Pergunta

Usb modem ZTE MF190J não funciona (falta de controladores)

  • 7 April 2020
  • 1 resposta
  • 174 visualizações

Boa tarde,

Tenho um USB modem ZTE modelo MF190J e um portátil Asus com Windows 10. Quando tento inserir o USB USB modem no meu portátil, o computador reconhece o USB, mas não o reconhece como modem, por isso, não consigo instalar os controladores, nem usá-lo para aceder à internet. Quando acedo aos dispositivos e impressoras, o modem fica inserido na categoria “não especificado” e no estado diz “o controlador não está disponível”. Já tentei clicar em “resolver problemas”, mad nada fica resolvido. Tentei procurar os controladores na Internet e encontrei um PDF da MEO com links para fazer download dos controladores dos diferentes modelos de USB modems que a MEO vende ou vendeu. No entanto, quando clico no link para fazer download dos controladores do ZTE MF190J, os ficheiros que estão dentro da pasta são os do modelo Huawei e173. Também já tentei instalar os controladores do modelo ZTE MF190, mas esses também não funcionam com o meu USB modem e, para além disso, já sao muito antigos. Já utilizei este modem no mesmo computador há uns meses atrás e funcionou. Também experimentei este modem noutros computadores e ele funcionou.

Por isso gostaria de saber onde posso encontrar os controladores corretos para o meu modelo, ou alguma outra solução para o meu problema. Obrigado.


1 resposta

Crachá

Ola catsofia24 as pens antigas nao sao compativeis com W10 podem ate funcionar mas sem garantia, podemos sempre tentar instalar em modo compatibilidade, a solucao? Aquisicao router movel que nao depende sistema operativo do pc que atualiza de tempo em tempo, quanto as drives sempre pode ligar para linha apoio tecn Meo 16209 opcao movel, que enviam drive para mail indicado.

Responder