Valores apos instalaçao meo 12mb

  • 8 November 2011
  • 56 respostas
  • 701 visualizações

  • Estagiário Sénior
  • 192 respostas
Boas,ja tenho o serviço ligado,noto alta diferença em termos de velocidades,vou meter valores para darem dicas,abraço:

Ligação DSL

Informações sobre a ligação

Uptime do sistema: 0 dias, 2:54:43
Tipo de DSL: ITU-T G.992.5
Largura de banda (Up/Down) : 1.021 / 16.380
Dados transferidos (enviados/recebidos) : 483,42 / 3,99
Potência de Saída (up/down) : 12,1 / 18,1
Atenuação na linha (Up/Down) : 5,7 / 9,0
Margem SN (Up/Down) : 13,6 / 10,8
SistemaID do fornecedor (local/remoto): TMMB / ----
Chipset ID do fornecedor (local/remoto): BDCM / BDCM
Perda de enquadramento (local/remoto): 0 / 0
Perda de sinal (local/remoto): 0 / 0
Perda de alimentação (local/remota): 0 / 0
Perda de ligação (remota): -
Erro em segundos (local/remoto): 0 / 0
Erros de FEC (Up/Down): 547 / 547
Erros de CRC (ativo/inativo): 0 / 0
Erros de HEC (Up/Down): 0 / 0

56 respostas

espera para ver depois de ter passados os 15 dias que tens para desistir, os problemas que vais ter.
Como assim bonito,que queres dizer com isso,vai ficar atrofiado o serviço apos esses 15 dias?
Tambem tive esses valores depois baixaram para os 12 e nao aumentam mais, tenho mais 2 vizinhos na mesma situaçao.
Querem agarrar os clientes e depois nao deixam sair porque tens 24 meses pela frente.
tambem depende da tua linha e da tua distancia, nao te quero enganar, mas tem atençao a isso
Olha,so te posso dizer uma cena,quem ca veio instalar o serviço é um homem mesmo da pt,ja trabalha nisto á anos,ele disse-me que algum assunto para lhe ligar,conheco-o,e so pelo excelente trabalho que foi aqui feito,mas excelente mesmo,acredito que se tiver stresses que tem soluçao,estou pertissimo da central remota,foi ligada á poucos dias,vamos verr como corre,neste momento consigo ter as 2 box´s a trabalhar em hd e consigo tirar cenas do utorrent na boa,e ainda tenho mais 3 ou 4 pc´s ligados na net sem problemas,depois dou feedback.Ja agora,quando te meteram a 12 notaste algo diferente?
Tens toda a razao, apenas te dei, um conselho. olha o tecnico que montou tambem disse que eu podia ir ate 20, e nada disso, no sabado esteve la em casa um tecnico da pt, disse que chegava la a 17, mas nao fez nada diz que nao pode fazer mais nada. e continuo limitado a 12, eu com uma box apenas num canal HD fico com apenas 5 mb. de internet e nao saco nada da net apenas email e sites normais.
Fica atento.
Como assim bonito,que queres dizer com isso,vai ficar atrofiado o serviço apos esses 15 dias?

Com essa ATN (5,7/9,0 DB) fica descansado, pois estás muito perto da central, podem-te alterar, mas para cima tipo 20/1, nunca baixar para 12/1....
Qual a distancia?
com aquela atenuação?? vá... 500metros se tanto! Está em modo interleave, daí a margem SN ser de 10.

o.menino.bonito, não pode generalizar, ah e tal só porque eu tive dezenas de problemas, os outros também vão ter.... Caro gozz, com esses valores dificilmente terás problemas, mas toda a instalação não é isenta de problemas, e ao fim dos 15 dias contam-se pelos dedos das mãos os que têm problemas com esses valores.
eu apenas falei do meu caso e de quem sei, junto de mim. mas a minha distancia sao 1.400 mts segundo tecnico da PT.
nao quero enganar ninguem mas os meus so começaram ao fim de 6 meses.
obrigado
Obrigado pelas respostas,espero mesmo nao vir a ter problemas,pois necessito mesmo da internet para trabalho,faço bastantes assistençias remotas e cenas assim,dai a minha mudança de serviço,antes tinha vodafone adsl e apenas apanhava 4 ou 5mb,dependia dos dias,e ate chegava para a coisa,claro que mais era sempre bom,hoje com o Meo noto tudo mais leve e mais rapido,e sabendo que a nova central tinha sido ligada e esta bastante proxima daqui,fiz logo o pedido,o pessoal que ca veio foi excelente na instalaçao,ate me passaram um cabo com aproximadamente 35metros ate ao local onde arranjo os pc´s,muito bom mesmo,vamos ver se fica tudo ok com o tempo,em relaçao a esses dados,nunca cheguei bem a entender,qual o digito que me diz a quanto estou da central?Alguem sabe algum link que descrimine esses valores para ficar a saber?Abraço.
gozz, é relativamente fácil de interpretar os valores,
A distância relativa é obtida através da atenuação, onde um valor de 13dB representa aproximadamente 1 km de cabo.
A margem SNR representa a qualidade do sinal obtido, quanto maior este valor, mais "puro" é o sinal. No teu caso, como estás em modo interleave(correcção de erros), a margem SNR é mais baixa, caso estivesses em modo FAST, a tua margem subiria provavelmente para os 18~20dB, e dado a distancia que estás da central, consegues facilmente obter 20~22mb sem problemas, em qualquer das modulações.

Obviamente que estes valores ás vezes aparecem adulterados, derivado a uma avaria ou outra num cabo, ou no próprio sistema.
Mr_zener. Como consegues saber se interleave ou fast? Curiusidade apenas.
eu apenas falei do meu caso e de quem sei, junto de mim. mas a minha distancia sao 1.400 mts segundo tecnico da PT.
nao quero enganar ninguem mas os meus so começaram ao fim de 6 meses.
obrigado
Eu tou a 1900 metros da central, tenho 12 megas e nunca tive problemas em 1 ano e meio de serviço, e o meu serviço começou em 8 megas, e passou para 11 e tal, neste momento a cerca de tres semanas aumentaram me para 12 megas. Portanto a casos e casos.
Crachá
mas é 12 mb de internet ou é para o serviço todo(televisão e internet), é que eu tinha total 24 e baixei para o total 12 e a internet não passa dos 8,76 mb. A linha suporta 25 mb, foi me dito pela parte técnica.
No router ta 12, e eu consigo sacar da net a 1 mega por segundo com a box ligada num canal sd. 12 para todo.
Boas,ja que estamos a falar de valores,e visto que cheguei a casa á pouco tempo e reparei que devem ter feito restart pelos minutos que esta ligado,vou deixar aqui novos valores para alguem me dizer se continua a ser bom ou com tendencias a mau,lol:
Ligação DSL

Informações sobre a ligação

Uptime do sistema: 0 dias, 0:45:42
Tipo de DSL: ITU-T G.992.5
Largura de banda (Up/Down) : 1.021 / 16.383
Dados transferidos (enviados/recebidos) : 3,99 / 966,02
Potência de Saída (up/down) : 12,1 / 18,6
Atenuação na linha (Up/Down) : 5,7 / 9,0
Margem SN (Up/Down) : 13,6 / 20,9
SistemaID do fornecedor (local/remoto): TMMB / ----
Chipset ID do fornecedor (local/remoto): BDCM / BDCM
Perda de enquadramento (local/remoto): 11 / 0
Perda de sinal (local/remoto): 1 / 0
Perda de alimentação (local/remota): 0 / 0
Perda de ligação (remota): -
Erro em segundos (local/remoto): 14 / 0
Erros de FEC (Up/Down): 0 / 0
Erros de CRC (ativo/inativo): 0 / 0
Erros de HEC (Up/Down): 0 / 0
TEnho este valores, comecei por ter 1.021 / 16.379, agora fim de 6 meses passou para este que me dizem:


Uptime do sistema: 0 dias, 2:45:28

Tipo de DSL: ITU-T G.992.5

Largura de banda (Up/Down) : 1.021 / 12.287

Dados transferidos (enviados/recebidos) : 9,28 / 3,99

Potência de Saída (up/down) : 12,2 / 19,2

Atenuação na linha (Up/Down) : 12,8 / 22,5

Margem SN (Up/Down) : 12,6 / 13,1

SistemaID do fornecedor (local/remoto): TMMB / ----

Chipset ID do fornecedor (local/remoto): BDCM / BDCM

Perda de enquadramento (local/remoto): 0 / 0

Perda de sinal (local/remoto): 0 / 0

Perda de alimentação (local/remota): 0 / 0

Perda de ligação (remota): -

Erro em segundos (local/remoto): 12 / 0

Erros de FEC (Up/Down): 0 / 0

Erros de CRC (ativo/inativo): 12 / 0

Erros de HEC (Up/Down): 11 / 0
Uptime do sistema: 0 dias, 2:45:28

Tipo de DSL: ITU-T G.992.5

Largura de banda (Up/Down) : 1.021 / 12.287

Dados transferidos (enviados/recebidos) : 9,28 / 3,99

Potência de Saída (up/down) : 12,2 / 19,2

Atenuação na linha (Up/Down) : 12,8 / 22,5

Margem SN (Up/Down) : 12,6 / 13,1

SistemaID do fornecedor (local/remoto): TMMB / ----

Chipset ID do fornecedor (local/remoto): BDCM / BDCM

Perda de enquadramento (local/remoto): 0 / 0

Perda de sinal (local/remoto): 0 / 0

Perda de alimentação (local/remota): 0 / 0

Perda de ligação (remota): -

Erro em segundos (local/remoto): 12 / 0

Erros de FEC (Up/Down): 0 / 0

Erros de CRC (ativo/inativo): 12 / 0

Erros de HEC (Up/Down): 11 / 0



Afinal tens ou não meo, ja não percebo nada.
Boas,ja que estamos a falar de valores,e visto que cheguei a casa á pouco tempo e reparei que devem ter feito restart pelos minutos que esta ligado,vou deixar aqui novos valores para alguem me dizer se continua a ser bom ou com tendencias a mau,lol:
Ligação DSL

Informações sobre a ligação

Uptime do sistema: 0 dias, 0:45:42
Tipo de DSL: ITU-T G.992.5
Largura de banda (Up/Down) : 1.021 / 16.383
Dados transferidos (enviados/recebidos) : 3,99 / 966,02
Potência de Saída (up/down) : 12,1 / 18,6
Atenuação na linha (Up/Down) : 5,7 / 9,0
Margem SN (Up/Down) : 13,6 / 20,9
SistemaID do fornecedor (local/remoto): TMMB / ----
Chipset ID do fornecedor (local/remoto): BDCM / BDCM
Perda de enquadramento (local/remoto): 11 / 0
Perda de sinal (local/remoto): 1 / 0
Perda de alimentação (local/remota): 0 / 0
Perda de ligação (remota): -
Erro em segundos (local/remoto): 14 / 0
Erros de FEC (Up/Down): 0 / 0
Erros de CRC (ativo/inativo): 0 / 0
Erros de HEC (Up/Down): 0 / 0

Ate me parece que melhorou algo ai, ta optimo.
sim tenho so que me baixaram de 16.379/1.021 para este valores que coloquei aqui, isto afim de 6 meses de tudo a correr bem? gostava de saber porque o fazem?
Tens pacote de 24 megas ou de 12 megas ?
tenho pacote de 24 m, um tecnico que esteve ca no sabado diz que chega ca 17 m, no principio chegava 20 m, se tiver no canal HD fico com 5/6 megas so para internet.
Crachá
http://i41.tinypic.com/1zmhv1g.png



meo total 12
o paulo estava a perguntar a quem?

Responder