Uploud Internet

  • 1 September 2013
  • 4 respostas
  • 928 visualizações

Boas pessoal, venho cá porque já a uns meses que isto anda a incomodar-me, o problema é o seguinte, sempre que estou no skype com mais duas pessoas, e faço upload de fotos para a minha página de fotografia, a chamada de skype vai automaticamente a baixo, ou a ligação fica bastante lenta.

a minha internet é a de 30 mb de download e 3 de uploud, fazendo o teste tenho 27mb de dowload e 2,7 de upload, sendo isto não percebo porque que a chamada vai a baixo, até porque a largura de banda necessária para o skype é de 100 kbps / 100 kbps.

espero que me ajudem a resolver este problema, pois isto não pode continuar assim, visto que estou no skype diariamente.

Obrigado, Cumprimentos Alexandre.

4 respostas

Reputação 1
Que ligação tens? Wireless? Qual é o modelo do router?
estou ligado por cabo, que esta ligado ao meu segundo roter que é um ruckus vf2825.

Comprimentos.
Reputação 1
É um problema de portas... tenta verificar
Reputação 6
Boas pessoal, venho cá porque já a uns meses que isto anda a incomodar-me, o problema é o seguinte, sempre que estou no skype com mais duas pessoas, e faço upload de fotos para a minha página de fotografia, a chamada de skype vai automaticamente a baixo, ou a ligação fica bastante lenta.

a minha internet é a de 30 mb de download e 3 de uploud, fazendo o teste tenho 27mb de dowload e 2,7 de upload, sendo isto não percebo porque que a chamada vai a baixo, até porque a largura de banda necessária para o skype é de 100 kbps / 100 kbps.

espero que me ajudem a resolver este problema, pois isto não pode continuar assim, visto que estou no skype diariamente.

Obrigado, Cumprimentos Alexandre.

Boas
O sintoma que referes é devido ao router ter excedido o numero máximo de ligações UDP , sempre que isto acontece o router bloqueia todas as ligações durante 60 segundos .

A solução é usares outro router para gerir a internet , podes ver como fazer isso aqui

http://www.meoforum.com/meo-fibra/meo-fibra-internet/2226-tutorial-usar-outro-router-gerir-intertet

Ps : Caso o teu router ainda não tenha o ultimo firmware deves solicitar o upgrade de firmware , pois na versão 10.x.x.x o numero máximo de ligações foi aumentada para o dobro , o que pode também resolver o teu problema

Responder