Valores de sincronizaçao que a Meo usa no adsl

  • 8 November 2012
  • 9 respostas
  • 991 visualizações

  • Estagiário Sénior
  • 192 respostas
Boas,gostava de perguntar se alguem sabe os valores de sincronizaçao que a Meoadsl usa nos serviços,conheço este:-1.021 / 16.383 e neste momento estou sincrinizado com este:1.021 / 20.479
So queria perguntar se conhecem algum que fique pelo meio deste,nao baixando os 1.021 de upload,vou explicar rapido,com o que tenho ate tudo funciona bem,mas por vezes noto a internet um pouco esquisita,especialmente com jogos online,e quando vou ver os valores no router,por vezes tenho o snr down com cerca de 10,agora por exemplo esta assim:
Margem SN (Up/Down) :12,7 / 13,6
Ou seja,se existisse algo no meio entre 16 e os 20 era excelente,preferia ficar com um pouco menos em download,mas de certeza que as quedas de snr desapareciam,agradeço amigos.

9 respostas

Boas,gostava de perguntar se alguem sabe os valores de sincronizaçao que a Meoadsl usa nos serviços,conheço este:-1.021 / 16.383 e neste momento estou sincrinizado com este:1.021 / 20.479
So queria perguntar se conhecem algum que fique pelo meio deste,nao baixando os 1.021 de upload,vou explicar rapido,com o que tenho ate tudo funciona bem,mas por vezes noto a internet um pouco esquisita,especialmente com jogos online,e quando vou ver os valores no router,por vezes tenho o snr down com cerca de 10,agora por exemplo esta assim:
Margem SN (Up/Down) :12,7 / 13,6
Ou seja,se existisse algo no meio entre 16 e os 20 era excelente,preferia ficar com um pouco menos em download,mas de certeza que as quedas de snr desapareciam,agradeço amigos. boas,olhas ligas para la,queixas te eles tratam te logo de baixar a velocidade da linha lol,agora a serio se fosse a ti deixava te estar como esta,porque se te metes com eles,vais te dar mal lol,vê so os relatos aqui do forum cumprimentos
Pois! Queres fazer o quê? Subir 1Mb na tua velocidade de download, que é o maximo que podes subir? Mantem-te assim com estás. A tua linha está excelente!
Mas quem falou em subir 1mb em download?Tojo,nem essa resposta que das esta correcta,porque 1mb seria o maximo em upload e nao download,e nao queria subir nada,so queria saber quais os parametros de sincronizaçao que existem entre 16mb e os 20mb,mantendo o upload,o que eu pretendia mesmo era se possivel BAIXAR o download para ficar mais estavel,espero que compreendas agora.
Ligação DSL

Informações sobre a ligação

Uptime do sistema: 0 dias, 17:47:24

Tipo de DSL: ITU-T G.992.5

Largura de banda (Up/Down) : 1.021 / 20.479

Dados transferidos (enviados/recebidos) : 1,24 / 3,99

Potência de Saída (up/down) : 12,2 / 18,7

Atenuação na linha (Up/Down) : 5,8 / 9,0

Margem SN (Up/Down) : 12,5 / 13,7

SistemaID do fornecedor (local/remoto): TMMB / ----

Chipset ID do fornecedor (local/remoto): BDCM / BDCM

Perda de enquadramento (local/remoto): 0 / 0

Perda de sinal (local/remoto): 0 / 0

Perda de alimentação (local/remota): 0 / 0

Perda de ligação (remota): -

Erro em segundos (local/remoto): 21 / 0

Erros de FEC (Up/Down): 0 / 0

Erros de CRC (ativo/inativo): 21 / 0

Erros de HEC (Up/Down): 21 / 0


Deixo aqui os valores que tenho de momento,mas o porque de eu perguntar se existe outro valor de sincronismo,é porque por vezes o snr download cai para 10,ja me aconteceu ir a 9,mas se calhar é melhor estar quieto,abraço
Ligação DSL

Informações sobre a ligação

Uptime do sistema: 0 dias, 17:47:24

Tipo de DSL: ITU-T G.992.5

Largura de banda (Up/Down) : 1.021 / 20.479

Dados transferidos (enviados/recebidos) : 1,24 / 3,99

Potência de Saída (up/down) : 12,2 / 18,7

Atenuação na linha (Up/Down) : 5,8 / 9,0

Margem SN (Up/Down) : 12,5 / 13,7

SistemaID do fornecedor (local/remoto): TMMB / ----

Chipset ID do fornecedor (local/remoto): BDCM / BDCM

Perda de enquadramento (local/remoto): 0 / 0

Perda de sinal (local/remoto): 0 / 0

Perda de alimentação (local/remota): 0 / 0

Perda de ligação (remota): -

Erro em segundos (local/remoto): 21 / 0

Erros de FEC (Up/Down): 0 / 0

Erros de CRC (ativo/inativo): 21 / 0

Erros de HEC (Up/Down): 21 / 0


Deixo aqui os valores que tenho de momento,mas o porque de eu perguntar se existe outro valor de sincronismo,é porque por vezes o snr download cai para 10,ja me aconteceu ir a 9,mas se calhar é melhor estar quieto,abraço

Percebi mal, realmente. Pensei que o que pretendias era ver se conseguias subir mais a velocidade de download.
Pelos dados que mostras, verifico que tens a tua linha completamente estável. Isso do SNR baixar para 9 não significa que a net vá a baixo, ou que haja perda de velocidade.
Oscilar entre os 14 e os 10, a tua ligação é otima!
A minha oscila entre entre os 11 e os 7 de SNR e nunca tive perda de sincronização e perda de velocidade. De vez em quando lá ligam os técnicos da PT a perguntar se a linha está boa, se existem quedas na TV.
Como te disse, a tua linha está excelente. Se ligas para lá a dizer isso, podes crer que te metem os 16Mb no download e os 512Kb no Upload
Pois,é melhor estar quieto mesmo,quando meti o serviço meteram a 16down,e 1mb up,mas nao conseguia de net mais que 12mb,agora consigo cerca de 18mb com as box´s desligadas,era so na espetativa de ficar com o serviço com melhor qualidade em jogos online por ex.pois noto que é mais á noite que por vezes noto lag´s,e quando vou ver la esta o snr perto dos 10,vou deixar estar como esta,obrigado por tudo.
O problema pode não ser na tua ligação física, mas na ligação de operador, provavelmente os links internacionais estarão mais sobrecarregados
Podera ser isso sim,eu costumo jogar no jogo Lfs,e a maior parte em servers inter,e quando o pessoal se queixa que tou a lagar,vou ver e la esta a 9 ou 10,e pronto,sempre pensei k fosse dai,ontem por ex. nao desceram dos 13 ,ambos estavam nesses valores,vou deixar estar como esta,gracias.
Eu tenho jogado CS : Global Offensive, em servidores do UK e tenho tido pings na ordem dos 35 a 50 ms, o que acho minimamente razoavel...

Responder