Valores linha ADSL

  • 2 June 2013
  • 1 resposta
  • 863 visualizações

Não sei se este é o sitio mais correcto, mas cá vai. Tenho ADSL há cerca de 2 anos, o router sempre sincronizado a 8.128, comecei com um pacote de 12mb, passou a 15mb e agora vai em 24mb, em termos de melhorias, tá tudo na mesma excepto esta semana em que comecei a ter paragens na TV, o router a ir abaixo e a sincrinização tem baixado, liguei para o apoio técnico, disseram que era na rua, e a sinc voltou a 8.124 nesse mesmo dia tive novamente problemas e vieram a ca casa trocar os splitters. A sinc voltou novamente a 8.128, mas por pouco tempo, já caiu outra vez, ficaram de vir ver o que se passa. Já agora deixo os valores do meu router, se alguém puder dar uma olhadela e dizer o que acha deste valores:
Ligação DSL


Informações sobre a ligação



Uptime do sistema: 2 dias, 14:17:27

Tipo de DSL: ITU-T G.992.5

Largura de banda (Up/Down) : 509 / 6.999

Dados transferidos (enviados/recebidos) : 2,98 / 93,33

Potência de Saída (up/down) : 12,1 / 18,5

Atenuação na linha (Up/Down) : 20,7 / 35,0

Margem SN (Up/Down) : 26,8 / 13,7

SistemaID do fornecedor (local/remoto): TMMB / ----

Chipset ID do fornecedor (local/remoto): BDCM / BDCM

Perda de enquadramento (local/remoto): 114 / 0

Perda de sinal (local/remoto): 15 / 0

Perda de alimentação (local/remota): 0 / 0

Perda de ligação (remota): -

Erro em segundos (local/remoto): 108.157 / 2

Erros de FEC (Up/Down): 0 / 0

Erros de CRC (activo/inactivo): 0 / 23.394

Erros de HEC (Up/Down): 0 / 4.201

1 resposta

isso nao esta famoso nao. actualmente como tens a tua linha sincronizada que nem chega aos 7mb e pouco para quem tem tv meo. julgo que pelos teus valores dava pelos menos para os 8mb.alias actualmente eles ja nao instalam meo a clientes que tenham acesso a largura banda a menos de 10mb! e o serviço adsl obsoleto problemas de cabos existencia de mais clientes na tua zona etc.. eu tenho MEO ADSL 24MB e a minha largura da o maximo ate 15mb mas so deixa sincronizar em 12mb isto sem quebras de sinal! e complicado e frustrante. eu tb sou clt MEO e tenho que me aguentar pelo menos ate acabar a fidelização. sei que a PT este ano ainda vai recomeçar a extensão da rede de fibra, pelo menos ja vi as equipas em Lisboa nas condutas telecomunicações. agora tb sei que a minha zona onde resido em Lisboa não faz parte do projecto da extensão da rede fibra. vi a saber que as zonas que nao existe concorrencia, operadoras cabo zon cabovisao etc.. nao estao ainda abrangidas!! vai se la saber porquê! portanto quem residir em zonas onde existe so adsl ainda nao vai ser desta..
eu pelo menos posso ter ADSL da concorrência (Vodafone) mais barato. e pena que ainda não posso mudarNão sei se este é o sitio mais correcto, mas cá vai. Tenho ADSL há cerca de 2 anos, o router sempre sincronizado a 8.128, comecei com um pacote de 12mb, passou a 15mb e agora vai em 24mb, em termos de melhorias, tá tudo na mesma excepto esta semana em que comecei a ter paragens na TV, o router a ir abaixo e a sincrinização tem baixado, liguei para o apoio técnico, disseram que era na rua, e a sinc voltou a 8.124 nesse mesmo dia tive novamente problemas e vieram a ca casa trocar os splitters. A sinc voltou novamente a 8.128, mas por pouco tempo, já caiu outra vez, ficaram de vir ver o que se passa. Já agora deixo os valores do meu router, se alguém puder dar uma olhadela e dizer o que acha deste valores:
Ligação DSL


Informações sobre a ligação



Uptime do sistema: 2 dias, 14:17:27

Tipo de DSL: ITU-T G.992.5

Largura de banda (Up/Down) : 509 / 6.999

Dados transferidos (enviados/recebidos) : 2,98 / 93,33

Potência de Saída (up/down) : 12,1 / 18,5

Atenuação na linha (Up/Down) : 20,7 / 35,0

Margem SN (Up/Down) : 26,8 / 13,7

SistemaID do fornecedor (local/remoto): TMMB / ----

Chipset ID do fornecedor (local/remoto): BDCM / BDCM

Perda de enquadramento (local/remoto): 114 / 0

Perda de sinal (local/remoto): 15 / 0

Perda de alimentação (local/remota): 0 / 0

Perda de ligação (remota): -

Erro em segundos (local/remoto): 108.157 / 2

Erros de FEC (Up/Down): 0 / 0

Erros de CRC (activo/inactivo): 0 / 23.394

Erros de HEC (Up/Down): 0 / 4.201

Responder