Tutorial/Scripts: trocar TG784 pelo ASUS RT-x66U com Merlin FW

• 10 May 2014
  • 6 respostas
  • 3113 visualizações

Perdoe minha Português. Tenho recentemente mudou-se para Lisboa e estou só na minha primeira semana de aula Português. :)

Substituí com sucesso por completo o meu router Thomson com o meu ASUS RT-AC66U com firmware "Merlin", e queria partilhar como o fiz:

https://github.com/twelve17/merlin-meo-scripts/tree/master

Desculpe, é em Inglês!

6 respostas

Reputação 6
Boa tarde

Eu também uso esse fimware e não existe a necessidade dessa configuração , basta adicionar a vlans desta forma  para fazer isso. 

Boa noite,

E configuração apenas para o uso com router Thomson na porta 4 LAN?

Com essa configuração, não consigo acessar o servidor de VoIP a partir da LAN/WLAN:

$ telnet proxy.ims.iptv.telecom.pt 5070

proxy.ims.iptv.telecom.pt: nodename nor servname provided, or not known

A imagem em anexo mostra (mas o menos) a configuração do dispositivo que eu uso com a minha configuração do router.

Tenho um RT-AC66U, coloquei as configuracao vlan10 e 12, consigo imagem apenas durante 10-12seg, depois para e diz que o serviço não está disponível, é preciso fazer algo mais?

Agradeço qualquer ajuda 🙂
Directamente ao ONT. Sempre utilizei assim, a ideia de ter comprado o ASUS foi mesmo para me livrar do Thomson. Só tinha SAPO Fibra (internet apenas) e agora coloquei o serviço de TV, mas não queria ter que voltar a utilizar o Thomson.
Boa tarde,

Eu tenho meo fibra e um router TG784N V3. Esse tutorial funciona com este equipamento e com meo fibra?

Cumprimentos
Boa tarde,

Nao, O roteador ASUS se destina a substituir o router Thomson.  O tutorial e apenas para com  o router ASUS conectado ao MEO box, como é mostrado no desenho anexo.   (Mas sim, é para uma conexão de fibra.)

Cumps

Responder