Valores Linha ADSL


Boa noite,

Não sei se é o sitio indicado, mas cá vai.

após email enviado por mim para o apoio a clientes, a solicitar uma analise a minha linha telefonica, alteram-me o sincronismo da linha de 12/1 para 16/1 ;)
Após 1 ano de espera lá consegui o aumento.

Que acham dos novos valores?

Tipo de DSL: G.992.5 annex A

Largura de banda (Up/Down) : 1.021 / 16.383

Dados transferidos (enviados/recebidos) : 72,20 / 10,19

Potência de Saída (up/down) : 12,0 / 18,5

Atenuação na linha (Up/Down) : 9,5 / 19,5

Margem SN (Up/Down) : 12,0 / 11,5


cumps

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1202 respostas

Boas Tenho o meo Total20 "antigo" com uma box com desconto total da box e 5€ na mensalidade e pago 51€,ainda estou no período de fidelização desses desontos, mas sei que nessas condições se pode alterar tarifário para Meo Total 10, pelo menos hoje aceitaram ao balcão da PT... a minha duvida é se com os seguintes dados de linha me convém manter 20Mb ou mais vale passar para Meo total 10Mb?


Informações sobre a ligação
Tempo de funcionamento: 25 dias, 18:22:40
Tipo de DSL: G.992.5 annex A
Largura de banda (cima/baixo) : 1.021 / 11.267
Dados transferidos (enviados/recebidos) : 19,42 / 39,07
Alimentação de saída (cima/baixo) : 12,0 / 19,0
Atenuação de linha (cima/baixo) : 17,0 / 32,5
Margem SN (cima/baixo) : 12,0 / 10,5
ID do fornecedor (local/remoto): TMMB / BDCM
Perda de enquadramento (local/remoto): 0 / 0
Perda de sinal (local/remoto): 0 / 0
Perda de alimentação (local/remota): 0 / 0
Perda de ligação (remota): 0
Erro em segundos (local/remoto): 18 / 0
Erros de FEC (ativo/inativo): 120 / 0
Erros de CRC (cima/baixo): 120 / 21.165
Erros de HEC (activo/inactivo): 222 / 14.664

47,99€ (preço do Total 24, logo, o do Total 20) com desconto de 5€ deveria dar 42,99€, não percebo como é que pagas 51€...

Tens mesmo só uma box?

Tens quantos canais?

Com esses valores, nunca conseguirás mais de 12Mb de sincronismo, pelo que não te faz diferença estares com o Total 12.

(Se tiveres o pacote de 125 canais, acrescenta 5€ a estes valores)

O Total 12 tem um valor de 42,59€, com uma box fica a 46,58€ durante 12 meses e 48,09€ depois.

Eu tentaria negociação com o Total 12...Se mantiveres oferta do aluguer da box e desconto de 5€, ficas a pagar 37,59€.

Com duas boxes, 41,19€.
Tenho estes valores na linha:
Tipo de DSL: ITU-T G.992.5

Largura de banda (Up/Down) : 1.021 / 20.479

Dados transferidos (enviados/recebidos) : 382,45 / 3,99

Potência de Saída (up/down) : 12,0 / 17,6

Atenuação na linha (Up/Down) : 2,5 / 3,5

Margem SN (Up/Down) : 10,7 / 13,1

SistemaID do fornecedor (local/remoto): TMMB / ----

Chipset ID do fornecedor (local/remoto): BDCM / BDCM

Perda de enquadramento (local/remoto): 0 / 0

Perda de sinal (local/remoto): 0 / 0

Perda de alimentação (local/remota): 0 / 0

Perda de ligação (remota): -

Erro em segundos (local/remoto): 69 / 0

Erros de FEC (Up/Down): 0 / 0

Erros de CRC (ativo/inativo): 71 / 0

Erros de HEC (Up/Down): 55 / 0

Será que dá pra mais? e quanto?

Sabes se da para ter 24megas?
Boas que achas da minha net?Sera que da aumentar ainda algo mais?


Uptime do sistema:

6 dias, 6:15:56

Tipo de DSL:

ITU-T G.992.5

Largura de banda (Up/Down) :

1.021 / 20.476

Dados transferidos (enviados/recebidos) :
2,55 / 3,99

Potência de Saída (up/down) :

12,1 / 16,4

Atenuação na linha (Up/Down) :

6,4 / 12,0

Margem SN (Up/Down) :

13,5 / 7,1


SistemaID do fornecedor (local/remoto):

TMMB / ----

Chipset ID do fornecedor (local/remoto):

BDCM / BDCM

Perda de enquadramento (local/remoto):

11 / 0


Perda de sinal (local/remoto):

1 / 0

Perda de alimentação (local/remota):

0 / 0

Perda de ligação (remota):

-

Erro em segundos (local/remoto):

249 / 0

Erros de FEC (Up/Down):

240.813 / 240.813

Erros de CRC (ativo/inativo):

289 / 22

Erros de HEC (Up/Down):

226 / 6

maxjob3352, estás no limite!
Obrigado pensava daria mais para aumentar upload meu vizinhi tem 1.356 mas é vodafone!
o que acham da minha ligaçao ? a Meo diz que a minha linha nao suporta mais que 7 MB e o pacote é de 12MB e ja os tive. mas com o decorrer do tempo foi reduzindo. qual a vossa opiniao?
Informações sobre a ligação

Uptime do sistema: 1 dia, 1:14:24
Tipo de DSL: ITU-T G.992.5
Largura de banda (Up/Down) : 509 / 7.872
Dados transferidos (enviados/recebidos) : 3,80 / 3,99
Potência de Saída (up/down) : 12,0 / 19,0
Atenuação na linha (Up/Down) : 21,0 / 35,5
Margem SN (Up/Down) : 29,7 / 10,2
SistemaID do fornecedor (local/remoto): TMMB / ----
Chipset ID do fornecedor (local/remoto): BDCM / BDCM
Perda de enquadramento (local/remoto): 33 / 0
Perda de sinal (local/remoto): 3 / 0
Perda de alimentação (local/remota): 0 / 0
Perda de ligação (remota): -
Erro em segundos (local/remoto): 65.536 / 119
Erros de FEC (Up/Down): 0 / 0
Erros de CRC (ativo/inativo): 16.265 / 0
Erros de HEC (Up/Down): 4.335 / 0
Com esse valor nem deverias estar com o serviço MEO.
maxjob3352, estás no limite!

amigo meu diz que ainda eles podiam amentar mais upload como dowload!
amigo meu diz que ainda eles podiam amentar mais upload como dowload!

concordo com o pitoresco,isso deve tar mesmo no limite e olha que ja tens 1 linha bem boa!mas se tens 1 amigo que diz que pode dar mais,ele que fale para o apoio tecnico da pt,mas duvido que isso deve resultar cumprimentos
Informações sobre a ligação

Uptime do sistema: 1 dia, 15:40:38
Tipo de DSL: ITU-T G.992.5
Largura de banda (Up/Down) : 509 / 12.287
Dados transferidos (enviados/recebidos) : 380,48 / 1,98
Potência de Saída (up/down) : 12,0 / 19,2
Atenuação na linha (Up/Down) : 8,5 / 16,0
Margem SN (Up/Down) : 29,3 / 18,6
SistemaID do fornecedor (local/remoto): TMMB / ----
Chipset ID do fornecedor (local/remoto): BDCM / BDCM
Perda de enquadramento (local/remoto): 0 / 0
Perda de sinal (local/remoto): 0 / 0
Perda de alimentação (local/remota): 0 / 0
Perda de ligação (remota): -
Erro em segundos (local/remoto): 4 / 0
Erros de FEC (Up/Down): 0 / 0
Erros de CRC (ativo/inativo): 4 / 0
Erros de HEC (Up/Down): 3 / 0

O que me dizem da minha ligação já teve a 16 e tal depois 14 e tal e agora assim
tenho pack MEO Total 24
até quanto poderei chegar ou será mais vantajoso mudar de pack

Cumps.
NetTurbo
Com esse valor nem deverias estar com o serviço MEO.

quais os parametros que deveria melhorar ? quais os criterios para caracterizar o serviço?



entre que valores se aplica determinada velocidade ? podes me esclarecer ? obrigado 😉
quais os parametros que deveria melhorar ? quais os criterios para caracterizar o serviço?



entre que valores se aplica determinada velocidade ? podes me esclarecer ? obrigado ;)

Tens os mesmos valores de linha que eu e tenho 12 Mb, tem tudo por vezes a haver com a distância, qualidade de linha ou da central onde estás ligado.
Pede para sincronizar o Modem pelo menos a 10 Mb para ver se dá.

Estes valores quanto mais altos pior ------> Atenuação na linha (Up/Down) : 21,0 / 35,5 Margem SN (Up/Down) : 29,7 / 10,2
Olá a todos,
Hoje durante a tarde a minha ligação estava muito instável, decidi fazer reboot ao router e a partir daí ele deixou de sincronizar com a linha DSL, liguei para o apoio técnico e ao fim de 20 minutos tinha o problema resolvido, mas depois deparei-me com o seguinte problema, as velocidades de sincronização baixaram significativamente, dantes tinha 1Mb de upload e 16Mb de Download, liguei outra vez para lá, e o que me disseram espantou-me, basicamente como a linha estava com problemas eles nem tentaram ver qual era o problema simplesmente baixaram-me os débitos, mas que granda remendo que eles arranjaram, só sei que agora tenho menos net, os canais HD desapareceram da box e a factura certamente virá com o mesmo valor, acrescido de 5€ das chamadas para o apoio técnico, cá para mim acho que chega de alimentar esta corja.

Os valores da minha linha agora são:

Informações sobre a ligação

Uptime do sistema: 0 dias, 3:24:44
Tipo de DSL: ITU-T G.992.5
Largura de banda (Up/Down) : 509 / 11.798
Dados transferidos (enviados/recebidos) : 84,31 / 3,99
Potência de Saída (up/down) : 12,0 / 18,6
Atenuação na linha (Up/Down) : 7,2 / 12,5
Margem SN (Up/Down) : 28,3 / 10,5
SistemaID do fornecedor (local/remoto): TMMB / ----
Chipset ID do fornecedor (local/remoto): BDCM / BDCM
Perda de enquadramento (local/remoto): 24 / 0
Perda de sinal (local/remoto): 2 / 0
Perda de alimentação (local/remota): 0 / 0
Perda de ligação (remota): -
Erro em segundos (local/remoto): 25 / 0
Erros de FEC (Up/Down): 1.033 / 1.033
Erros de CRC (ativo/inativo): 0 / 0
Erros de HEC (Up/Down): 0 / 0

Estes valores aguentam muito bem o upload de 1Mb e o download de 16Mb, ainda para mais estou a menos de 1000 metros da estação, eles deram-me 36 horas para o problema ser corrigido, basicamente são as mesmas horas que eu lhes vou dar para corrigir o problema pelos meus próprios meios (rescisão do serviço).
sharktejo com a net que tens tinhas que ter canais HD, eu tenho 11.270 de download e tenho canais HD. Reinicia a box a ver se voltam a aparecer
Informações sobre a ligação

Uptime do sistema: 39 dias, 7:41:46

Tipo de DSL: ITU-T G.992.5

Largura de banda (Up/Down) : 1.021 / 11.270

Dados transferidos (enviados/recebidos) : 3,10 / 2,66

Potência de Saída (up/down) : 12,1 / 19,3

Atenuação na linha (Up/Down) : 13,8 / 27,5

Margem SN (Up/Down) : 10,9 / 6,3

SistemaID do fornecedor (local/remoto): TMMB / ----

Chipset ID do fornecedor (local/remoto): BDCM / BDCM

Perda de enquadramento (local/remoto): 0 / 0

Perda de sinal (local/remoto): 0 / 0

Perda de alimentação (local/remota): 0 / 0

Perda de ligação (remota): -

Erro em segundos (local/remoto): 438 / 0

Erros de FEC (Up/Down): 10.716.295 / 10.716.295

Erros de CRC (ativo/inativo): 815 / 0

Erros de HEC (Up/Down): 713 / 0


Como é que esta esta linha, é possivel chegar a ter mais ou nem por isso?

Cumps
sharktejo com a net que tens tinhas que ter canais HD, eu tenho 11.270 de download e tenho canais HD. Reinicia a box a ver se voltam a aparecer

Pois não sei, já reiniciei a box, e os canais HD teimam em não aparecer, acho que devo de estar numa espécie de black list do serviço, talvez fique resolvido quando resolverem o problema do upload, aliás eu penso que estejam bloqueados pq o upload é inferior a 1Mb, mas não tenho a certeza.
Já pensei mudar para a ZON, mas quando comecei a investigar o fórum deles parece que a net lá é 1000 vezes pior, por isso não vale a pena estar a mudar de burro para mula.

"Isto é que vai aqui uma açorda"
Pois não sei, já reiniciei a box, e os canais HD teimam em não aparecer, acho que devo de estar numa espécie de black list do serviço, talvez fique resolvido quando resolverem o problema do upload, aliás eu penso que estejam bloqueados pq o upload é inferior a 1Mb, mas não tenho a certeza.
Já pensei mudar para a ZON, mas quando comecei a investigar o fórum deles parece que a net lá é 1000 vezes pior, por isso não vale a pena estar a mudar de burro para mula.

"Isto é que vai aqui uma açorda"

Isso da net da zon é verdade.
Quanto aos canais HD, reiniciaste a box atraves do menu? Tem la uma parte que diz reiniciar a box, tem que ser por ai. Sei que com 8 megas não da canais HD, mas com 9 ou 10 acho que já da, agora se tem a ver com o upload também não sei.
Muito bem, o problema dos canais HD foi corrigido e após muita exigência minha o upload já se encontra a 1Mb, o download é que eles mantiveram os 11 e não reverteram a sincronização para os 16Mb como estava, ou seja agora se tiver a meobox desligada tenho a net a bombar a 10Mb estáveis tal e qual como estava dantes, mas quando ligo a box num canal sd a net passa a 9,5Mb e quando vou para um canal hd baixa para os 6,5Mb, ou seja net a bombar ao máximo só com a box desligada, a desculpa foi que o meu contrato é só até 12Mb e por aí eu não tenho nada a dizer, mas dantes tinha sempre 10Mb independentemente dos canais que estivesse a ver e agora não, e na altura que me convenceram a passar de sapo para meo comunicaram-me que a net não era afectada pela TV, agora como já passou um ano, cortaram a cena, mas pronto não à crise, a partir de Janeiro volto a pôr só sapo, pois a fibra já está a começar a ser instalada aqui, e meto logo fibra mas só para net, pq a tv esquece, de qualquer das formas a box só é ligada umas 5 vezes por mês, que é para a ventoinha limpar o pó.

Os valores actuais da linha são:

Uptime do sistema: 1 dia, 6:39:06
Tipo de DSL: ITU-T G.992.5
Largura de banda (Up/Down) : 1.021 / 11.798
Dados transferidos (enviados/recebidos) : 60,30 / 3,99
Potência de Saída (up/down) : 12,1 / 19,3
Atenuação na linha (Up/Down) : 7,4 / 13,0
Margem SN (Up/Down) : 13,5 / 15,3
SistemaID do fornecedor (local/remoto): TMMB / ----
Chipset ID do fornecedor (local/remoto): BDCM / BDCM
Perda de enquadramento (local/remoto): 23 / 0
Perda de sinal (local/remoto): 2 / 0
Perda de alimentação (local/remota): 0 / 0
Perda de ligação (remota): -
Erro em segundos (local/remoto): 28 / 0
Erros de FEC (Up/Down): 0 / 0
Erros de CRC (ativo/inativo): 5 / 0
Erros de HEC (Up/Down): 2 / 0
Se tiveres cobertura usas TDT, se nao ligas muito a tv, os 4 canais nacionais chega perfeitamente penso eu.
Boas nunca vi ninguem aqui com sicronização de mais 20 megas sera que ñinguem ta assim tão perto central para ter 24 megas?
Exactamente, o Técnico falou que poderia chegar aos 16, mas deixou a 12!!! não entendo.... já para não falar no upload, pois pode e deve ir a 1Mb, o técnico poderia ser super atencioso, mas pouco prestável, no mínimo...
britofilipe, telefona para a linha de apoio e exige que te subam os valores de Sinc,, aperta com "Eles", não te acomodes...

Tenho mesmo de falar com eles, nao posso enviar antes um email ?
Boas tenho uma duvida ontem tiver ver sicronizaçao na rede vodafone e upload esta 1324 e na meo 1021 sera que ah aqui alguem tenha mais que 1021 na meo?
entre 1021 e 1324 a diferença não será muito no final. O que a vodafone faz é injectar o máximo de velocidade possível neste momento, antes quem requisitava 12mb, injectavam 13 ou 14 se desse, para vencer a perda de 20% do adsl.
Isso sim, é que era de valor na PT 🙂
entre 1021 e 1324 a diferença não será muito no final. O que a vodafone faz é injectar o máximo de velocidade possível neste momento, antes quem requisitava 12mb, injectavam 13 ou 14 se desse, para vencer a perda de 20% do adsl.

Pois mas pt nao faz isso so manda 1021
Depende também do tipo de equipamento utilizado! 🙂 A PT generalizadamente usa Alcatel, a Vodafone pode usar outra marca, não sabemos.