Tutorial para usar outro router para gerir a internet

  • 22 February 2012
  • 1336 respostas
  • 176512 visualizações


Mostrar a primeira mensagem
Tópico fechado, já não permite mais respostas.

1336 respostas

Reputação 6
Tenho adsl. Só apanho 8mb na minha zona.
Esse router nao dá ?

Ainda só testei com fibra mas em Principio é igual
Reputação 6
O que esta na worten é este:
Worten Online » Produtos: Audiovisuais, Electrodomésticos, Informática, Fotografia, Música e Filmes, Comunicações, Jogos e Consolas
Achas que serve? La diz que é para rede wireless N. é so para wireless ou é para tudo? Da para comprar este?

Cumps

É esse mesmo
Obrigado 😉. Vou ver se compro hoje.
Boas, tenho este router WRT54GC versao 2.0 e router meo tg784 do meo fibra, dá para fazer como esta no tutorial também.
ob

Já fiz como está no tutorial e não consigo aceder a pagina do router depois que é 192.168.2.1.
porque será?
ob
Boas
xptopt ja comprei um ASUS rt-n12 LX Router Wireless-N.
Ja fui a pagina do asus e desliguei o DHCP e meti ip 192.168.2.1 como foi referido.
Depois disso a pagina deixa de funcionar e quando escrevo 192.168.2.1 na barra de enderecos o asus nao aparece e nao consigo configurar nada :(
Help please
Cumps
Ja consegui meter isto a dar ^^
xptopt Ja fui abrir as portas do fifa 12 que disseste no outro topico e nao consigo melhor do que um firewall moderado 😞.
Nao sabes o que podera ser?
Cumps
Reputação 6
Boas
xptopt ja comprei um ASUS rt-n12 LX Router Wireless-N.
Ja fui a pagina do asus e desliguei o DHCP e meti ip 192.168.2.1 como foi referido.
Depois disso a pagina deixa de funcionar e quando escrevo 192.168.2.1 na barra de enderecos o asus nao aparece e nao consigo configurar nada :(
Help please
Cumps

boas o dhcp nao é para deligar


Ja consegui meter isto a dar ^^
xptopt Ja fui abrir as portas do fifa 12 que disseste no outro topico e nao consigo melhor do que um firewall moderado 😞.


Nao sabes o que podera ser?
Cumps

Pode faltar ainda alguma porta tenta adicionar a porta 3074

ps: ok parece ser um problema mesmo com o jogo ha um user que diz que teve de adicionar o jogo as exceções do antivirus e a firewall do windows se a tiveres activa , testa desactivando o antivirus e tenta jogar
Reputação 6
Já fiz como está no tutorial e não consigo aceder a pagina do router depois que é 192.168.2.1.
porque será?
ob
no fim de alterares para 192.168.2.1 tens de desligar e ligrar o cabo de rede para ela receber o novo ip
Até agora tenho moderado e nao desconecta, nao demora tempo a encontrar um jogador, nao tem quase lag nenhuma. Melhorou bastante 😃.
Era fixe era ter open :(
Nao tenho AV instalado e o firewall do windows ta desligado
Quais sao as portas que meteste? Por exemplo no outro topico disseste que eram de UDP as seguintes: 9565, 9570, 9000-9999
Eu adiciono estas mas nao da para adicionar a 9000-9999 acho que é por causa da 9565 e 9570 tarem entre 9000 e 9999 e nao , so da para adicionar 9000-9999 se nao adicionar 9565 e 9570. Ja me acontecia isto no tg784n.
Fui ver ao yougetsignal se as portas tavam abertas e tao fechadas :S
Nao sei mesmo como abrir isto xd
Obrigado
Tambem ja experimentei o PFportcheck e apenas algumas estao abertas. no yougetsignal estao todas fechadas.
Nao queria estar a ser chato :S, mas nao sabes o que podera ser?
Cumps
Reputação 6
eu vi as portas aqui https://help.ea.com/article/fifa-12-online-ports

Quanto a não estares a ver as portas abertas isso devesse a só mostrar isso quando as portas estão a se usadas , tens de entra no jogo fazer alt+tab e fazer o teste e nem todos os sites de teste de portas funcionam

Tenta por o teu pc em modo dmz no asus

Vê se há algum firmware mais recente no site aa Asus para o teu router , as primeiras versões tinham problemas com nat
ASUS - Networks- ASUS RT-N12

Mas acredito que o problema agora não esta no router mas sim no jogo
Ja vi um firmware, instalei, demorou 3 minutos a instalar, dps de instalar a pagina do router freezou, desliguei o router pq fiquei sem net e voltei a ligar e a net voltou mas o firmware nao tinha mudado :c.
Ja tentei 2 vezes.
Se calhar vou mase trocar de router
Reputação 6
Ja vi um firmware, instalei, demorou 3 minutos a instalar, dps de instalar a pagina do router freezou, desliguei o router pq fiquei sem net e voltei a ligar e a net voltou mas o firmware nao tinha mudado :c.
Ja tentei 2 vezes.
Se calhar vou mase trocar de router
Isso não e normal , qual e a versão do rt-n12 que tens há a versão rt-n12-v1 o rt-n12-b1 e rt-n12-c1 ?
Podes estar a usar o firmware para a versão errada , e tens de repor as opções fabrica no n12 antes e depois de instalar um novo firmware
Em advanced settings /administration/ restore ,save,upload settings e clicar em factory default , ao fazeres isto o ip vai voltar a mudar para 192.168.1.1 , não te esqueças de voltar a mudar para 192.168.2.1

tens aqui os links para os 3 , no fim de confirmares qual e ao certo podes tentar instalar o firmware DD-wrt que usa outro tipo de Nat e pode resolver o problema

RT-N12_A1
RT-N12_B1
RT-N12_C1
O meu nao é nenhum desses 3, é este ASUS - Networks- ASUS RT-N12LX.
O fw que instalei foi o unico que ta para fazer download, tem o fw original e mais um, eu instalei o mais recente e nao deu. Vou fazer reset a ver se muda ou nao.
Ja digo alguma coisa
No gateway do asus na parte de instalar o firmware cliquei no site lá para ver os firmwares disponiveis e para este nao havia nenhum:
ASUSTeK Computer Inc. -Support- Drivers and Download RT-N12LX
Por isso meti o fw do outro rt-n12 lx e nao deu
Ja dei reset e nao funcionou continua no firmware de origem 1.0.0.6, devia tar no 1.1.0.11 :S
Reputação 6
No gateway do asus na parte de instalar o firmware cliquei no site lá para ver os firmwares disponiveis e para este nao havia nenhum:
ASUSTeK Computer Inc. -Support- Drivers and Download RT-N12LX
Por isso meti o fw do outro rt-n12 lx e nao deu

Ok ainda não há nenhuma versão mais recente para esse modelo a versão que tentaste instalar é do RT-N12E(RT-N12LX) vê aqui
ASUSTeK Computer Inc. -Support- Search

E a data do manual do teu router é de 2012.04.02 segundo o site da Asus portanto se meter o router em modo dmz não resolver tens de aguardar que eles lancem um novo firmware porque esse modelo parece também ainda não suportar dd-wrt . a asus tem lançado firmwares todos os meses
Mas acho que devias ter em conta que Nat moderate é o que quase toda a gente consegue nesse jogo e é mencionado nos fórums da EA como sendo norma , e têm em conta também que outros jogos vão dar Nat open ,

Vou ver mais umas coisas para ver se podes instalar DD-wrt ou não , já digo qualquer coisa
Eu tenho aberto as portas sempre em WAN-> Virtual Server; vou ao pfportchecker e so algumas e que estao abertas, tmb ja abri em Firewall-> Network Services Filter mas determinadas portas ao adicionar neste sitio fazem a net ir abaixo e tenho de as eliminar para a net voltar.
Achas melhor trocar por um rt-n10?
Cumps
Obrigadao pela ajuda que tens dado xptopt, se n fosses tu nem sei como ia meter isto a funcionar XD
O router que comprei hoje foi lancado hoje??? o manual tem a data de hoje?? :OOOO
Reputação 6
O router que comprei hoje foi lancado hoje??? o manual tem a data de hoje?? :OOOO

lol não ,no dia 4 de fevereiro

e sim secalhar o firmware do n10 ja é mais estavel

Mas tenta primeiro ir a advanced settings / wan / dmz e introduz ai o ip do pc que tem o fifa e faz apply , ex ip 192.168.2.100.
deste modo o asus vai expor automaticamente o pc com o fiffa a um ip publico o que resolve os problemas com o fifa , mas atenção porque comvem teres um bom antivirus para usares esse modo , sugiro o kaspersky internet security , faz download da pagina deles podes instalar uma versão com 30 dias gratuitamente
Assim deve ficar resolvido
Lol fevereiro sim xD. Vi o dia e nem reparei no mes xD. Eles em dois meses nao lancam nada?. fogo vou mesmo ver se troco para o n10. Mas o n10 acjo que e de 2009 e um pouquito antigo. Vale a pena a mesma??
Ja tinha metido em dmz de tarde e nao funcionou, continuou moderado. É pena tarme sempre a dar o erro do EAS FC no fifa. Acontece sempre quando acabo um jogo -.-
Qual modelo do n10 é que aconcelhas?