Resolvido

Valores de velocidade da Internet


Boas pessoal.


 


Vou fazer uma pergunta, provavelmente estúpida da minha parte mas é uma questão que ainda não entendi bem.


 


http://i.imgur.com/qH7AM7U.png


 


Como podem ver, estou a receber 1/16, o que não é nada mau de facto.


 


A minha questão é, se estou a receber esses valores, como é que só tenho 14mb disponíveis para a Internet com as 2 box's desligadas?


http://www.speedtest.net/result/3458008697.png


Não deveria de estar a receber os 16?


 


Ou será que existe sempre alguma margem de "funcionamento" para as box's ?


Como disse, provavelmente é uma questão estúpida, apenas não entendo.


 


Obrigado e Cumprimentos.
icon

Solução por AntónioCosta 29 October 2014, 23:05

Ver original

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

133 respostas

Reputação 6
Crachá +22
Os débitos no ADSL e no 2G/3G/4G nunca são garantidos...são valores máximos.
Reputação 4
Bom dia @@@Mantish , verificámos que foi efetuado contacto pela nossa equipa técnica no seguimento da situação que nos expôs. Sempre que necessário, estaremos ao dispor.
a minha ligação nao vai além dos 1.5 Mbps chego a ter 640 Kbps, o mais caricato é que tenho uma linha de fibra optica a 100 mts da minha habitação, mas PDO nada... para quando fibra?

 

cpts

 
pode ter toda a razao do mundo, mas uma empresa honesta nao cobrava os valores que cobre por um serviço que nunca passa de 3, 4 megas com 24 contratados... é um roubo pura e simplesmente.


se nao podem fornecer o serviço com valores equilibrados pura e simplesmente informavam o cliente de alternativas ou cobravam na devida proporção, nao lhe parece honesto?


 


e ainda no meu caso depois d gastar uma fortuna com o suporte tecnico, a conclusao final foi, "esqueça, reclame pode ser que lhe descontem 5 euros". acho isto normal.


 


apresentei uma queixa na Anacom e a resposta tipo de "estamos a analisar a sua reclamação", ate agora nada. enfim... é o pais que temos.


 


cumprimentos
Como me revejo em muitos comentários aqui colocados. 

Não há palavras para descrever a falta de caracter da MEO (são uns ladr...)

Tenho o serviço mínimo contratado (12mbs), ainda tenho de pagar a assinatura telefónica e nem 4mbs de velocidade consigo ter.

Já liguei para lá com o intuito de tentar baixar o preço e a resposta: "Não tenhos nenhuma proposta que lhe possamos fazer". É o que dá não haver concorrência.

Eu compreendo essas situações de degradações das linhas e perdas de velocidade conforme a distância à central, entre outras coisas. Mas estar a pagar a totalidade de um serviço quando nem metade consigo ter????

Porque carga de água eu tenho que pagar tanto por um serviço, que não tem melhores condições porque a PT não quer investir na melhoria das infra estruturas naquela zona, como alguém que está num local que lhe permite melhores condições. E já nem falo daqueles que não têm de pagar assinatura telefónica, porque estão numas zonas que designam como não sei o quê...

É uma total discriminação e um roubo descarado, e sem que ninguém faça nada.

Sou cliente há muitos anos, ainda do tempo do velhinho sapo, mas acho que cheguei ao limite. 
Existe alternativas neste momento de outros operadores só que estas sugeito á cobertura aqui em casa vou deixar de ter meo adsl ja vieram testar outro operador e consigo pelo mesmo preço 20 megas bem estaveis e latencias bem boas para jogar.


 
Olá. E cá vai mais um que calhou na rifa. Depois de ter o serviço MEO ADSL a funcionar a 12Mb/1Mb com todos os serviços operacionais, eis que de momento para uma fatura mensal para a MEO de 100€, passei a ter 8Mb/1Mb, e perda total dos canais HD.
Boa Tarde @ AntónioCosta, Caso pretenda uma análise desta situação indique-nos quais os dados de cliente, (nº  de cliente, NIF e contacto) em mensagem privada.
Maria Santos