Tutorial para usar outro router para gerir a internet

  • 22 February 2012
  • 1336 respostas
  • 176518 visualizações


Mostrar a primeira mensagem
Tópico fechado, já não permite mais respostas.

1336 respostas

Reputação 6
Lol fevereiro sim xD. Vi o dia e nem reparei no mes xD. Eles em dois meses nao lancam nada?. fogo vou mesmo ver se troco para o n10. Mas o n10 acjo que e de 2009 e um pouquito antigo. Vale a pena a mesma??

sim é um exelente router
tens aqui o n10u que e o que tem mais memoria deles todos e custa o mesmo http://www.datawide.pt/store/product_info.php/products_id/100001004333
Ja, mas mesmo assim continuou moderado.
Qual modelo dos n10 aconselhas? o original?
Ok vou ver se arranjo esse.
Se nao conseguir arranjar esse achas que o rt-n10 original serve?
Cumps e obrigado 😃
Reputação 6
Ok vou ver se arranjo esse.
Se nao conseguir arranjar esse achas que o rt-n10 original serve?
Cumps e obrigado :D

Evita só o rt-n10e porque usa o mesmo chip e o mesmo tipo de Nat do que o teu n12-lx e também não leva DD-wrt vê em baixo
Known incompatible devices - DD-WRT Wiki
Obrigado :)
A minha ultima duvida é o rt-n10 original so tem 2-network-in-1: ASUS - Networks- ASUS RT-N10
Os outros , por exemplo, o RT-N10 B1 (RT-N10+ B1) tem 4-network-in-one: ASUS - Networks- ASUS RT-N10 B1 (RT-N10+ B1)
Qual é a diferença?
Tenho medo de comprar o original por causa disso :S
Interessa para alguma coisa isso do 2 network in one?
Cumps
Reputação 6
Obrigado :)
A minha ultima duvida é o rt-n10 original so tem 2-network-in-1: ASUS - Networks- ASUS RT-N10
Os outros , por exemplo, o RT-N10 B1 (RT-N10+ B1) tem 4-network-in-one: ASUS - Networks- ASUS RT-N10 B1 (RT-N10+ B1)
Qual é a diferença?
Tenho medo de comprar o original por causa disso :S
Interessa para alguma coisa isso do 2 network in one?
Cumps

Isso serve apenas para wireless podes criar 2 ou ate 4 ssid virtuais .
Se conseguires vai para o n10+ b1 porque o n10 original tem alguns problemas na parte do wireless
OK :)
O wireless tambem nao me é muito importante, mas vamos la ver o que consigo arranjar
Obrigado
Cumps
E será que temos de manter o DHCP também ligado no Thomson ou essa configuração escondida (vpi 1;vci 35) também traz o IP das boxes incluído?

Tenho 1 router ligado dessa forma (LAN Thomson a WAN router), mas queria tentar mantê-los na mesma subnet. Consegui isso ligando 1 cabo adicional LAN/LAN, mas depois tenho um conflito por ter 2 DHCP servers na mesma subnet de rede e o meu outro router desliga-me da net....

Ideias?
«If you want to connect two routers with an ethernet cable, so that all devices connected to either of them can communicate with each other, plug an ethernet cable into the LAN (Not WAN) port of each router, set the IP to the second router to the same LAN IP address as the first router PLUS ONE (eg. 192.168.1.2), disable dhcp on the second router, and set it to a different channel as the first.

If you want to connect two routers with an ethernet cable so that the clients on one router are isolated from those on the other you need to use IP table rules to do this fully. However, you can do rudimentary isolation by plugging the ethernet cable from the first router's LAN port to the second router's WAN port, set the IP of the second router to a DIFFERENT Subnet, (eg 192.168.2.1 - Plus one to third octet if using 255.255.255.0 as subnet mask) and leave dhcp enabled on the second router.»
Wireless access point - DD-WRT Wiki
«If you want to connect two routers with an ethernet cable, so that all devices connected to either of them can communicate with each other, plug an ethernet cable into the LAN (Not WAN) port of each router, set the IP to the second router to the same LAN IP address as the first router PLUS ONE (eg. 192.168.1.2), disable dhcp on the second router, and set it to a different channel as the first. E tendo 1 box ligada, já alguém conseguiu desligar o DHCP do Thomson e manter a box a funcionar?
Boa noite :D
Criei uma conta de propósito só para dar UM MUITO OBRIGADO ao xptopt (pelo excelente tutorial e possibilidade de descartar a porcaria que é o TG784 no serviço de internet) e ao zyoops por ter testado e recomendado o RT-N10, no qual também o comprei hoje na Worten e está a funcionar às mil maravilhas. Continuo com o VoIP pois não cheguei a fazer reset ao Thomson, no entanto para activares tens que ligar mesmo para o apoio 16209 para te fornecerem os dados de configuração.

Obrigado uma vez mais 😃 Tenho cobertura em toda a casa com 5 traços, antes chegava aos 4 mas andava pelos 3 e por vezes nos 2 (inadmissível). Tenho contrato de 12Mbps e estou a apanhar 30Mbps por toda a casa de download (e por wireless). Incrível :D

Grande abraço e estarei aqui se alguém precisar de ajuda :D


PS: Não instalei nenhum firmware e parece estar tudo OK 😉 Agora só falta experimentar os jogos online, que me têm dado dores de cabeça em quase 2 anos de MEO
xptopt finalmente devolvi o rt-n12lx e felizmente devolveramme o dinheiro na mediamarkt 😃.
Fui ao novoatalho, uma loja de informatica e comprei o rt-n10u. O que comprei é este:
.: Novo Atalho Informática :.. É o mesmo que me indicaste aqui: Datawide ?????
Vou ver agora se funciona 😃.
Cumps
em que worten encontras t??aqui por loures esta dificil..cumps
Como se mete dd-wrt no meu asus rt-n10u? Tou com alguns problemas com o router, no inicio correu tudo bem, nao abri portas nenhumas e no fifa tinha moderado. Depois queria meter aquilo aberto fui abrir as portas, fui ao EzQoS e meti Gaming Blaster para ajudar nos jogos online e continuou moderado. Depois passado algum tempo comecei a ter dificuldades a entrar no jogo... tinha muita lag, demorava anos a encontrar adversario... etc. Depois resolvi desligar a firewall a ver se voltava para moderate, mas nao voltou e fiquei com a net mesmo lenta, e deixei de poder aceder ao 192.168.2.1 nao sei porque. Resolvi fazer um reset. Fiz, mudei o ip para 192.168.2.1 tudo direitinho e deixei de conseguir aceder a pagina do router. Fiz outro reset e ja nao dava para aceder sequer ao ip original do router (192.168.1.1). Fiz uns 5/6/7 resets (sem exagero) e la consegui meter de novo o router a funcionar e ligar a net. Iniciei o fifa e ta Restritiva -.-. Router marado, vou ver se ponho dd-wrt. Como se mete dd-wrt neste router, ja fui ao site do dd-wrt meti la o nome do meu router e apareceram 4 ficheiros, qual deles é que instalo? e com é que se instala?
Obrigado
Cumps
Descobri agora que tou ligado a net por dynamic ip, nao sei como consegui conectar assim, fiz tudo direitinho como o tutorial, agora fui a pagina do router, WAN e tava la dynamic ip. Meto PPPoE, o as e pass e ele aos 100% faz COMPLETE, freeza no complete e nao consigo aceder a net omfg, depois tenho de sair da pagina do router ir ao assistente de configuracao ou la o que é e meteme dynamic ip -.-.
Como se mete isto em PPPoE?
Formatei o pc e ficou tudo bem. Ta moderado no fifa.
Como se mete dd-wrt?
Crachá +2
Eu não consigo ficar com o telefone a funcionar se fizer a ligação PPPOE pelo meu router. Durante algumas horas fica tudo ok, mas depois o telefone deixa de aparecer no thomson como estando registado e mesmo revertendo todas as configurações não há forma de voltar a funcionar a não ser ligando para o apoio a cliente. Já abri uma incidência sobre este assunto, mas disseram-me logo que provavelmente irá ser fechada pois não garantem o suporte à minha configuração.
Alguém tem alguma sugestão de como resolver o problema?
Reputação 6
Como se mete dd-wrt no meu asus rt-n10u? Tou com alguns problemas com o router, no inicio correu tudo bem, nao abri portas nenhumas e no fifa tinha moderado. Depois queria meter aquilo aberto fui abrir as portas, fui ao EzQoS e meti Gaming Blaster para ajudar nos jogos online e continuou moderado. Depois passado algum tempo comecei a ter dificuldades a entrar no jogo... tinha muita lag, demorava anos a encontrar adversario... etc. Depois resolvi desligar a firewall a ver se voltava para moderate, mas nao voltou e fiquei com a net mesmo lenta, e deixei de poder aceder ao 192.168.2.1 nao sei porque. Resolvi fazer um reset. Fiz, mudei o ip para 192.168.2.1 tudo direitinho e deixei de conseguir aceder a pagina do router. Fiz outro reset e ja nao dava para aceder sequer ao ip original do router (192.168.1.1). Fiz uns 5/6/7 resets (sem exagero) e la consegui meter de novo o router a funcionar e ligar a net. Iniciei o fifa e ta Restritiva -.-. Router marado, vou ver se ponho dd-wrt. Como se mete dd-wrt neste router, ja fui ao site do dd-wrt meti la o nome do meu router e apareceram 4 ficheiros, qual deles é que instalo? e com é que se instala?
Obrigado
Cumps
No Asus o Butão reset não faz o que o nome diz , apenas coloca o router em modo de restauro , para fazer reset no Asus tens de desligar da corrente carregar no Butão wps e ligar o carregador com o wps pressionado e aguardar cerca de 30 segundos.

Para instalares dd-wrt no asus rt-n10u tens

1. Repor as definições de fabrica no firmware da Asus , obrigatório antes e depois de atualizar o firmware de qualquer router

2. Fazer o update para a versão mini do firmware , a mini e obrigatória para o primeiro flash, no fim de instalar tens de mudar a password e depois no firmware dd-wrt voltar a repor a definições de fabrica /dd-wrt.v24-18024_NEWD-2_K2.6_mini_RT-N10U.trx


3. Instalar a versão final com todos os extras , muito importante quando ele acabar de instalar a versão mega aguarda cerca de 5 minutos para que o router acabe de aplicar tudo porque o firmware contem muita informação , e novamente depois repor definições de fabrica dar-lhe um user e uma password . broadcom_K26/dd-wrt.v24-18024_NEWD-2_K2.6_mega.bin

E deve estar pronto
Reputação 6
Eu não consigo ficar com o telefone a funcionar se fizer a ligação PPPOE pelo meu router. Durante algumas horas fica tudo ok, mas depois o telefone deixa de aparecer no thomson como estando registado e mesmo revertendo todas as configurações não há forma de voltar a funcionar a não ser ligando para o apoio a cliente. Já abri uma incidência sobre este assunto, mas disseram-me logo que provavelmente irá ser fechada pois não garantem o suporte à minha configuração.
Alguém tem alguma sugestão de como resolver o problema?

Boas
Qual é o router e firmware do router da meo?
Qual é o segundo router que usaste?
O telefone esta agregado a meo ou é um voip criado por ti ?
Ele deveria ficar ligado como a box , experimenta no segundo router em dhcp client lease time mudar para 0 ou desativado.

visto que não ficas sem telefone automaticamente quando desligas a ligação pppoe no thomson estive a ver a minha configuração e reparei que a ligação expira a cada 3600s, uma hora ,o que deve ser mais ou menos o que te esta a acontecer

http://img37.imageshack.us/img37/4712/voipsi.jpg

Não garanto que vá funcionar mas podes tentar mudar onde diz “tempo até a expiração “ colocar zero ou não colocar nada e fazer aplicar, desse modo a ligação nunca devera expirar mas não posso garantir tens de fazer o teste
No Asus o Butão reset não faz o que o nome diz , apenas coloca o router em modo de restauro , para fazer reset no Asus tens de desligar da corrente carregar no Butão wps e ligar o carregador com o wps pressionado e aguardar cerca de 30 segundos.

Para instalares dd-wrt no asus rt-n12u tens

1. Repor as definições de fabrica no firmware da Asus , obrigatório antes e depois de atualizar o firmware de qualquer router

2. Fazer o update para a versão mini do firmware , a mini e obrigatória para o primeiro flash, no fim de instalar tens de mudar a password e depois no firmware dd-wrt voltar a repor a definições de fabrica /dd-wrt.v24-18024_NEWD-2_K2.6_mini_RT-N10U.trx


3. Instalar a versão final com todos os extras , muito importante quando ele acabar de instalar a versão mega aguarda cerca de 5 minutos para que o router acabe de aplicar tudo porque o firmware contem muita informação , e novamente depois repor definições de fabrica dar-lhe um user e uma password . broadcom_K26/dd-wrt.v24-18024_NEWD-2_K2.6_mega.bin

E deve estar pronto

Isso é para o rt-n10u ou rt-n12u? eu tenho o rt-n10u. nesse post escreveste rt-n12u , ja tou confuso xD.
Para instalar é so ir ao firmware upgrade e instalar aí??? Vi aí na net que se tem de fazer uma serie de coisas ao router, como resets, carregar no botao reset e ligar nao sei que cabo enquanto a luz do power pisca...
Obrigado
Cumps ;)
Obrigado
Reputação 6
Isso é para o rt-n10u ou rt-n12u? eu tenho o rt-n10u. nesse post escreveste rt-n12u , ja tou confuso xD.
Para instalar é so ir ao firmware upgrade e instalar aí??? Vi aí na net que se tem de fazer uma serie de coisas ao router, como resets, carregar no botao reset e ligar nao sei que cabo enquanto a luz do power pisca...
Obrigado
Cumps ;)
Obrigado

É para o n10u desculpa
Sim fazes o upgrade na pagina do router
Fazer o reset por qui e o mesmo que o 30-30-30 reset , no firmware da asus tens a mesma coisa
http://img6.imageshack.us/img6/6130/reseth.jpg
Obrigado.
Vou tentar 🙂
Depois com dd-wrt, se eu quiser devolver, etc, da na mesma para devolver? Eles aceitam?
Obrigado
Crachá +2
Boas
Qual é o router e firmware do router da meo?
Qual é o segundo router que usaste?
O telefone esta agregado a meo ou é um voip criado por ti ?
Ele deveria ficar ligado como a box , experimenta no segundo router em dhcp client lease time mudar para 0 ou desativado.

visto que não ficas sem telefone automaticamente quando desligas a ligação pppoe no thomson estive a ver a minha configuração e reparei que a ligação expira a cada 3600s, uma hora ,o que deve ser mais ou menos o que te esta a acontecer

http://img37.imageshack.us/img37/4712/voipsi.jpg

Não garanto que vá funcionar mas podes tentar mudar onde diz “tempo até a expiração “ colocar zero ou não colocar nada e fazer aplicar, desse modo a ligação nunca devera expirar mas não posso garantir tens de fazer o teste

O router da meo é o Thomson 784 com a firmware 8.4.2.Q
O segundo router que usei é um Belkin N750DB
O telefone é agregado ao meo.
A meo já me telefonou a dizer que há um problema com o router e que o vão substituir (acho esta explicação bizarra) e o que é engraçado é que depois de me dizerem que não suportavam a configuração em bridge e eu muito insistir em que não fazer esse tipo de imposições visto que eu estou a usar o equipamento deles, lá abriram a incidência no sistema, telefonaram-me a agendar a troca do router, e desde essa altura o telefone tem estado a funcionar com a ligação em bridge.
Reputação 6
Depois com dd-wrt, se eu quiser devolver, etc, da na mesma para devolver? Eles aceitam?
Obrigado

Em principio não há problema visto que a Asus da garantia ao firmware DD-wrt mas convém se fores devolver instalar o original antes , vê isto

ASUS_DD-WRT
Reputação 6
O router da meo é o Thomson 784 com a firmware 8.4.2.Q
O segundo router que usei é um Belkin N750DB
O telefone é agregado ao meo.
A meo já me telefonou a dizer que há um problema com o router e que o vão substituir (acho esta explicação bizarra) e o que é engraçado é que depois de me dizerem que não suportavam a configuração em bridge e eu muito insistir em que não fazer esse tipo de imposições visto que eu estou a usar o equipamento deles, lá abriram a incidência no sistema, telefonaram-me a agendar a troca do router, e desde essa altura o telefone tem estado a funcionar com a ligação em bridge.

Pois , só podia ser avaria, tas com sorte porque ao “zyoops” não lhe resolverão o problema .
Se puderes tira um screen shot a configuração pppoe no Belkin N750DB e coloca aqui para servir de referencia para quem comprar routers dessa marca sff