Uma historia engraçada SQN!!!

  • 16 August 2013
  • 3 respostas
  • 493 visualizações

Boas, eu decidi partilhar aqui uma historia engraçada que me aconteceu este ano.
Para referencia sou cliente da meo a 4 anos.

No inicio deste ano nao sei se se lembram, ouve uns ventos fortissimos que estragou muita coisa pelo pais todo, isso aconteceu num sabado, o meu problema surgiu na segunda dessa semana.
Acordei segundafeira tinha net tudo bem, perto das 10, fikei sem net nenhuma, router sem sinal, o meu vizinho da frente tinha e eu nao o.O . Achei estranho e telefonei de imediato pa meu, no dia seguinte la vieram os tecnicos, fizeram testes bla bla bla, e viram que o problema era na linha que estava com problemas, solução mudaram-me par a a mesma linha que o meu vizinho, consequencias, tinha 16 Mb fikei com 8Mb, garantiram-me que iriam arrajar a linha, entao deixei andar, com os ventos fortes fikei sem net quase 1 semana, compreenssivel visto que vivo perto da floresta e os cabos passam pelo meio dela, voltou a net e tinha a mesma velocidade (8Mb).
Como ainda andavam a arranjar os estragos causados pelo mau tempo nao telefonei para lá a ver se ja tinham arranjado a linha para ver se tinha a minha velocidade de sempre (que tive durante 3 anos).
Passaddo 2-3 meses decidi telefonar para meter o telefone (tinha meo surf ate a data), vieram os tecnicos, meteram o telefone e eu lhes perguntei acerca do caso.
Disselhes tudo o que contei acima, e eles cheio de razao de si proprios como se so eles e que percebecem doa sssunto, negaram-me varias vezes, diziam que era impossivel ter tido essa velocidade, mesmo perante os factos de um cliente (cliente e que tem sempre razao), negaram-me a velocidade de uma maneira rude, nao falando nada acerca do poste e da linha... ou seja ainda nao foram arranjar e nem tencionam.

Isto tudo para mostrar a falta de competencia que a PT tem em manter o serviço da meo, como ja tinha lido aqui pessoas que nao deveriam ter serviço (aos olhos dos tecnicos) e que tinham serviço a funcionar bem.
Meu azar é nao haver fibra por perto.

Pergunta:
A zon vodafone cabovisao teem todas linhas independentes da PT? Se sim o meu outro azar e noa ter nada para alem da meo aqui na zona para meter, para alem da porcaria do sattelite.

Outra pergunta o que acham dos dados da minha ligaçao DSL?
Informações sobre a ligação

Uptime do sistema: 1 dia, 11:42:50
Tipo de DSL: ITU-T G.992.5
Largura de banda (Up/Down) : 914 / 8.127
Dados transferidos (enviados/recebidos) : 0,97 / 31,06
Potência de Saída (up/down) : 12,4 / 19,0
Atenuação na linha (Up/Down) : 30,2 / 35,5
Margem SN (Up/Down) : 10,4 / 22,2
SistemaID do fornecedor (local/remoto): TMMB / ----
Chipset ID do fornecedor (local/remoto): BDCM / BDCM
Perda de enquadramento (local/remoto): 0 / 0
Perda de sinal (local/remoto): 0 / 0
Perda de alimentação (local/remota): 0 / 0
Perda de ligação (remota): -
Erro em segundos (local/remoto): 93 / 0
Erros de FEC (Up/Down): 0 / 0
Erros de CRC (activo/inactivo): 12 / 128
Erros de HEC (Up/Down): 3 / 46

Desde já um grande obrigado a quem leu este testamento e deu a sua opinião.

3 respostas

Bom dia!

Ao ler o teu depoimento, lembrei-me exatamente do que me aconteceu faz uns anos! Sempre tive 6mb estáveis, até ao dia em que a minha casa se afastou da central! Os técnicos sempre com a arrogancia a dizerem que era impossivel ter 6mb e bla bla bla, até que por a+b provei que não! 🙂 Mandei-os verificar no histórico de avarias e lá me deram razão . No teu caso, a linha não dá para os 16mb, mas para 12 quase de certeza que dá.
A Zon e a cabovisão usão cabo coaxial para entregar o seu sinal, por sua vez a vodafone utiliza as linhas da pt.
Se entendi a tua situação penso que eles como se cometeram a arranjar a linha/postes podes sempre usar isso como (digamos) uma defesa da tua parte.

Agora falando em soluções, posso dizer-te que existe, e vou dizer isto porque fui eu que ajudei um colega meu.
Na zona onde ele vive só poderia ter Internet+Satélite (sem IPTV) e a velocidade que ele teve durante uns meses foi de 6MB (isto sem TV, e venderam-lhe um pacote de 24mbs), sendo que ele lá reclamou e a solução foi parecida com a tua, eles trocaram a linha para uma que vem de outra zona (que por sorte vários dos postes fazem de "terminal" em frente da casa dele) e lá consegui a velocidade de 12mbs estáveis mais IPTV.

Mas isto foi depois de ele reclamar a um superior pelo telefone, a dizer que se o mesmo não fosse arranjado e simplesmente iria deixar de pagar (mesmo sendo contra o contrato, mas visto o caso até o "superior" deu-lhe toda a razão), penso que ainda lhe devolveram uns €'s.

Aperta com eles, nem que tenhas de ligar para lá todos os dias!
Pois agora e que me lembrei, eu cheguei a ter 16 Mb nos primeiros 5 meses do serviço, mas depois nao passsava dos 12, em relação a dar 12, pois ai e que está o problema, eles negaram-me na altura entao nem me preocupei mais com isso, mesmo sabendo que poderia ser feito algo 😞.
Uma coisa k me lembrei tmbem e que esses tecnicos disseram-me que um vizinho meu aki mt perto, tinha feito instalaçao recentemente nakele tempo e que tinha ficado nos 8Mb, e com isso era impossivel eu ter os 12, mas salientaram que nao sabiam o historial desta zona....
Se me der vontade de gastar mais uns euros, chamo para o apoio deles (o que eu acho estupido pagar por suporte) e vejo o k eles dizem.

Responder