Tutorial para usar outro router para gerir a internet

  • 22 February 2012
  • 1336 respostas
  • 176517 visualizações


Mostrar a primeira mensagem
Tópico fechado, já não permite mais respostas.

1336 respostas

Reputação 6
E na pagina 7 a configuração é muito semelhante a um asus por isso não devera haver problema .

Por acaso ligaste o linksys ao tg784 antes de mudar o ip para 192.168.2.1 ? Não liguei , +++++++++++só depois de mudar o ip

Para testar tenta o seguinte “ importante neste modo o teu pc fica exposto a internet sem qualquer tipo de proteção usa so para testar se o problema esta no linksys “

Com esta configuração a ligação pppoe é efetuada através do pc e não de outro router

liga um cabo do tg784 ao pc

???
consegues fazer a ligação pppoe através do pc ???
Reputação 6
Boas , qual é o firmware que tens no router da asus ?
Se for o 10.2.1.L este tutorial não funciona .
O router sagem 3102 tem duas portas rj45 uma diz lan a outra deve dizer internet a que diz internet é a porta wan


O meu tem duas portas rj45, mas uma é Ethernet 1 e a outra Ethernet 2.. Tem mais 2 (tipo de ficha diferente), uma para Phone e outra para ADSL..
Boa noite,


 


Precisava da vossa ajuda para uma situação para a qual já não sei por onde me virar. Tenho serviço Meo ADSL com um Techincolor TG784nv3. O que eu pretendo é não mexer nesse router, que continue a dar TV e Net, que continue com o seu DHCP. Assim, a minha mulher pode usar o que quiser descansada sem me moer o juízo.


 


Agora, para que isso possa acontecer, preciso de conseguir colocar um segundo router noutra zona da casa, que vá buscar Net ao Technicolor, mas que tenha o seu próprio DHCP. E assim, que quem esteja ligado no Technicolor, consiga vêr e comunicar com o que está no segundo router, assim como o inverso.


 


Nota: Gostava que fosse possível fazer as ligações por cabo, se tiver de ser por wi-fi, prefiro nem tentar uma vez que a casa é gigantesca.


 


Já experimentei tudo o que me ocorreu, e até agora o que consegui foram chatices com a minha mulher.


 


Podem ajudar?


 


Obrigado.
Boa tarde.


 


Provavelmente será a maioria dos canais, aqueles que tenho a certeza são, por exemplo:


Generalistas:   RTP1, RTP2, SIC e TVI


Informação:  SIC Notícias, RTP Informação, TVI24, CMTV, etc.


Desporto:  ABolaTV, Porto Canal


Infantil:   Disney Chanel, Panda


 


No entanto, funciona tudo bem nos canais das Séries, por exemplo:


AXN, AXNHD, FOX, FOXHD, AXN WHITE, AXN WHITEHD, SYFY, SYFYHD, etc.


 


Cumpts.
Não há meio de conseguir usar um disco externo que comprei de 2.5TB.... surge sempre como "unmounted" e náo passa disso.... help!!
O disco tem alimentação própria ou só da porta USB?

Cumprimentos
Reputação 6
Não liga não, agora ainda não testei com a pass do sapomail.

vou fazer daqui a pouco.............

outra coisa no linksys meto como router ou gateway ? deve ser como router o gateway é o do meo certo?




abraço

e indiferente visto que os dois routers estão em redes diferentes
Reputação 6
Se estás a fazer tudo como no tutorial provavelmente o problema está no router , já não és o primeiro a ter problemas com routers dessa marca .
Boa tarde,

Gostaria de saber se a utilização deste 2º router (e consequente desligamento da net no Thomson) não afecta em nada a utilização das MeoBox e dos serviços que esta oferece (Gravação, Guia TV, VideoClube, etc..).

Obrigado pela disponibilidade!
Bom dia,


 


Das opções que me falaram, já as testei. A primeira, em que o segundo router fica como AP, ele utiliza a subnet do Technicolor quando falo um pedido para renovar IP, ou então quando os equipamentos são reiniciados.


 


Na segunda opção, (com e sem DMZ) que é a que tenho explorado últimamente e a que realmente queria, a partir do segundo router consigo chegar a qualquer equipamento ligado ao Technicolor, incluindo o próprio Technicolor, o inverso já não consigo.


 


Nesta segunda opção, quando tento fazer ping para os equipamentos ligados ao segundo router, obtenho as mensagens:


 


Destination Host Unreachable e Ping Request Timed Out


 


Já tentei inclusivamente utilizar o DD-WRT, mas o resultado é o mesmo. Tenho em casa um TP-LINK WDR3600 e um D-LINK DIR 615.


 


Grato pela atenção
xptopt escreveu:

Boas @mfam5270


Vou tentar ver se existe uma solução para o teu problema .



Boas @@xptopt


 


Então amigo, ainda não encontraste solução para o meu problema com as gravações automáticas?


 


Cumpts.