Upgrade Firmware TG799vn

  • 24 December 2012
  • 5 respostas
  • 1389 visualizações

Boa tarde,

Em conversa com uma amigo meu que tem Meo Fibra 100Megas veio a conversa de partilha de conteudos pela porta USB que o Router TG799VN tem, eu disse que não conseguia fazer...
Então chegamos à conclusao que ele no Router dele tem o firmware 10.2.1.D como mostra a imagem:

http://img28.imageshack.us/img28/8991/799vninicio.jpg

http://img812.imageshack.us/img812/3514/799vnpartilha.jpg

Logo já tem a parte da partilha desbloqueada e ao colocar um Pen no router funciona.


Ora bem, eu como tenho a versao 8.4.2.N liguei para a linha de apoio a pedir a actualização para o mesmo firmware que o do meu amigo, onde dizem não ser possivel.
De salientar que o dele de origem também trazia o 8.4.2.N e depois ele pediu e actualizaram para o novo para ter a possibilidade de partilhar um Disco Rigido ou uma Pen.


Acho anormal o apoio tecnico variar de respostas.
Já estou a ficar farto, era cliente Zon e nao tinha problemas deste tipo, acho que rapidamente irei a uma loja PT devolver tudo, pois aquilo que preciso não me dão. De salientar também que sem este novo firmware não se pode fazer servifor de FTP, eu não consigo, o meu amigo com o novo firmware consegue sem problemas.

5 respostas

Espera e durante o mes de janeiro tb deves levar upgrade a PT faz upgrade aos poucos mesmo para reduzir o risco de avarias nos clientes, e o callcenter nem sempre ta a frente das operacoes da empresa cm e logico, quando o firmware estiver em todos os 799 eles ai terao a informação.
Estar a lançar um update de firmware para todos os clientes ao mesmo tempo seria estar a pedir uns diazitos para andar a substituir routers 😛
Até compreendo isso, mas o que pedi foi por motivos profissionais com provas dadas... não pedi só porque me apetece. Na zon eu tinha essa possibilidade pelos mesmos motivos.
Já enviei carta registada a pedir cancelamento de contrato pelos motivos acima mencionados. Umas das fundamentais razoes a colocar Meo Fibra seria a rapidez de envio de documentação via FTP, coisa que desde que coloquei Meo ainda não me resolveram.
Até compreendo isso, mas o que pedi foi por motivos profissionais com provas dadas... não pedi só porque me apetece. Na zon eu tinha essa possibilidade pelos mesmos motivos.
Já enviei carta registada a pedir cancelamento de contrato pelos motivos acima mencionados. Umas das fundamentais razoes a colocar Meo Fibra seria a rapidez de envio de documentação via FTP, coisa que desde que coloquei Meo ainda não me resolveram.

Aperta com eles, a mim também não me o queriam meter mas lá o meteram.
Eu com um simples contacto via twitter configuraram o meu router para funcionar bem via ftp

Responder