Valores Linha ADSL


Boa noite,

Não sei se é o sitio indicado, mas cá vai.

após email enviado por mim para o apoio a clientes, a solicitar uma analise a minha linha telefonica, alteram-me o sincronismo da linha de 12/1 para 16/1 ;)
Após 1 ano de espera lá consegui o aumento.

Que acham dos novos valores?

Tipo de DSL: G.992.5 annex A

Largura de banda (Up/Down) : 1.021 / 16.383

Dados transferidos (enviados/recebidos) : 72,20 / 10,19

Potência de Saída (up/down) : 12,0 / 18,5

Atenuação na linha (Up/Down) : 9,5 / 19,5

Margem SN (Up/Down) : 12,0 / 11,5


cumps

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

1202 respostas

acabo contrato de fidelizaçao ja po mes que vem,pois realmente e uma grande diferença vou seguir teu conselho pois ja pedi para me aumentar a velocidade da net e eles disserem me que a linha nao aguenta mesmo.tb nao sei se isto aqui da para actualizar a velocidade se calhar vou mesmo mudar de pacote pois assim estao me a ir realmente ao bolso.obrigado jbraz uma vez mais
mas ja desde que contratei o serviço faz um ano nunca me actualizarem a velocidade pois na altura era de 16 megas depois passou para 20megas e agora para 24 megas!!achas que devia reclamar disso tambem?
Nesse caso não te iria servir de mto, pois a tua linha de facto não dá mais, aliás é idêntica à minha, com valores ATN E SNR quase iguais... mas em todo o caso Eles sabiam isso quando fizeram o contrato contigo, mas a desculpa da PT é sempre a mesma, que o cliente subscreveu esse pacote de livre vontade, blá blá... aproveita mas é agora o facto de estares a acabar a fidelização para negociar, ameaça ires para outro operador, e conseguires um bom serviço por um preço acessível, tipo o Meu...
ok jbraz pelas explicaçoes obrigadao foste impecavel e bom saber que quem sabe se dispoe a ajudar quem nao sabe como eu o meu agradecimento por isso
Boas,

Gostaria de saber se existe por aqui alguém sincronizado a 24. Se sim, era possivel colocar aqui os valores da linha, referindo se estão em interleaved ou fast (caso saibam)?

Obrigado

Um abraço
duvido muito... Só se for uma instalação recente, e mesmo assim, como os instaladores gostam de ser excessivamente "cuidadosos" (para não terem reincidência), regra geral, é uma instalação ficar sempre configurada abaixo do que suporta. Como se isso fosse significado de evitar avaria...
alguem me pode dizer se esta velocidade de net tem possibilidade de ser aumentada pois esta incluida no pacote de meo total 20 antigo Perda de enquadramento (local/remoto): 0 /
manda me teu para comparar
nelson carreira diz
Uptime do sistema: 0 s, 22:02:41
Tipo de DSL: G.992.5 annex A
Largura de banda (Up/Down) : 1.021 / 16.383
Dados transferidos (enviados/recebidos) : 77,54 / 37,67
Potência de Saída (up/down) : 12,0 / 18,5
Atenuação na linha (Up/Down) : 3,5 / 5,0
Margem SN (Up/Down) : 11,5 / 18,0
ID do fornecedor (local/remoto): TMMB / BDCM
Perda de enquadramento (local/remoto): 0 /
sim. 20/1.
Potência de Saída (up/down) : 12,0 / 19,0
Atenuação na linha (Up/Down) : 13,0 / 26,5
Margem SN (Up/Down) : 25,5 / 6,5 (por vezes tem 7 a 10)

Continuo a pensar que deve ser má vontade de me aumentarem de 8.128MB pelo menos para 12MB com esses valores que axas MBIT ?
Largura de banda (Up/Down) : 509 / 8.126
Atenuação na linha (Up/Down) : 13,0 / 26,5
Margem SN (Up/Down) : 25,5 / 7,0

Isto é atenuação para no mínimo 12/1M. Têm de te reparar a avaria primeiro, para poderem subir o débito. A minha aposta é ser um par em mau estado, do SR ao PD, ligações mal feitas no SR ou PD, ou, instalação interna em mau estado. Também já vi casos destes e ser um filtro/spliter marado.
Largura de banda (Up/Down) : 1.021 / 16.383

Atenuação na linha (Up/Down) : 0,5 / 9,5

Margem SN (Up/Down) : 13,5 / 21,0



Porra, isto aqui não dá para melhorar ? E mesmo obter os 24 megas ?
20/1, com um bocadinho de sorte, talvez dê para os 24.
para poupares alguma coisa, pede o 10, não vais notar diferença nenhuma na net.
Boas pessoal, à cerca de uma semana fiz uma revisão contratual e cortei o telefone, passando a ter o pacote Surf24 e activando o serviço Voip no router. Mas desde essa data para cá notei uma grande lentidão na Internet e qual não é o meu espanto quando vou fazer o teste de velocidade (qos.sapo.pt) e obtive uns míseros 877kbps de download e 433kbps de upload!
Liguei para lá há 2 dias e depois de 40min ao telemóvel disseram-me que não havia qualquer problema com a linha e que eu deveria ter Vírus/Spyware no meu computador e que detectavam uma grande quantidade de tráfego no meu router.
Tenho a certeza absoluta de que não tenho Vírus/Spyware no meu PC e até acho ridículo mo perguntarem; não tenho feito downloads nem uploads, quer por http, ftp ou p2p; já fiz vários resets ao router; e já voltei a fazer vários testes de velocidade, tendo apenas 1 computador ligado em casa, o wireless desligado e as boxes desligadas, obtendo sempre valores à volta dos 870kbps e 430kbps.
Após este enorme testamento pergunto-vos, haverá alguma solução para o meu problema?

Aqui vai a minha informação da linha:
Tempo de funcionamento: 0 dias, 3:45:42
Tipo de DSL: G.992.5 annex A
Largura de banda (cima/baixo) : 509 / 16.383
Dados transferidos (enviados/recebidos) : 9,04 / 3,30
Alimentação de saída (cima/baixo) : 12,0 / 18,5
Atenuação de linha (cima/baixo) : 3,5 / 5,5
Margem SN (cima/baixo) : 30,5 / 17,0
ID do fornecedor (local/remoto): TMMB / BDCM
Perda de enquadramento (local/remoto): 0 / 0
Perda de sinal (local/remoto): 0 / 0
Perda de alimentação (local/remota): 0 / 0
Perda de ligação (remota): 0
Erro em segundos (local/remoto): 0 / 0
Erros de FEC (ativo/inativo): 0 / 0
Erros de CRC (cima/baixo): 0 / 1
Erros de HEC (activo/inactivo): 3.442 / 1

edit: já questionei num tópico do fórum se os valores de linha eram normais, disseram-me que sim, mas como não expliquei toda a situação, voltei o postar.
Boas pessoal, à cerca de uma semana fiz uma revisão contratual e cortei o telefone, passando a ter o pacote Surf24 e activando o serviço Voip no router. Mas desde essa data para cá notei uma grande lentidão na Internet e qual não é o meu espanto quando vou fazer o teste de velocidade (qos.sapo.pt) e obtive uns míseros 877kbps de download e 433kbps de upload!
Liguei para lá há 2 dias e depois de 40min ao telemóvel disseram-me que não havia qualquer problema com a linha e que eu deveria ter Vírus/Spyware no meu computador e que detectavam uma grande quantidade de tráfego no meu router.
Tenho a certeza absoluta de que não tenho Vírus/Spyware no meu PC e até acho ridículo mo perguntarem; não tenho feito downloads nem uploads, quer por http, ftp ou p2p; já fiz vários resets ao router; e já voltei a fazer vários testes de velocidade, tendo apenas 1 computador ligado em casa, o wireless desligado e as boxes desligadas, obtendo sempre valores à volta dos 870kbps e 430kbps.
Após este enorme testamento pergunto-vos, haverá alguma solução para o meu problema?

Aqui vai a minha informação da linha:
Tempo de funcionamento: 0 dias, 3:45:42
Tipo de DSL: G.992.5 annex A
Largura de banda (cima/baixo) : 509 / 16.383
Dados transferidos (enviados/recebidos) : 9,04 / 3,30
Alimentação de saída (cima/baixo) : 12,0 / 18,5
Atenuação de linha (cima/baixo) : 3,5 / 5,5
Margem SN (cima/baixo) : 30,5 / 17,0
ID do fornecedor (local/remoto): TMMB / BDCM
Perda de enquadramento (local/remoto): 0 / 0
Perda de sinal (local/remoto): 0 / 0
Perda de alimentação (local/remota): 0 / 0
Perda de ligação (remota): 0
Erro em segundos (local/remoto): 0 / 0
Erros de FEC (ativo/inativo): 0 / 0
Erros de CRC (cima/baixo): 0 / 1
Erros de HEC (activo/inactivo): 3.442 / 1

edit: já questionei num tópico do fórum se os valores de linha eram normais, disseram-me que sim, mas como não expliquei toda a situação, voltei o postar.

Qual o sistema operativo que usas? Se for o XP, também já me aconteceu isso, passei a usar o Vista e resolveu. Agora uma observação, tens de lhes dizer que o upload que tens neste momento não está actualizado para os 1024 kbps ou 1 Mb, se pagas tens de o ter.
Crachá +7
Tenho a certeza absoluta de que não tenho Vírus/Spyware no meu PC e até acho ridículo mo perguntarem

Não leves a mal, mas acho que esta afirmação é excelente.
Tirando o teu caso, eu não conheço ninguém que garanta que não tem virus/spyware no PC.
As pessoas têm as garantias que os antivirus lhes dão, que valem o que valem...
Mas ainda por cima, dizer isso com um sistema a correr um OS da Microsoft é mesmo para corajosos 😉.

O que eu acho é que já pegavas num sistema operativo numa Pen e medias novamente.
Há um bom utilitário para criares Pens de arranque aqui http://old.linuxliveusb.com/ , mas podes sempre gravar/arrancar em CD.
Aconselho-te o Puppy linux (130MB), ou o SystemRescueCD (270MB).
Este último é melhor mas tem muito mais coisas (boas!) do que o Puppy.
E olha que não há garantias que não tenham virus/spyware; podem até ser testados com os antivirus/antispywares mais recentes e actuais do mercado, mas não há garantias nenhumas.
E não esquecer que tens que fazer backup da Pen porque o conteúdo é destruído.

Já agora que ninguém nos está a ouvir: tens o PC ligado por ethernet ou por wireless?
Aconselho-te vivamente a fazeres o teste com cabo ethernet.
Cumps
Qual o sistema operativo que usas? Se for o XP, também já me aconteceu isso, passei a usar o Vista e resolveu. Agora uma observação, tens de lhes dizer que o upload que tens neste momento não está actualizado para os 1024 kbps ou 1 Mb, se pagas tens de o ter.

Uso o Windows 7 e nem tinha reparado que a velocidade de upload não estava conforme a contratual, obrigado pelo reparo

Não leves a mal, mas acho que esta afirmação é excelente.
Tirando o teu caso, eu não conheço ninguém que garanta que não tem virus/spyware no PC.
As pessoas têm as garantias que os antivirus lhes dão, que valem o que valem...
Mas ainda por cima, dizer isso com um sistema a correr um OS da Microsoft é mesmo para corajosos 😉.

O que eu acho é que já pegavas num sistema operativo numa Pen e medias novamente.
Há um bom utilitário para criares Pens de arranque aqui http://old.linuxliveusb.com/ , mas podes sempre gravar/arrancar em CD.
Aconselho-te o Puppy linux (130MB), ou o SystemRescueCD (270MB).
Este último é melhor mas tem muito mais coisas (boas!) do que o Puppy.
E olha que não há garantias que não tenham virus/spyware; podem até ser testados com os antivirus/antispywares mais recentes e actuais do mercado, mas não há garantias nenhumas.
E não esquecer que tens que fazer backup da Pen porque o conteúdo é destruído.

Já agora que ninguém nos está a ouvir: tens o PC ligado por ethernet ou por wireless?
Aconselho-te vivamente a fazeres o teste com cabo ethernet.
Cumps

Tenho a certeza absoluta porque, por acaso, formatei o PC 2 ou 3 dias depois de ter reparado na falta de velocidade (não foi o motivo da formatação lol), logo essa não é a razão.
Tenho ligado por ethernet e já experimentei arrancar com o Hiren's BootCD.

Desde já vos agradeço a ajuda 😉
@@@Mbit

Finalmente consegui resolver o problema, tive de ligar novamente para 16209 e depois de alguns minutos a repetir a mesma coisa o operador lá transferiu a chamada. Como era de prever tudo se devia a um erro de configuração BBRAS.

Assim quero aqui expressar o meu agradecimento ao Mbit pela paciência que teve comigo e pela disponibilidade em ajudar.

Mais uma vez obrigado 🙂
Boas,
Qual é a velocidade que a minha linha aguenta?

Largura de banda (Up/Down) : 1022 / 16381
Atenuação na linha (Up/Down) : 13.9 / 8.5
Margem SN (Up/Down) : 12.7 / 17.0
os meus dados para uma possivel análise...com Box ligada...o router é o 2wire 2700HGV-2

DSL Connection Details
DSL Line (Wire Pair): Line 1 (inner pair)
Protocol: G.DMT2+ Annex A
Downstream Rate: 7155 kbps
Upstream Rate: 510 kbps
Channel: Interleaved
Current Noise Margin: 10.0 dB (Downstream) 25.2 dB (Upstream)
Current Attenuation: 42.5 dB (Downstream) 22.4 dB (Upstream)
Current Output Power: 19.2 dBm (Downstream) 11.8 dBm (Upstream)
DSLAM Vendor Information: Country: {0xB5} Vendor: {BDCM} Specific: {0x88A1}
PVC Info: 0/35


Com Box em standby...
DSL Connection Details
DSL Line (Wire Pair): Line 1 (inner pair)
Protocol: G.DMT2+ Annex A
Downstream Rate: 8127 kbps
Upstream Rate: 510 kbps
Channel: Interleaved
Current Noise Margin: 6.4 dB (Downstream) 25.3 dB (Upstream)
Current Attenuation: 42.5 dB (Downstream) 22.4 dB (Upstream)
Current Output Power: 18.6 dBm (Downstream) 11.9 dBm (Upstream)
DSLAM Vendor Information: Country: {0xB5} Vendor: {BDCM} Specific: {0x88A1}
PVC Info: 0/35

isto está em Inglês...

outra coisa... existe maneira de aumentar o sinal wireless??? o meu router apenas aparece o nivel 1...e já vi em outros routers que vai de 1 a 10, estando por defeito o nivel 4...vi no youtube!!!
Boas,
Qual é a velocidade que a minha linha aguenta?

Largura de banda (Up/Down) : 1022 / 16381
Atenuação na linha (Up/Down) : 13.9 / 8.5
Margem SN (Up/Down) : 12.7 / 17.0

20/1


.
.
.
Tenho estes valores na linha:
Tipo de DSL: ITU-T G.992.5

Largura de banda (Up/Down) : 1.021 / 20.479

Dados transferidos (enviados/recebidos) : 382,45 / 3,99

Potência de Saída (up/down) : 12,0 / 17,6

Atenuação na linha (Up/Down) : 2,5 / 3,5

Margem SN (Up/Down) : 10,7 / 13,1

SistemaID do fornecedor (local/remoto): TMMB / ----

Chipset ID do fornecedor (local/remoto): BDCM / BDCM

Perda de enquadramento (local/remoto): 0 / 0

Perda de sinal (local/remoto): 0 / 0

Perda de alimentação (local/remota): 0 / 0

Perda de ligação (remota): -

Erro em segundos (local/remoto): 69 / 0

Erros de FEC (Up/Down): 0 / 0

Erros de CRC (ativo/inativo): 71 / 0

Erros de HEC (Up/Down): 55 / 0

Será que dá pra mais? e quanto?
http://img812.imageshack.us/img812/9421/ligacaoadslmeo.jpg

Será que com estes valores consigo atingir 20/1 estáveis?
Dificilmente, pois a margem de S/N de download está no limiar do estável.
24M - < 5 dB ATN DN (+/- 300m de cabo)
20M - <10 dB ATN DN (+/- 600m de cabo)
16M - <20 dB ATN DN (+/- 1300m de cabo)
14M - <25 dB ATN DN (+/- 1600m de cabo)
12M - <30 dB ATN DN (+/- 2000m de cabo)
8M - >32 dB de ATN DN (+/- 2100m de cabo)
6M - >35 dB de ATN DN ( > 2300m de cabo, e nem devia ter sido instalado)

Tendo em conta que não existem 2 linhas iguais (par de cobre, armários e condutas por onde passa, carga de ADSL, ADSL2+ ou HDSL presente nas linhas, ruídos, instalações internas, etc), estes valores podem variar (uma linha com X ATN suportar mais alguns megas mais de debito, ou, vice-versa)