Valores Linha ADSL


Boa noite,

Não sei se é o sitio indicado, mas cá vai.

após email enviado por mim para o apoio a clientes, a solicitar uma analise a minha linha telefonica, alteram-me o sincronismo da linha de 12/1 para 16/1 ;)
Após 1 ano de espera lá consegui o aumento.

Que acham dos novos valores?

Tipo de DSL: G.992.5 annex A

Largura de banda (Up/Down) : 1.021 / 16.383

Dados transferidos (enviados/recebidos) : 72,20 / 10,19

Potência de Saída (up/down) : 12,0 / 18,5

Atenuação na linha (Up/Down) : 9,5 / 19,5

Margem SN (Up/Down) : 12,0 / 11,5


cumps

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1202 respostas

Essa situação pode não ser condicionalismo da tua ligação adsl. Experimenta testar mais perto do router, para ver se o problema se verifica. Se continuar, o melhor será alterar o canal da rede wireless na interface do router, em http://192.168.1.254/cgi/b/lan/?be=0&l0=4&l1=-1

user e password: meo
Amigos,mudaram-me á 10 minutos de 15mb para 20mb,adsl,Ligação DSL

Informações sobre a ligação

Uptime do sistema: 0 dias, 0:11:07
Tipo de DSL: ITU-T G.992.5
Largura de banda (Up/Down) : 509 / 20.479
Dados transferidos (enviados/recebidos) : 309,99 / 3,99
Potência de Saída (up/down) : 12,1 / 18,4
Atenuação na linha (Up/Down) : 5,9 / 9,0
Margem SN (Up/Down) : 27,9 / 12,5
SistemaID do fornecedor (local/remoto): TMMB / ----
Chipset ID do fornecedor (local/remoto): BDCM / BDCM
Perda de enquadramento (local/remoto): 11 / 0
Perda de sinal (local/remoto): 1 / 0
Perda de alimentação (local/remota): 0 / 0
Perda de ligação (remota): -
Erro em segundos (local/remoto): 109 / 0
Erros de FEC (Up/Down): 0 / 0
Erros de CRC (ativo/inativo): 1 / 0
Erros de HEC (Up/Down): 1 / 0

Reparo na box de gravaçao o led vermelho a acender e apagar,o que acham que podera ser,agradeçia que me ajudassem,pois vao-me ligar dentro de 1 hora para ver se esta tudo bem,abraço.
A situaçao da box e o led de gravaçao parou quando desliguei e liguei a box novamente,penso que esta ok agora,reparei foi que me alteraram os valores de margem sn,antes tinha 12.9/19.4,agora tenho 27.8/12.5,ou seja,cortaram-me o upload para metade,certo?
No qos.sapo antes dava-me 14m download com as box´s desligadas,agora foi para 15.3,o download andava nos 874,agora passou para 436,o que deverei dizer quando me ligarem?Agradecia amigos,so para isto ficar ok
Abraço
Pronto,liguei novamente e meteram-me estes valores:
Ligação DSL

Informações sobre a ligação

Uptime do sistema: 0 dias, 0:07:08
Tipo de DSL: ITU-T G.992.5
Largura de banda (Up/Down) : 1.021 / 20.475
Dados transferidos (enviados/recebidos) : 425,00 / 2,34
Potência de Saída (up/down) : 12,1 / 18,1
Atenuação na linha (Up/Down) : 5,9 / 9,0
Margem SN (Up/Down) : 13,1 / 10,1
SistemaID do fornecedor (local/remoto): TMMB / ----
Chipset ID do fornecedor (local/remoto): BDCM / BDCM
Perda de enquadramento (local/remoto): 33 / 0
Perda de sinal (local/remoto): 3 / 0
Perda de alimentação (local/remota): 0 / 0
Perda de ligação (remota): -
Erro em segundos (local/remoto): 139 / 0
Erros de FEC (Up/Down): 0 / 0
Erros de CRC (ativo/inativo): 0 / 0
Erros de HEC (Up/Down): 0 / 0

Espero nao ter quebras e ficar tudo ok,se alguem vir algum stress que me diga sff,abraço.
Olá gozz,

estás agora no limite mínimo da Margem SN (Down) 10,1dB... se desceres abaixo dos 10dB o teu router adsl não vai sincronizar mais e ficas sem Internet e TV... as margens de ruido oscilam um pouco durante o dia e muito especialmente a noite, por isso vai monitorizando os valores e se vês que a Margem SN (Down) fica abaixo dos referidos 10dB deves pensar em perder velocidade de Download (ou Upload) para teres uma ligação estável, pois é, vais possivelmente ser forçado a voltar para os 16M.

O facto de o SNR ficar abaixo dos 10dB não é motivo para o router perder o sincronismo e ficares sem serviço, no meu caso pessoal em que eu tambem estou com SNR down de 10,1dB a noite o SNR baixa para 9,6dB ou mesmo 9,5dB e isto só por si não causa nenhum problema de maior o router não perde a ligação e tudo funciona, mas se por acaso tiveres que reiniciar o router e o teu SNR estiver abaixo dos 10dB... esquece lá isso, o router nunca mais sincroniza... adeus Internet e TV, tens de ligar para o 16209 e eles imediatamente baixante os débitos, ou seja, tiram velocidade de Internet.

Mas pela experiencia pessoal que eu tenho nisto (infelizmente há já varios meses) de vez em quando o router descincroniza e necessita de novo sincronismo e se isso ocorre quando o SNR não atinge os 10dB... só o 16209 te salvam, eu já passei por isso algumas vezes, a solução é diminuirem-me a velocidade (redução de débitos), mas a minha estratégia agora é a seguinte, se por acaso fico sem Internet e logo sem TV espero até o dia seguinte porque sei que durante a manhã normalmente o SNR vai voltar a subir até os 10,1dB e o router sincroniza e voltam os serviços... mas nem sempre isso ocorre, tenho que ligar para o 16209 e a única solução do 16209 é retirar velocidade (que no meu caso corresponde a ficar sem canais HD) e depois de eu verificar que já tenho de novo SNR suficiente volto a ligar para me subirem os débitos (para voltar a ter os canais HD)... uma guerra constante... 16209 diminuir débitos -> reclamar -> 16209 aumentar débitos

Vai monitorizando a tua linha, se vires que a Margem SN (Down) baixar para menos de 10dB pensa em voltar a 16M que é o melhor para não teres chatices nem despesas com o 16209, porque agora de maneira nenhuma te creditam as chamadas para o 16209, isso acabou apartir de 2012.

Atenciosamente.
Muito obg pela dica amigo,fui ver agora e reparei que baixou Margem SN (Up/Down) : 12,3 / 10,1
Vamos ver como corre,ate agora ainda nao notei nenhuma falha nas tv´s,ambas em canais diferentes,vamos ver
Abraço
Tipo de DSL: ITU-T G.992.5

Largura de banda (Up/Down) : 1.021 / 12.283

Dados transferidos (enviados/recebidos) : 77,63 / 3,99

Potência de Saída (up/down) : 12,1 / 19,4

Atenuação na linha (Up/Down) : 12,3 / 21,5

Margem SN (Up/Down) : 13,8 / 10,3

SistemaID do fornecedor (local/remoto): TMMB / ----

Chipset ID do fornecedor (local/remoto): BDCM / BDCM

Perda de enquadramento (local/remoto): 0 / 0

Perda de sinal (local/remoto): 0 / 0

Perda de alimentação (local/remota): 0 / 0

Perda de ligação (remota): -

Erro em segundos (local/remoto): 8 / 0

Erros de FEC (Up/Down): 71.605 / 71.605

Erros de CRC (ativo/inativo): 10 / 4

Erros de HEC (Up/Down): 8 / 18


Tenho Dow- 10,25 Mbps Up- 0,85 Mbps

Será que consigo uma ligação melhor?

Tenho Meo TOTAL 15

Cumps
Esses infames 10dB´s... o certo é eu antes dessa nova politica dos 10 dBs tinha um SNR de 6-7 dBs e nunca caia, podia ligar e desligar o router a qualquer hora do dia que ele apanhava sincronismo. Portanto os senhores do MEO não venham atirar areia para a cara dos clientes a dizer que o router não aguenta valores abaixo dos 10.
Após 18 meses com valores de SNR abaixo de 10 sem qualquer problema, vai um lindo dia nem TV nem internet e o router não apanhava sincronismo, ligo um Dlink a linha e a internet funcionava com os valores normais, só no lixo do thomson é que não funcionava.
Enfim, reclamar para que?
So para dar feedback,durante a noite deixei box´s ligadas e p2p ligado para ver se arreava,nao desligou,agora ás 10 da manha tenho estes valores de snr:Margem SN (Up/Down) : 13,1 / 10,3
Vou deixar assim,pode ser que se mantenha
Baixou o snr de upload para 6.0,tudo funciona na perfeiçao,amigos sei que estou a ser chato com valores e tal,mas recorro a voçes para me darem umas luzes se esta ou nao a funcionar bem o serviço,agradeço compreensao.

Ligação DSL

Informações sobre a ligação

Uptime do sistema: 0 dias, 2:45:18
Tipo de DSL: ITU-T G.992.5
Largura de banda (Up/Down) : 1.021 / 20.474
Dados transferidos (enviados/recebidos) : 110,09 / 3,99
Potência de Saída (up/down) : 12,1 / 18,1
Atenuação na linha (Up/Down) : 5,9 / 9,0
Margem SN (Up/Down) : 6,0 / 10,2
SistemaID do fornecedor (local/remoto): TMMB / ----
Chipset ID do fornecedor (local/remoto): BDCM / BDCM
Perda de enquadramento (local/remoto): 0 / 0
Perda de sinal (local/remoto): 0 / 0
Perda de alimentação (local/remota): 0 / 0
Perda de ligação (remota): -
Erro em segundos (local/remoto): 0 / 0
Erros de FEC (Up/Down): 802 / 802
Erros de CRC (ativo/inativo): 0 / 0
Erros de HEC (Up/Down): 0 / 0
Boas!
Tenho 512kb/8mb, gostaria de saber se existe a possibilidade de ficar sincronizado a 1mb/10mb ou 768kb/10mb.

Ligação DSL

Informações sobre a ligação


Uptime do sistema: 0 dias, 19:21:03

Tipo de DSL: ITU-T G.992.5

Largura de banda (Up/Down) : 509 / 8.128
Dados transferidos (enviados/recebidos) : 3,06 / 1,06
Potência de Saída (up/down) : 12,2 / 19,2
Atenuação na linha (Up/Down) : 18,6 / 32,5
Margem SN (Up/Down) : 26,3 / 14,4
SistemaID do fornecedor (local/remoto): TMMB / ----
Chipset ID do fornecedor (local/remoto): BDCM / BDCM
Perda de enquadramento (local/remoto): 0 / 0
Perda de sinal (local/remoto): 0 / 0
Perda de alimentação (local/remota): 0 / 0
Perda de ligação (remota): -
Erro em segundos (local/remoto): 723 / 0
Erros de FEC (Up/Down): 0 / 0
Erros de CRC (ativo/inativo): 800 / 0
Erros de HEC (Up/Down): 413 / 0
Reputação 2
Crachá +7
Baixou o snr de upload para 6.0,tudo funciona na perfeiçao,amigos sei que estou a ser chato com valores e tal,mas recorro a voçes para me darem umas luzes se esta ou nao a funcionar bem o serviço,agradeço compreensao.

Ligação DSL

Informações sobre a ligação

Uptime do sistema: 0 dias, 2:45:18
Tipo de DSL: ITU-T G.992.5
Largura de banda (Up/Down) : 1.021 / 20.474
Dados transferidos (enviados/recebidos) : 110,09 / 3,99
Potência de Saída (up/down) : 12,1 / 18,1
Atenuação na linha (Up/Down) : 5,9 / 9,0
Margem SN (Up/Down) : 6,0 / 10,2
SistemaID do fornecedor (local/remoto): TMMB / ----
Chipset ID do fornecedor (local/remoto): BDCM / BDCM
Perda de enquadramento (local/remoto): 0 / 0
Perda de sinal (local/remoto): 0 / 0
Perda de alimentação (local/remota): 0 / 0
Perda de ligação (remota): -
Erro em segundos (local/remoto): 0 / 0
Erros de FEC (Up/Down): 802 / 802
Erros de CRC (ativo/inativo): 0 / 0
Erros de HEC (Up/Down): 0 / 0

A tua ligação está excelente, não importam os 6 db no upload.
Boas!
Tenho 512kb/8mb, gostaria de saber se existe a possibilidade de ficar sincronizado a 1mb/10mb ou 768kb/10mb.

Ligação DSL

Informações sobre a ligação


Uptime do sistema: 0 dias, 19:21:03

Tipo de DSL: ITU-T G.992.5

Largura de banda (Up/Down) : 509 / 8.128
Dados transferidos (enviados/recebidos) : 3,06 / 1,06
Potência de Saída (up/down) : 12,2 / 19,2
Atenuação na linha (Up/Down) : 18,6 / 32,5
Margem SN (Up/Down) : 26,3 / 14,4
SistemaID do fornecedor (local/remoto): TMMB / ----
Chipset ID do fornecedor (local/remoto): BDCM / BDCM
Perda de enquadramento (local/remoto): 0 / 0
Perda de sinal (local/remoto): 0 / 0
Perda de alimentação (local/remota): 0 / 0
Perda de ligação (remota): -
Erro em segundos (local/remoto): 723 / 0
Erros de FEC (Up/Down): 0 / 0
Erros de CRC (ativo/inativo): 800 / 0
Erros de HEC (Up/Down): 413 / 0

Alguem me consegue dizer se da para meter os 10Mb ou mais?
Alguém me podia sff dar uma ajuda, estou com uns picos manhosos na minha linha Meo 12Mb e antes de ligar para lá queria estar minimamente informado se os valores estão todos bem. Agradecia a disponibilidade de alguém me analisar estes dados:

Largura de banda (Up/Down) : 509 / 8.124
Dados transferidos (enviados/recebidos) : 3,99 / 3,99
Potência de Saída (up/down) : 12,3 / 19,2
Atenuação na linha (Up/Down) : 17,2 / 29,0
Margem SN (Up/Down) : 27,4 / 14,2
SistemaID do fornecedor (local/remoto): TMMB / ----
Chipset ID do fornecedor (local/remoto): BDCM / BDCM
Perda de enquadramento (local/remoto): 0 / 0
Perda de sinal (local/remoto): 0 / 0
Perda de alimentação (local/remota): 0 / 0
Perda de ligação (remota): -
Erro em segundos (local/remoto): 377 / 0
Erros de FEC (Up/Down): 818.078 / 818.078
Erros de CRC (ativo/inativo): 509 / 6
Erros de HEC (Up/Down): 310 / 4

Obrigado...
Primeira coisa a fazer era pedir para te sincronizarem a 16mb primeiro,e tentar subir esse upload,a unica cena que vejo ai é a atenuaçao,com esse valor nao sei o milagre que poderam fazer,mas tenta que eles te subam isso e façam os testes para a melhor configuraçao para a tua linha,mas alguem mais entendido te podera responder melhor,abraço
Obrigado desde já pela resposta gozz.

O que eu pretendia saber era se tinha alguma hipótese de reclamar com eles, se havia alguma hipótese de eles fazerem subir os valores da minha linha visto que neste momento a net está completamente instável, tanto estou a sacar a 600KBps como de um momento para o outro estou a 20KBps e já testei sacar o mesmo ficheiro em vários locais para ter a certeza e vejo que afinal isto ou está mto instável ou então alguma coisa estranha se passa.
Entendo,hipotese de reclamar tens sempre,agora tudo depende do tecnico que te atender a chamada,da vontade dele de meter isso ok,posso dizer que existe por parte de alguns tecnicos essa ma vontade,o que é de lamentar,mas so eles poderao atraves de configuraçoes padroes que dispoem,meter isso como manda a lei,posso dizer que á bem pouco tempo consegui meter a minha linha a 20mb,e sempre me tinham dito que nao dava,experimenta ligaçao com eles,eu faço sempre atraves do twitter,diz coisas e boa sorte.
Reputação 2
Crachá +7
Alguém me podia sff dar uma ajuda, estou com uns picos manhosos na minha linha Meo 12Mb e antes de ligar para lá queria estar minimamente informado se os valores estão todos bem. Agradecia a disponibilidade de alguém me analisar estes dados:

Largura de banda (Up/Down) : 509 / 8.124
Dados transferidos (enviados/recebidos) : 3,99 / 3,99
Potência de Saída (up/down) : 12,3 / 19,2
Atenuação na linha (Up/Down) : 17,2 / 29,0
Margem SN (Up/Down) : 27,4 / 14,2
SistemaID do fornecedor (local/remoto): TMMB / ----
Chipset ID do fornecedor (local/remoto): BDCM / BDCM
Perda de enquadramento (local/remoto): 0 / 0
Perda de sinal (local/remoto): 0 / 0
Perda de alimentação (local/remota): 0 / 0
Perda de ligação (remota): -
Erro em segundos (local/remoto): 377 / 0
Erros de FEC (Up/Down): 818.078 / 818.078
Erros de CRC (ativo/inativo): 509 / 6
Erros de HEC (Up/Down): 310 / 4

Obrigado...

16 Mbps na tua linha é impossível, 11M/12M-1M com alguma sorte sim.
Mais uma vez obrigado pelas respostas...

Já liguei para o 16209 e decididamente o técnico disse-me que era impossível conseguirem aumentar a net, por isso amanhã já vou ligar para a parte comercial a tentar saber o que posso fazer, visto que por sorte já tinha comunicado a mesma avaria em Dezembro aquando da instalação. Depois vou informando como correu.
Mais uma vez obrigado G@MES e gozz pelas respostas.

Depois de mais de 3 horas ao telefone com parte comercial e parte técnica, depois de recusar um desconto de 5 euros na mensalidade, depois de me oferecerem uma mensalidade, depois de duas intervenções na minha casa por parte da euipa técnica, finalmente consegui chegar a valores que já considero minimamente aceitáveis.

Tipo de DSL: ITU-T G.992.5
Largura de banda (Up/Down) : 1.021 / 11.798
Dados transferidos (enviados/recebidos) : 27,57 / 584,40
Potência de Saída (up/down) : 12,1 / 19,2
Atenuação na linha (Up/Down) : 17,1 / 29,5
Margem SN (Up/Down) : 12,3 / 6,7
SistemaID do fornecedor (local/remoto): TMMB / ----
Chipset ID do fornecedor (local/remoto): BDCM / BDCM
Perda de enquadramento (local/remoto): 0 / 0
Perda de sinal (local/remoto): 0 / 0
Perda de alimentação (local/remota): 0 / 0
Perda de ligação (remota): -
Erro em segundos (local/remoto): 125 / 1
Erros de FEC (Up/Down): 0 / 0
Erros de CRC (ativo/inativo): 498 / 8
Erros de HEC (Up/Down): 256 / 5

Para conseguir isto foi preciso muita insistência, chegaram até a configurar-me o serviço com velocidades de 800Kb/s, mas consegui pelo menos subir alguma coisa.

É de lamentar que tenha sido preciso isto tudo para conseguir pelo menos ter alguma qualidade no serviço.

Saliento ainda que o desempenho dos técnicos na minha zona foi espectacular, em que o próprio técnico me disse que hoje de manhã veio a minha casa porque lhe ligaram para ir fazer testes à linha, tendo ele próprio comentado comigo que a conversa tinha sido do tipo: "vai lá fazer os testes para ver se ele se cala."
Estive o tempo todo com o técnico onde o mesmo com o alta-voz do telemóvel de serviço ligado me deixava escutar as conversas que ele tinha com as equipas e tenho perfeita noção que se não fosse pela insistência do técnico não teria estes valores.

Penso que tudo se resolveu com a passagem de interleaved para fast.
Crachá +3
Gostava de saber o que acham dos dados da minha ligação.
Não percebo nada destes valores:

Informações sobre a ligação

Uptime do sistema: 0 dias, 11:50:02
Tipo de DSL: ITU-T G.992.5
Largura de banda (Up/Down) : 1.021 / 18.839
Dados transferidos (enviados/recebidos) : 213,37 / 887,20
Potência de Saída (up/down) : 12,1 / 18,4
Atenuação na linha (Up/Down) : 3,4 / 6,5
Margem SN (Up/Down) : 11,3 / 10,8
SistemaID do fornecedor (local/remoto): TMMB / ----
Chipset ID do fornecedor (local/remoto): BDCM / BDCM
Perda de enquadramento (local/remoto): 0 / 0
Perda de sinal (local/remoto): 0 / 0
Perda de alimentação (local/remota): 0 / 0
Perda de ligação (remota): -
Erro em segundos (local/remoto): 56 / 0
Erros de FEC (Up/Down): 0 / 0
Erros de CRC (ativo/inativo): 57 / 0
Erros de HEC (Up/Down): 49 / 0
boas, se me puderem dizer se os meus valores estão dentro da normalidade agradecia.
Informações sobre a ligação

Uptime do sistema: 0 dias, 3:30:04

Tipo de DSL: ITU-T G.992.5

Largura de banda (Up/Down) : 1.021 / 16.383

Dados transferidos (enviados/recebidos) : 272,58 / 2,31

Potência de Saída (up/down) : 12,1 / 16,8

Atenuação na linha (Up/Down) : 11,0 / 18,0

Margem SN (Up/Down) : 12,7 / 17,4

SistemaID do fornecedor (local/remoto): TMMB / ----

Chipset ID do fornecedor (local/remoto): BDCM / BDCM

Perda de enquadramento (local/remoto): 11 / 0

Perda de sinal (local/remoto): 1 / 0

Perda de alimentação (local/remota): 0 / 0

Perda de ligação (remota): -

Erro em segundos (local/remoto): 9.479 / 0

Erros de FEC (Up/Down): 0 / 0

Erros de CRC (ativo/inativo): 4 / 0

Erros de HEC (Up/Down): 3 / 0
boas, se me puderem dizer se os meus valores estão dentro da normalidade agradecia. os teus valores da linha estão bons,tens uma linha boa e estavel dentro desses valores
ok, obrigado
Acham que vale a pena ligar para lá e pedir para sincronizar a 16MB?

Informações sobre a ligação

Uptime do sistema: 5 dias, 11:00:56
Tipo de DSL: ITU-T G.992.5
Largura de banda (Up/Down) : 1.021 / 11.798
Dados transferidos (enviados/recebidos) : 3,04 / 2,88
Potência de Saída (up/down) : 12,1 / 19,3
Atenuação na linha (Up/Down) : 7,3 / 12,5
Margem SN (Up/Down) : 12,9 / 15,5
SistemaID do fornecedor (local/remoto): TMMB / ----
Chipset ID do fornecedor (local/remoto): BDCM / BDCM
Perda de enquadramento (local/remoto): 0 / 0
Perda de sinal (local/remoto): 0 / 0
Perda de alimentação (local/remota): 0 / 0
Perda de ligação (remota): -
Erro em segundos (local/remoto): 86 / 0
Erros de FEC (Up/Down): 0 / 0
Erros de CRC (ativo/inativo): 92 / 0
Erros de HEC (Up/Down): 48 / 0