8.128
Dados transferidos (enviados/recebidos) : 470,35 / 190,93
Potência de Saída (up/down) : 12,1 / 19,2
Atenuação na linha (Up/Down) : 19,0 / 32,5
Margem SN (Up/Down) : 30,8 / 13,9

Pessoal será que não dá para aumentar alguma coisa com estes valores?

É que o upload dá-me imenso jeito para o trabalho, não me importo nada com o download no entanto para eu ter o 1Mb eles teriam que aumentar o download porque ao que parece não existe a possibilidade de ter 1Mb com os 8Mb de download.
Há umas semanas tive uns problemas com a linha (que segundo os técnicos, foi um problema de cabos).
Depois de "resolvido" o problemas, reparei que o router estava sincronizado a 6Mb/s. Depois de falar com o 16209, e após o técnico verificar que a minha linha daria mais, tentou sincronizar a 8Mb/s (que era a velocidade original), no entanto, e apesar de o router sincronizar, a velocidade real não chegava a 1Mb/s.

Isto já aconteceu a alguém?
Em baixo junto os valores actuais da minha linha.

Obrigado pela ajuda.

Uptime: 2 days, 17:26:47
DSL Type: ITU-T G.992.5
Bandwidth (Up/Down) : 509 / 6.999
Data Transferred (Sent/Received) : 1,14 / 1,41
Output Power (Up/Down) : 12,1 / 19,0
Line Attenuation (Up/Down) : 19,2 / 33,5
SN Margin (Up/Down) : 25,4 / 16,6
System Vendor ID (Local/Remote): TMMB / ----
Chipset Vendor ID (Local/Remote): BDCM / BDCM
Loss of Framing (Local/Remote): 49 / 0
Loss of Signal (Local/Remote): 10 / 0
Loss of Power (Local/Remote): 0 / 0
Loss of Link (Remote): -
Error Seconds (Local/Remote): 4.110 / 6
FEC Errors (Up/Down): 0 / 0
CRC Errors (Up/Down): 326 / 0
HEC Errors (Up/Down): 199 / 0

Deves tar com esse problema na linha na mesma. Pelos dados que tu tens em cima, devias ter 1Mb de upload e pelo menos 8Mb de download, mas no entanto, tens perdas de sinal na linha. Deves novamente contactar a linha da PT Avarias e dizer que estás com baixa velocidade na linha e que tem quedas de ligação.
Largura de banda (Up/Down) : 509 / 8.128
Dados transferidos (enviados/recebidos) : 470,35 / 190,93
Potência de Saída (up/down) : 12,1 / 19,2
Atenuação na linha (Up/Down) : 19,0 / 32,5
Margem SN (Up/Down) : 30,8 / 13,9

Pessoal será que não dá para aumentar alguma coisa com estes valores?

É que o upload dá-me imenso jeito para o trabalho, não me importo nada com o download no entanto para eu ter o 1Mb eles teriam que aumentar o download porque ao que parece não existe a possibilidade de ter 1Mb com os 8Mb de download.

Dá para subir o Upload para 1Mb á vontade. Com uma margem de quase 31db, podes pedir que te aumentem isso. Tenta atraves do Twitter da PT.
Reputação 2
boa noite. isto são os valores da minha linha ADSL..

Ligação ADSL

Informações sobre a ligação

Uptime do sistema: 0 dias, 0:06:36

Tipo de DSL: ITU-T G.992.5

Largura de banda (Up/Down) : 1.021 / 12.287

Dados transferidos (enviados/recebidos) : 125,23 / 3,99

Potência de Saída (up/down) : 12,2 / 19,4

Atenuação na linha (Up/Down) : 14,6 / 26,5

Margem SN (Up/Down) : 11,9 / 10,8

SistemaID do fornecedor (local/remoto): TMMB / ----

Chipset ID do fornecedor (local/remoto): BDCM / BDCM

Perda de enquadramento (local/remoto): 0 / 0

Perda de sinal (local/remoto): 0 / 0

Perda de alimentação (local/remota): 0 / 0

Perda de ligação (remota): -

Erro em segundos (local/remoto): 332 / 0

Erros de FEC (Up/Down): 0 / 0

Erros de CRC (ativo/inativo): 431 / 0

Erros de HEC (Up/Down): 78 / 0

eu gostaria de saber se para alguem mais entendido que eu nesta area, se poderei aumentar mais o meu dow/up da minha linha obrigado!
boa noite. isto são os valores da minha linha ADSL..

Ligação ADSL

Informações sobre a ligação

Uptime do sistema: 0 dias, 0:06:36

Tipo de DSL: ITU-T G.992.5

Largura de banda (Up/Down) : 1.021 / 12.287

Dados transferidos (enviados/recebidos) : 125,23 / 3,99

Potência de Saída (up/down) : 12,2 / 19,4

Atenuação na linha (Up/Down) : 14,6 / 26,5

Margem SN (Up/Down) : 11,9 / 10,8

SistemaID do fornecedor (local/remoto): TMMB / ----

Chipset ID do fornecedor (local/remoto): BDCM / BDCM

Perda de enquadramento (local/remoto): 0 / 0

Perda de sinal (local/remoto): 0 / 0

Perda de alimentação (local/remota): 0 / 0

Perda de ligação (remota): -

Erro em segundos (local/remoto): 332 / 0

Erros de FEC (Up/Down): 0 / 0

Erros de CRC (ativo/inativo): 431 / 0

Erros de HEC (Up/Down): 78 / 0

eu gostaria de saber se para alguem mais entendido que eu nesta area, se poderei aumentar mais o meu dow/up da minha linha obrigado!

Não podes aumentar mais do que o que está.
Depois do pedido para me aumentarem a velocidade da internet fiquei com estes resultados:
(anteriormente tinha 400kbs de upload, neste momento tenho 1mb)

Uptime do sistema: 2 dias, 15:20:39
Tipo de DSL: ITU-T G.992.5
Largura de banda (Up/Down) : 1.007 / 15.295
Dados transferidos (enviados/recebidos) : 2,98 / 3,00
Potência de Saída (up/down) : 12,4 / 0,0
Atenuação na linha (Up/Down) : 17,4 / 26,0
Margem SN (Up/Down) : 13,1 / 10,7
SistemaID do fornecedor (local/remoto): TMMB / ----
Chipset ID do fornecedor (local/remoto): BDCM / IFTN
Perda de enquadramento (local/remoto): 0 / 0
Perda de sinal (local/remoto): 0 / 0
Perda de alimentação (local/remota): 0 / 0
Perda de ligação (remota): -
Erro em segundos (local/remoto): 1.197 / 0
Erros de FEC (Up/Down): 0 / 0
Erros de CRC (ativo/inativo): 1.468 / 0
Erros de HEC (Up/Down): 1.083 / 0
Boas! Sim já pedi, no entanto tiveram também que subir o download porque ao que me foi explicado, não dá para teres 1Mb de Upload com 8Mb de Download, porque a "aplicação" não deixa fazer essa gama de valores, tens que ter obrigatoriamente igual ou mais que 11Mb.

Isso foi uma cantiga que eles te cantaram. Eu tenho 1Mb de upload e 8Mb de download e no entanto, está tudo impecavel, com as margens a rondar os 11db.
Não te chegaram a aumentar o Upload então?
Isso foi uma cantiga que eles te cantaram. Eu tenho 1Mb de upload e 8Mb de download e no entanto, está tudo impecavel, com as margens a rondar os 11db.
Não te chegaram a aumentar o Upload então?
Sim já tenho 1Mb de upload.
boa noite. isto são os valores da minha linha ADSL..

Ligação DSL

Informações sobre a ligação

Uptime do sistema: 0 dias, 0:27:57
Tipo de DSL: ITU-T G.992.5
Largura de banda (Up/Down) : 509 / 8.128
Dados transferidos (enviados/recebidos) : 64,85 / 369,81
Potência de Saída (up/down) : 12,1 / 18,8
Atenuação na linha (Up/Down) : 21,4 / 37,0
Margem SN (Up/Down) : 27,8 / 16,7
SistemaID do fornecedor (local/remoto): TMMB / ----
Chipset ID do fornecedor (local/remoto): BDCM / BDCM
Perda de enquadramento (local/remoto): 0 / 0
Perda de sinal (local/remoto): 0 / 0
Perda de alimentação (local/remota): 0 / 0
Perda de ligação (remota): -
Erro em segundos (local/remoto): 14 / 0
Erros de FEC (Up/Down): 0 / 0
Erros de CRC (ativo/inativo): 21 / 0
Erros de HEC (Up/Down): 11 / 0

eu gostaria de saber se para alguem mais entendido que eu nesta area, se poderei aumentar mais o meu dow/up da minha linha obrigado!
Boas

O que acham destes valores?

Tenho o Total 15


Ligação DSL

Informações sobre a ligação

Uptime do sistema: 0 dias, 1:50:24

Tipo de DSL: ITU-T G.992.5

Largura de banda (Up/Down) : 1.021 / 16.383

Dados transferidos (enviados/recebidos) : 17,56 / 3,64

Potência de Saída (up/down) : 12,1 / 18,9

Atenuação na linha (Up/Down) : 9,6 / 16,0

Margem SN (Up/Down) : 13,2 / 13,5

SistemaID do fornecedor (local/remoto): TMMB / ----

Chipset ID do fornecedor (local/remoto): BDCM / BDCM

Perda de enquadramento (local/remoto): 0 / 0

Perda de sinal (local/remoto): 0 / 0

Perda de alimentação (local/remota): 0 / 0

Perda de ligação (remota): -

Erro em segundos (local/remoto): 1 / 0

Erros de FEC (Up/Down): 0 / 0

Erros de CRC (ativo/inativo): 1 / 0

Erros de HEC (Up/Down): 0 / 0
Bombanela,tens uma linha completamente estavel,os valores estao impec,aproveito para te dizer que nao tentes alterar para 24mb,pois pela tua atenuaçao nao vais conseguir melhores valores,esta muito bem assim,abraço
Bombanela,tens uma linha completamente estavel,os valores estao impec,aproveito para te dizer que nao tentes alterar para 24mb,pois pela tua atenuaçao nao vais conseguir melhores valores,esta muito bem assim,abraço

gozz podes também me informar do estado da minha linha sff
Boas Dopper,o upload podes de certeza aumentar para 1mb,visto teres Sn/Up a 27,8,quanto ao download nao queria estar a dar certezas,mas certamente te conseguem sincronizar acima dos 8.128,tenta que eles te metam pelo menos os 12,mas esse Sn a 16,7 nao sei,com boa vontade sincronizam isso e testam,para ver se nao existem quebras,eu posso dizer que quanto a ter uma linha estavel ou velocidades mais rapidas,prefiro sempre ter um pouco menos e completamente estabilizada,mas esse upload mete a 1mb sem qualquer problema,que tarifario pagas???
Boas Dopper,o upload podes de certeza aumentar para 1mb,visto teres Sn/Up a 27,8,quanto ao download nao queria estar a dar certezas,mas certamente te conseguem sincronizar acima dos 8.128,tenta que eles te metam pelo menos os 12,mas esse Sn a 16,7 nao sei,com boa vontade sincronizam isso e testam,para ver se nao existem quebras,eu posso dizer que quanto a ter uma linha estavel ou velocidades mais rapidas,prefiro sempre ter um pouco menos e completamente estabilizada,mas esse upload mete a 1mb sem qualquer problema,que tarifario pagas???

eu tenho o total 15 mas desde que estou na minha atual residência que sempre tive muitos problemas com a força do sinal que vem dos cabos da central, já tive técnicos da pt pelo menos 3x em casa a tentarem resolver desde falhas de sinal em que o router não conseguia receber o sinal da central e não conseguir me ligar a Internet. ja tive o sinal dos cabos estar tão fraco que tinha internet em intervalos de tempo. o ultimo técnico que cá esteve disse-me que o mau estado da minha ligação se devia a distancia da central e que não havia nada a fazer, a minha ligação sempre teve grandes flutuações mas nunca me incomodou, desde a uns 4 dias para traz que tenho tido uma pessima ligação nunca chegando a ultrapassar os 380kb/s de download e 35kb/s de upload tendo finalmente de recorrer a este forum, emprencipio vo fazer ainda hoje um chamada ao serviço técnico da pt para me voltarem a fazer um diagnostico da linha mas queria um opinião de alguém que não seja da pt.
Peço desculpa pelo post tão grande xD
Bem acabei de ligar para o serviço técnico da pt expliquei a situação e confirmaram-me que de facto havia um problema que nao me explicaram :S na configuração no meu router ou na central após 30 min ao telefone com uma assistente com uma voz muito sexy resolveram o problema tendo agora velocidades de ligação que tinha dantes!
Aqui estão os meus novos valores na necessidade de comparação com os meus valores antigos e um obrigado gozz pela ajuda xD

Informações sobre a ligação

Uptime do sistema: 0 dias, 2:17:37
Tipo de DSL: ITU-T G.992.5
Largura de banda (Up/Down) : 509 / 8.128
Dados transferidos (enviados/recebidos) : 38,79 / 175,08
Potência de Saída (up/down) : 12,3 / 18,9
Atenuação na linha (Up/Down) : 21,4 / 37,0
Margem SN (Up/Down) : 27,3 / 14,6
SistemaID do fornecedor (local/remoto): TMMB / ----
Chipset ID do fornecedor (local/remoto): BDCM / BDCM
Perda de enquadramento (local/remoto): 0 / 0
Perda de sinal (local/remoto): 0 / 0
Perda de alimentação (local/remota): 0 / 0
Perda de ligação (remota): -
Erro em segundos (local/remoto): 107 / 0
Erros de FEC (Up/Down): 0 / 0
Erros de CRC (ativo/inativo): 207 / 0
Erros de HEC (Up/Down): 163 / 0
Boa tarde, sou cliente meo adsl desde 2008, sempre funcionou bem, e com o router sincronizado a 1/16 até ao mes passado, quando reparo que me tinha baixado a velocidade para 512/11 liguem para o 16209 e depois de algum tempo a falar com o operador ele disse-me que a linha não aguentava mais de 1/12, e colocou o router com esses valores. deixo aqui os valores do meu router para analisarem e saber se posso voltar a velocidade que tinha ou não.

obrigado
Boa tarde, sou cliente meo adsl desde 2008, sempre funcionou bem, e com o router sincronizado a 1/16 até ao mes passado, quando reparo que me tinha baixado a velocidade para 512/11 liguem para o 16209 e depois de algum tempo a falar com o operador ele disse-me que a linha não aguentava mais de 1/12, e colocou o router com esses valores. deixo aqui os valores do meu router para analisarem e saber se posso voltar a velocidade que tinha ou não.

obrigado

Sim, é verdade, 1/12 está excelente. Não te aconselho a colocar a 15Mb porque te vai causar instabilidade na linha. Irias ficar com a margem sn abaixo dos 10db. Assim a tua linha está super estável!
Reputação 2
boa tarde pessoal, eu gostaria de saber se poderei aumentar um pouco mais a minha ligaçao adsl. tenho meo total 15
aqui vao os valores da ligaçao do meu router, e um thomson TG784N.

Ligação DSL

Informações sobre a ligação

Uptime do sistema: 0 dias, 4:57:04

Tipo de DSL: ITU-T G.992.5

Largura de banda (Up/Down) : 1.021 / 12.287

Dados transferidos (enviados/recebidos) : 93,11 / 6,82

Potência de Saída (up/down) : 12,2 / 19,3

Atenuação na linha (Up/Down) : 14,6 / 26,5

Margem SN (Up/Down) : 11,8 / 11,7

SistemaID do fornecedor (local/remoto): TMMB / ----

Chipset ID do fornecedor (local/remoto): BDCM / BDCM

Perda de enquadramento (local/remoto): 0 / 0

Perda de sinal (local/remoto): 0 / 0

Perda de alimentação (local/remota): 0 / 0

Perda de ligação (remota): -

Erro em segundos (local/remoto): 217 / 0

Erros de FEC (Up/Down): 0 / 0

Erros de CRC (activo/inactivo): 0 / 228

Erros de HEC (Up/Down): 0 / 169
Está óptima, não está no limite, mas também não sei se a PT está a fazer sincronismos fora dos valores ditos "padrão": 8/12/16/20/24, caso esteja, a tua linha (que me parece bem estável), podia ir aos 15/1...
Reputação 2
ok eu lembro me que quando tive pela primeira vez meo em 2008 esse contratO estava em nome do meu pai, na altura ate tinha 12 mb pelo wireless sem cabo de rede testados np propio site da pt. com o cabo de rede ligado e com a box dvr ligada davame 14mb!! agora ate parece que eles limitaram a ligaçao da net com esses valores de sincronismo e q na minha opiniao e uma treta!!!!!
ja agora tambem fui abrangido pela nova actualizaçao do firmware do meu router TG784n. eles activaram o serviço PT-WIFI PARA TODOS OS CLIENTES para utlizar dentro da rede fixa de casa e nos hotspots pt em portugal e estrangueiro. liguei para o sac e o operador que me atendeu disse me q o meu serviço que contratei 15mb nunca sera partilhado com outros utilizadores ou seja nao vou perder velocidade largura de banda. AINDA VAMOS TER MAIS 2MB COM O PT-WIFI...
ELE DISSE QUE JA TENHO O SERVIÇO ACTIVO NA PAGINA AREA CLT PT E QUE JA POSSO COMEÇAR UTILIZAR, SO QUE JA EXPERIMENTEI COM A USER E PASSWORD QUE ESTA LA NO REGISTO E NAO ME CONSIGO CONECTAR! ELE DIZ Q O SERVIÇO AINDA ESTA EM FASE DE EXPERIENÇIAS! MANDOU-ME LIGAR PARA UM OUTRO N.APOIO CLT COMEÇADO POR 707 DISSE ME QUE A CHAMADA SERIA PAGA DA REDE FIXA PT E EU DISSE A ELE PARA ESQUECER!!! VOU AGUARDAR MAIS UNS DIAS DEPOIS LOGO SE VE..
http://s11.postimage.org/vbcehik6b/dados_linha.png
Com esses valores e só te sincronizaram a 15 no download!!!! Muito estranho, esse técnico não deve ser mesmo técnico!!! lololol
Faz já uma chamada para o apoio e pede para te subirem para 24/1 ou no mínimo 20/1!! é que estando a essa distancia da central só podem estar a brincar ou então as linhas de cobre estariam quase podres, o que não aparentam, pelos valores que apresentas parecem estar bem de saúde!!!! E no final diz que queres ser reembolsado pelos €€ gastos na chamada...