Valores Linha ADSL



Mostrar a primeira mensagem
Tópico fechado, já não permite mais respostas.

1202 respostas

@@@sabokzzz



Em relação aos teus valores não e possivel teres mais do que o que te encontras no momento, visto que te encontras a mais de 2km da central...
Aumentar a largura de banda iria causar quebras de ligação.
Reputação 5
Está no máximo da linha, a margem já está muito próxima dos 10dB, o mínimo aceitável no MEO.
Boas.
Depois de algumas passagens pelo fórum para pedir informações, lá me decidi e já tenho o Meo.
Anteriormente tinha o sapo a 8Mb (conseguia os 7Mb), o telefone da PT e a Net da cabovisao.
Com o Meo a 12 Mb fiquei com telefone(igual) net 12Mb ( que só dá 😎, e a televisão mais ou menos igual para os canais que eu vejo. Tudo por 20 Euros/mês a menos.
A net é que me está a dar a volta à cabeça. Tenho 8,94Mb com as boxes desligadas do router e esperava ter dez ou onze no mínimo.
Gostava que me dessem a vossa opinião sobre os valores da linha e o que acham que posso fazer

Informações sobre a ligação

Uptime do sistema: 1 dia, 6:01:19
Tipo de DSL: ITU-T G.992.5
Largura de banda (Up/Down) : 1.021 / 16.381
Dados transferidos (enviados/recebidos) : 155,08 / 2,24
Potência de Saída (up/down) : 12,0 / 16,0
Atenuação na linha (Up/Down) : 7,2 / 12,0
Margem SN (Up/Down) : 13,0 / 12,7
SistemaID do fornecedor (local/remoto): TMMB / ----
Chipset ID do fornecedor (local/remoto): BDCM / BDCM
Perda de enquadramento (local/remoto): 0 / 0
Perda de sinal (local/remoto): 0 / 0
Perda de alimentação (local/remota): 0 / 0
Perda de ligação (remota): -
Erro em segundos (local/remoto): 0 / 0
Erros de FEC (Up/Down): 10.219 / 10.219
Erros de CRC (ativo/inativo): 0 / 0
Erros de HEC (Up/Down): 0 / 0
Olá gozz,

estás agora no limite mínimo da Margem SN (Down) 10,1dB... se desceres abaixo dos 10dB o teu router adsl não vai sincronizar mais e ficas sem Internet e TV... as margens de ruido oscilam um pouco durante o dia e muito especialmente a noite, por isso vai monitorizando os valores e se vês que a Margem SN (Down) fica abaixo dos referidos 10dB deves pensar em perder velocidade de Download (ou Upload) para teres uma ligação estável, pois é, vais possivelmente ser forçado a voltar para os 16M.

O facto de o SNR ficar abaixo dos 10dB não é motivo para o router perder o sincronismo e ficares sem serviço, no meu caso pessoal em que eu tambem estou com SNR down de 10,1dB a noite o SNR baixa para 9,6dB ou mesmo 9,5dB e isto só por si não causa nenhum problema de maior o router não perde a ligação e tudo funciona, mas se por acaso tiveres que reiniciar o router e o teu SNR estiver abaixo dos 10dB... esquece lá isso, o router nunca mais sincroniza... adeus Internet e TV, tens de ligar para o 16209 e eles imediatamente baixante os débitos, ou seja, tiram velocidade de Internet.

Mas pela experiencia pessoal que eu tenho nisto (infelizmente há já varios meses) de vez em quando o router descincroniza e necessita de novo sincronismo e se isso ocorre quando o SNR não atinge os 10dB... só o 16209 te salvam, eu já passei por isso algumas vezes, a solução é diminuirem-me a velocidade (redução de débitos), mas a minha estratégia agora é a seguinte, se por acaso fico sem Internet e logo sem TV espero até o dia seguinte porque sei que durante a manhã normalmente o SNR vai voltar a subir até os 10,1dB e o router sincroniza e voltam os serviços... mas nem sempre isso ocorre, tenho que ligar para o 16209 e a única solução do 16209 é retirar velocidade (que no meu caso corresponde a ficar sem canais HD) e depois de eu verificar que já tenho de novo SNR suficiente volto a ligar para me subirem os débitos (para voltar a ter os canais HD)... uma guerra constante... 16209 diminuir débitos -> reclamar -> 16209 aumentar débitos

Vai monitorizando a tua linha, se vires que a Margem SN (Down) baixar para menos de 10dB pensa em voltar a 16M que é o melhor para não teres chatices nem despesas com o 16209, porque agora de maneira nenhuma te creditam as chamadas para o 16209, isso acabou apartir de 2012.

Atenciosamente.
Há umas semanas tive uns problemas com a linha (que segundo os técnicos, foi um problema de cabos).
Depois de "resolvido" o problemas, reparei que o router estava sincronizado a 6Mb/s. Depois de falar com o 16209, e após o técnico verificar que a minha linha daria mais, tentou sincronizar a 8Mb/s (que era a velocidade original), no entanto, e apesar de o router sincronizar, a velocidade real não chegava a 1Mb/s.

Isto já aconteceu a alguém?
Em baixo junto os valores actuais da minha linha.

Obrigado pela ajuda.

Uptime: 2 days, 17:26:47
DSL Type: ITU-T G.992.5
Bandwidth (Up/Down) : 509 / 6.999
Data Transferred (Sent/Received) : 1,14 / 1,41
Output Power (Up/Down) : 12,1 / 19,0
Line Attenuation (Up/Down) : 19,2 / 33,5
SN Margin (Up/Down) : 25,4 / 16,6
System Vendor ID (Local/Remote): TMMB / ----
Chipset Vendor ID (Local/Remote): BDCM / BDCM
Loss of Framing (Local/Remote): 49 / 0
Loss of Signal (Local/Remote): 10 / 0
Loss of Power (Local/Remote): 0 / 0
Loss of Link (Remote): -
Error Seconds (Local/Remote): 4.110 / 6
FEC Errors (Up/Down): 0 / 0
CRC Errors (Up/Down): 326 / 0
HEC Errors (Up/Down): 199 / 0
Tacos escreveu:

Boa noite,


Será que posso melhorar os valores da linha com estes dados?


 


margem ruído upstream: 226 0.1db
potência saída downstream: 179 0.1db
atenuação upstream: 291 0.1db
margem ruído downstream: 110 0.1db
potência saída upstream: 113 0.1db
atenuação downstream: 498 0.1db




 


Cumps



@@@Tacos
Podias colocar um printscreen com os valores que se encontram no router ?
Reputação 5
Olá @@@g25, esta mensagem foi respondida aqui: http://pio.7s.sl.pt
À partida não vejo nenhum problema. Poderá existir é algum erro de configuração do lado da PT (BBRAS), que não te permita ultrapassar os 10M (ou então tens o pacote de net a 10M).

Estás a testar por cabo de rede, certo?

Certo.
O pacote é o novo de 12 Mb
Computador com cabo de rede e as boxes desligadas do router.
Down / Up 8.96 / 871
Não é grave, mas eu esperava ter à volta dos 11Mb. Achas que é possível?
rapaz, eu basicamente, pedi a uma pessoa que trabalha la para por 20 mbs 😛 😃 o rapaz fez me o favor. agora preciso de saber se da para por 24 :D

estás muito bem com a velocidade que tens... melhor a tua linha não permite... e dá-te por feliz por teres a velocidade que tens...
eu trabalho no meo e raras são as linhas que aparecem como a tua... =)

fica bem..
Tenho neste momento um pacote de 24mb (mais 7.5€, mas inclui 7.5€ em filmes) será que dá para aumentar?

Informações sobre a ligação

Uptime do sistema: 1 dia, 5:41:33

Tipo de DSL: ITU-T G.992.5

Largura de banda (Up/Down) : 945 / 12.287

Dados transferidos (enviados/recebidos) : 398,94 / 3,47

Potência de Saída (up/down) : 12,3 / 19,2

Atenuação na linha (Up/Down) : 16,4 / 29,5

Margem SN (Up/Down) : 10,2 / 12,6

SistemaID do fornecedor (local/remoto): TMMB / ----

Chipset ID do fornecedor (local/remoto): BDCM / BDCM

Perda de enquadramento (local/remoto): 0 / 0

Perda de sinal (local/remoto): 0 / 0

Perda de alimentação (local/remota): 0 / 0

Perda de ligação (remota): -

Erro em segundos (local/remoto): 179 / 0

Erros de FEC (Up/Down): 0 / 0

Erros de CRC (ativo/inativo): 215 / 88

Erros de HEC (Up/Down): 190 / 50
Bom Dia,


 


Será que dá para aumentar o Download? Digam me algo p.f., pois tenho M40 satelite com meo go e 4Mb de net em 2015 é desesperante, nem sei como existem ainda estas velocidades...


Já pedi para ver se a linha dava mais alguma cloisa, mas uma vez disseram que dava, outra não... O que acham?   


 







ADSL STATUS





Line State
up



Modulation
ADSL2+



Annex Mode
AnnexA



 
Downstream
Upstream



Data Rate
4093
766



Maximum Attainable Data Rate(ATTNDR)
8268
800



Interleaver Depth
1
1



Line Attenuation(LATN)
51.3
27.7



Signal Attenuation(SATN)
49.4
0.0



Signal-to-Noise Ratio Margin(SNRM)
14.5
12.9



Actual Aggregate Transmit Power(ACATP)
18.0
12.4



 
Near End
Far End



Superframe
15760
 



LOS Failure
0
0



LOF Failure
0
0



LPR Failure
0
0



NCD Failure
0
0



LCD Failure
0
0



CRC
3
0



RS Correction
0
0



Forward Error Correction Seconds(FECS-L)
0
0



Errored Second(ES-L)
3
0



Serverely Errored Seconds(SES-L)
0
0



Loss of Signal Seconds(LOSS-L)
0
0



Unavailable Seconds(UAS-L)
0
0



HEC Error
7
0













 



Cumprimentos,  


Nuno Correia


 


PS: as11637931@sapo
Reputação 5
Então não dá, dá pelo menos para o dobro (1/12Mb) e assim já consegue ter os canais HD. Ligue para o 16209 para pedir a alteração do sincronismo. 
Crachá +1
O que acham destes valores?
Dá para melhorar ou está bom assim?

Uptime do sistema: 0 dias, 22:44:45
Tipo de DSL: ITU-T G.992.5
Largura de banda (Up/Down) : 1.021 / 16.378
Dados transferidos (enviados/recebidos) : 32,86 / 3,99
Potência de Saída (up/down) : 12,1 / 18,2
Atenuação na linha (Up/Down) : 7,3 / 11,5
Margem SN (Up/Down) : 13,3 / 7,1
SistemaID do fornecedor (local/remoto): TMMB / ----
Chipset ID do fornecedor (local/remoto): BDCM / BDCM
Perda de enquadramento (local/remoto): 5 / 0
Perda de sinal (local/remoto): 1 / 0
Perda de alimentação (local/remota): 0 / 0
Perda de ligação (remota): -
Erro em segundos (local/remoto): 10 / 0
Erros de FEC (Up/Down): 1.478 / 1.478
Erros de CRC (ativo/inativo): 0 / 0
Erros de HEC (Up/Down): 0 / 0
Crachá +2
boas pessoas venho aqui amostrar os meus valores, para mim sao uma vergonha sei que estou longe da central a volta de 2km mas tinha a volta de 7, 8 mg, e so um cliente que pago volta 80€ de factura, queria dicas para mandar uma email a eles a explicar esta situaçao porque estar a gastar guita no telefone não vale de nada e depois não fazem nada .


esta e a minha velocidade


[img]http://www.speedtest.net/result/1375061818.png[/img]



Uptime: 0 days, 3:18:34

DSL Type: G.992.5 annex A

Bandwidth (Up/Down) : 509 / 6.393

Data Transferred (Sent/Received) : 69,99 / 3,39

Output Power (Up/Down) : 12,0 / 19,0

Line Attenuation (Up/Down) : 23,0 / 37,5

SN Margin (Up/Down) : 27,0 / 9,0

Vendor ID (Local/Remote): TMMB / BDCM

Loss of Framing (Local/Remote): 11 / 0

Loss of Signal (Local/Remote): 1 / 0

Loss of Power (Local/Remote): 0 / 0

Loss of Link (Remote): 0

Error Seconds (Local/Remote): 1 / 0

FEC Errors (Up/Down): 0 / 161.625

CRC Errors (Up/Down): 0 / 2

HEC Errors (Up/Down): 918 / 2
Eu não precebo nada disto. Que acham dos meus valores?

Uptime do sistema: 0 dias, 4:05:25
Tipo de DSL: ITU-T G.992.5
Largura de banda (Up/Down) : 509 / 8.128
Dados transferidos (enviados/recebidos) : 295,44 / 2,76
Potência de Saída (up/down) : 12,1 / 19,1
Atenuação na linha (Up/Down) : 14,7 / 29,5
Margem SN (Up/Down) : 27,3 / 17,1
Bom dia, irei fazer como aconselhou. Ja ando insatisfeito com a meo, pois liguei na primeira vez disseram que sim, so nao fizeram pk fiquei sem bateria no Telemovel. Liguei mais tarde e ja me disseram que nao dava... Cada vez me convenco que depende da pessoa que atende...

Diga me se nao der e por causa da atenuacao da linha ser alta? O router diz que daria pelo menos os 6mbs, nao e? Eu ja me contentava com 5mb...

Obrigado,
Cumps
Reputação 5
Aguenta perfeitamente, essa linha está em excelente estado. A linha ficará instável quando a margem de ruído (Margem SN) de download estiver abaixo de 9-10. Neste momento está em 26dB e depois da alteração deverá ficar perto de 16db, o que teoricamente ainda poderia dar para 1/15Mb, mas neste caso já é muito arriscado. 
Crachá +1
alguém pode ajudar
Crachá +2
a minha net esta mais lenta e ja tenho notado ontem fui fazer o teste de velocidade qos.sapo.pt fiquei parvo do que vi

router e o thomsom tg787

cmpts
O que acham dos valores?

Uptime do sistema: 0 dias, 10:30:00



Tipo de DSL: ITU-T G.992.5



Largura de banda (Up/Down) : 1.021 / 8.128



Dados transferidos (enviados/recebidos) : 1,85 / 12,15



Potência de Saída (up/down) : 12,1 / 19,1



Atenuação na linha (Up/Down) : 15,1 / 30,0



Margem SN (Up/Down) : 9,6 / 16,6
Boa tarde Pedropl

Quanto ao meo go multi , confirmo que sim tem acesso as gravacoes automaticas. Quanto a velocidade eu nao sou o mais entendido nisto mas se tens 16db de margem de download ainda acho que deveria dar para aumentar pois o minimo aceitavel pela pt e de 10db.

A pt tem definido de 10db de snr minimo, mas eu noutros operadores tive sempre minimos de 6db e nunca tive falhas. Mas isso depende da linha.. Certamente alguem mais qualificado devera lhe dizer mais informacao, espero depois quando ligares para a linha de apoio, tenhas a sorte de apanhar alguem que realmente queira ajudar...e nao te darem respostas variadas, como ja aconteceu comigo.

Cumps
Reputação 5
À partida sim, de qualquer maneira se ficar instável, eles no apoio técnico dizem. 
Boas Tenho o meo Total20 "antigo" com uma box com desconto total da box e 5€ na mensalidade e pago 51€,ainda estou no período de fidelização desses desontos, mas sei que nessas condições se pode alterar tarifário para Meo Total 10, pelo menos hoje aceitaram ao balcão da PT... a minha duvida é se com os seguintes dados de linha me convém manter 20Mb ou mais vale passar para Meo total 10Mb?


Informações sobre a ligação
Tempo de funcionamento: 25 dias, 18:22:40
Tipo de DSL: G.992.5 annex A
Largura de banda (cima/baixo) : 1.021 / 11.267
Dados transferidos (enviados/recebidos) : 19,42 / 39,07
Alimentação de saída (cima/baixo) : 12,0 / 19,0
Atenuação de linha (cima/baixo) : 17,0 / 32,5
Margem SN (cima/baixo) : 12,0 / 10,5
ID do fornecedor (local/remoto): TMMB / BDCM
Perda de enquadramento (local/remoto): 0 / 0
Perda de sinal (local/remoto): 0 / 0
Perda de alimentação (local/remota): 0 / 0
Perda de ligação (remota): 0
Erro em segundos (local/remoto): 18 / 0
Erros de FEC (ativo/inativo): 120 / 0
Erros de CRC (cima/baixo): 120 / 21.165
Erros de HEC (activo/inactivo): 222 / 14.664
Crachá +2
Hoje esteve ca o uma gajo da PT, a ver um problema que tinha a box estava marada e disse a ele sobre a velocidade da minha net, fez logo cara nao estava interessado em resolver o problema e estranho com a box ligada tinha sempre 6 mg agora nei ixo tenho, mas tambem ja mandei o email na sexta feira a meo, espero eles resolver o problema pelo menos aumentar um pouco a velocidade e tem de baixar o preço da facturação porque e injusto tar a pagar um serviço e de 12 mg e nei apanho a metade da velocidade, portugal e a vergonha de internet depois nao sei como estao em 1 lugar melhor serviço sei la o que
Obrigado https://