Upgrade de pacote Meo???

  • 20 May 2013
  • 9 respostas
  • 2097 visualizações

Boa tarde

Subscrevi em Outubro passado o pacote Meo Fibra Total 15, o qual tinha uma velocidade garantida de 15Mb, 70 canais RF e telefone ilimitado. O valor do pacote tinha um desconto de 5€, pelo que fiquei a pagar 38,99€, isto com uma fidelização de 24 meses.

Até ao final do mês de Dezembro tudo correu bem, a velocidade de Internet andava por volta dos 27 Mb, tinha os 70 canais RF (sem box) e o telefone ilimitado. Em Janeiro recebi uma factura no valor de 40,49€. Achei estranho porque dado haver fidelização, o preço deveria manter-se inalterado durante os 24 meses. Liguei para o suporte a clientes e disseram-me que este aumento provavelmente se deveria à inflação. Disseram-me ainda que me tinham enviado na factura de Novembro a informação de que haveria um aumento e que eu poderia cancelar o contrato no prazo de 15 dias após ter recebido a factura. Como não tenho por hábito ler exaustivamente aquilo que vem escrito nas facturas e como já tinham passado quase 2 meses, nada pude fazer a não ser manifestar o meu desagrado pela situação.

No mês de Março recebi uma factura em que pelo que verifiquei o pacote foi alterado para Meo Fibra Total 30. Novamente liguei para o suporte ao cliente e o operador informou-me que tinha sido feito um upgrade ao meu pacote, o que era muito bom porque agora iria ter melhores condições.

Verifiquei as condições técnicas da minha ligação à internet, mas pelos valores que medi, a velocidade de download da Internet atingia no máximo 27Mb, continuava com os mesmos canais e com telefone ilimitado, ou seja, não tinha havido qualquer alteração!!! Liguei para o suporte técnico por diversas vezes e pelas medições efectuadas em três sites diferentes (Speedtest.net - The Global Broadband Speed Test, speedmeter.fccn.pt e qos.sapo.pt), a velocidade de download era exactamente igual à do pacote Total 15.

Também pelo que verifiquei, o valor que me está a ser cobrado (40,49€) desde Janeiro é referente ao pacote Meo Fibra Total 30 com o desconto de 5€. De referir ainda que a PT anuncia no site que este pacote tem uma velocidade de 30Mb garantidos.

A PT fez uma alteração ao meu pacote de Total 15 para Total 30, no entanto as condições técnicas mantêm-se exactamente as mesmas, apenas foi feito o upgrade do nome e do valor cobrado.

Há aproximadamente 15 dias atrás abri um pedido/reclamação no na área de cliente a expôr a situação, até ao momento ainda estou à espera de resposta. O que é curioso é que me ligaram na semana passada para me fazerem um inquérito acerca do que achava da resolução do problema (que ainda não resolveram...!!!!). O senhor pediu-me desculpa e disse que iria dar andamento ao pedido, mas até agora nada...


Ficarei a aguardar o contacto da PT para que esta questão seja resolvida.


Cumprimentos,
Rui Nunes

9 respostas

Houve uma actualização de pacotes. Mas há uma coisa que não percebi...

Quanto contrataste os 15Megas e tinhas 27, reclamaste?
Houve uma actualização de pacotes. Mas há uma coisa que não percebi...

Quanto contrataste os 15Megas e tinhas 27, reclamaste?
Ele não tinha de o fazer...era o que mais faltava...

E não é razão para que mudem o preço de um serviço...no meu caso eu ja nem sabia o nome do serviço...todos os anos subia o nr NO NOME...acho que tive 5,6, 12, 15 e ia mudar para 24...NA REALIDADE o sincronismo nunca foi a mais de 8...e a velocidade da net foi descendo ate estar abaixo de 2!!!

Nos primeiros anos até concordei...o preço mantinha-se e até desceu uma vez...MAS quando começaram a subir os preços SEM RAZÃO e a baixar a qualidade fui mesmo FORÇADO a sair...

É um espetaculo estar com uma avaria "sem solução" que implica sincronismo a 6,4...net "às pingas" quando a TV esta ligada, ter 2a box desligada por razoes de estabilidade...e saber ao telefone que o "Tarifario foi descontinuado" e que iria passar para o novo tarifario (mais caro) mas que "Teria uma velocidade maxima de internet superior de 24Mb". Foi preciso MUITO autocontrolo para não dizer nada mais duro à menina (que provavelmente nem tem culpa)!!!
Crachá +3
Porque é que este tópico está no forum adsl quando o serviço é de fibra?
Ele não tinha de o fazer...era o que mais faltava...


Claro que não, assim como agora também não há motivo para reclamação.
O serviço - em nome - foi actualizado, mas o serviço prestado continua o mesmo que ele já usufruía
Crachá +6
Se procurarem um bocadinho, esta "reclamação" está em diversos fóruns, sem mais comentários do "queixoso" original e que apontaria este assunto mais para SPAM ou FLAMING do que problema real.

Não se podem inventar ou criar problemas quando eles não existem.
Não se podem inventar ou criar problemas quando eles não existem.
Pode nem ser este caso...mas quando o operador muda o "Nome" do tarifario para aumentar o preço...está a ser abusivo...particularmente se o serviço não melhorar.
(E mesmo que melhore o serviço, o cliente TEM DE ACEITAR o aumento de preço)

Excluo aumentos devidos a inflação...mas mesmo estes poderiam ser discutidos...a maioria dos aumentos com esta justificação são superiores à inflação e são aplicados tambem em casos em que se usou o termo "preço fixo" ou "preço fixo durante a fidelização"...
Crachá +6
Amigo, o suposto problema do ruisn72 não existe.
E é apenas isso que estamos a discutir aqui. Quaisquer outras suposições não são para aqui chamadas.
O texto acima, letra por letra, vírgula por vírgula, está publicado em vários fóruns e a conclusão geral é a mesma: flaming, provocação, whatever...

Quando acabaram os pacotes Fibra 15 os clientes foram migrados para Fibra 30 sem alteração de preço nem de serviço.
Eu fui um deles.

A maioria nem se apercebeu da mudança (de nome) porque ficou tudo como estava: net, canais TV, telefone.

Em Janeiro houve aumento de preços, foi publicitado em tempo e quem não concordasse podia rescindir no prazo legal.
Não é 100% verdade...

Em abono da verdade ja beneficiei de upgrades do MEO...tive em tempos chamadas gratuitas apenas das 21 às 9...e um dia mudaram para gratuitas 24h sem mexer no preço. Gostei...era na altura que so dizia bem do MEO.
E uma vez que renegociei a fidelização passei de um pacote 6 para o pacote 5 (que nao existia na publicidade) que me ficou mais barato...e tecnicamente ficou igual! Tambem gostei...

MAS...e é um grande mas...nos ultimos anos as coisas mudaram...
Como já disse algures, as condições tecnicas foram piorando...e as condições comerciais foram "complicando".

Na ultima negociação o preço ja subiu um pouco (um dos descontos que tinha deixou de ser valido)...e usaram o argumento de que aumentava a velocidade para 15MB. Tecnicamente eu estava sincronizado a 8Mb...eu sabia e o comercial sabia...não gostei muito...mas aceitei.
Quando a coisa começou a correr mesmo mal o MEO disse-me o que indiquei acima...o pacote estava descontinuado e iria passar para outro (que julgo que era 24qqcoisa) MAS o preço iria aumentar. Poderia manter o preço reduzindo o numero de canais...
Estando com o serviço instavel, sabendo que a largura de banda não era nem sequer possivel caiu-me mal a proposta!

E a subida de Janeiro (que ja me apanhou na ZON) tambem nao foi muito do meu agrado (foi acima da inflação e foi contra o que me tinham dito sobre a manutenção do preço durante a fidelização)...e muita malta teve o mesmo problema (no MEO e na ZON) e inclusive houve casos em que não puderam rescindir porque o MEO (e a ZON) alegou que a data contava a partir do AVISO e não da FATURA...

Comparando a atitude do MEO ao longo dos tempos EU concluo que foram ficando mais ABUSIVOS...e que agora terão qualquer acordo entre ZON e MEO...as duas coisas juntas serão más para os clientes...
E o que se fala aqui é nesse sentido...eventualmente o user que reclamou estará a fazer uma campanha pela net fora...mas em certa medida eu percebo...não acho que tenha sido bem tratado pelo MEO (fui cliente 4 anos...mais uns 7 de SAPO)...e não espero melhor da ZON...
Crachá +6
Teorias da conspiração...

Quanto a ADSL nem é tema para discussão porque só quem não anda atento não conhece as limitações da tecnologia.
E muitos clientes, fruto do profissionalismo dos comerciais que discutimos noutro tópico, são levados para os pacotes mais caros quando tecnicamente nem são viáveis.

Negociar ou renegociar tarifários não tem nada a ver com a sugestão de aumento de preços incorrecta sugerida no post inicial.

Ao renegociar ou temos argumentos, concorrência e propostas alternativas, ou não temos e estamos tramados porque ou nos sujeitamos ou ficamos sem serviço.

Responder