Resolvido

unidentified network

  • 3 January 2023
  • 5 respostas
  • 45 visualizações

Crachá +1
  • Principiante
  • 3 respostas

Tenho o serviço Meo  (pacote M4) com Internet de 500 MB. Porém, após uma recente atualização de modem (tenho agora o Technicolor TG789vac v2) estou com um problema intermitente de ligação à internet e à rede da minha casa.

AO ligar o PC, muitas vezes (talvez 70% das vezes), não fico com ligação `internet aparecendo um erro dizendo sobre o adaptador de rede (Realtek PCIe com drivers atualizadas): “Unidentified network” e ao correr o diagnóstico diz que a rede  “...doesn´t have a valid IP configuration“.  Na maior parte das vezes, ao correr o diagnóstico  resolve o problema.

Já procurei soluções, mas ainda não encontrei a que resolve este problema.

Alguém pode sigerir alguma coisa que possa resolver  esta situação?

Obrigado

  1. Azevedo
icon

Solução por omicronpersei8 4 January 2023, 17:10

Ver original

5 respostas

Reputação 7
Crachá +23

Começava com um reset de fábrica no router. Isso do problema de IP interno é stress no servidor DHCP, ou tem algum ip fixo interno que entretanto pode ter mudado, ou router pasmado. O reset resolve isso, se for o caso. 
 

Crachá +1

Obrigado pela resposta. Já fiz o reset, mas o problema mantém-se. Tenho na rede um Devolo de modo a ter wifi em toda a casa - será que isto tem a ver com este problema? 

Obrigado

Reputação 7
Crachá +23

Obrigado pela resposta. Já fiz o reset, mas o problema mantém-se. Tenho na rede um Devolo de modo a ter wifi em toda a casa - será que isto tem a ver com este problema? 

Obrigado

Sim será a causa mais provável para esse problema. É um Powerline? Ideal será fazer reset de fábrica e novo setup com esse equipamento para se ligar ao novo router. Se ainda tinha o setup para o outro router será esse o tema, poderá estar pasmado, o reset resolve. 

Crachá +1

Sim, de facto o Devolo veio substituir um outro - só comecei a ter problemas com a instalação deste novo Devolo powerline!

O que aconselha é então:

  1. Retirar o Devolo da rede.
  2. Fazer reset fábrica do router
  3. Instalar Devolo na rede

Mais uma vez, muito obrigado!

Reputação 7
Crachá +23

Reset ao Devolo (este manual ou o manual para o seu modelo, caso aplicável), já o fez ao router meo não necessita fazer novamente. 

 

Responder